PDA

Ver Versão Completa : duvida Crônicas de Nárnia e o principe caspian( spoilers)

Dark__Hyoga
25/01/2009, 14:24
galera eu vi o filme e não entendi bem uma coisa queria saber se alguém que leu o livro poderia esplicar, tipo no fim o pedro diz que ele conversou com aslam e que ele e susana não podem voltar pois estão crescendo...., axei isso muito vago.....

alguém poderia me explicar tipo..., tem essa conversa no livro ou ela só é relatada, tipo" tivemos uma conversa" e tem alguma explicação pra isso, por qur crescer não permite que voltem a narnia sendo que no filme" o leão, a feiticeira e o guarda roupa" eles ficam jovens cons seus vinte poucos axo e depois voltam pro guarda roupa.....

heheheh naum entendi essa parte

agradeço desde ja :rox

marcosmazo
25/01/2009, 16:18
galera eu vi o filme e não entendi bem uma coisa queria saber se alguém que leu o livro poderia esplicar, tipo no fim o pedro diz que ele conversou com aslam e que ele e susana não podem voltar pois estão crescendo...., axei isso muito vago.....

alguém poderia me explicar tipo..., tem essa conversa no livro ou ela só é relatada, tipo" tivemos uma conversa" e tem alguma explicação pra isso, por qur crescer não permite que voltem a narnia sendo que no filme" o leão, a feiticeira e o guarda roupa" eles ficam jovens cons seus vinte poucos axo e depois voltam pro guarda roupa.....

heheheh naum entendi essa parte

agradeço desde ja :rox

Se eu não me engano, o Aslam fala para a eles que os dois não poderão voltar pois estão deixando de ser crianças. Mas não estou muito certo se ele fala isso para turma ou se no livro eles usam a mesma artimanha de falar que em algum momento Aslam falou isso para eles. O que importa é que na série de livros, Pedro não volta para essa Narnia.

É que sengundo Aslam, as crianças deixam de acreditar em fantasia apartir do momento que viram adultas. Assim, Ele só trás crianças para Narnia.

E eles ficaram adultos em Narnia pois o tempo lá é diferente do tempo em nosso mundo. Eles entraram lá crianças, passaram por aventuras até se tornarem adultas, mas na realidade eles voltaram para Terra no momento em que entram no armario, quando eram crianças. É como se uma criança fosse dormir, sonhasse e nesse sonho ela cresce e fica adulta, mas quando ela acorda, ela continua criança.

Espero que o meu spoiler não tenha estragado sua diversão

E antes que eu esqueça, não deixe de comprar o livro, cara... Muito melhor do que os filmes... O primeiro filme foi bonzinho, mais pela douçura da Lucia, mas o segundo foi fraco que doí. Não estrague otimas histórias vendo as versões do cinema

Dark__Hyoga
25/01/2009, 19:10
valeu man heheh, realmente as "adaptações" do cinema é bom só pra quem não lê os livros, depois que vc lê fica uma nhaca heheheheh
:rox

Ralff
25/01/2009, 20:26
Bom.. faz tempo que eu li... mas se n me engano ele fala isso mas na verdade a conversa com pedro eh que ele já aprendeu tudo que tinha que aprender lá... é como se os outros ainda n tivesem amadurecido ao ponto de absolver a mensagem de Alsam... pq Aslam na verdade está preparando eles para o mundo real... creio que seja isso...