Ver Versão Completa : Dell vostro 1310 vs XP64
major505
25/01/2009, 09:51
Saldações povo.
Recentemente realizei meu sonho e finalmente comprei um notebook.
Apriveitei uma promoção boa da dell e comprei um vostro 1310.
Apesar da mãquina ter 4 gigas de ram, ela infelizmente veio com win Vista 32 bits, e como sabemos isso faz com que apenas 3 gigas fiquem disponiveis para uso, devido as limitações de endereçamento de memória dessa versão do sisitema operacional.
Mesmo sabendo que iria ser um pé no saco caçar drives para o win xp 64 resolvi formatar o note, afinal em minha opnião, 1 giga de ram simplesmente não se joga fora.
De qualquer maneira, ele está funcionando bem, mas ainda tem 2 coisas que eu não consegui fazer funcionar.
A primeira é o bluetooth. Ele até aparece a placa bluetooth no gerenciador de dispositivos, fala que o drive tá instalado e funcionando, mas funcionar que é bom... nada.
A outra é o scroll do touch pad.
E ai? alguém aqui já passou por isso| saberia como resolver?
vlw
[]'s
espectral
25/01/2009, 13:17
O scroll do touchpad é fácil, tem no site da Dell se não me engano.
Mas eu vi um tópico na comunidade 1310 do orkut que o cara reuniu todos os drivers (exceto o de bluetooth :P) para Windows Vista 64. Dá uma olhada lá depois.
Em todo caso, parabéns pela compra. Eu tenho um também.
Comprou com a 8400m GS tb? Se sim, parabéns de novo! Estamos ambos com uma frigideira em mãos!
major505
25/01/2009, 15:35
Mas eu vi um tópico na comunidade 1310 do orkut que o cara reuniu todos os drivers (exceto o de bluetooth :P) para Windows Vista 64. Dá uma olhada lá depois.
Comprou com a 8400m GS tb? Se sim, parabéns de novo! Estamos ambos com uma frigideira em mãos!
Vlw pela dica cara.
No caso do touchpad, ele não instala no xp64... fala que não é compativel.
Bluetooth problemático esse rsrs. Bom, não que eu use mesmo. É tão lerdo que eu prefiro ter o trabalho de conectar o cabo para transferir coisas para meu celular (eu uso o celular para ouvir musicas no carro, então troco praticamente toda semana o repertório).
A unica vantagem é que pretendo comprar um fone de ouvido bluetooth, ai seria bem prático.
Agora no meu caso, eu peguei com a XMA 3100 mesmo. O meu foco era um note bom para rodar coisas como Banco de dados e IDEs tipo Eclipse e Visual Studio. sem contar que prefiro o desktop para jogar, e ele já tem placa de video off board, e a XMA 3100 não é tão ruim assim, aguenta bem o tranco em joguinhos mais simples, e serve para jogar uma partida eventual de warcraft III, diablo 2, CS 1.6 e Quake 3, que no final são as unicas coisas que eu jogo fora de casa quando eu e os amigos fazemos lan-party.
Seria legal se roda-se o TF2 direito, mas... não se pode ter tudo rsrs.
Próximo passo, instalar linux... ai é capaz de rolar o bluetooth rsrs.
Amigo Bolha
25/01/2009, 16:27
Cara eu tb tenho um 1310 com 8400GM,
já vi muita gente reclamando que ele esquenta demias, mas sei lá,
nessas férias agora eu levei ele e tinha dia que jogava TF2 por horas nele e apesar de esquentar não achei nada fora do normal perto de outros notebooks não.
espectral
25/01/2009, 17:51
Cara eu tb tenho um 1310 com 8400GM,
já vi muita gente reclamando que ele esquenta demias, mas sei lá,
nessas férias agora eu levei ele e tinha dia que jogava TF2 por horas nele e apesar de esquentar não achei nada fora do normal perto de outros notebooks não.
Monitorou as temperaturas?
Minha placa de vídeo ia a 100°C quando jogando TF²
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.