PDA

Ver Versão Completa : PC engasgando pra rodar games...(+ resolvido) (+ Vergonha)

XINTSUAI2
24/01/2009, 13:40
EDIT:

Problema resolvido :P

Era só desfragmentar o C...

:p :p :p

Então pessoal, recentemente fix um upgradezinho na minha máquina,
nada do além, tinham uma Geforce 7200 e mudei pra uma 7950 GT 256 DDR3,
e mudei de 2 GB 667, pra 4 GB 800 mhz, básicmanete isso.

Porém os games esão rodando muito engasgados, Gears até roda bem mas
fica dando umas engasgadas de vez em quando, tomb raider underworld ta injogável..

Será que é só por ter 256 de vídeo? apesar de ser DDR3?

Estranho que no meu antigo note (devolvi) 8600 gt 512 mb DDR rodava
conseideravelmente mais estável os games.. e era 4 GB 667...

Sei lá o que pode ser... porque a 7950 gt pelas specs é bem mais parruda qe a 8600 gt
ainda mais sendo que testei numa, 8600 mobile né.

Outro problema é que a 7950 gt ta cegando a 106 graus jogando gears por exempl O.O.

Já encomendei a troca pra uma G. 9600 gt 512 ddr3... mas até lá queria arrumar essa aqui.

heito
24/01/2009, 13:44
cara, roda o memtest86 no teu pc, passa uma scandisk e ve se as temperaturas tão OK.
Se nada resolver e o teste não mostrar erro, deve ser algo no teu OS.
Essa sua placa de video devia rodar de boa, a mémoria não afeta praticamente nada e por ser DDR3 já tem uma GRANDE vantagem, mais diz ae, qual é seu processador?

Jr-Yoki-rJ
24/01/2009, 13:52
ql processador vc tem ?

XINTSUAI2
24/01/2009, 14:26
cara, roda o memtest86 no teu pc, passa uma scandisk e ve se as temperaturas tão OK.
Se nada resolver e o teste não mostrar erro, deve ser algo no teu OS.
Essa sua placa de video devia rodar de boa, a mémoria não afeta praticamente nada e por ser DDR3 já tem uma GRANDE vantagem, mais diz ae, qual é seu processador?

Um Athlon 64 2X 4200+ 2.21 Ghz

to suando vista 64, esse programa funfa nele?

Eh nozes
24/01/2009, 14:31
Cara Gears engasga mesmo...

Agora deve ser a temperatura do seu PC, baixa o Speed Fan pra ver qt tah medindo

Se for temperatura, dah uma limpada na poira no PC, troca pasta termica e cooler do processador e compra um Fan a mais pro gabinete que resolve

XINTSUAI2
24/01/2009, 14:35
Cara Gears engasga mesmo...

Agora deve ser a temperatura do seu PC, baixa o Speed Fan pra ver qt tah medindo

Se for temperatura, dah uma limpada na poira no PC, troca pasta termica e cooler do processador e compra um Fan a mais pro gabinete que resolve

O problema é a gpu que chega a 106 graus, não tem cooler, so um dissipador :/

Vou ver se negocio ela numa geforce 9800 gtx.

henrique_rp
24/01/2009, 14:39
Seu processador está gargalando a sua VGA. Comprar uma 8800GTX não vai melhorar nada. Você já está tirando o máximo do seu conjunto placa e processador com essa sua 7950. Seu aumentar a sua VGA terá que comprar outro processador.

Arkarker
24/01/2009, 16:08

7950 sem cooler Xita?? Vai pegar fogo isso hein.....

E seu processador ta cagando a performance também.

Só não te aconselharia a 9800 GTX, mas se tiver barata vai sem medo.

helllll
24/01/2009, 16:09
Cara, eu tenho aki uma x1900GT, q em tese tem o mesmo desempenho da tua, e 6 giga de ram e um core2duo 2,13GHz. No gears eu tive q setar pro medio e não jogo em resolução nativa (1680x1050), tive q baixar pra 1280x800. Só assim pra ele ir liso.
Alguns jogos vc vai poder xuxar tudo no máximo sem dó (HL2 aki por exemplo, GRID tb), mas outros vai ter de se contentar com médio mesmo (ainda assim são soberbos, garanto).

Acho estranho essa temperatura. Minha VGA é ATI, aí não tenho base pra dizer sobre nvidia, mas aki NUNCA passou de 60º em full, idle fica uns 40º, mas tb tenho um cooler zalman instalado nela.

cml
24/01/2009, 16:33
Seu processador está gargalando a sua VGA. Comprar uma 8800GTX não vai melhorar nada. Você já está tirando o máximo do seu conjunto placa e processador com essa sua 7950. Seu aumentar a sua VGA terá que comprar outro processador.

Nada a ver isso ae ... por mais que um processador faça gargalo, uma VGA mais foda, sempre da um desempenho melhor. Eu tenho um 3800+ x2 que faz milagres com minha HD4850

Como já falaram, Gears da umas engasgadas mesmo ... mas eu rodei ele no talo com minha antiga 8600 gt

De fato, como já tinha comentado antes, essa 7950 sem cooler é muito estranho ... com certeza é por que ela ta esquantando que ta dando merda ... mete um cooler nela ...

Sephirothrx7
24/01/2009, 16:36

106 graus é demais, deve ser esse o problema. Quando o cooler da minha 7300GT pifo, quando chegava nos 95 graus os jogos caiam pra uns 5fps e quase travava tudo. Arranja um cooler pra ela que deve resolver talvez, mesmo se não resolver já vai ser uma ajuda pra manter sua VGA viva.

koxitos
24/01/2009, 16:55
Nossa eu jogo o Gears no máximo eu tenho AMD Athlon 64 3.2 + (2.0 ghz) 2 de ram dual channel 4x 512mb, e uma ATI HD 4850 tá rodando lisinho, minha máquina não é aquelas coisas mas tá aguentando rs!!!!, vou fazer fumar esse processador.....

Zagaia
24/01/2009, 16:56
Qual driver da VGA se ta usando?

XINTSUAI2
24/01/2009, 18:22
Qual driver da VGA se ta usando?

to usando o íltimo da nvidia mesmo, oficial.

Pois é pessoal, deve ser porque ta esquentando mesmo, sobre a CPU, sei lá viu,
acho que ele n é tão fraco assim, o do note era 2.1 (mas era core 2 duao
centrino ) devem ser pelo menos equivalentes

Ero_Seenin
24/01/2009, 18:23
gears tinha esse problema mesmo de engasgar, mas eu acho que resolveram isso depois com drivers novos (de placas recentes... porque driver novo de uma 7950 nem mesmo existe, você pode instalar, mas não vai fazer diferença porque o driver foi feito pensando nas séries novas).

eu recomendo sim que você troque pela 9600, porque é uma placa de tecnologia recente, além de ser mais rapida, e ter mais memoria. Seu processador não é o ideal para ela, mas não chega a ser um problemão também. Acredito que um X2 6000 ou um Core 2 duo E6600 seriam suficientes para tirar 100% dela, especialmente o E6600 (acho que não é fabricado mais, essa série foi subtituida pela E7000)

Zagaia
24/01/2009, 18:39
gears tinha esse problema mesmo de engasgar, mas eu acho que resolveram isso depois com drivers novos (de placas recentes... porque driver novo de uma 7950 nem mesmo existe, você pode instalar, mas não vai fazer diferença porque o driver foi feito pensando nas séries novas).

eu recomendo sim que você troque pela 9600, porque é uma placa de tecnologia recente, além de ser mais rapida, e ter mais memoria. Seu processador não é o ideal para ela, mas não chega a ser um problemão também. Acredito que um X2 6000 ou um Core 2 duo E6600 seriam suficientes para tirar 100% dela, especialmente o E6600 (acho que não é fabricado mais, essa série foi subtituida pela E7000)

Pior que é verdade cara, até a geração 8 ja tão abandonando. Demoraram um tempim pra fazer um driver novo compativel com 8600.

felipego
24/01/2009, 18:53
Gears of war é normal engasgar, port muito mal feito... No meu rodava a 49 FPS, mas parecia que estava a 15fps. Dava uma travadinha a cada 1 segundo

<# Link_2@@X #>
24/01/2009, 19:19
Gears of war é normal engasgar, port muito mal feito... No meu rodava a 49 FPS, mas parecia que estava a 15fps. Dava uma travadinha a cada 1 segundo

Vejo todo mundo falando que Gears trava de vez enquando, mas aqui o jogo rodou liso a 60fps o tempo todo ;D

INTOPIC: Acho que essa temperatura tá absurda, é quase certo que é isso. O melhor a fazer é esperar essa placa nova que vc quer pegar.

promotor2004
24/01/2009, 20:36
Então pessoal, recentemente fix um upgradezinho na minha máquina,
nada do além, tinham uma Geforce 7200 e mudei pra uma 7950 GT 256 DDR3,
e mudei de 2 GB 667, pra 4 GB 800 mhz, básicmanete isso.

Porém os games esão rodando muito engasgados, Gears até roda bem mas
fica dando umas engasgadas de vez em quando, tomb raider underworld ta injogável..

Será que é só por ter 256 de vídeo? apesar de ser DDR3?

Estranho que no meu antigo note (devolvi) 8600 gt 512 mb DDR rodava
conseideravelmente mais estável os games.. e era 4 GB 667...

Sei lá o que pode ser... porque a 7950 gt pelas specs é bem mais parruda qe a 8600 gt
ainda mais sendo que testei numa, 8600 mobile né.

Outro problema é que a 7950 gt ta cegando a 106 graus jogando gears por exempl O.O.

Já encomendei a troca pra uma G. 9600 gt 512 ddr3... mas até lá queria arrumar essa aqui.

Gears tem problemas mesmo. Ainda me lembro que no tópico oficial do jogo tinha uma dica de configuração pra diminuir as travadas. Tomb Raider Underworld também dava umas travadinha aqui, e já vi relatos de outras pessoas com o mesmo problema. Não obstante, a sua placa de video está aquecendo demais, a ponto de ser perigoso usá-la nas temperaturas citadas por você. As vgas em geral tem um sistema de proteção pela bios que faz com os clocks sejam reduzidos caso a placa atinja uma temperatura muito alta. Talvez isso possa estar acontecendo com você.

JUGULADOR
24/01/2009, 20:45
Xint... essa sua VGA é muito boa... ela é TOP das DX9.0c da NVidea e roda praticamente tudo no talo.

Mas é estranho demais ela não ter cooler e apenas dissipador... confere se o cara que te vendeu ela não foi sacana ou desleixado. Alias... nenhuma VGA high-end pode rodar sem cooler proprio. Acho que isso é prioridade pra vc.

Outra coisa... os drivers da NVidea costumam conflitar com alguns jogos (o mesmo acontece com os da ATI em outros jogos)... geralmente esses problemas são corrigidos via patch... se puder atualize seu jogo e veja como ele fica... mesmo se for pirata tem como atualizar (só colocar o EXE original, atualizar e jogar um crack funcional por cima... pra quem ainda não sabe)... pode ajudar um pouco.

Poooorém... tudo me leva a crer que o problema ai é superaquecimento... perigoso até isso dar algum dano fisico na sua maquina... então providencie um cooler pra ontem.

Ah... e tb não é negócio trocar essa sua VGA por uma 9600... ainda mais tendo em vista que a 9600 é mid-end e só mostrara consideravel superioridade em alguns jogos. Mas vale a pena sim colocar uma high-end mais moderna... porém em muitos jogos ocorrera um belo gargalo entre sua CPU e a "nova VGA".

Outra coisa importante: Verifique a voltagem de sua fonte e tb pesquise o ideal para essa sua VGA rodar bem... pode ser algum problema relativo a isso também.

FALOW
U
I

gezuz
24/01/2009, 21:49
106ºC na placa de vídeo é 3RL na certa.

Coloca um cooler ativo (dissipador + fan) que resolve. Não to por dentro dos preços, mas por R$50 deve sair + -

XINTSUAI2
24/01/2009, 21:50
Xint... essa sua VGA é muito boa... ela é TOP das DX9.0c da NVidea e roda praticamente tudo no talo.

Mas é estranho demais ela não ter cooler e apenas dissipador... confere se o cara que te vendeu ela não foi sacana ou desleixado. Alias... nenhuma VGA high-end pode rodar sem cooler proprio. Acho que isso é prioridade pra vc.

Outra coisa... os drivers da NVidea costumam conflitar com alguns jogos (o mesmo acontece com os da ATI em outros jogos)... geralmente esses problemas são corrigidos via patch... se puder atualize seu jogo e veja como ele fica... mesmo se for pirata tem como atualizar (só colocar o EXE original, atualizar e jogar um crack funcional por cima... pra quem ainda não sabe)... pode ajudar um pouco.

Poooorém... tudo me leva a crer que o problema ai é superaquecimento... perigoso até isso dar algum dano fisico na sua maquina... então providencie um cooler pra ontem.

Ah... e tb não é negócio trocar essa sua VGA por uma 9600... ainda mais tendo em vista que a 9600 é mid-end e só mostrara consideravel superioridade em alguns jogos. Mas vale a pena sim colocar uma high-end mais moderna... porém em muitos jogos ocorrera um belo gargalo entre sua CPU e a "nova VGA".

Outra coisa importante: Verifique a voltagem de sua fonte e tb pesquise o ideal para essa sua VGA rodar bem... pode ser algum problema relativo a isso também.

FALOW
U
I

Opa, valew pelas infos.. vou ver essas coisas sim..

Sobre a CPU, acho que ela pode n ser tão boa, mas sei lá, tb n é tão fraquina :p acho...

Coloquei um ventilador (lol) enquanto n troco a placa aqui, e a temperatura
caiu pra 70/80 graus ingame, acho que já é mais aceitável.

Só n acho que é a CPU porque peguei tomb raider .. joguei a
640x480 com TUDO desligado... e o game trava da mesma forma que se
estivesse rodando a 720p...

Sabe de algum site que tenha uns drives pra vga alternativos?

Sobre a alimentação de energia, isso é uma possibilidade mesmo, vai ver ta
faltando energia pra a placa, ela pede alimentação externa.

Sobre a 9600 gt 512 ddr3, o cara disse que trocaria "elas por elas" sem ter
que pagar nada, mas to pensando em pagar e pegar logo uma 9800 gtx...
mas tenho que ver essa da alimentação mesmo.

fiz um comparativo das duas (desconsidere os preços):

http://i44.tinypic.com/2ezseqf.jpg

cml
24/01/2009, 22:02

FALOW
U
I

Mas nem a pau que eu deixaria de trocar uma 7950 por uma 9600 ... 9600 é praticamente superior a 8800 ... não tem nem comparação ...

Ero_Seenin
24/01/2009, 22:17
Opa, valew pelas infos.. vou ver essas coisas sim..

Sobre a CPU, acho que ela pode n ser tão boa, mas sei lá, tb n é tão fraquina :p acho...

Coloquei um ventilador (lol) enquanto n troco a placa aqui, e a temperatura
caiu pra 70/80 graus ingame, acho que já é mais aceitável.

Só n acho que é a CPU porque peguei tomb raider .. joguei a
640x480 com TUDO desligado... e o game trava da mesma forma que se
estivesse rodando a 720p...

Sabe de algum site que tenha uns drives pra vga alternativos?

Sobre a alimentação de energia, isso é uma possibilidade mesmo, vai ver ta
faltando energia pra a placa, ela pede alimentação externa.

Sobre a 9600 gt 512 ddr3, o cara disse que trocaria "elas por elas" sem ter
que pagar nada, mas to pensando em pagar e pegar logo uma 9800 gtx...
mas tenho que ver essa da alimentação mesmo.

fiz um comparativo das duas (desconsidere os preços):

http://i44.tinypic.com/2ezseqf.jpg

com a 9800 GTX já daria um gargalo meio feroz aí. Sinceramente, seria um desperdício.

Sobre essas specs aí de cima, não dá para comparar desempenho por isso. Em se tratando de PC, a melhor coisa para ver a diferença entre hardwares é na prática: com reviews, benchmarks, comparações de desempenho, etc. Specs não servem pra muita coisa.

XINTSUAI2
24/01/2009, 22:20
com a 9800 GTX já daria um gargalo meio feroz aí. Sinceramente, seria um desperdício.

Sobre essas specs aí de cima, não dá para comparar desempenho por isso. Em se tratando de PC, a melhor coisa para ver a diferença entre hardwares é na prática: com reviews, benchmarks, comparações de desempenho, etc. Specs não servem pra muita coisa.

Que processa dor AMD vcs recomendam ai pra games.. digo AMD porque talvez
sirva na minha MB...

Ero_Seenin
24/01/2009, 22:26
no momento seria um modelo bom do Phenon; mas seria melhor esperar sair o Phenon 2, que já tá no forno, e é bem melhor, pelo que parece. O soquete é o mesmo, mas se vai servir, depende da placa mãe também...

Se fosse Intel, um Core 2 duo E7300, com um over para 3 ghz ou 3.2 ghz já dá conta dessa placa sem gargalo. Mesmo sem over, já fica muito bom.

Alias, pegue a 9800 gtx só se for mais barata que a ATI 4850. Caso contrário, vai de 4850. Ele empata com a 9800 gtx+ , e até vence em alguns jogos (mas perdes em outros também).

XINTSUAI2
24/01/2009, 22:50
no momento seria um modelo bom do Phenon; mas seria melhor esperar sair o Phenon 2, que já tá no forno, e é bem melhor, pelo que parece. O soquete é o mesmo, mas se vai servir, depende da placa mãe também...

Se fosse Intel, um Core 2 duo E7300, com um over para 3 ghz ou 3.2 ghz já dá conta dessa placa sem gargalo. Mesmo sem over, já fica muito bom.

Alias, pegue a 9800 gtx só se for mais barata que a ATI 4850. Caso contrário, vai de 4850. Ele empata com a 9800 gtx+ , e até vence em alguns jogos (mas perdes em outros também).

minha placa mãe é essa:

- AMD AM2+ CPU Support Ready
- 2xDIMMs DDR2 1066/800/667/533
- NVIDIA GeForce6100 /nForce430 Chipset
- Integrated GeForce 6100 GPU
- 2000 / 1600 MT/s
- 1 x PCI Express x16 +2xPCI
- 2xSATA 3Gb/s with RAID Support
- 8x USB 2.0
- Conductive Polymer Caps in V-Core

CPU

AMD Socket AM2+ / AM2 Athlon64/Athlon64 FX/Athlon64 X2/Sempron Processors
AMD Cool 'n' Quiet™ Technology
AMD 64 architecture enables simultaneous 32-bit and 64-bit computing
AMD Live!™ Ready
( AM2+ socket are backward compatible with AM2 socket.but AM2 processors work at AM2 platform,and AM2+ processors works at AM2+ platform.)
Chipset

NVIDIA GeForce 6100/nForce 430

PS. LOL nem sabia que tinha uma geforce 6100 onboard :p

UT_Killer
24/01/2009, 22:52
Aperta Ctrl+Alt+Del, e deixa em desempenho, aí tu roda o jogo por um tempo, e depois olha o gráfico do desempenho, se o uso de processador tiver alto por muito tempo, então pode ser que o teu processador esteja dando gargalo na vga...

Sobre o gears, todos sabem que é meio bugado mesmo, mas saiu um patch que melhora um pouco essas travadas, dá uma procurada ae pela net.

Atualiza o jogo e os drives da VGA.

Ero_Seenin
24/01/2009, 23:00
hey, isso aí não tem nada a ver. O uso de CPU sempre vai ficar beirando 100% de o jogo usa 2 nucleos.

eu não sei se essa placa aceita Phenon 2, vocÊ vai ter que procurar no site do fabricante.

XINTSUAI2
24/01/2009, 23:01
Aperta Ctrl+Alt+Del, e deixa em desempenho, aí tu roda o jogo por um tempo, e depois olha o gráfico do desempenho, se o uso de processador tiver alto por muito tempo, então pode ser que o teu processador esteja dando gargalo na vga...

Sobre o gears, todos sabem que é meio bugado mesmo, mas saiu um patch que melhora um pouco essas travadas, dá uma procurada ae pela net.

Atualiza o jogo e os drives da VGA.

humn vou fazer isso.. to com o gpuz, cpuz e o ctrl+alt+del ligados aqui monitorando (uso 2 monitores).. ai deixo no monitor 2 exibindo esses
monitoradores ai posso ver ingame como estão as coisas

XINTSUAI2
24/01/2009, 23:44
testei agora o desempenho da CPU em gears ficou em 78% a maioria do tempo, os maiores
picos foi quando carregava fase do HD, ficando cum uns 90%...

A GPU com o ventilador ficou em uns 70 graus.

No geral tive a impressão que rodou mais fluente agora, mas com alguns engasgos.. já tomb que é
impraticável...

MAss effect tb está legal, mas tb engasga de vez em quando, será que n é meu HD? Humn, vou dar uma desfragmentada.

UT_Killer
25/01/2009, 00:38
Roda o HD-Tach ae pra ver se o teu HD não tá com algum problema, às vezes um mal contato no cabo de dados, ou um cabo ruim, deixa o HD lerdão :)

XINTSUAI2
25/01/2009, 01:21
Roda o HD-Tach ae pra ver se o teu HD não tá com algum problema, às vezes um mal contato no cabo de dados, ou um cabo ruim, deixa o HD lerdão :)

Pior que to achando q é o hd mesmo, reparei que a maioria das vezes que engasga é quando está lendo algo, e Tomb faz stream, por isso trva tanto

[BF2]PuNiShEr
25/01/2009, 01:32
Nvidia Serie 7, não da pra diser que foi uma boa "Serie" da Nvidia GeForce. lembro que a diferença grande entra a Serie 6 para a 7 foi nos modelos 7800/7900+. o pior dessa seria e sua grande Maioria não tem o "Shaders-Clock". o que ajuda e mto no desempenho nos jogos. Sem Contar o DX Ultrapassado (9.Oc) e PixelShader (3.0)
Apesar da GeForce 7950GT ser força bruta. poco Dela pode se compara a uma 8600GT apesar de Tecnicamente ser Superior utiliza tecnologia antiga, e não há mais um suporte "especifico" para seus Drivers. Poucos modelos dessa "Serie" foi inovador. tanto que até as modelos GeForce 6800Series davam um pau em grande maioria dos modelos da Serie 7.
Ou seja, apesar de mais "Forte" há games que a 8600GT/9500GT Vão ter desempenho superior. mesma coisa com as ATi, (Vide X1950Pro/XT/XTX | HD3650/HD4830/HD4650) Que apesar de Ser força e brutal, em jogos mais recentes. leva um coro.

Outra coisa. esses modelos nunca tiveram um CxB bom. veja o falido modelo GeForce 7950GX2. Consegue ser Pior que uma Single 9600GT em certos games. para ver o tamanho da merda. o grande pulo sem duvida. na GeForce foi a serie 8800. que é até hoje o maior salto, na minha modesta opinião de desempenho. tanto que voce ve os modelos 9800 não passam de modelos 8800 Re nomiados. nada mais.

m4sk4rinha
25/01/2009, 09:59
Xint, pra resolver seu problema, faça o seguinte: Depois de ter descartado problemas no HD (hdtach) e nas memórias (memtest), instale um cooler nessa placa aí (106º é absurdo, você nunca vai rodar nada de boa nessa temperatura, não sei como não queimou ainda), formate a máquina (só por garantia) (recomedno algum XP lite da vida, são mais rápidos) e certifique-se de ter os drivers mais atualizados pra sua placa.

Só diminuir a temp acho que já vai resolver, mas o resto é pra garantir. Boa sorte.

XINTSUAI2
25/01/2009, 10:39
Xint, pra resolver seu problema, faça o seguinte: Depois de ter descartado problemas no HD (hdtach) e nas memórias (memtest), instale um cooler nessa placa aí (106º é absurdo, você nunca vai rodar nada de boa nessa temperatura, não sei como não queimou ainda), formate a máquina (só por garantia) (recomedno algum XP lite da vida, são mais rápidos) e certifique-se de ter os drivers mais atualizados pra sua placa.

Só diminuir a temp acho que já vai resolver, mas o resto é pra garantir. Boa sorte.

Opa, cara eu já consegui manter a GPU entre 60/70 graus ingame com um
ventilador aqui hehe, acabei de fazer um desfrag do HD (o hdtach n funfou aqui
"vista 64").. vou fazer os testes de memória ainda.

Mas pelo que eu vi acho que é o hd que é lento, pois sempre que eestá fazendo
leitura que o game engasga.

JUGULADOR
25/01/2009, 17:58
Vai postando ai as melhoras que tiver a cada passo, caso tenha melhoras... é interessante pra quem tiver o mesmo problema ver como vc se resolveu ai.

Posta suas impressões com outros jogos, pois às vezes é algum problema relacionado ao jogo.

Pra vc ter idéia, um amigo meu tem um AMD de dois cores (não sei o modelo, mas sei que é equivalente aos C2D da Intel) de 2.4GHz (ou algo assim), 1GB Ram DDR2 667MHz e uma GeForce 8600GT. Ele conseguiu rodar Crysis (ambos) no high (não no ultra) a 1024 x 768 (o monitor dele não vai mais que isso) e o jogo fica travado acima dos 30fps (cenas internas bate nos 60 facil)... mas ai ele tenta rodar Fallout 3 e o jogo fica cheio de travadinha (que nem o seu...), Mass Effect então trava direto... porém uma porrada de outros jogos com GTR Evolution, Warhammer 40.000 e etc rodam no talo lisinhos. Tentarei rodar GoW la... sei que na minha maquina (mais fraca que a sua) o jogo rodou em config alta (não no talo) a 1024 x 768 e tava sempre acima dos 30fps tirando uma parte ou outra que raramente dava slow... e aqui não da nenhuma dessas travadinhas... e olha que meus HDs são um par de IDEs que tão comigo a uns cinco anos... por isso não sei se é problema de HD contigo.

FALOW
U
I

Zagaia
25/01/2009, 21:53
PuNiShEr;4126710']Nvidia Serie 7, não da pra diser que foi uma boa "Serie" da Nvidia GeForce. lembro que a diferença grande entra a Serie 6 para a 7 foi nos modelos 7800/7900+. o pior dessa seria e sua grande Maioria não tem o "Shaders-Clock". o que ajuda e mto no desempenho nos jogos. Sem Contar o DX Ultrapassado (9.Oc) e PixelShader (3.0)
Apesar da GeForce 7950GT ser força bruta. poco Dela pode se compara a uma 8600GT apesar de Tecnicamente ser Superior utiliza tecnologia antiga, e não há mais um suporte "especifico" para seus Drivers. Poucos modelos dessa "Serie" foi inovador. tanto que até as modelos GeForce 6800Series davam um pau em grande maioria dos modelos da Serie 7.
Ou seja, apesar de mais "Forte" há games que a 8600GT/9500GT Vão ter desempenho superior. mesma coisa com as ATi, (Vide X1950Pro/XT/XTX | HD3650/HD4830/HD4650) Que apesar de Ser força e brutal, em jogos mais recentes. leva um coro.

Outra coisa. esses modelos nunca tiveram um CxB bom. veja o falido modelo GeForce 7950GX2. Consegue ser Pior que uma Single 9600GT em certos games. para ver o tamanho da merda. o grande pulo sem duvida. na GeForce foi a serie 8800. que é até hoje o maior salto, na minha modesta opinião de desempenho. tanto que voce ve os modelos 9800 não passam de modelos 8800 Re nomiados. nada mais.

Se não me falaha a memória o melhor CxB da serie 7 foi a 7600GT, naquela época era um otima placa.

Lembro que quando a 8600GT foi lançada todos ficaram decepcionados e tals, o ganho de desempenho de uma 7600GT pra uma 8600Gt era minimo, e lembrando que a 7600GT dava pau a pau com a 6800ultra.

Mas o tempo pasou e os drivers amadureceram... e olha hoje a diferença entre uma 8600Gt e uma 7600Gt

Uma VGA que era cavala a lot e sumiu foi a 8800 Ultra, a série HD2xxx tambem foi pra esuqecer.

XINTSUAI2
25/01/2009, 23:28
Vai postando ai as melhoras que tiver a cada passo, caso tenha melhoras... é interessante pra quem tiver o mesmo problema ver como vc se resolveu ai.

Posta suas impressões com outros jogos, pois às vezes é algum problema relacionado ao jogo.

Pra vc ter idéia, um amigo meu tem um AMD de dois cores (não sei o modelo, mas sei que é equivalente aos C2D da Intel) de 2.4GHz (ou algo assim), 1GB Ram DDR2 667MHz e uma GeForce 8600GT. Ele conseguiu rodar Crysis (ambos) no high (não no ultra) a 1024 x 768 (o monitor dele não vai mais que isso) e o jogo fica travado acima dos 30fps (cenas internas bate nos 60 facil)... mas ai ele tenta rodar Fallout 3 e o jogo fica cheio de travadinha (que nem o seu...), Mass Effect então trava direto... porém uma porrada de outros jogos com GTR Evolution, Warhammer 40.000 e etc rodam no talo lisinhos. Tentarei rodar GoW la... sei que na minha maquina (mais fraca que a sua) o jogo rodou em config alta (não no talo) a 1024 x 768 e tava sempre acima dos 30fps tirando uma parte ou outra que raramente dava slow... e aqui não da nenhuma dessas travadinhas... e olha que meus HDs são um par de IDEs que tão comigo a uns cinco anos... por isso não sei se é problema de HD contigo.

FALOW
U
I

Então, usando a GPU com o ventilador em cima "tive a impressão" que
estabilizou mais, O Gears agora te bem jogável... Estranho que depois que
comecei a monitorar tudo, que me pareceu dar umamelhorada...

MAndei desfragmentar o HD tb, o que mais trava é o tomb raider, mas esse
tenho quase certeza que é o HD, ou a forma de leitura que optaram no game,
sempre que começa a leitura rola umas travadas fortes.. testei noutra maquina
que eu tenho ( com a mesma configuração (da minha esposa), e da o mesmo
problema de lagar quando ta carregando coisas do HD.

JUGULADOR
25/01/2009, 23:35
Então, usando a GPU com o ventilador em cima "tive a impressão" que
estabilizou mais, O Gears agora te bem jogável... Estranho que depois que
comecei a monitorar tudo, que me pareceu dar umamelhorada...

MAndei desfragmentar o HD tb, o que mais trava é o tomb raider, mas esse
tenho quase certeza que é o HD, ou a forma de leitura que optaram no game,
sempre que começa a leitura rola umas travadas fortes.. testei noutra maquina
que eu tenho ( com a mesma configuração (da minha esposa), e da o mesmo
problema de lagar quando ta carregando coisas do HD.
Bom... se vc refrigerou a VGA e melhorou consideravelmente já é um progresso... talvéz fazendo os updates (muito facil caso sejam jogos originais... mas mesmo os piratas sempre tem um jeitinho... hehehe) resolva de véz.

Pq esse lance de ficar lento quando lê o HD não é pra acontecer a não ser que o mesmo esteja em vias de explodir... hehehe... afinal vc não pode esquecer que isso é um PC e que essa plataforma trabalha os jogos dessa maneira desde sempre sendo que só os jogos lançados em CD entre 1992 e 2000 costumavam não se instalarem inteiros no HD... então se só Tomb Raider ta dando problemas é pq o jogo é mal programado mesmo... tenta ler umas analises dele (pode ser dos medalhões IGN e Gamespot mesmo) pra ver se esses problemas foram constatados por eles... se for então é um dos poucos jogos que ficou mais porco no PC... cest la vid:lol

FALOW
U
I

m45t3r
26/01/2009, 00:28
Vejo todo mundo falando que Gears trava de vez enquando, mas aqui o jogo rodou liso a 60fps o tempo todo ;D

INTOPIC: Acho que essa temperatura tá absurda, é quase certo que é isso. O melhor a fazer é esperar essa placa nova que vc quer pegar.
Aqui meti no talo, DX10@Ultra, 1440x900 e AA4x e o jogo varia muito dependendo da parte, consigo até uns 45FPS interno e 25FPS quando tem muitos efeitos. Também, pedir Ultra com AA4x é meio que demais[kdiabo].

Mas não senti essas travadinhas não, meu Gears é original. Travada mesmo só quando o FPS cai.

m4sk4rinha
26/01/2009, 04:08
Opa, cara eu já consegui manter a GPU entre 60/70 graus ingame com um
ventilador aqui hehe, acabei de fazer um desfrag do HD (o hdtach n funfou aqui
"vista 64").. vou fazer os testes de memória ainda.

Mas pelo que eu vi acho que é o hd que é lento, pois sempre que eestá fazendo
leitura que o game engasga.

Eu tinha esse problema aqui também, com quedas violentas na velocidade de acesso ao HD. Na época usava um seagate de 500 Gb. quando dei um up na maquina descartei esse hd e comprei dois (seagate também, mas uma série bem mais nova) de 250 Gb cada, fiz um raid0 e agora tá beleza. Seu hd faz muito barulho quando está sendo muito acessado?

XINTSUAI2
26/01/2009, 13:46
Eu tinha esse problema aqui também, com quedas violentas na velocidade de acesso ao HD. Na época usava um seagate de 500 Gb. quando dei um up na maquina descartei esse hd e comprei dois (seagate também, mas uma série bem mais nova) de 250 Gb cada, fiz um raid0 e agora tá beleza. Seu hd faz muito barulho quando está sendo muito acessado?

n faz muito barulho não, mas to considerando fazer um raid aqui tb...

+ uma dúvida pessoal, vcs acham que vale a ena pegar uma Geforce 8800 GT?

Surgiu a possibilidade de trocar essa minha vga (7950 gt) por essa 8800 GT.

a placa seria esta:
http://i43.tinypic.com/30sbncy.jpg

Eh nozes
26/01/2009, 13:50

8800GT eh uma bela placa...

Eu trocaria

JUGULADOR
26/01/2009, 14:14

a placa seria esta:

A 8800GT é bem mais cavala que essa 7950GT... só confere se sua fonte aguenta pois essas high-end DX10 da NVidea consomem sozinhas mais eletrecinade que minha cidade inteira:lol

Ah... e vc tb tem que refrigerar melhor seu gabinete caso pegue essa 8800GT pois ela é bem quente... mais que o X360... só não costuma dar 3RL[kdiabo]:-D

FALOW
U
I

XINTSUAI2
26/01/2009, 14:26
A 8800GT é bem mais cavala que essa 7950GT... só confere se sua fonte aguenta pois essas high-end DX10 da NVidea consomem sozinhas mais eletrecinade que minha cidade inteira:lol

Ah... e vc tb tem que refrigerar melhor seu gabinete caso pegue essa 8800GT pois ela é bem quente... mais que o X360... só não costuma dar 3RL[kdiabo]:-D

FALOW
U
I

Ah, blz, acho que vou ter que comprar uma fonte nova e uma cpu nova tb...

Uma dúvida, uma fonte fraca pra games poderia contribuir para o super
aquecimento? Porque a máquina da minha esposa tem a mesma 7950, mas
tem uma fonte "Gamer", e esquenta menos lá.

m4sk4rinha
26/01/2009, 17:42
Poderia contribuir sim, pois fontes genéricas dispersam mais energia em calor, são menos eficientes. Além disso, possuem cabos de menor qualidade, daqueles antigos cheios de fio. Fontes boas vem com cabos slim, que diminuem a bagunça dentro do gabinete ajudando na refrigeração.

Zagaia
26/01/2009, 18:07

Essa fonte gamer é uma leadership gamer?

se for meu amigo, é melhor se trocar ela logo.

Ero_Seenin
26/01/2009, 18:22
se for a Leardership gamer, prevejo fonte explodindo logo, logo.

JUGULADOR
26/01/2009, 19:16

Pode contribuir sim pois o aparelho puxa mais energia que a fonte tem e ai já viu o tamanho da caca... sem contar cabos de má qualidade e má ventilação como já disseram que contribui ainda mais com o problema.

Mas tenta ver a voltagem real dessa fonte... acho que a 8800GT precisa duma 600W... precisa conferir no site do fabricante pra saber... mas sei que minha 400W não aguenta uma já que isso é fonte para PCs mid-end.

FALOW
U
I

Ero_Seenin
26/01/2009, 19:23
450 Watts já dá e sobre para uma 8800 GT. A minha é rotulada como 450, e nem dá 450 de verdade.

Agora, a leadership gamer dá uns 250 Watts, e olhe lá...

XINTSUAI2
27/01/2009, 21:28
pessoal, to pensando em fazer a seguinte mudança..

de:

Athlon 2x 4200+ -> Athlon 2X 6000+
G.7950 256 ddr3 -> G.8800 gt 512 ddr3
4 GB ram 800 mhz ddr2

acham que isso já roda os games decentemente?

Ero_Seenin
27/01/2009, 21:37
é uma excelente melhora. Mas ainda não vai tirar 100% da VGA com esse processador não, caso isso lhe icomode.

<>Duskien<>
27/01/2009, 21:39
Vai ficar muito bom.

XINTSUAI2
27/01/2009, 21:42
é uma excelente melhora. Mas ainda não vai tirar 100% da VGA com esse processador não, caso isso lhe icomode.

Vai ficar muito bom.

ah bem, é que pretendo, mais pra frente pegar o Phenon 4X, mas é que agora ta super vaorizado , n vale a pena..

ia ficar com essa config, e lá pelo fim do ano tentava pegar uma 9800GTX e um phenon 4X.

Ero_Seenin
27/01/2009, 21:45
ok, mas pegue o phenon x2 depois. O phenon "1" não é tão superior ao Athlon x2 não.

ou então troca esse X2 6000 por um Core 2 duo de preço equivalente, troca sua mobo por um modelo para Core 2 duo barata, e manda um over nele para 3 ghz.

XINTSUAI2
27/01/2009, 21:47
ok, mas pegue o phenon x2 depois. O phenon "1" não é tão superior ao Athlon x2 não.

ou então troca esse X2 6000 por um Core 2 duo de preço equivalente, troca sua mobo por um modelo para Core 2 duo barata, e manda um over nele para 3 ghz.

mas tipo, essa config ai 6000+ e g8800 já roda a maioria dos games
a pelo menos uns 30 fps estáveis né... sem esses engasgos.. pts coisa chata configurar
pc pra jogo viu :/

Ero_Seenin
27/01/2009, 21:48
putz cara, acabei de olhar no mercado livre, e o X2 6000 está custando R$ 400 contra R$ 380 no Core 2 duo E7300.

Putz, custo beneficio HORRIVEL, o E7300 é muito mais processador; pensei que o x2 6000 custasse um R$ 300.

recomendo fortemente que torque sua palca mãe, nem que seja por uma barata, e coloque o E7300, por esse preço o X2 6000 não vale a pena mesmo.

Ero_Seenin
27/01/2009, 21:51
mas tipo, essa config ai 6000+ e g8800 já roda a maioria dos games
a pelo menos uns 30 fps né... sem esses engasgos.. pts coisa chata configurar
pc pra jogo viu :/

roda todos os games, mas...

GRID no max com x2 6000 + 8800 GT = 43 frames em média (pc de um amigo meu)

GRID com Core 2 + 8800 gts modelo antiga (mais lenta que a 8800 GT) = 60 frames no max. Esse seria meu PC antes de trocar a 8800 GTS pela 4850. Agora faço 80 frames com a 4850.

você vai perder um desempenho consideravel em jogos que usam muita cpu.

XINTSUAI2
27/01/2009, 22:00
roda todos os games, mas...

GRID no max com x2 6000 + 8800 GT = 43 frames em média (pc de um amigo meu)

GRID com Core 2 + 8800 gts modelo antiga (mais lenta que a 8800 GT) = 60 frames no max. Esse seria meu PC antes de trocar a 8800 GTS pela 4850. Agora faço 80 frames com a 4850.

você vai perder um desempenho consideravel em jogos que usam muita cpu.

Mas vc diz a cpu intel overclocada né?

Pra mim agora seria complicado trocar a mb porque teria que formatar e tasl..

lorenço
27/01/2009, 22:17
acho que trocando de placa de vídeo vc ja vai nota uma diferença boa.

To usando aki um x2 4200 com uma geforce 9600gt e to feliz da vida rodando tudo. Só crysis engasga. O resto da pra joga tudo de boa em 1440x900. Um jogo ou outro boto em 1280x800.

Lógio que se vc quiser jogar com 8x de AA pra cima aí tem que botar um core 2 duo, mas acho que aí é pra entusiasta mesmo, pq com a minha config ja me divirto pra caramba e o investimento foi beeeeeeeeem baixo.

Na época que comprei peguei o combo x2 + placa mãe por 390 reais... sendo que se na mesma época fosse pega um core 2 duo ia sair só o processador uns 400 reais.

Ero_Seenin
27/01/2009, 23:20
Mas vc diz a cpu intel overclocada né?

Pra mim agora seria complicado trocar a mb porque teria que formatar e tasl..

você que sabe bicho. Mas o E7300 sem over já é melhor que o X2 6000, e a diferença é bem razoável.

Amigo Bolha
27/01/2009, 23:53
Eu também prefiro um processador intel do que esse X2.

Eu tenho um c2d E6600 e uma 8800GT, até hoje tudo que instalei aqui rodou no máximo em 1280x1024.
Alguns jogos como Crysis (principalmente, esse fica pesado e é o único em que a média de fps fica abaixo dos 30) e Fallout eu tirei o Anti Aliasing pq dava uma boa diferença no desempenho. Mas mesmo assim, a falta de AA em 1280x1024 não atrapalha muito não.

LiveMusic
28/01/2009, 08:30
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87817612-_JM

Athlon X2 6000 por R$350 já com frete.

Edit: R$319 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88671252-processador-amd-athlon-x2-6000-cooler-box-dual-core-gamer-_JM

XINTSUAI2
28/01/2009, 13:02
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87817612-_JM

Athlon X2 6000 por R$350 já com frete.

Edit: R$319 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88671252-processador-amd-athlon-x2-6000-cooler-box-dual-core-gamer-_JM

opa, valew, estou de olho nos preços ...

XINTSUAI2
28/01/2009, 15:43
pessoal, continuando a saga hehe..

O cara me ofereceu 2 cpus..

Athlon X2 6000+ (2 3.0 ghz)

ou

Phenon X3 8400 (3x 2.1 ghz)

qual vcs pegariam?

m45t3r
28/01/2009, 16:52
pessoal, continuando a saga hehe..

O cara me ofereceu 2 cpus..

Athlon X2 6000+ (2 3.0 ghz)

ou

Phenon X3 8400 (3x 2.1 ghz)

qual vcs pegariam?
Phenom X3 com certeza:kongpositivo:.

XINTSUAI2
28/01/2009, 17:20
Phenom X3 com certeza:kongpositivo:.

é tava vendo umas infos parece melhor mesmo, vou pegar ele, ano que vem mudo pra intel.

EDIT:

Se bem que olha o que eu achei no tom's hardware:

The 6400+ is approximately 15% faster than the Phenom X3 8450 in the
benchmark course. Compared to the 6000+ it is almost 9% slower. The difference
in price between the small Phenom X3 and the Athlon 64 X2 6400+ is 26 euros
and it costs approximately the same as the Athlon 64 X2 6000+.

E agora :/

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-phenom-athlon,1918-11.html

Andei lendo, para jogos principalmente parece que o 6000+ manda melhor em games mesmo...

Ero_Seenin
28/01/2009, 18:12
a arquitetura do Phenon é melhor, o problema dessa comparação aí, é que a diferença de clock é enorme, de 2.1 para 3.0 ghz, são quase 50% de diferença. E como o Phenon não é tão bom com overclock também, isso acaba sendo um problema.

Se pelo menos os jogos usassem 3 ou 4 núcleos, dava para compensar; mas como não é o caso, a maioria absoluta usa só 2 cores, o Phenom não fica muito diferente do X2.

XINTSUAI2
28/01/2009, 18:39
a arquitetura do Phenon é melhor, o problema dessa comparação aí, é que a diferença de clock é enorme, de 2.1 para 3.0 ghz, são quase 50% de diferença. E como o Phenon não é tão bom com overclock também, isso acaba sendo um problema.

Se pelo menos os jogos usassem 3 ou 4 núcleos, dava para compensar; mas como não é o caso, a maioria absoluta usa só 2 cores, o Phenom não fica muito diferente do X2.

É agora já fechei a conta hehe.. peguei o 6000+ e a geforce 8800..
ano que
vem pretendo ir pra Intel.

Será que vou precisar formatar por trocar a cpu do 4200+ pro 6000+?

LiveMusic
28/01/2009, 18:47
É agora já fechei a conta hehe.. peguei o 6000+ e a geforce 8800..
ano que
vem pretendo ir pra Intel.

Será que vou precisar formatar por trocar a cpu do 4200+ pro 6000+?Não, a MB e SO reconhecem automaticamente o novo processador.

XINTSUAI2
28/01/2009, 18:57
Não, a MB e SO reconhecem automaticamente o novo processador.

ufa ainda bem, valew.

XINTSUAI2
30/01/2009, 01:09
Craio viu...

Agora o pc ta com um:

Athlon 2X 6000+ (2x 3.0 ghz)
Geforce 8800 GT 512 ddr3 (super overclocked version)
4 GB de ram DDR2 800 mhz
HD 500 GB novinho 16 mb de cache.

E continua engasgando total, instalei os games nesse hd novo de 500 gb, com 16 mb de cache...
A gpu e processador acho que aguentam tranquilo os games, porque em tomb
por exemplo fica entre 45 e 100 fps ingame, mas de repente algo ta engasgando o sistema
e faz cais pra 2 fps por segundo... notei que geralmente é quando lê o HD...

Tentei desligar a placa de som (onboard) da placa mãe, pra ver se não era ela que tava
"gargalando" o sistema. mas as travadas continuam..

Só me resta pensar que é a Fonte, a minha é uma de 400 Watts... to com 3 HDs...

vou tentar isso em último caso... o game de vcs roda liso como nos consoles? Digo quando
ta fazendo leitura do hd não engasga?

LiveMusic
30/01/2009, 12:11
Desculpa se a pergunta já foi feita, não li o começo do tópico, mas você já testou as memórias? Deve ser isso, ou a fonte ou a placa-mãe que tão com defeito. Mas meu palpite é fonte.

Ero_Seenin
30/01/2009, 12:33
olha... quanto ao Gears, acho melhor você conviver com essas agarradinhas, por isso acontece em muitos PCs e não é culpa do hardware, mas sim da engine que não foi 100% otimizada nos PCs. No Tomb Raider dá um pouquinho disso aqui também, mas não é um problema frequente, nada que chegue a icomodar muito. A maioria absoluta dos outros jogos rodam sem problemas.

Infelizmente, há alguns jogos cujo port para PC sofrem de alguns problemas desse tipo. Isso tem ficado um pouco mais frequente ultimamente, é uma pena, mas é a verdade.

XINTSUAI2
30/01/2009, 12:47
olha... quanto ao Gears, acho melhor você conviver com essas agarradinhas, por isso acontece em muitos PCs e não é culpa do hardware, mas sim da engine que não foi 100% otimizada nos PCs. No Tomb Raider dá um pouquinho disso aqui também, mas não é um problema frequente, nada que chegue a icomodar muito. A maioria absoluta dos outros jogos rodam sem problemas.

Infelizmente, há alguns jogos cujo port para PC sofrem de alguns problemas desse tipo. Isso tem ficado um pouco mais frequente ultimamente, é uma pena, mas é a verdade.

É mas esse engasgo ta em todos os games, mass effect, tomb, mirror edge..
praticamente para o game, vai pra 2 fps...

minha fonte tem 400 watts, vou ver se pego uma mais potente.

Desculpa se a pergunta já foi feita, não li o começo do tópico, mas você já testou as memórias? Deve ser isso, ou a fonte ou a placa-mãe que tão com defeito. Mas meu palpite é fonte.

Opa, ainda não testei as memórias, mas acho que não seja, porque já abusei
delas no photoshop e não deu erro nem nada... mas vou testar, baixei um
program pra isso mas n funfou em vista 64.

Ero_Seenin
30/01/2009, 13:43
É mas esse engasgo ta em todos os games, mass effect, tomb, mirror edge..
praticamente para o game, vai pra 2 fps...

minha fonte tem 400 watts, vou ver se pego uma mais potente.

Opa, ainda não testei as memórias, mas acho que não seja, porque já abusei
delas no photoshop e não deu erro nem nada... mas vou testar, baixei um
program pra isso mas n funfou em vista 64.

bem, então tem problema aí mesmo. Isso não é normal. Mas sei lá, acho improvavel que fonte possa causar isso. Desses que você citou, Mass effect e Mirros edge não tem probelam algum com desempenho. No caso do tomb eu percebi umas quedas meios bruscas mesmo, que acontece quando olho em algumas direções.

LiveMusic
30/01/2009, 14:01
Foi o MemTest que você usou? Porque pelo o que me lembro você usa ele sem carregar o sistema operacional. É só gravar num CD e reiniciar o PC. Mas o teste completo demora várias horas, as vezes um dia inteiro.

Qual a marca da sua fonte? Dependendo da qualidade 400w é pouco pra sua configuração mesmo.

XINTSUAI2
30/01/2009, 14:35
Foi o MemTest que você usou? Porque pelo o que me lembro você usa ele sem carregar o sistema operacional. É só gravar num CD e reiniciar o PC. Mas o teste completo demora várias horas, as vezes um dia inteiro.

Qual a marca da sua fonte? Dependendo da qualidade 400w é pouco pra sua configuração mesmo.

vou conferir isso quando cehgar em casa... (marca)

esse memtest n funfou, mas vou ver se acho uma versão pro vista

prattes
30/01/2009, 16:30
Meu PC também esta engasgando...
Ontem eu fui jogar Oblivion EM 1024x768 NO MÉDIO,HDR ON E AF 4X e quando eu estava na quest "Battle for Castle Kvatch",estava chovendo e pegando fogo em vários lugares e o jogo FICOU INJOGÁVEL.O frame rate era tão baixo que parecia em câmera lenta.A resposta era tão lenta que se tivesse qualquer inimigo,eu morria.O frame rate acho que chegou a 15 fps ou até menos.E em nenhum momento,passou de 25 fps.Tudo bem que era ambiente aberto e tal,mas mesmo assim foi bem estranho...Meu erro foi não ter medido a temperatura da VGA.Deveria ter visto se esse slowdown era por causa de superaquecimento.Tudo bem que era um cenário carregado,mas acontece que no interior da Chapel of Akatosh,o frame rate era maior que 110 fps,chegando quase a 120 fps.Sera que a fonte realmente não esta aguentando quando ela é mais exijida?Ou a VGA esta com defeito?Eu ainda estou com a placa de vídeo na garantia.[kong]

LiveMusic
30/01/2009, 16:36
Meu PC também esta engasgando...
Ontem eu fui jogar Oblivion EM 1024x768 NO MÉDIO,HDR ON E AF 4X e quando eu estava na quest "Battle for Castle Kvatch",estava chovendo e pegando fogo em vários lugares e o jogo FICOU INJOGÁVEL.O frame rate era tão baixo que parecia em câmera lenta.A resposta era tão lenta que se tivesse qualquer inimigo,eu morria.O frame rate acho que chegou a 15 fps ou até menos.E em nenhum momento,passou de 25 fps.Tudo bem que era ambiente aberto e tal,mas mesmo assim foi bem estranho...Meu erro foi não ter medido a temperatura da VGA.Deveria ter visto se esse slowdown era por causa de superaquecimento.Tudo bem que era um cenário carregado,mas acontece que no interior da Chapel of Akatosh,o frame rate era maior que 110 fps,chegando quase a 120 fps.Sera que a fonte realmente não esta aguentando quando ela é mais exijida?Ou a VGA esta com defeito?Eu ainda estou com a placa de vídeo na garantia.[kong]E qual sua configuração?

prattes
30/01/2009, 19:28
Athlon64 X2 3800
Asus A8N-SLI Deluxe
3 GB RAM DDR400
Geforce 8800 GS
2xHD 160 GB
DVDRW LG 4163B
Thermaltake TT420 w0009
Windows XP SP3
Nvdia 178.13

Eu vi em um fórum gente rodando no máximo com Athlon XP,1 GB e 6600 GT!!:o
Não estou usando NENHUM MOD...

XINTSUAI2
30/01/2009, 19:39
PEssoal, resolvi o problema :)...

Agora e a vergonha :P NOOB LOL MAX!

Tinha que desfragmentar o C, agora os games estão rodando lisinho, Mirror edge a 60 fps só
cai as vezes pra uns 38.. quando a gente da aquelas panorâmicas no cenário, ainda assim é
difícil.. tomb entre 45 e 100 fps... ambos a 1600x900 tudo no máximo :)

Se me chamarem de burro vou falar pro ED :P

AlucardSan
30/01/2009, 19:45
burro ^^
no mais, tava estranho mesmo, com uma 8800gt.. mas ainda bem q tudu se resolveu

Ero_Seenin
30/01/2009, 19:49
shame on you!

zueira. Mas não faço desfragmentação à pelo menos 1 ano, e isso nunca me atrapalhou. Coisas de PC. Não tenho paciencia pra desfragmentação, essa porra demora demais. Vou comprar um HD de 1 TB daqui a uns 3 meses, então transfiro minha pasta de games pra lá, assim, eles já serão copiados desfragmentandos.

XINTSUAI2
30/01/2009, 20:23
burro ^^
no mais, tava estranho mesmo, com uma 8800gt.. mas ainda bem q tudu se resolveu

shame on you!

zueira. Mas não faço desfragmentação à pelo menos 1 ano, e isso nunca me atrapalhou. Coisas de PC. Não tenho paciencia pra desfragmentação, essa porra demora demais. Vou comprar um HD de 1 TB daqui a uns 3 meses, então transfiro minha pasta de games pra lá, assim, eles já serão copiados desfragmentandos.

LOL FODS... Sei lá, n desconfiei que era isso porque os games estavam em outro hd... agora ta rodando muito bem os games :)

LiveMusic
30/01/2009, 21:29
Bom que você resolveu seu problema cara, não pensei que pudesse ser isso. Seu HDD devia estar bem fragmentado mesmo. Teve a idéia sozinho ou alguém deu o toque?

Quanto a você, prattes, fica aí a dica. Oblivion é um jogo que fica lendo no HDD direto, então pode ser fragmentação também. Experimenta desfragmentar o disco pra ver se ajuda. Recomendo o programa Defraggler, da mesma empresa que faz o CCleaner. É grátis.

XINTSUAI2
30/01/2009, 21:54
Bom que você resolveu seu problema cara, não pensei que pudesse ser isso. Seu HDD devia estar bem fragmentado mesmo. Teve a idéia sozinho ou alguém deu o toque?

Quanto a você, prattes, fica aí a dica. Oblivion é um jogo que fica lendo no HDD direto, então pode ser fragmentação também. Experimenta desfragmentar o disco pra ver se ajuda. Recomendo o programa Defraggler, da mesma empresa que faz o CCleaner. É grátis.

Pois é cara tb não esperava, mas nem te falo, voltou a dar o problema..
e tava super fluente, joguei bastante.. to achando que alguma ocilação
na energia , talvez a fonte sendo forçada esteja fragmentando o disco...

To desfragmentando again.. mas já sei que rodar perfeito roda.. só tem alguma coisinha que ta gerando esse problema.

prattes
30/01/2009, 23:49
Não sei se adianta.Eu estava tendo problemas similares com The Witcher e eu desfragmentei toda a pasta do The Witcher e não fez quase efeito...:o
Não acho que defragmentar o computador inteiro faria muita diferença[kong]
Além do mais,prefiro não fazer isso sozinho.Se der um chabu,não saberia o que fazer.No momento certo,levo para um conhecido fazer isso![kjoinha]

XINTSUAI2
10/02/2009, 08:29
Pessoal, resolvi o problema, achei anteriormente que era a fragmentação do hd,
mas na verdade era a MB que n aguentava a CPU direito (apesar de no manual
dizer que sim)...

Agora, depois de muito sufoco, acho que vou conseguir rodar uns games legais.

thanks pela ajuda.. e....

Fiquem longe da

Asus M2N-MX SE PLUS...