PDA

Ver Versão Completa : [SOCORRO!] O leitor do meu ps3 está indo pro saco?

*Eduardo*
15/01/2009, 13:42
Eu tenho jogado bem pouco video-game ultimamente mas a uns 3 dias atrás meu pai me chamou pq o PES 2008 (eu tenho o 2009, mas sabe-se lá pq ele quis jogar o 2008) estava "travado". Fui lá ver e o jogo não passava da tela de abertura. Tirei o BD, desliguei na chave de trás do ps3 pois o botão desligar nao funfava. Coloquei o Little Big Planet e o jogo funcionou normalmente.

Agora, nesse exato momento, fui lá dar uma jogadinha de PES 2009 e o jogo travou no menu de seleção. Novamente o ps3 nao desligava nem mesmo segurando por alguns segundo o botão e tive de desligar na chave. Botei para rodar o PES e NADA. Aparece o logo do ps3 (aquele que sempre aparece antes de jogar qquer jogo) e então a tela fica azul por uns segundos (tela azul de ausencia de sinal) e depois preta e não sai NUNCA da tela preta.

Mas o grande terror é que agora não está funcionando NENHUM jogo em BD, só consigo jogar os jogos do HD.

Algumas curiosidades:

- Sempre usei o PS3 deitado. Alguns dias atrás resolvi deixar ele de pé (é mais bonito né?). Será que isso tem alguma coisa a ver?

- Tenho certeza que se daqui algum eu ir lá jogar, ele vai funcionar e travar só em algum jogo especifico.

- O leitor reconhece o jogo, só trava no meio dele.

Isso são sinais de que em breve terei de trocar meu BD ou eu estou com algum problema sinistro?

É dificil trocar o player de BD?

[karrepio]

LeoShev
15/01/2009, 13:49
Deu mole hein cara!!!

Qndo um jogo trava. NUNCA DESLIGUE A CHAVE DE TRAS DO CONSOLE COM O GAME LIGADO.

Voce tinha que ter pressionado o Botao Liga/Desliga ( da 1ª vez que travou) durante uns 3 segundos ateh ouvir 3 bips. Ai ele iria desligar automaticamente.
Algumas pessoas realmente dizem que acontece isso mesmo. Mas vai testando ai com outros jogos. Se voce ver que o indice de travamendo aumentou. Entao creio que possa começar a procurar outro leitor

dudman
15/01/2009, 13:52
Cara ja tentou reinstalar os drives?!?

Tem um topico aqui ensinando como fazer isso, mais tarde eu procuro e posto aqui, mas só para ajudar na sua pesquisa: ele ta na seção Consoles, ok?! Abraços!

*Eduardo*
15/01/2009, 13:53
Deu mole hein cara!!!

Qndo um jogo trava. NUNCA DESLIGUE A CHAVE DE TRAS DO CONSOLE COM O GAME LIGADO.

Voce tinha que ter pressionado o Botao Liga/Desliga ( da 1ª vez que travou) durante uns 3 segundos ateh ouvir 3 bips. Ai ele iria desligar automaticamente.
Algumas pessoas realmente dizem que acontece isso mesmo. Mas vai testando ai com outros jogos. Se voce ver que o indice de travamendo aumentou. Entao creio que possa começar a procurar outro leitor

Então, a primeira vez que travou eu sei lá o que foi que fizeram pq eu nao tava perto.

Mas agora por exemplo eu fui lá "tentar" jogar o bendito PES 2009. Quando comecei a carregar meu "become a legend", o jogo travou. Eu seguro o botão e ele faz 3 bips mas não desliga. Não sobra outra opção que não seja desligar lá atrás.

mineiro-01
15/01/2009, 13:55
Qual o modelo e região do seu PS3?

*Eduardo*
15/01/2009, 13:59
Qual o modelo e região do seu PS3?

PS3 60GB Americano. Fabricação Fev/2007 (eu comprei em agosto/2007 lol).

felipego
15/01/2009, 15:12
Olha... Pelo jeito já foi para o saco...

esse é meu principal medo...

O meu é 40GB Dezembro 2007, comprado em Agosto 2008.

Qual é o principal modelo / época que dá problema?