PDA

Ver Versão Completa : Existe algum programa que proteja os pendrives?

João Emmanuel
25/01/2009, 20:18
Hoje depois de trazer meu pendrive da casa do meu primo e colocá-lo no PC o AVG detectou um virus e mandei removê-lo, ele avisou que se eu o removesse algumas coisas não podiam funcionar corretamente, mas soltei um foda-se, afinal o vírus tinha sido detectado no pendrive.

Então percebi que tinham 2 arquivos ocultos no pendrive(geralmente RECYCLER e autorun.inf) e quis deletá-los, mas não conseguia nem exibí-los quando colocava para "Mostrar Pastas e Arquivos Ocultos".

O arquivinho que faz essa merda toda se chama autorun.inf, ele tinha lá no meu colégio, mas nunca havia infectado meu PC antes, pois eu sempre removia quando chegava em casa.

Consegui resolver o problema alterando o Checked Value la no regedit blablabla

Então a pergunta, tem algum programa que não deixa arquivos que eu não tenha copiado ou colado entrarem no pendrive?

OldSnake
25/01/2009, 21:46
http://tecnosh.com/noticias-seguranca/preservativo-usb-o-anti-virus-das-pens-drives/

:kongpositivo:

IcE_WiNd
25/01/2009, 21:53
Esses vírus são muito bestas, bota um Nod32 e nem precisa se preocupar mais, se o pendrive voltar zuado o Nod limpa.

Guaxinim Mestre
25/01/2009, 22:47
Aqui uso o ClamWinPortable e o WinPatrol e nas inúmeras sei la.... 5 vezes que usei o pendrive não pegou nada :D.

É, queria ajudar mais, esses foram os que botei aqui depois de procurar por um tempo, mas nem usei tanto pra saber se presta...

WdaneloN
26/01/2009, 00:06
Esses vírus são muito bestas, bota um Nod32 e nem precisa se preocupar mais, se o pendrive voltar zuado o Nod limpa.

Esse NOD32 é pago não é?! É muito caro?

IcE_WiNd
26/01/2009, 00:15
To usando o Nod 4.0 beta, vai até 2/fev o trial

pulula
26/01/2009, 00:25
Putz, esses virus são chatos mesmo!
Estão em praticamente todos os pcs atualmente.

Sempre quando volto da facul e coloco pen drive no pc de casa, acusa virus.
Já nem deixo meu pen drive muito carregado, pq quando chego aqui jogos as pastas pro pc e formato o pen. =P

João Emmanuel
26/01/2009, 00:56
LOL, maneiro isso aí OldSnake, mas inviável hehe

O Nod é pago =/ Não queria ficar me preocupando com cracks ou pagamentos.

E pode crer pulula! São um porre! Lá no colégio os PC's tinham uma plaquinha que restaurava o C: ao jeito que era antes quando o PC reiniciava ou desligava, era algo pra previnir babacas querendo zuar o C: do PC, mas o problema é que quem faz a manutenção e que "seta" o padrão de como o C: deve ficar são os estagiários mongolóides.

Os PC's estão em rede, então configuram apenas 1 e passam as demais configs pros outros pra livrar o trabalho, o mongolóide do estag setou o padrão C: com o vírus dentro do C: então não adianta, TODOS os PC's do colégio estão infectados, você pode tirar, mas depois que reiniciar o autorun.inf vai estar lá novamente.

MeuMouseMeMordeu
26/01/2009, 09:45
Eu uso um programa que tinha disponível no site da Dane-Elec. Ao acessar o pendrive pede senha. Então nada é gravado sem que você permita.

Phoenix Eagle
26/01/2009, 10:25
Avira Free ;)