PDA

Ver Versão Completa : DVD prensado prateado é igual ao dourado??

24/03/2006, 15:55
E ae galera!!!

Bom, tem muitos tópicos por aqui q falam dos DVDs prensados e gravados, mas qdo falam do prensado flarm do dourado e eu gostaria de saber se o prateado esta tão ruim como os dourados??

Aqui onde moro só tem prateado.... sei q é melhor vc mesmo gravar e tals.... é só para saber e eu não tem PC para gravar jogos.....

Flw!!!

24/03/2006, 16:10
Para jogo de PS2, prensados prata normalmente são CDs. Pelo menos nunca vi um DVD que não seja dourado.

Inclusive já me passaram a perna me vendendo um disco prensado prata falando que era DVD mas era CD.

24/03/2006, 20:15
Para jogo de PS2, prensados prata normalmente são CDs. Pelo menos nunca vi um DVD que não seja dourado.

Inclusive já me passaram a perna me vendendo um disco prensado prata falando que era DVD mas era CD.

O Louco..... aqui só tem prensado prata, e são todos jogos de PS2..... eu hein, vou ter q ir na barraquinha dos tios lá dar uma olhada.....

Vlw!!!

24/03/2006, 23:21
Existem midias de DVD prata que são vendidas no mercado "paralelo". Quem sabe ai na sua cidade não são essas? Quanto a qualidade eu acredito que deve ser semelhante.

25/03/2006, 15:53
Deve ter alguma explicação para isso.
Pq eu tds meus jogos saum cor prata ...e dvds....
E nunca vi em algum lugar vendendo jogos de ps2 em midia dourada .
sei lá , quem tiver algum explicação , posta ae

25/03/2006, 17:32
as roxas sao as mais lindas!

25/03/2006, 18:06
A qualidade varia do tipo e marca de midia e principalmente da velocidade e qualidade da gravação........

25/03/2006, 21:24
Mas, as pratas são gravadas ou prensadas?? Pelos q os vendedores falam aqui e pelo jeito das mídas, são prensados.....

26/03/2006, 01:31

Cara, eu nunca ví jogo pirata em DVD prata, e olha que eu já procurei em tudo quanto é loja, inclusive na Santa Efigênia, já rodei tudo por lá e posso dizer que não existe midia virgem DVD prata (existe DVD/RW mas o fundo é cinza escuro, não prata). Se os seus jogos são "genéricos" e a midia é prata, não sei se é DVD mesmo. Você tem certeza? Não é CD não?

Mas, as pratas são gravadas ou prensadas?? Pelos q os vendedores falam aqui e pelo jeito das mídas, são prensados.....

Características da midia DVD prensada:

O fundo é dourado;
Tem a impressão do label do DVD na midia;
Não dá para identificar a marca da midia;

Características da midia DVD gravada:

O fundo é em algum tom de roxo;
A outro lado é branco e geralmente da marca Ridata;

26/03/2006, 02:12
Como disse, existem DVD pratas no mercado paralelo (Paraguai). São meio raros mais existem. Deve ser a explicação pra sua cidade.

26/03/2006, 12:56

Cara, eu nunca ví jogo pirata em DVD prata, e olha que eu já procurei em tudo quanto é loja, inclusive na Santa Efigênia, já rodei tudo por lá e posso dizer que não existe midia virgem DVD prata (existe DVD/RW mas o fundo é cinza escuro, não prata). Se os seus jogos são "genéricos" e a midia é prata, não sei se é DVD mesmo. Você tem certeza? Não é CD não?

O fundo é dourado;

Pode ser Cd , mas como eu sei se eh ou naum ??
O altera alguma coisa em relação a vida util do PS2 , sendo Cd ou DVd prensado ?

E qual a vantagem de DVd prensado e Cd prensado , além do DVD possuir mais extras ?

27/03/2006, 15:38
São lindas se foi gravado em uma mídia boa (exemplo: DR. HAWK) rodando 100%, caso contrário, é um lixo total e perda de dinheiro.

Falando nisso, perda de dinheiro = 25 de março, porque sei não, aquelas mídias prensadas 'douradas' (também nunca vi 'prateadas') com aquele 'risquinho' atrás dele...rodei um RE4 prensada da minha amiga no meu PS2 Slim, resultado, depois dele nenhum jogo rodou mais, tive que levar ele pra trocar por um outro novo. (ainda bem que tava na garantia ainda, só inventar uma desculpa que eles trocam hehehe)

Kissu ;3

27/03/2006, 17:16

O fundo é dourado;

Existe também DVD prensados "prata" aki em BH só tem assim nunk vi um dourado naum, até depois desse topico testei a unica midia q eu tenho assim ("pq todas as outras sao gravadas rs") no leitor de CD do pc e nao rodou, só rodou no leitor de DVD mesmo kra, entao é DVD..hehehe

flws

27/03/2006, 17:54

eu ja varias vezes..... e até virgem... é barato mas tbm é porcaria... hehehe

mas eu prefiro Roxa

28/03/2006, 08:58

eu ja varias vezes..... e até virgem... é barato mas tbm é porcaria... hehehe

mas eu prefiro Roxa

Eu tb prefiro as midias roxas..... Pois são feitas em lugares proprios para se fazer midias e a gravação é vc quem faz.. 100% confiavel....

28/03/2006, 16:35
Bom, pelo menos pelas respostas, realmente existem, mas não tem tanta qualidade, é isso???

FLW!!!

28/03/2006, 16:54
Bom, pelo menos pelas respostas, realmente existem, mas não tem tanta qualidade, é isso???

FLW!!!

Cara, eu acredito que a qualidade seja a mesma. Porque esses pratas da sua cidade devem ser prensados e não gravados (porque pra gravar é dificil de achar). E ai o que importa é se foram bem prensados ou não.
Alias, vc sabia que jogos e filmes originais são todos prensados? Tudo o que é gravado é Home-made.

Da mesma forma que existem os dourados bem prensados eu tenho certeza que existem os prata bem prensados. ;)

29/03/2006, 01:20
São lindas se foi gravado em uma mídia boa (exemplo: DR. HAWK) rodando 100%, caso contrário, é um lixo total e perda de dinheiro.

Falando nisso, perda de dinheiro = 25 de março, porque sei não, aquelas mídias prensadas 'douradas' (também nunca vi 'prateadas') com aquele 'risquinho' atrás dele...rodei um RE4 prensada da minha amiga no meu PS2 Slim, resultado, depois dele nenhum jogo rodou mais, tive que levar ele pra trocar por um outro novo. (ainda bem que tava na garantia ainda, só inventar uma desculpa que eles trocam hehehe)

Kissu ;3

q riscinho ?

lhllima
02/06/2008, 23:53
Saberiam me dizer onde comprar DVD Prata? Pois falaram que já viram onde comprar. Valew

normet
03/06/2008, 09:31
Eu prefiro que sejam mídias roxas. As gravadas.
As prensadas, independente de ser prata ou dourado, são gravadas de outra maneira.
As prensadas têm a gravação em relêvo, enquanto as gravadas não.
Ou seja, as gravadas além de rodaram mais "lisas", gastam menos canhão, pq nas prensadas o laser têm mais trabalho pra ler no relêvo...

Sly Cooper
03/06/2008, 10:18
Saberiam me dizer onde comprar DVD Prata? Pois falaram que já viram onde comprar. Valew

Não existe DVD prata para comprar. Aliás... Apesar do tópico ser velho bagarai, prensado totalmente prata é CD. DVD é sempre meio dourado.