PDA

Ver Versão Completa : Problemas no pc...preciso de ajuda!

MetalMaxxx
24/01/2009, 19:38
Seguinte, a pouco tempo um raio fodeu meu estabilizador e minha fonte de PC...

Bom fui la, arrumei ambos, tava tudo ok...

O infeliz que trocou a fonte esqueceu de mudar a chavinha pra 110v [kong], bom o pc tava meio capenga tal, ai depois que a chave foi alterada pra 110v ele voltou a funcionar, mas agora ta com um probleminha.

As minhas musicas simplesmente estão mais "LENTAS" que o normal e com pequenas falhas no som...ja nos videos a imagem nao acompanha mais o som, alem do pc estar bem lento e dar travadinhas esporadicas de meio segundo...

O que pode ser??? :-(

Mafuusu
24/01/2009, 19:44
=O, isso fede mtu a driver desatualizado, mais pelo o que vc disse se foi fonte nao pode ter afetado driver, pode ter danificado a vga tambe, pode ser diversas coisas, mais eu realmente acho que vc deve desinstalar o driver de video e de som e instalar de novo e mais atuais, após isso se vc usar codecs aconselho a reinstalar novamente!! em ultimo caso é um format, mais danificar algum hardware e vc estar tendo problemas com som e pequenas falhas no video acho mtu diffff... é software msm.. tenta o q eu disse = )

MetalMaxxx
24/01/2009, 19:45
=O, isso fede mtu a driver desatualizado, mais pelo o que vc disse se foi fonte nao pode ter afetado driver, pode ter danificado a vga tambe, pode ser diversas coisas, mais eu realmente acho que vc deve desinstalar o driver de video e de som e instalar de novo e mais atuais, após isso se vc usar codecs aconselho a reinstalar novamente!! em ultimo caso é um format, mais danificar algum hardware e vc estar tendo problemas com som e pequenas falhas no video acho mtu diffff... é software msm.. tenta o q eu disse = )

Putz...cara tem como me ajudar com relação ao driver de som??? pq do video eu até sei achar, agora o de som nao tenho nem noção por onde começar a procurar :-(

<>Duskien<>
24/01/2009, 19:49
Vê o site da fabricante da Placa-Mãe, deve ter os drives la

MetalMaxxx
24/01/2009, 19:56
Vê o site da fabricante da Placa-Mãe, deve ter os drives la

:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(

Ero_Seenin
24/01/2009, 20:26
baixe o programa everest.

ele dá os detalhes do pc, da configuração dele, e dá links para baixar o driver de cada componente.

MetalMaxxx
24/01/2009, 20:33
O problema parece aparecer depois de um tempo que eu re-inicio o micro :(

MetalMaxxx
24/01/2009, 20:35
A o mouse as vezes trava tb...mas é coisa de 2 ou 3 segundos

MetalMaxxx
24/01/2009, 23:08
E quando aperto aquele simbolo do windows mais a tecla L pro pq ir pra descanso aquele som do windows da uma bela engasgada :( caramba preciso de ajuda

Fatofi
24/01/2009, 23:15
pelo jeito teu CPU ta com os clocks lentíssimos, da uma olhada na bios pra ver se as freqüências estão corretas

MetalMaxxx
24/01/2009, 23:24
pelo jeito teu CPU ta com os clocks lentíssimos, da uma olhada na bios pra ver se as freqüências estão corretas

Eu sou leigo :-(

gezuz
24/01/2009, 23:54
Use linux, cara.

pode ser clock do processador, as vezes a bios se desconfigura nesses desligamentos bruscos.

e se nao for, pode ser driver. tive problemas semelhantes com o audio, mas atualizei o driver e ficou tudo r0x.

Pra acessar bios/setup

apertar DEL enquanto inicia o computador

depois futuca lá as coisas.

MetalMaxxx
24/01/2009, 23:58
Use linux, cara.

pode ser clock do processador, as vezes a bios se desconfigura nesses desligamentos bruscos.

e se nao for, pode ser driver. tive problemas semelhantes com o audio, mas atualizei o driver e ficou tudo r0x.

Pra acessar bios/setup

apertar DEL enquanto inicia o computador

depois futuca lá as coisas.

Ta mas por ex...eu tenho um dual core 1.80ghz

Iai. oq tem que aparecer la??? faço oque? :-(

gezuz
25/01/2009, 00:06
Ta mas por ex...eu tenho um dual core 1.80ghz

Iai. oq tem que aparecer la??? faço oque? :-(

bom, teria que estar 1800Mhz no frequency, algo assim
mas teria q sair navegando nos menus de lá... não é muito dificil. as palavras chaves são 'cpu', 'frequency'

agora se não for isso, fica mais tenso.

o que eu recomendaria seria baixar esse tal do everest aí, pq ele pode dizer a frequencia que seu cpu está configurado.. se estiver diferente do 1.8, então tem algo errado mesmo.

<>Duskien<>
25/01/2009, 00:06
As vezes pode ser a fonte capenga que não ta aguentando, já que teve problema com ela antes.

Fatofi
25/01/2009, 00:29
bom, teria que estar 1800Mhz no frequency, algo assim
mas teria q sair navegando nos menus de lá... não é muito dificil. as palavras chaves são 'cpu', 'frequency'

agora se não for isso, fica mais tenso.

o que eu recomendaria seria baixar esse tal do everest aí, pq ele pode dizer a frequencia que seu cpu está configurado.. se estiver diferente do 1.8, então tem algo errado mesmo.
tem que ver o multiplicador e a freqüência, mas isso é meio complicado pra quem é leigo...

LoveCrush
25/01/2009, 02:03
Esse tópico é de macumba? Meu pc nunca tinha dado isso, e eu tinha visto esse tópico algumas horas atrás, quando fui reiniciar o meu pc as músicas ficaram dando um delay fazendo um barulho ("brrr!") e o mouse travava por alguns microsegundos o_o

eric canto
25/01/2009, 07:57
Cara isso pode ser muita coisa. E qualquer uma dessas coisas podem ter se dado pelo raio. Por mais que tenha trocado a fonte e tals. não quer dizer que internamente nenhum dos compenetes tenham sido afetados em un nivel maior ou menor.

Se tu é leigo não adianta... Não se aprende a resolver isso de um dia para o outro. Podes tentar o basico que é buscar os drives corretos, verificar temperaturas e etc. E ainda sim isso para um leigo pode ser complicado.

Se tiver um amigo ai que entenda mais peça para ele dar uma olhada.. uma olhada e ver se resolve com as coisas basicas a não ser que o cara seja bom.

Se não, LEVE O SEU PC NUMA LOJA CONFIAVEL.

Não adianta pq algumas coisas são mais complicadas do que pareçem.. não há como vc saber se sua placa mãe deu algum pau minimo na parte eletrica. Ou se seu processador ficou "desrregulado" vamos dizer assim, internamente ou se é só cofiguração errada de bios. Se não entende e mal consegue fazer o basico.... o que tá esperando para lever o pc na assistencia tecnica?

Boa sorte.

Linck's
24/02/2009, 15:25
#O meu tambem tava dando umas paradas dessas...o problema foi na placa de video...não sei se é igual a o meu problema mais vai que seja!

xD