Ver Versão Completa : Comprei por R$30,00 o livro Quando Nietzsche Chorou, alguem já leu?
Guastinha
28/01/2009, 17:20
Quando Nietzsche Chorou
O romance de estréia de Irvin Yalom, psicoterapeuta e professor de psiquiatria na Universidade de Stanford, combina personagens reais da Europa do fim do século XIX com ficção. Trata do encontro entre Nietzsche, Freud e Josef Bauer. Lou Salomé promove um encontro entre o médico Bauer e Nietzsche, pois o filósofo sofre de um mal desconhecido. O encontro entre a psicanálise, a filosofia e a literatura torna-se inevitável neste romance inteligente.
Sempre me interessei por filosifia, assim como pelas ideias de Nietzsche, mesmo achando bem denso.
Porem algumas pessoas recomedaram esse livro, dizendo ser uma introdução as ideias deste grande filosofo. Sem contar que vem com boas ideias sobre psicanalise. Area que tenho certo interesse tb, Psicanalise / psiocologia.
Sendo assim, já há algum tempo estou para comprar o livro, esperando que sabe ganha-lo, hoje por impulso comprei, pois achei o preço atraente.
Prevejo ler no Carnaval, pravavelmente será um otimo retiro.
Alguem ai já conhece o livro?
Já leu este livro?
Curte livros assim?
Depois que ler, posto as minhas impressões.
The Overtaker
28/01/2009, 17:50
Vai ler filosofia no Carnaval?
É época de ficar dançando pelado e bêbado.
Nerd. :P
soloucuraman
28/01/2009, 17:55
Li ele faz um tempinho então não lembrarei detalhes, mas é um livro muito bom mostra bem algumas idéias do Nietzsche e sobre a psicanalise também.,
Não conheço muito nem Nietzsche nem Psicanálise então não posso falar se é uma boa introdução, se é algo interessante para quem conhece bem, mas como leigo em ambos assuntos gostei e achei muito interessante, irei ler obras do Nietzsche em breve pois curti as idéias dele.
A Salomé é foda.:rox
A história que serve de pano de fundo é bem interessante.
Uma amiga minha me disse que esse livro é muito bom, mas infelizmente ainda não o li.
oldgandalf
29/01/2009, 19:59
To lendo ainda, to no Capitulo 7. A maioria diz que esse livro é muito bom, veremos então.
Mas nos últimos tempos, um que me prendeu muito foi "Criança 44".
Eu li recentemente. É bem legal sim, principalmente porque trata de forma acessível alguns conceitos de psicanálise e da filosofia de Nietzsche. Pelo pouco que eu conheço de Nietzsche, a caracterização e as idéias dele estão bem fiéis (mas simplificadas, claro). A leitura é bem agradável. Ver o jovem Freud também é muito interessante.
Gostei bastante, tanto que até comprei o outro romance do autor, A Cura de Schopenhauer.
Guastinha
31/01/2009, 13:10
Eu li recentemente. É bem legal sim, principalmente porque trata de forma acessível alguns conceitos de psicanálise e da filosofia de Nietzsche. Pelo pouco que eu conheço de Nietzsche, a caracterização e as idéias dele estão bem fiéis (mas simplificadas, claro). A leitura é bem agradável. Ver o jovem Freud também é muito interessante.
Gostei bastante, tanto que até comprei o outro romance do autor, A Cura de Schopenhauer.
Boa indicação ...
Outro fiósofo que me agrada muito...
Quanto ao comentario do Carnaval, é o tipo de festa que não me agrada muito.
Vai ler filosofia no Carnaval?
É época de ficar dançando pelado e bêbado.
Nerd. :P
(2)..........
Boa indicação ...
Outro fiósofo que me agrada muito...
Quanto ao comentario do Carnaval, é o tipo de festa que não me agrada muito.
tbm nao me agrada muito!!!
mas caramba
eu amo mulher
e carnaval é como se fosse um rodizio de xoxotas...
varias disponiveis e coma até dizer chega!
Semente da Discórdia
05/02/2009, 14:07
Li faz uns anos e sinceramente não foi um livro que me prendeu muito.É literatura.
Se está procurando realmente filosofia, deve procurar outras obras.
Acho que para saber sobre as idéias do filósofo, nada melhor do os livros do mesmo.
The Overtaker
05/02/2009, 14:59
(2)..........
Cara, momento histórico.
Você concordando comigo.
Cara, momento histórico.
Você concordando comigo.
Po Over eu gosto de vc...
e nao sou aqueles caras q mesmo sabendo que vc esta certo fico dizendo ao contrario por Birra!!
se eu estou errado eu admito...
se eu concordo eu concordo..
se eu nao concordo eu nao concordo
se eu sou branco nao sou preto
mas eu te amo!
rs
The Overtaker
05/02/2009, 16:54
Po Over eu gosto de vc...
e nao sou aqueles caras q mesmo sabendo que vc esta certo fico dizendo ao contrario por Birra!!
se eu estou errado eu admito...
se eu concordo eu concordo..
se eu nao concordo eu nao concordo
se eu sou branco nao sou preto
mas eu te amo!
rs
Peraí... você é preto?
Toddy brinks. ;)
Guastinha
06/02/2009, 11:48
tbm nao me agrada muito!!!
mas caramba
eu amo mulher
e carnaval é como se fosse um rodizio de xoxotas...
varias disponiveis e coma até dizer chega!
Concordo com vc neste aspecto..
Eu tb sou louco com mulheres e foi bem definido o carnaval como rodizio de xoxotas.:kongpositivo:
Porem nessas epocas eu fico com tanta expectativa pra comer varias xoxotas que acabo me frustrando.
Mas tirando as xoxotas ....
Não é muito o meu clima andar atras do caminhão de som beijando mulher suada.
Li faz uns anos e sinceramente não foi um livro que me prendeu muito.É literatura.
Se está procurando realmente filosofia, deve procurar outras obras.
Acho que para saber sobre as idéias do filósofo, nada melhor do os livros do mesmo.
Sim, não é o meu objetivo ler filisofia, quero uma leitura de certa forma mais leve, romanceada.
E segundo algumas pessoas que conhecem a obra de Nietzsche disse que esse livro dá uma boa introdução sobre o autor, alem de falar de outros grandes nomes da historia da pscologia e psicanalise.
É uma mistura de Ficção com realidade.
Concordo com vc neste aspecto..
Eu tb sou louco com mulheres e foi bem definido o carnaval como rodizio de xoxotas.:kongpositivo:
Porem nessas epocas eu fico com tanta expectativa pra comer varias xoxotas que acabo me frustrando.
Mas tirando as xoxotas ....
Não é muito o meu clima andar atras do caminhão de som beijando mulher suada.
eu tbm nao vou atras de caminhao nao...
tem os bailes da vida...
ate amigas ficam mais faceis nesta epoca!!! hehe
até no baile mais tradicionais estao cheios de coroas doidas por sexo...
se vc levar o livro e capaz de enquanto le tem uma coroa te chup.
hauhauhauhaua
carnaval é coisa do [kdiabo] a e tbm do [:king] MOMO
The Overtaker
10/02/2009, 17:14
Comprei por R$30,00 o livro quando Nietzsche chorou
Agora que percebi a sacanagem que você fez com o cara.
Sei lá, quando a pessoa tá chorando fica fragilizada.
Vai ver ele não queria vender por esse preço, pô.
Vi ele por esse preço na banca de revista hj... mas me segurei pra n comprar... pois ainda tenho muitos livros pra lê aqui... esse topico me animou pra lê esse livro... apesar de n ser o meu estilo favorito
Vi ele por esse preço na banca de revista hj... mas me segurei pra n comprar... pois ainda tenho muitos livros pra lê aqui... esse topico me animou pra lê esse livro... apesar de n ser o meu estilo favorito
leia o Anti cristo e Assim Falou Zaratustra!!
esses sim são otimos livros.
Semente da Discórdia
14/02/2009, 15:51
Esses citados não são para todo mundo, são um pouco complicados e definitivamente não recomendo para quem esteja procurando uma literatura comum. Só recomendo mesmo para quem estiver a fim de conhecer a filosofia do autor.
Eu pesquizei um pouco sobre os dois... me parecem ser bons, mas vou levar em consideração o comentario da semente acima... entao vou começar lendo o "Quando Nietzsche chorou" já que falam ser mais leve... :keu
Vlw pelas dicas ae galera
Guastinha
17/02/2009, 12:12
Esses citados não são para todo mundo, são um pouco complicados e definitivamente não recomendo para quem esteja procurando uma literatura comum. Só recomendo mesmo para quem estiver a fim de conhecer a filosofia do autor.
Foi o que me falaram tb;
Apesar que alguns disseram que esse livro romanceado é apenas um caça níquel.
Talvez por popularizar as idéias do filosofo de uma forma mais "leve".
Ainda assim, estou bem entusiasmado para ler o livro.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.