PDA

Ver Versão Completa : PS3 80GB: compensa?

uffbruno
15/01/2009, 10:17
Pessoal, bom dia.

Já tem tempo que estou querendo comprar o PS3, e como agora o modelo de 80GB não possui mais retrocompatibilidade (pelo menos o modelo que está em produção agora), vale a pena ainda comprá-lo só pelos 40GB a mais (em relação ao modelo de 40GB)?

A retro é uma característica que me atrai, pois tenho vários jogos de PS2 originais. Mas agora que não tem mais, não vejo motivos pra comprar um de 80GB... posso comprar um HD externo depois. Além disso, o modelo de 40GB tá com bons preços, vi um nas Lojas Americanas (loja física) por R$ 1599,00 em 10x sem juros.

O que vocês acham?

LeoShev
15/01/2009, 10:21
Pessoal, bom dia.

Já tem tempo que estou querendo comprar o PS3, e como agora o modelo de 80GB não possui mais retrocompatibilidade (pelo menos o modelo que está em produção agora), vale a pena ainda comprá-lo só pelos 40GB a mais (em relação ao modelo de 40GB)?

A retro é uma característica que me atrai, pois tenho vários jogos de PS2 originais. Mas agora que não tem mais, não vejo motivos pra comprar um de 80GB... posso comprar um HD externo depois. Além disso, o modelo de 40GB tá com bons preços, vi um nas Lojas Americanas (loja física) por R$ 1599,00 em 10x sem juros.

O que vocês acham?

Se voce conseguir achar um modelo antigo com pack de algum jogo ainda da. Mas num vai pode joga online neh. Pra nao atualiza o Firm.
Se realmente nao for pela RETRO, nao compensa nao, com a diferença de preço, voce pega um HD MAIOR.

Darth_Matcher
15/01/2009, 10:24
Como vc falou que é importante a retrocompatibilidade, tente achar um primeiro. Só então vá noutro.
No meu caso, peguei o de 80 Gb. Não tenho nenhum jogo de ps2 mesmo...
Este valor em 10X é aceitável.

Edit: Sua assinatura é uma parada :-D

rafinhaaa
15/01/2009, 10:34
Compra o de 40gb e faz o upgrade do hd.... já que não tem "retrocompatibilidade"

uffbruno
15/01/2009, 11:14
Como vc falou que é importante a retrocompatibilidade, tente achar um primeiro. Só então vá noutro.
No meu caso, peguei o de 80 Gb. Não tenho nenhum jogo de ps2 mesmo...
Este valor em 10X é aceitável.

Edit: Sua assinatura é uma parada :-D

Vou continuar procurando então, mas já sem muito ânimo. Consoles com retrocompatibilidade agora estão mais raros (e consequentemente mais $$$$).

OFF: se, na assinatura, você se refere à tirinha, essa aí eu achei genial! Aliás todas as do Lucs são muito boas, pena que ele não tem atualizado com muita freqüência...

Compra o de 40gb e faz o upgrade do hd.... já que não tem "retrocompatibilidade"

É exatamente o que eu estou quase fazendo. A questão de espaço não é problema, já que posso atualizar o HD.

*BAH*
15/01/2009, 14:02
Retrocompatibilidade um dia vai para o saco. Para jogos de PS2, nada melhor que um PS2 (cujo preço só tende a cair).

Mas se você achar um console de PS3 retrocompatível por um bom preço, encaçapa ele.

uffbruno
15/01/2009, 16:07
Retrocompatibilidade um dia vai para o saco. Para jogos de PS2, nada melhor que um PS2 (cujo preço só tende a cair).

Mas se você achar um console de PS3 retrocompatível por um bom preço, encaçapa ele.

Concordo, inclusive posso ignorar a retrocompatibilidade, pois ainda tenho meu PS2 slim velho de guerra, hehehe.

Mas que seria bem cômodo jogar PS2 e PS3 sem precisar trocar de console (e consequentemente de TV) isso seria.

Aproveitando a deixa, alguém possui PS2 ligado em tela LCD com cabo componente? Tenho uma Sony Bravia de 40' e queria saber se o resultado ficaria bom usando um cabo componente (com o composto fica uma droga).

Raccoonus
15/01/2009, 16:21
Ei... Atualizar o firmware não tira a retro de quem já tem.

Apenas os novos PS3 de 80GB que já vem sem. São apenas os modelos de 40 com HD alterados.

scaldaferri
15/01/2009, 17:51
Concordo, inclusive posso ignorar a retrocompatibilidade, pois ainda tenho meu PS2 slim velho de guerra, hehehe.

Mas que seria bem cômodo jogar PS2 e PS3 sem precisar trocar de console (e consequentemente de TV) isso seria.

Aproveitando a deixa, alguém possui PS2 ligado em tela LCD com cabo componente? Tenho uma Sony Bravia de 40' e queria saber se o resultado ficaria bom usando um cabo componente (com o composto fica uma droga).

Duas coisas, se não me engano os PS3 mais novos (80Gb) possuem retrocompatibilidade com o PS, porém é emulada por software ao inves de ser emulado por hardware, como nos mais antigos.

Se você tem uma Bravia use cabo HDMI, esqueça composto, componente ou qualquer outra coisa. Eu tenho uma com o PS3 ligado com HDMI e fica espetacular (claro que depende do jogo). Assistir filmes em Blue Ray é experiência indescritível.

SandroMC
15/01/2009, 17:56

Continua uma droga :-D Tenho uma LG 42 e pensei que colocando video componente a imagem ficaria decente, mas pelo menos para mim ficou exatamentente a mesma coisa.