PDA

Ver Versão Completa : Jogo antigo de arcade, qual o nome?

25/03/2006, 00:15
um jogo de arcade que eu jogava em 90/91

vc é um carinha astronauta vestido com uma roupa vermelha vc atira em todo mundo é side scrooling horizontal.. a primeira fase começa numa especie de tunel/tubo espacial.. um botao atira o outro vira o carinha pro outro lado..

alguem lembra o nome? era meio dificil e tal poucos conseguiam sair dessa fase do tunel.

tinha até uma roletinha de ferro que ficava no chao e tal.. vc ia atirando e ela ia rolando e te dando pontos!

25/03/2006, 19:14
Forgotten Worlds ? O controle de jogo era o mesmo.

Não tenho certeza porque não joguei a versão arcade.
Só joguei a versão master.

E na foto que achei do arcade o carinha tá de azul...

http://server1.xgd.com/Screenshots/MAME/Forgotten_Worlds-2.gif

25/03/2006, 22:56
O sistema de jogo é semelhante, porém o boneco nao "rota" e sim vira de um lado e pro outro com o apertar de um botao. Mas é por ai mesmo, Forgotten é bem mais novo que esse que eu quero saber.

27/03/2006, 13:09
um jogo de arcade que eu jogava em 90/91

vc é um carinha astronauta vestido com uma roupa vermelha vc atira em todo mundo é side scrooling horizontal.. a primeira fase começa numa especie de tunel/tubo espacial.. um botao atira o outro vira o carinha pro outro lado..

alguem lembra o nome? era meio dificil e tal poucos conseguiam sair dessa fase do tunel.

tinha até uma roletinha de ferro que ficava no chao e tal.. vc ia atirando e ela ia rolando e te dando pontos!

Assim como o pessoal que postou resposta neste tópico, acho que você está falando do Forgotten Worlds.
Este jogo de Arcade também tem versões para Master System, Mega Drive, PC Engine CD Rom e em uma coletânea de Arcades lançada pela Capcom para PS 2 e Xbox.

O protagonista de Forgotten Worlds é conhecido como Unknown Soldier e também aparece em Marvel vs Capcom como Special Partner.

Eu tenho o cartucho Forgotten Worlds do Master System e no manual do meu jogo ele é chamado de Guerreiro Sem Nome.

Além disso meu primo me falou sobre um jogo para o NES chamado SCAT que se parece com o Forgotten Worlds.

27/03/2006, 14:38
Não é Forgotten Worlds inclusive ja peguei e emulei a rom no mame pra tirar a prova.. definitivamente nao é..

Esse jogo é uma mistura de Abadox (NES) com R-Type (Master); a primeira fase é bastante parecida com a base da primeira fase de R-Type com todos aqueles detalhes de metal. O carinha pode ficar em pé no chão e faz isso pra atirar a roletinha de metal girante que dá muitos pontos.

Me lembro também que o primeiro chefe era uma serpente, algo assim.

27/03/2006, 14:47
Acho que é Sidearms.

27/03/2006, 16:43
Acho que é Sidearms.
Valeu cara! fui procurar por esse nome e acabei encontrando o jogo o nome dele é Section Z e teve uma versao de NES também!

Na verdade, Forgotten World, Section Z e Sidearms sao jogos "irmaos" no mesmo estilo.. e tem Abadox também que saiu pro NES! E Sidearms é o jogo que eu pensava que fosse a sequencia de Section Z!

Valeu mesmo! Vou matar as saudade :rox