PDA

Ver Versão Completa : Master System - os melhores

27/03/2006, 14:32
1. Phantasy Star
2. Land of Ilusion
3. Sonic the Hedgehog
4. Golden Axe Warrior
6. Wonderboy 2: In the Monsterland
5. Sonic the Hedgehog 2
6. Castle of Ilusion
7. Zillion 2
8. Master of Darkness
9. R-Type
10. Astro Warrior

Na minha opniao, o Master brilhou em plataformas que exibiam graficos coloridos e mais vivos e mais agradaveis de jogar.. RPGs como Phantasy Star e Golden Axe Warrior lançados em portugues pela Tec Toy tambem foram um grande diferencial.

Menções honrosas: Alex Kidd in Miracle World vinha na memória do MS2 e mantinha muita gente ocupada por meses sem alugar jogos; California Games era um jogo para toda família! Ghouls N' Ghousts foi uma conversão perfeita!

27/03/2006, 21:40
Concordo com a lista.
E eu posso dizer que até hoje tenho meu Master System.

Mais alguns títulos para a lista:
- Shinobi
- Y´s
- Psychic World
- Vigilante
- Sonic Chaos
- Black Belt / Hokuto No Ken
- Streets of Rage
- Aerial Assault
- Galaxy Force
- Forgotten Worlds
- Ayrton Senna´s Super Monaco GP II
- Hang On
- Battle Out Run
- Lucky Dime Caper starring Donald Duck
- Alex Kidd in Shinobi World
- Masters of Combat
- Battlemaniacs

28/03/2006, 00:32
Concordo com as listas, que já estão grandinhas. :D

O Master era ótimo. Os supra-sumos do Master vocês já citaram.
Acrescentaria mais alguns também, talvez de menor expressão na
biblioteca do console, mas títulos que merecem ser lembrados:
Asterix
Bonkers Wax Up
The Lion King
Cheese Cat-Astrophe Starring Speed Gonzales
Altered Beast
Wanted
Turma da Monica em O Resgate
Time Soldiers (Verdade, eu gostava dele)
Thunderblade
Daffy Duck in Hollywood
Strider
Shinobi
Road Rash
Prince of Persia
Desert Strike
Michael Jackson's Moonwalker
The Jungle Book
Ghouls'N Ghosts
Ecco the Dolphin

28/03/2006, 01:29
Um jogo que era muito bom era o Psycho Fox, pena que poucos se lembram dele! Ótimos gráficos para a época e boa diversão! Joguei bastante! ;D

28/03/2006, 10:07
Eu gostaria de citar os jogos que mais cativaram no Master System

Alex Kid in Shinobi World
Black Belt
Ghouls in Ghosts
Phantasy Star
Cyber Shinobi
Psychic World
Ninja Gaiden
Moonwalker
Golvellius
MK
Masters of Combat
The luck dime Caper
Deep Duck Trouble
Sonic 1
Sonic 2
Batman Returns
Master of Darkness
California Games
Mônica no Castelo do Dragão
Turma da Mônica o Resgate
Super Mônaco GP
Battle Out Run
R-Type
G-loc
After Burner
Chuck Rock 2
Global Gladiators
Gp Rider
Asterix
Shapes and Columns
Castle of Ilusion

28/03/2006, 10:29
Um jogo que era muito bom era o Psycho Fox, pena que poucos se lembram dele! Ótimos gráficos para a época e boa diversão! Joguei bastante! ;D

Vc quer dizer esse aqui?

http://www.gametronik.com/site/rubriques/master_system/Jeux/Psycho%20Fox/Psycho%20Fox.gif

Esse jogo era muito bom, mas era uma espécie de consolo, para os que não podiam ter Decap Atack do Mega Drive, ambos são parecidos, mas o Psycho Fox é mais macho do que o outro, que enchia o life sentando em cima da ponta da vara! :o

Mas a Tec Toy adora uma reciclagem, e deu nisso aqui.

http://outerspace.terra.com.br/retrospace/materias/consoles/imagens/parte18/Sapochule.gif

Sapo chulé! :-D :-D :-D :-D :-D Coitado do Psycho Fox!

28/03/2006, 10:48

Vc quer dizer esse aqui?

http://www.gametronik.com/site/rubriques/master_system/Jeux/Psycho%20Fox/Psycho%20Fox.gif

Esse jogo era muito bom, mas era uma espécie de consolo, para os que não podiam ter Decap Atack do Mega Drive, ambos são parecidos, mas o Psycho Fox é mais macho do que o outro, que enchia o life sentando em cima da ponta da vara! :o

http://outerspace.terra.com.br/retrospace/materias/consoles/imagens/parte18/Sapochule.gif

Sempre ODIEI essas adaptações porcas que a Tec Toy fazia, mas uma vez comentei isso aqui no fórum e me malharam.
É verdade, agora me liguei que o Psycho Fox era bem parecido com Decap Attack, mas ele veio bem antes também. O japonês para o Master é de 1988 enquanto o Decapattack para o Mega surgiu no finalzinho de 1990 (com o nome de Magical Hat no Buttobi Tabo! Daibouken). Vale a dica, aliás, para ambos os jogos que são muito divertidos! ;D

28/03/2006, 12:13

Vc quer dizer esse aqui?

Sempre ODIEI essas adaptações porcas que a Tec Toy fazia, mas uma vez comentei isso aqui no fórum e me malharam.
É verdade, agora me liguei que o Psycho Fox era bem parecido com Decap Attack, mas ele veio bem antes também. O japonês para o Master é de 1988 enquanto o Decapattack para o Mega surgiu no finalzinho de 1990 (com o nome de Magical Hat no Buttobi Tabo! Daibouken). Vale a dica, aliás, para ambos os jogos que são muito divertidos! ;D

Você já jogou o Ghost House e a versão Brasileira da Tec Toy chamada Chapolim X Drácula: Um Duelo Assustador e os outros dois jogos do Sapo Xulé que são: Sapo Xulé S.O.S Lagoa Poluída ( Versão Brasileira do Astro Warrior ) e Sapo Xulé: O Mestre do Kung Fu ( Versão Brasileira do Kung Fu Kid )?

Isso sem contar o 20 em 1, que foi o 1º jogo 100% produzido pela Tec Toy, sem fazer reciclagem de outro jogo.
Ele vem até hoje na memória dos Master System atuais juntamente com outros jogos.

28/03/2006, 12:59

Vc quer dizer esse aqui?

Você já jogou o Ghost House e a versão Brasileira da Tec Toy chamada Chapolim X Drácula: Um Duelo Assustador e os outros dois jogos do Sapo Xulé que são: Sapo Xulé S.O.S Lagoa Poluída ( Versão Brasileira do Astro Warrior ) e Sapo Xulé: O Mestre do Kung Fu ( Versão Brasileira do Kung Fu Kid )?

Isso sem contar o 20 em 1, que foi o 1º jogo 100% produzido pela Tec Toy, sem fazer reciclagem de outro jogo.
Ele vem até hoje na memória dos Master System atuais juntamente com outros jogos.

:o MEU DEUS! A TEC TOY SÓ FEZ MERDA COM ESSE SAPO CHULÉ!!!! O Astro Warrior deve ter virado uma espécie de Twin Bee piorado.

Quanto a esse 20 em 1, afastassem desse jogo! Ele causa danos cerebrais irreversíveis, é uma tremenda de uma bosta! Adivinha porque a Tec Toy diz que essa versão mais recente do Master System, vem com 61 JOGOS? :D

28/03/2006, 13:57
Teve 3 jogos do Sapo Chulé:

- Sapo Chulé e os Invasores do Brejo (Psycho Fox)
- Sapo Chulé e a Lagoa Poluída (Astro Warrior)
- Sapo Chulé o Herói do Kung Fu (Kung Fu Kid)

Note que o espaço de Astro Warrior virou uma lagoa poluída.. 8O

28/03/2006, 14:17
Ninguém aqui citou Shadow Dancer...

Absurdo! :(

29/03/2006, 13:30
Cara, "California Games" era demais!!! Jogo divertidíssimo, um dos melhores que eu joguei no Master! Inclusive a versão do Master era bem melhor que a do Mega! ;)

29/03/2006, 16:16
Acho que o pessoal aqui não curte muito a pistola Light Phaser ...
Eu acrescentaria Gangster Town e Rambo 3 na lista. 2 ótimos jogos para jogar com a pistola.

Quanto as adaptações da Tec Toy, eu me lembro que muito antes de aparecer os jogos do Sapo Chulé ela chegou a lançar o Psycho Fox original aqui no Brasil. Depois pegaram o mesmo jogo, converteram para o Sapo Chulé e o relançaram como se fosse algo completamente novo.

29/03/2006, 21:09
Eu acrescentaria Gangster Town e Rambo 3 na lista. 2 ótimos jogos para jogar com a pistola.

Quanto as adaptações da Tec Toy, eu me lembro que muito antes de aparecer os jogos do Sapo Chulé ela chegou a lançar o Psycho Fox original aqui no Brasil. Depois pegaram o mesmo jogo, converteram para o Sapo Chulé e o relançaram como se fosse algo completamente novo.
É verdade, eu joguei Psycho Fox da Tec Toy.. mas uma pena ela nao ter trago Wonder Boy in Moster land que so chegou aqui como Monica no Castelo do Dragao

29/03/2006, 23:36
É tanto jogo bom que eu até choro :-( Mas Psycho Fox é um dos meu favoritos mesmo, junto com os Alex Kidd.
Nem vou citar mais pq o pessoal ja falou da maioria.

30/03/2006, 13:21

Lembro ainda de Wanted e que tinha que disputar com meu pai haha, o Velho curte um faroeste.

31/03/2006, 18:41
O povo aqui esqueceu de Black Belt, na minha opninião um dos melhores do Master.
Tb. tem Rock, muito bom, sem contar Pro westing, eu virava a noite jogando este com os amigos....
Golden Axe, foi uma revolução na época, RC granpix possuia belos gráficos e uma jogabilidade, great volley.... O pessoal citou aqui? Space Harrier 3D e sua música clássica, After Burn impressionou por causa dos gráficos...kenseiden fabuloso, choptlifter era muito difícil mas possuia gráficos lindos...
Alex Kid Shinobi Word gráficos excelentes e jogabilidade divertida... Nossa tem vários...

T+

02/04/2006, 08:10

Vc quer dizer esse aqui?

Hell! Vc sabe se existe a rom da versão japonesa do DecapAtack? Se vc souber onde tem, me passe por MP, se não existe divulgue aqui mesmo.

02/04/2006, 11:10
Ninguém aqui citou Shadow Dancer...

Absurdo! :(

faltou tb KENSEIDEN E GANGSTER TOWN

02/04/2006, 11:40
Sera que aki ninguem nunca jogou Robo cop?
Puts classico!! [kcool] :-D

06/04/2006, 12:52
Alguém aqui que já tenha jogado Psychic World conseguiu terminar essa bagaça??? Sempre chegava no chefe final e não conseguia matar a vadia!

06/04/2006, 13:36

Vc quer dizer esse aqui?

Hell! Vc sabe se existe a rom da versão japonesa do DecapAtack? Se vc souber onde tem, me passe por MP, se não existe divulgue aqui mesmo.

Opa, desculpe a demora, só vi sua msg agora Megaman....eu peguei a rom em um "pacote" japonês no Emule, vou tentar ver o nome do arquivo e passo aqui!

06/04/2006, 14:35
Faça isso mesmo cara! Pois essa rom é terrível de achar! :-(

06/04/2006, 17:27
Eu tenho essa rom.

Magical Hat era um anime famoso na época. Decap Attack foi mais ou menos uma adaptação no estilo de Turma da mônica/Wonderboy, com a diferença que em Decap Attack mudaram bastante as fases.

07/04/2006, 09:00
Galera! Mande essa rom para esse email:

rickpdgarrobagmail.com

Preciso conhecê-la :D

16/04/2006, 10:25
Eu sempre desejei ter um Master System na minha adolescência. Lembro de termos pedido tanto ao nosso pai que, no fim das contas, no natal de 1990, acabamos ganhando um Phantom System... (a frustração durou pouco, pois logo descobriríamos que o Phantom era compatível com os jogos do NES). Por isso, eu sempre tive um conhecimento limitado dos jogos para o console 8-bit da Sega. Dos poucos games que me lembro de ter jogado – sempre na casa dos amigos do bairro – os que mais marcaram foram:

No próprio Master System:
Choplifter (1 mega) - foi o primeiro jogo do Master que tive a oportunidade de jogar. Eu e meus colegas babamos com os gráficos e o som inéditos daquele novo joguinho.

Black Belt (1 mega) - um jogo de ótima ação, todo estilizado, com uma boa trilha sonora e ótimos gráficos. O jogo marcou tanto aquela minha época que até fiz um tópico no Retrospace, há pouco mais de um mês, homenageando este pequeno mas bonito game.

Golden Axe (4 megas) – essa foi a primeira versão que conheci de Golden Axe. Nunca tinha ouvido falar desse jogo antes quando, por volta de 1991, meu amigo me convidou para jogá- lo na sua casa. Foi provavelmente um dos jogos mais bem caprichados em termos gráficos já lançados para o Master System. A tela de abertura de Golden Axe é clássica (embora eu esteja ciente que a versão lançada para o Mega Drive, comparativamente, era muito superior em gráficos).

Great Soccer (1 mega)
Great Volleyball (1 mega)
Rocky (2 megas)
Hang On (1 mega?)

Emulados:
R- Type (4 megas) – a primeira vez que vi R- Type foi no Master Dicas, um programa diário que passava às 17 horas nos intervalos da Sessão Aventura, na Globo, lá pelos idos de 1990-91. O programa era apresentado pelo Rodrigo Faro, na época com seus 14, 15 anos de idade. Só de ver os gráficos de R- Type eu fiquei de queixo caído. Nunca tinha visto um jogo com gráficos e som daqueles. Inesquecível o momento em que a nave se prepara para atacar aquele enorme coração pulsante. Essa imagem do jogo ficou na minha memória. O jogo era um show em termos gráfico- artísticos. Só depois de muitos anos é que eu consegui finalmente experimentá- lo no PC.

Altered Beast (2 megas) – outro jogo com excelente trilha sonora e gráficos de babar que eu joguei somente no PC. Antes, já tinha conhecido as versões para arcade e Mega Drive, que eram muito parecidas.

Y’s - The Vanished Omens – ótimo joguinho em formato rpg que também precisei esperar anos para jogá- lo. Sem muita firula, nem enigmas muito complicados, o jogo é um simples e agradável convite ao jogador que deseja desbravar os mistérios de Y’s sem precisar bitolar e ficar batendo cabeça, como em outros jogos do gênero. Recomendado.

Bem, é claro que,com a emulação, tive a chance de conhecer muitos outros bons jogos para Master, como Forgotten Worlds, Wonder Boy, Sonic, Out Run, Alex Kidd, Shinobi, Psycho Fox, E- Swat e Shadow Dancer. Mas os que mais me agradaram foram esses dez que escrevi acima. É isso.

16/04/2006, 10:31
O povo aqui esqueceu de Black Belt, na minha opninião um dos melhores do Master.
Golden Axe, foi uma revolução na época, RC granpix possuia belos gráficos e uma jogabilidade, great volley.... O pessoal citou aqui? kenseiden fabuloso, choptlifter era muito difícil mas possuia gráficos lindos...

T+
Concordo, acabamos esquecendo do excelente Kenseiden. Uma pena que nunca tenha podido jogar Space HArrier 3-D com aqueles óculos especiais... e também não posso deixar de lembrar:
Phantasy Star
Zillion
Vigilante...

vixe, tem um monte de jogos bons por aí que a gente vai lembrando junto com a galera...

T+

16/04/2006, 13:32
Golden Axe, foi uma revolução na época, RC granpix possuia belos gráficos e uma jogabilidade, great volley.... O pessoal citou aqui? kenseiden fabuloso, choptlifter era muito difícil mas possuia gráficos lindos...

T+
Concordo, acabamos esquecendo do excelente Kenseiden. Uma pena que nunca tenha podido jogar Space HArrier 3-D com aqueles óculos especiais... e também não posso deixar de lembrar:
Phantasy Star
Zillion
Vigilante...

vixe, tem um monte de jogos bons por aí que a gente vai lembrando junto com a galera...

T+
Putz, você perdeu Space Harrier com os óculos 3D... Na minha opinião, foi um dos melhores, se não o melhor aproveitamento dos óculos, a sensação de profundidade era fenomenal, e tinha muita diferença entre as fases, então era uma fase mais linda do que a outra... :D
E Vigilante também era demais! Muito fácil, mas muito legal. Um dos melhores gráficos do Master também. Devo ter zerado umas 100 vezes!! :-D Depois de eu ter zerado umas 3 vezes, ficava fazendo às vezes 99990 pontos só pra variar... :-D