Ver Versão Completa : OS Books [+reading now]
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
[
18]
19
Como assim?
A linguagem do livro é muito coloquial, chegando a ser quase infantil
Nesse site tem um resenha do livro e nos comentários uma discussão com o autor, dá uma olhada
http://covildoorc.wordpress.com/2010/01/31/as-mal-adaptadas-historias-da-mitologia-nordica/
nervmaster
01/02/2012, 19:45
Esse eu já li. Muito bom, Aliás devorei o livro. Sei que tem também um tipo de continuação "Regresso ao admiravel mundo novo.
Acho que é algo assim.
Bom , to por volta da página 230 do 1984. Bem legal mesmo o livro, quero acabar logo, pois logo está chegando meu 4 volume das Cronicas " Festinhas dos Urubus".
Eu também curto Distopias. Ainda quero Ler Laranja mecanica, Farenheint 451, Planeta dos Macacos. O problema é aque ainda não os achei por um bom preço. Planeta dos Macacos é o mais dificil deles de achar.
Além desses tenho a trilogia " A revolta de atlas" que comecei a ler ,porém parei para ler as Cronicas e não voltei mais.
Regresso ao admiravel mundo novo não é narrativa é apenas o autor correlacionando seu livro com que o mundo estava se tornando. Uma outro do mesmo autor e tema é A Ilha que estranhamente é difícil de se achar.
Já li farenheit 451 e dos 3 (AMN, 1984 e 451ºF) é o mais fraco, mas nem por isso perca sua importância... Que muito das facetas de Farenheit foi melhor explicado e mostrado em AMN. Quando você ler vai entender.
Enquanto eu leio as cronicas de gelo e fogo tenho aqui do meu lado ainda lacrados Oryx e Crake e Homem Duplo. Mas eles vão ter que esperar.
Nunca soube dessa trilogia. Recomenda a narrativa?
Caramba 1984 é muito bom! to devorando o livro , hoje eu acabo ele.
Nunca soube dessa trilogia. Recomenda a narrativa?
Então, comprei " no escuro", li algumas resenhas e me pareceu interessante, parece que o livro é bem conhecido nos Euas. Comprei por estar barato.
O Box se acha normalmente por R$29,90 no submarino. Peguei uma promoção de desconto progressivo e saiu por R$21,00. Isso os três volumes.
Bom eu li somente as 50 páginas do primeiro livro.No começo não mostra muita coisa nem esclarece nada. Pelo que conta é tipo uma distopia , porém sem governos autoritários e sim voltado mais pro mundo comercial,onde a maioria é acomodada e não busca melhorar, ai começava a contar a história de pessoas nesse meio que tinham um espirito mais capitalista.
Mas por enquanto não dou minha indicação não.
A ilha segue a mesma história do filme?
Sgt. Kowalski
02/02/2012, 10:57
Preparando pra fechar mais um pedido na Amazon:
Incluindo Dance with Dragons pra ver como as coisas continuam. Detalhe que ainda não terminei Feast for Crows.
http://sitb-images.amazon.com/Qffs+v35lerFCYaPVZlEaY4zfMbZJ8wfIBf/SyAzsRQIiHEq7gputs90gWT9/NSdkxdJSIsHGPs=
Dragonlance, tô comprando no escuro. Ano passado eu comprei o primeiro omnibus com os três primeiros livros da trilogia da Lança e senti que ia gostar.
http://ecx.images-amazon.com/images/I/513hd62ZIBL._SS500_.jpg
E um pouco de Warhammer 40k, pq ninguém é de ferro.
http://z2-ec2.images-amazon.com/images/P/1849700621.01._SX260_SCLZZZZZZZ_V178786303_.jpg
http://img1.fantasticfiction.co.uk/images/c5/c25996.jpg
Sgt. Kowalski
02/02/2012, 10:57
Preparando pra fechar mais um pedido na Amazon:
Incluindo Dance with Dragons pra ver como as coisas continuam. Detalhe que ainda não terminei Feast for Crows.
http://sitb-images.amazon.com/Qffs+v35lerFCYaPVZlEaY4zfMbZJ8wfIBf/SyAzsRQIiHEq7gputs90gWT9/NSdkxdJSIsHGPs=
Dragonlance, tô comprando no escuro. Ano passado eu comprei o primeiro omnibus com os três primeiros livros da trilogia da Lança e senti que ia gostar.
http://ecx.images-amazon.com/images/I/513hd62ZIBL._SS500_.jpg
E um pouco de Warhammer 40k, pq ninguém é de ferro.
http://z2-ec2.images-amazon.com/images/P/1849700621.01._SX260_SCLZZZZZZZ_V178786303_.jpg
http://img1.fantasticfiction.co.uk/images/c5/c25996.jpg
doutordoom
02/02/2012, 13:31
Estou lendo:
http://biblioteca.pmtb.pr.gov.br/wp-content/uploads/2010/12/Filhos-de-hurin.jpg
Bom DEMAIS! Estou de volta a Terra Média na literatura. ;D
Turín é um orgulhoso cabeça dura. Só se ferra.
Sem a participação dos Valar na história até agora, Morgoth até parece um grande vilão. Coitado do Hurín.
Mas enfim, quem já leu o Silmarillion sabe a desgraceira que é a vida de Túrin Turambar. A questão é que aqui a história é contada em detalhes. Poucas coisas são tão trágicas como a história desse personagem.
Sgt. Kowalski
02/02/2012, 13:39
Estou lendo:
Sem a participação dos Valar na história até agora, Morgoth até parece um grande vilão. Coitado do Hurín.
Mas enfim, quem já leu o Silmarillion sabe a desgraceira que é a vida de Túrin Turambar. A questão é que aqui a história é contada em detalhes. Poucas coisas são tão trágicas como a história desse personagem.
Minha noiva me deu esse livro no meu aniversári no ano passado. Recomendadíssimo, mas PQP, como o Túrin se fode!
Lero_Lero
02/02/2012, 13:43
Estou a espera de um livro que comprei, então comecei a ler Sherlock Holmes =]
Tenho a série "Hamsés" pra ler também, um dia leio :-D
Nesse site tem um resenha do livro e nos comentários uma discussão com o autor, dá uma olhada
http://covildoorc.wordpress.com/2010/01/31/as-mal-adaptadas-historias-da-mitologia-nordica/
Então, no começo do livro ele fala que era custume da cultura deles passarem os mitos de boca em boca, então acabei relevando um pouco esse aspecto por causa disso. As historias simples e fáceis de entender, mas as metáforas ainda estão lá para serem interpretadas. Vou terminar de ler esse link que vc mandou, achei muito interessante, ainda mais pelo fato de um dos autores ir lá responder a resenha do cara :rox
doutordoom
02/02/2012, 14:00
Minha noiva me deu esse livro no meu aniversári no ano passado. Recomendadíssimo, mas PQP, como o Túrin se fode!
Pois é... Tá louco, é pior que o Seu Madruga. :lol
Acabei o primeiro volume dos Pilares da Terra. E recomendo fortemente a vocês, já fiz alguns comentários dele por aqui, a trama se desenvolve na visão de alguns personagens, não vou falar todos porque se não será spoiler, mas já citei um construtor e um monge que aparecem de início. Há foco na política tanto do reino quanto da igreja e a influência direta disso na vida dos personagens. Alguns são bem ardilosos.
Por hora acho que irei ler O Festim dos Corvos que chegou hoje.
Acabei de ler 1984. Muito bom o livro , gostei bastante e devorei o livro. Achei que iria terminar só amanhã, porém acabei me empolgando e terminei no horario de almoço. Vou procurar outras obras do Orwell pra ler. É muito foda os pensamentos e por mais que seja ficticio, não tem como não comparar com a sociedade atual.
Vou começar "Festim dos corvos" Hoje mesmo.
Assim que acabar vou começar a ler Pilares da Terra, faz tempo que to enrolando para ler também.
Guastinha
02/02/2012, 16:21
Acabei de ler 1984. Muito bom o livro , gostei bastante e devorei o livro. Achei que iria terminar só amanhã, porém acabei me empolgando e terminei no horario de almoço. Vou procurar outras obras do Orwell pra ler. É muito foda os pensamentos e por mais que seja ficticio, não tem como não comparar com a sociedade atual.
Assim que acabar vou começar a ler Pilares da Terra, faz tempo que to enrolando para ler também.
Vou recomendar a você o livro A Revolução dos Bichos Orwell. Se é que vc já não leu. Acredito que este seja a sua obra mais conhecida. Se não leio, vale a pena comprar, é um livro pequeno, dá para ler em um dia, mas a reflexão que ele traz é imensa. Sem contar o seu impacto na historia.
Eu li A Revolução dos Bichos, traz uma reflexão foda mesmo sobre política. Mas sei lá, fico com a impressão que o livro é overrated demais...Essa é minha impressão.
Revolução dos bichos eu só não comprei ainda, pois sempre quando vou comprar uma lista de livros nunca o acho por um preço barato.
Mas ainda lerei.
darth_senna
03/02/2012, 03:32
bem, eu to enrolando pra começar a ler O ANDARILHO da trilogia do graal... queria ler os filhos do eden e comprar os livros do rick jordan (acho que é esse o nome dele né? o autor do ladrão de raios e etc) mas como eu to duro e desempregado, vou postergar essas compras até arrumar emprego (ou ganhar na loto!)
mas as crônicas de gelo e fogo eu não aguentei a curiosidade e baixei os livros que me faltavam em EBOOK (o 3, 4 e 5) li todos e, tirando o 4, gozei pq os livros são mto bons. E agora tenho uma prova de estatistica pra fazer... precisava de um livro tipo "statistics for dummies" pq já é a segunda vez que faço a matéria hahaha
The Overtaker
03/02/2012, 12:48
Estou lendo:
Esse é em prosa?
lucianofvd
03/02/2012, 12:54
1984 é um dos melhores livros que já li, todo ano eu leio ele e me surpreendo e é interessante ver como a ficção se torna realidade.
http://4.bp.blogspot.com/-oA9F1rBbiVY/Tg6ACxxBPxI/AAAAAAAAEcE/_2Ylpzr6JyA/s400/ZONA+MORTA.jpg
Acabei de lêr esse livro, o primeiro que eu li do Stephen King. Achei muito bom, apesar de haver diversos momentos bastante arrastados.
Nota: 8
To quase na página 300 do Festim dos corvos. A história é boa apesar de ter menos batalhas doque os outros livros, tem bastante coisas acontecendo. O que me irrita um pouco ainda é capitulos que praticamente não acontece nada. É legal o jeito que o martin escreve e você le gostando, mas no fim do capitulo não aconteceu nada, tirando o fato que voce ficou curioso e só vai saber oque aconteceu mais para a frente.
Bom to praticamente na metade do livro e por enquanto.
A briene foi lá pro cu do mundo, encontrou o podrick pra viajar com ela e tá procurando sansa. Não sei oque ela fará ou que participação terá na história. Cersei quer mandar um cavaleiro seu com uma escolta de 100 para a muralha pra matar o Jon . Arya tá em bravos, porém ninguém sabe oque ela vai fazer por ali.
Foi feita menção de que Davos está preso refem de um senhor do qual Stannis quis fazer aliança. E Samwell foi pra vilavelha virar meistre.
Tá tendo bastante coisa, tem uns personagens novos, mas no fim você le coisa pra caramba e fica com a sensação de não acontecer nada.
Quero logo o livro 5, esse pelo jeito vai ser fodão!
To quase na página 300 do Festim dos corvos. A história é boa apesar de ter menos batalhas doque os outros livros, tem bastante coisas acontecendo. O que me irrita um pouco ainda é capitulos que praticamente não acontece nada. É legal o jeito que o martin escreve e você le gostando, mas no fim do capitulo não aconteceu nada, tirando o fato que voce ficou curioso e só vai saber oque aconteceu mais para a frente.
Bom to praticamente na metade do livro e por enquanto.
A briene foi lá pro cu do mundo, encontrou o podrick pra viajar com ela e tá procurando sansa. Não sei oque ela fará ou que participação terá na história. Cersei quer mandar um cavaleiro seu com uma escolta de 100 para a muralha pra matar o Jon . Arya tá em bravos, porém ninguém sabe oque ela vai fazer por ali.
Foi feita menção de que Davos está preso refem de um senhor do qual Stannis quis fazer aliança. E Samwell foi pra vilavelha virar meistre.
Tá tendo bastante coisa, tem uns personagens novos, mas no fim você le coisa pra caramba e fica com a sensação de não acontecer nada.
Quero logo o livro 5, esse pelo jeito vai ser fodão!
ocelot_sobis
06/02/2012, 23:32
Eu nem to com pressa pra ler esses livros, já que ninguém sabe quando o Martin vai terminar a série. :p Vou recém pro terceiro. Ler um por ano, talvez.
Estou lendo:
Muito bom esse livro, adorei ele. O modo que Tolkien escreve é estiloso demais! A fantasia dele é tão bela e romântica, diferente de uma serie de fantasia que tá fazendo sucesso por esses tempos [kdesconfia]
Mas uma coisa tomos temos que concordar, Túrin só se fode mesmo :-D
Agora estou entendendo melhor o que vc quis dizer, tô perto do final do livro, mas convenhamos que a segunda parte é bem melhor, a narrativa é mais detalhada, tem uma ordem cronologica mais fácil de ser identificada, etc.
Eu nem to com pressa pra ler esses livros, já que ninguém sabe quando o Martin vai terminar a série. :p Vou recém pro terceiro. Ler um por ano, talvez.
Pensei que lá fora ela já tinha terminado, tem previsão de quantos livros serão? Eu só li dois até agora, mas n achei essas coisas todas que o povo anda falando não. Eu desanimei um pouco de ler pq uma cachorra duma amiga disse que 2 personagens vao morrer... isso broxa a leitura pra mim... Eu n consigo mais ler por diversão..eu leio na obrigação do maldito personagem morrer até que possa me libertar do spoiler.
nervmaster
09/02/2012, 12:43
A ilha segue a mesma história do filme?
Não, não não! Se refere a aquele filme de Michael Bay.
Aqui vai uma pequena sinopse do livro:
Neste seu último romance, datado do início dos anos 60, Aldous Huxley volta a falar de uma sociedade idealizada, como fizera em Admirável Mundo Novo , escrito três décadas antes. Em vez de situar seus personagens em um futuro sombrio, dominado pelo consumo e por sofisticados mecanismos de controle social, o autor elegeu uma fictícia ilha como palco de uma civilização que persegue serenamente a felicidade. Lá a autopia da existência plena é possível, e esse é o grande tema da discussão proposta nesta obra de Huxley.
E sim ele faz comparações entre essa ilha e o ocidente consumista.
Ainda não li mas pretendo ler muito em breve.
doutordoom
09/02/2012, 14:13
Finalizei a história de Túrin Turambar. Poucas obras de ficção são tão trágicas. Aqui sim Morgoth é um vilão implacável e de respeito. Só resta o apêndice do livro.
Esse é em prosa?
Sim senhor. Além disso tem muitas ilustrações bacanas. Recomendo fortemente.
Muito bom esse livro, adorei ele. O modo que Tolkien escreve é estiloso demais! A fantasia dele é tão bela e romântica, diferente de uma serie de fantasia que tá fazendo sucesso por esses tempos [kdesconfia]
Mas uma coisa tomos temos que concordar, Túrin só se fode mesmo :-D
Realmente. Ilustrações bacanas que encontrei:
http://images.wikia.com/lotr/images/9/95/GLAURUNG.jpg
http://tenbuhorin.files.wordpress.com/2010/12/glaurung.jpg
TÚRIN TURAMBAR DAGNIR GLAURUNGA
Túrin, Senhor do Destino, a Perdição de Glaurung
Achei na Wiki e achei bacana:
Foi profetizado por Mandos que no Fim dos Tempos, a Dagor Dagorath Morgoth vai liderar a Batalha Final contra os Valar e os Filhos de Ilúvatar, e que Túrin Turambar irá lhe dar o sopro da morte, com sua espada Gurthang, que será reforjada, exterminando o mal para sempre e, assim, vingar os Filhos de Húrin e todos os Humanos.
Muito foda essas imagens :rox Por conhecidência eu terminei de ler um livro sobre mitologia nórdica e a forma que Turin mata o dragão é bem parecida com a que Sigfried usou para liquidar seu rival em uma das versões da historia. Tolkien safadinho :-D
E sim ele faz comparações entre essa ilha e o ocidente consumista.
Ainda não li mas pretendo ler muito em breve.
Hum interessante,vou marcar para ler futuramente.Pelo jeito nesse é uma utopia onde os humanos reclamam da perfeição onde vivem.
To na página 530 do festim dos corvos. Acabo hoje talvez. É o mais fraco dos quatro livros. Mais uma vez tem vários capitulos que não servem pra nada e oque ele diz em 10 páginas poderia dizer em uma.
Tipo no capitulo que Sansa desce do ninho da aguia com robert, o unico ponto importante é o encontro dela com mindinho. que em uma página diz que pretende casa-la com um sobrinho de Robert , e que se o garoto morrer, o sobrinho dele herda o ninho da aguia. As outras tantas páginas são só enrolação deles descendo a montanha.
No tormenta de espada, o martin resolveu matar uma caralhada de gente. neste livro, o autor resolveu mutilar o rosto dos personagens, Myrcella e Brienne, pelo jeito estão com a cara detonada.O unico personagen importante que morreu foi Aemon.
Tá chegando o final do livro e tem muita coisa aberta!Não sei se o martim conseguira finalizar o arco no próximo livro.
Jujuba, o cão idealista
10/02/2012, 15:32
http://2.bp.blogspot.com/-u97KV8vToZw/TwX3BAeJUZI/AAAAAAAACPY/yDROSxRGOJQ/s1600/great-gatsby+4.jpg
mano do céu, que livro foda
Lendo "A magiade Holly Wood" do terry pratchett. Legal, porém não é tão engraçado, mas pelas criticas que vi, o pessoal dizem que esse é um dos mais chatos mesmo. mas a leitura é engraçada e tem umas tiradas boas. Gasporde é um personagem muito foda.
Lendo "A magiade Holly Wood" do terry pratchett. Legal, porém não é tão engraçado, mas pelas criticas que vi, o pessoal dizem que esse é um dos mais chatos mesmo. mas a leitura é engraçada e tem umas tiradas boas. Gasporde é um personagem muito foda.
Pra quem curte Bukowski, acabaram de adicionar Misto Quente, Ao Sul de Lugar Nenhum, e Fabulário geral do delírio cotidiano lá no TrocandoLivros. (trocandolivros.com.br)
odeio quando dá double post
--------------------------------------
Aproveitando:
No momento estou lendo A Vez do Bola-de-Neve.
É uma continuação que fizeram pro livro A Revolução dos Bichos.
http://www.sebodomessias.com.br/loja/imagens/produtos/produtos/5504_83.jpg
Acabei de ler " A magia de Hollywood" o final fica engraçado e é divertido, lerei agora ERIC, do terry pratchett também. DEPOIS POSTO OPNIÃO, JÁ que este é bem curtinho.
Acabei de ler " A magia de Hollywood" o final fica engraçado e é divertido, lerei agora ERIC, do terry pratchett também. DEPOIS POSTO OPNIÃO, JÁ que este é bem curtinho.
Acabei de ler Eric.
Esse é bem mais engraçado doque " a magia de Holly wood". E é bem curtinho de se ler.
É o tipo de livro que é muito grande para ser um conto e muito pequeno para ser um livro.
Tem 127 páginas, entao dá pra ler em uma sentada só. Conta a história de um menino de 13 anos que é um demológo e envoca Ricewind, um mago picareta.
O Problema é que o menino acredita que Ricewind é um demonio.
E ai começa a aventura.
Muito boa mesmo.
Talvez comece hoje
Os pilares da Terra.
Caramba!
Comecei OS pilares da Terra.
To na página 30. O primeiro capitulo narra a história de Tom, um construtor e é incrivel, logo no primeiro capitulo já fiquei empolgado demais com a história!
Ainda é cedo pra dizer algo sobre o enredo, mas pelo jeito irei gostar bastante.
Um spoirlerzinho abaixo
Caramba, O martin me deixou mal acostumado, então sempre que tem alguma situação de perigo eu já acho que os personagens vão morrer.
Fiquei com pena pra caramba do Tom, hora que o Lorde William vai até a casa galopando e a menininha , filha do Tom, estava no trigal, Eu realmente achei que ela ia morrer. Confesso que fiquei com pena mesmo , tipo o coração na boca, e é dificil pra caramba eu me envolver assim com algo.
Gostei do jeito de escrever do Ken follet.
Primeiro livro que leio dele.
Caramba!
To na página 30. O primeiro capitulo narra a história de Tom, um construtor e é incrivel, logo no primeiro capitulo já fiquei empolgado demais com a história!
Ainda é cedo pra dizer algo sobre o enredo, mas pelo jeito irei gostar bastante.
Um spoirlerzinho abaixo
Caramba, O martin me deixou mal acostumado, então sempre que tem alguma situação de perigo eu já acho que os personagens vão morrer.
Fiquei com pena pra caramba do Tom, hora que o Lorde William vai até a casa galopando e a menininha , filha do Tom, estava no trigal, Eu realmente achei que ela ia morrer. Confesso que fiquei com pena mesmo , tipo o coração na boca, e é dificil pra caramba eu me envolver assim com algo.
Gostei do jeito de escrever do Ken follet.
Primeiro livro que leio dele.
Ken follet seu filha da puta!
Nossa, denovo achei que a menina ia morrer.
Logo quando eles estavam na floresta e o fora da lei mete o porrete na caxola da menina.
Pensei comigo: "- Ah, agora ela morre mesmo. Coitado do Tom!"
Ken follet tá de sacanagem, só pode!
Ken follet seu filha da puta!
Nossa, denovo achei que a menina ia morrer.
Logo quando eles estavam na floresta e o fora da lei mete o porrete na caxola da menina.
Pensei comigo: "- Ah, agora ela morre mesmo. Coitado do Tom!"
Ken follet tá de sacanagem, só pode!
Você lê muito rápido, Nomercy :-D Eu devo estar lá pra pág. 100 do Festim dos Corvos, mas to meio sem vontade de ler esses dias.
Btw, também gostei bastante do jeito do Ken Follett escrever, é muito fluído. O começo é bem legal mesmo, e só melhora ao decorrer do livro com a introdução de outros personagens que são bem interessantes e trazem uma certa dinamicidade a história.
Sgt. Kowalski
15/02/2012, 08:57
Caramba!
Sei que é meio cedo pra dizer isso, mas já deixe "Mundo Sem Fim" aí na sua lista de compras. É uma continuação do Pilares da Terra, passada umas duas gerações depois do fim dos livros. Recomendadíssimo.
http://3.bp.blogspot.com/_i7cZcYz-gfI/STvOj3NCocI/AAAAAAAAIvM/JmxVyNdFb8o/s400/A%2520SEM%2520FIM.jpg
Você lê muito rápido, Nomercy :-D Eu devo estar lá pra pág. 100 do Festim dos Corvos, mas to meio sem vontade de ler esses dias.
Btw, também gostei bastante do jeito do Ken Follett escrever, é muito fluído. O começo é bem legal mesmo, e só melhora ao decorrer do livro com a introdução de outros personagens que são bem interessantes e trazem uma certa dinamicidade a história.
Ah eu to com bastante tempo livre a noite agora. To entediado com os video-games, então to lendo adoidado, mas os livros do Terry pratchett é que são rápidos de se ler mesmo.
E comprei tanto livro nos ultimos tempos, que fico encomodado por ter tanta coisa pra ler e quero ler rápido, pra poder passar pro próximo.
Pena que seja minha ultima semana de folga, depois do carnaval, voltam minhas aulas da faculdade, o bom é que agora serão só terça e quarta.
Sei que é meio cedo pra dizer isso, mas já deixe "Mundo Sem Fim" aí na sua lista de compras. É uma continuação do Pilares da Terra, passada umas duas gerações depois do fim dos livros. Recomendadíssimo.
http://3.bp.blogspot.com/_i7cZcYz-gfI/STvOj3NCocI/AAAAAAAAIvM/JmxVyNdFb8o/s400/A%2520SEM%2520FIM.jpg
Na verdade comprei Pilares da Terra, porque vi uma indicação sua aqui e fui pesquisar sobre o livro. Deu uma trabalheira pra conseguir o volume I.
Estava em falta em todo lugar e demorei um tempão até que encontrei na Fnac o volume I e no Walmart o volume II.
Lembro que recebi um e-mail desse Mundo sem fim pelo submarino a muito tempo atrás por R$29,90. Mas como não conhecia deixei passar.
Agora tá em falta lá e nos outros lugares está por volta de R$60!
Bom mas comprarei mais pra frente sim!
O bom do Submarino são os preços , porém depois que um livro fica indisponivel, ai não volta mais pro estoque de jeito nenhum. Outra vez vi uma promoção do livro "Queda de Gigantes" do Ken follet, de R$29,90 por R$21,90 com um cupom de desconto, acabei comprando sem conhecer. Mas deve ser bem legal a trama, conta a história de várias familias durante a primeira ou segunda guerra mundial, não me lembro corretamente.
E será uma trilogia, sendo este o primeiro dos livros.
O segundo tá previsto pra esse ano.
Bom li mais um pouco ontem a noite, to no começo ainda, mas pelo jeito a trama é recheada de acontecimentos. O autor tem um dinamismo incrivel, te faz querer continuar lendo, até quando descreve os afazeres comuns da vida do personagem.
Página 250 do "Os pilares da Terra". o ritmo tá excelente, gostei pra caramba como a trama se entrelaça e os personagens se encontram durante os capitulos.
Achei que ficou melhor do que das cronicas de Gelo e Fogo. O Martin abriu muito a trama para vários personagens, então tem muitas pontas abertas.
Agora Ken follet se focou em um "Mundo " menor, e você está lendo um capitulo e derepente o personagem do capitulo anterior se encontra com o do atual de forma bem sutil.
To gostando bastante do livro, ele não é focado na guerra e em cavaleiros, pelo menos por enquanto. E o ritmo do livro não cai.
nervmaster
17/02/2012, 13:51
Acabei de ler esse aqui:
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img3/1887833_4.jpg
Fala de um mundo dominado pelas drogas junto com um governo opressor contra as drogas.
O livro tem uma narrativa fluente e divertida até com as viagens que os cara tomam (E é viagem pra caramba). Mas misturado a tudo isso há reflexões do que é identidade, e sobre a agressividade das consequência das drogas. Ele toma a perspectiva dos usuários, de mostrar que são boas pessoas somente se divertindo.
È uma boa leitura, mas não colocaria ele a altura dos clássicos. Li pensando em ser uma distopia, e é. Mas não se foca na sociedade e sim nos questionamentos e viagens do protagonista de muitos nomes.
rccsetzer
18/02/2012, 22:37
Estou lendo este aqui:
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img9/21652179_4.jpg
O primeiro foi muito bom e o segundo (este) continua no mesmo ritmo. Muito divertido e inventivo.:kongpositivo:
austinho
18/02/2012, 22:45
^
Li e recomendo os quatro primeiros, agora estou lutando com o quinto.
Não tô gostando muito dele.
Joao_SPFC
18/02/2012, 23:25
^
Li e recomendo os quatro primeiros, agora estou lutando com o quinto.
Não tô gostando muito dele.
Eu tbm comecei a ler, não tava gostando e parei... talvez daqui um tempo eu tento ler de novo.
http://www.livrariascuritiba.com.br/Imagens%5CEbooks%5CDLD%5C9788525422972.jpg
Werther fez certo estourando os próprios miolos, não estava agüentando mais a leitura, e eu mesmo lhe explodiria a cabeça se pudesse.
Não estava exatamente no clima para ler esse tipo de romance tmb, acho que essa é uma fase mta tranquila da minha vida pra que ele tivesse um impressão mais forte.
Terminei o primeiro volume do Os pilares da Terra.
Carnaval, peguei pra assistir as 3 temporadas de sons of anarchy e então só li o final do livro ontem. Começarei hoje o segundo volume.
A trama é muito boa mesmo, ela se enrola em torno dos personagens de forma sutil e mesmo cada capitulo contando o ponto de vista de um personagem diferente, o livro não perde o ritmo. Vamos ver como vai continuar o 2 volume , que pelo jeito tem jeito de ser mais porreta que o primeiro ainda.
Carnaval, peguei pra assistir as 3 temporadas de sons of anarchy e então só li o final do livro ontem. Começarei hoje o segundo volume.
A trama é muito boa mesmo, ela se enrola em torno dos personagens de forma sutil e mesmo cada capitulo contando o ponto de vista de um personagem diferente, o livro não perde o ritmo. Vamos ver como vai continuar o 2 volume , que pelo jeito tem jeito de ser mais porreta que o primeiro ainda.
Don_Raphael
22/02/2012, 21:31
http://www.livrariascuritiba.com.br/Imagens%5CEbooks%5CDLD%5C9788525422972.jpg
Werther fez certo estourando os próprios miolos, não estava agüentando mais a leitura, e eu mesmo lhe explodiria a cabeça se pudesse.
Não estava exatamente no clima para ler esse tipo de romance tmb, acho que essa é uma fase mta tranquila da minha vida pra que ele tivesse um impressão mais forte.
li novamente esse livro a pouco... muito bom, mas ainda estou lento em relação a leitura, vamos ver se consigo voltar a ler.
To lendo "A Revolta de Atlas" de Ayn Rand.
É interessante porque o posicionamento politico da autora é totalmente liberal. Ela criou uma filosofia chamada objetivismo, que é tipo as ideias do Adam Smith elevadas ao quadrado.
Muita coisa em Bioshock saiu da obra dessa mina. Em Bioshock por exemplo tinha uns cartazes dizendo "who is Atlas?" No mundo desse livro, existe a expressão "Quem é John Galt?".
Sgt. Kowalski
22/02/2012, 23:49
Da metade pro fim a coisa esquenta muito. :rox
Jujuba, o cão idealista
24/02/2012, 02:54
depois do gatsby, li natimorto, do lourenço mutarelli, e acabei de ler o falecido mattia pascal, do pirandello.
foda demás, caras. foda demás.
http://maizein.files.wordpress.com/2011/01/bjf.jpg
Da metade pro fim a coisa esquenta muito. :rox
Realmente o ritmo do segundo livro é muito foda!
Agora os filhos dos personagens "mais importantes" do primeiro livro, vão tendo maior participação. To na página 120 por enquanto, mas dá vontade de ler e não parar mais. O Problema é que fiquei viciado em Sons of anarchy então em vez de ler to assistindo os capitulos da quarta temporada que tá muito foda.
Já vou deixar separado pra futuras compras o "Mundo sem fim".
Terminei o:
http://www.mais1livro.com/wp-content/uploads/2010/07/a_metamorfose.jpg
E acabei fazendo uma pequena resenha, quem tiver algo a acrescentar por favor o faça :D
A Metamorfose (1915) – Franz Kafka
Quando peguei este livro, desconhecia sua notoriedade e o nome Kafka só me despertava uma vaga lembrança de tê-lo escutado em algum lugar. Imaginem meu espanto logo na primeira página a ser apresentado ao mocinho da historia, que não era outro além de um inseto gigante horroroso (sempre o enxerguei como uma espécie de centopéia, mas é algo bem pessoal e vai de acordo com o asco que cada um sente pro determinada espécie).
Apartir dessa metamorfose, diversas outras tomam lugar na vida de Gregor. Um homem praticamente parasitado pela sua família e seu oficio de caixeiro viajante, que ocupava boa parte de seus pensamentos, devido à responsabilidade de manter toda a família com o seu salário. Graças a essa fantástica metamorfose Gregor deixa de ser parasitado para se tornar parasita. Percebe-se a mudança do comportamento de sua família, seu pai toma uma postura agressiva, sua mãe desespera-se e chora diante de tal tragédia, sua irmã ainda tenta conservar seu amor por ele, mas chega um momento em que se torna mais fácil esquecer que um dia ele foi homem honrado e só agora ele é inseto.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a cena em que Gregor tenta ver a sua mãe e chama por ela baixinho para não assustá-la e a mãe, por sua vez, só consegue se afastar horrorizada. Se pensarmos na condição de inseto de Gregor como uma metáfora para uma pessoa que se vê excluída e taxada pela sociedade (por não ter um emprego por exemplo), podemos ver que a apatia dessa sociedade (representada pelo seu chefe e os hospedes) logo contagia o âmbito familiar e isola completamente o inseto de todos que um dia ele amou. É impressionante como um livro tão pequeno consegue despertar sentimentos tão fortes como a angustia nessa cena.
Tenho em mente procurar outras obras de Kafka, já que seu estilo me agradou tanto e se muitos não consideram A Metamorfose como sua magnum opus, mal posso esperar para conhecer o resto.
A Metamorfose pode ser a obra mais conhecida do Kafka, mas não é a melhor.
Leia O Processo agora. Se curtir, pode tentar encarar O Castelo.
A Metamorfose pode ser a obra mais conhecida do Kafka, mas não é a melhor.
Leia O Processo agora. Se curtir, pode tentar encarar O Castelo.
Lerei com gosto! :rox
"é um romance do escritor checo Franz Kafka, que conta a história de Josef K., personagem que acorda certa manhã, e, sem motivos conhecidos, é preso e sujeito a longo e incompreensível processo por um crime não revelado."
Parece que ele tem um queda por gente que desperta [kdesconfia]
Sim.
Acho que é em O Castelo que ele diz que a hora de acordar é a mais perigosa do dia, porque existe o risco de as coisas estarem totalmente diferentes do que estavam na noite anterior.
Sim.
Acho que é em O Castelo que ele diz que a hora de acordar é a mais perigosa do dia, porque existe o risco de as coisas estarem totalmente diferentes do que estavam na noite anterior.
Joao_SPFC
25/02/2012, 12:38
Terminei de ler o 3º livro do Dexter... Dexter No Escuro
Eu gostei bastante, apesar de ter ido para um lado mais sobrenatural... enfim, muita gente não gostou... eu também não gostei muito do rumo que foi dado a esse livro, mas dentro desse contexto o livro é bom....
Vou começar a ler
http://4.bp.blogspot.com/-79xIquNzA88/TwOVZyI23pI/AAAAAAAADpo/xawrytqywvw/s1600/1.jpg
Eu já tinha lido os dois primeiros livros ainda em 2009, mas como eu só ganhei o 3º livro após um certo tempo que tinha terminado a leitura do segundo, então já estava lendo outros livros e acabei adiando a leitura dele... aí recentemente vi o filme e me motivou para terminar logo a leitura para assistir a versão sueca da trilogia
Joao_SPFC
25/02/2012, 12:38
Terminei de ler o 3º livro do Dexter... Dexter No Escuro
Eu gostei bastante, apesar de ter ido para um lado mais sobrenatural... enfim, muita gente não gostou... eu também não gostei muito do rumo que foi dado a esse livro, mas dentro desse contexto o livro é bom....
Vou começar a ler
http://4.bp.blogspot.com/-79xIquNzA88/TwOVZyI23pI/AAAAAAAADpo/xawrytqywvw/s1600/1.jpg
Eu já tinha lido os dois primeiros livros ainda em 2009, mas como eu só ganhei o 3º livro após um certo tempo que tinha terminado a leitura do segundo, então já estava lendo outros livros e acabei adiando a leitura dele... aí recentemente vi o filme e me motivou para terminar logo a leitura para assistir a versão sueca da trilogia
Raphtorne
25/02/2012, 14:45
Alguém aqui já teve problemas com a forma com que os Correios entregaram os livros comprados pela Internet?
Comprei O Livro de Ouro da Mitologia no Submarino e veio com um rasgado, um amassado no verso, como se tivesse pressionado e arrastado um objeto contra ele. :(
http://i.imgur.com/rTMAp.jpg
Joao_SPFC
25/02/2012, 19:39
Alguém aqui já teve problemas com a forma com que os Correios entregaram os livros comprados pela Internet?
Comprei O Livro de Ouro da Mitologia no Submarino e veio com um rasgado, um amassado no verso, como se tivesse pressionado e arrastado um objeto contra ele. :(
Eu já tive um comprado no Submarino... mas eu só percebi 2 semanas depois, pq eu comprei vários livros... vi que estavam todos lá e guardei na estante.
Era um corte super preciso.. só na capa e retinho. Vou tentar encontrar o livro e tirar uma foto hehehe
austinho
25/02/2012, 19:56
Já tive mas nada muito sério.
Usaram meu livro como apoio para escrever o nome de alguem e ficou marcado :damm:
ocelot_sobis
25/02/2012, 21:24
[LEFT][font="Tahoma"][color="Black"][size="2"]Alguém aqui já teve problemas com a forma com que os Correios entregaram os livros comprados pela Internet?
depois diz o que achou fazendo favor. q editora é essa? foca em mitologia nórdica e outras ou só grega mesmo? tava procurando um livro do tipo.
Já sim.
E só com o submarino. Inclusive deixei de comprar lá.
Era só por transportadora. Certa vez um livro veio comido por traças.
Raphtorne
26/02/2012, 22:19
depois diz o que achou fazendo favor. q editora é essa? foca em mitologia nórdica e outras ou só grega mesmo? tava procurando um livro do tipo.
Tava parado por um tempo aqui por falta de tempo, mas consegui voltar a ler. Como eu amo mitologia grega do fundo desse meu negro coração, tô adorando essa porra do caralho.
A única reclamação da minha parte seria que os deuses são tratados pelos seus nomes romanos, e eu cresci conhecendo todos eles pelos nomes gregos. Mas depois que tu grava os nomes, fica fácil de relacionar o nome com a divindade e a leitura ocorre suave e normalmente.
E até há justificativa, já que os romanos criaram algumas divindades à parte, aí ia ficar complicado tratar alguns deuses pelos nomes gregos e outros pelos nomes romanos. Fica melhor unificar tudo, mesmo.
E, sim, o livro também trata de outras mitologias: nórdica, egípcia, celta, entre outras. Fala bastante delas, mas ainda assim uns 3/5 do livro é só mitologia greco-romana.
Já sim.
E só com o submarino. Inclusive deixei de comprar lá.
Era só por transportadora. Certa vez um livro veio comido por traças.
Tava vendo outros lugares pra comprar.
Lembrei daquele Estante Virtual, que é uma rede de sebos.
E também me surpreendi com os preços do Walmart. Vale muito a pena dar uma olhadinha lá. Tem preços de livros novos melhores que os preços nos sebos, me impressionei.
No submarino, também vive fodendo os livros, principalmente se compra o Box, que vem a caxinha em volta.
To na metade do segundo volume do "os pilares da Terra". Gostando bastante do livro!
No submarino, também vive fodendo os livros, principalmente se compra o Box, que vem a caxinha em volta.
To na metade do segundo volume do "os pilares da Terra". Gostando bastante do livro!
Guastinha
29/02/2012, 15:50
Pra quem curte Bukowski, acabaram de adicionar Misto Quente, Ao Sul de Lugar Nenhum, e Fabulário geral do delírio cotidiano lá no TrocandoLivros. (trocandolivros.com.br)
kra, como funciona este site.
Eu tinha feito o cadastro nele algum tempo atras, mas não adicionei nenhum livro, acho que não cheguei nem a entender como funciona, se entendi, já esqueci tudo.
Você usa o serviço?
gosta?
tenho alguns livros que penso em disponibilizar.
Chegou meu Death of Kings da Amazon, que papel vagabundo hein, cheio de rebarbas! E a capa é daquelas avulsas, manjam? Só por cima da capa real que é toda preta. Vou falar que as versões brasileiras dos livros do Cornwell são mil vezes melhores que as americanas, em todos os sentidos.
Faltam 80 páginas para terminar os pilares da terra, meus planos eram terminar a leitura amanhã, mas acho que termino hoje.
A história é muito boa, a trama é cheia de reviravoltas, mas diferente do Martin, aqui o clima acaba sendo mais feliz e não de tanta tragédia quanto nas Crônicas de Gelo e fogo. Muito bom mesmo!
No começo do ano, tinha colocado uma meta de ler 5 livros por mês, Janeiro e Fevereiro consegui, mas vou parar, pra conseguir manter esse ritmo, tenho que abrir mão de videogame e séries =|. E 5 livros por mes é um tanto exagerado.
Próxima leitura, vou procurar algum livro na minha estante com uma temática diferente da medieval. Talvez pegue para ler a graphic Novel "Retalhos".
Faltam 80 páginas para terminar os pilares da terra, meus planos eram terminar a leitura amanhã, mas acho que termino hoje.
A história é muito boa, a trama é cheia de reviravoltas, mas diferente do Martin, aqui o clima acaba sendo mais feliz e não de tanta tragédia quanto nas Crônicas de Gelo e fogo. Muito bom mesmo!
No começo do ano, tinha colocado uma meta de ler 5 livros por mês, Janeiro e Fevereiro consegui, mas vou parar, pra conseguir manter esse ritmo, tenho que abrir mão de videogame e séries =|. E 5 livros por mes é um tanto exagerado.
Próxima leitura, vou procurar algum livro na minha estante com uma temática diferente da medieval. Talvez pegue para ler a graphic Novel "Retalhos".
Guastinha
02/03/2012, 11:48
As Crônicas do Gelo e do Fogo.
Livro IV – O Festim dos Corvos.
http://lh6.ggpht.com/_lKAAs3vIseA/TctWtVYhNQI/AAAAAAAAARM/6HlQWksZB_Q/cronicas%20de%20gelo%20e%20fogo%204%20O%20Festim%2 0dos%20Corvos%5B5%5D.jpg
Li os três primeiros livros em seguencia, como se fosse um gigantesco volume. Nesta 4ª parte, já existiu um intervalo que fez a historia “esfriar”. Assim ao retomar a leitura do universo criado por George Martin, fiquei um pouco perdido em meio ao emaranhado de intrigas e acontecimentos passados. Até porque, o livro não faz referencia alguma á acontecimentos anteriores a não ser pro flashbacks de personagens. Porem, a leitura continua tão empolgante quanto aos livros anteriores, mesmo sabendo de antemão que este seria o “pior” lançado até agora. Talves por isso, alguns capítulos ainda não empolgam tanto.
Ainda não sei todos os personagens chaves desta “temporada”, estou deixando para descobrir aos poucos, como uma das surpresas do livro, já que tenho preferência por alguns
Estou gostando bastante e acredito que até o final do mês já vou estar na expectativa para o lançamento do 5º livro. Enquanto isso, me contento com a segunda temporada da Serie de TV.
ocelot_sobis
02/03/2012, 13:26
Alguém já leu Gene Wolfe?
Tava lendo a intro de Deuses Americanos, e nela o Neil Gaiman comenta que o Gene Wolfe é o maior autor que ele conheceu pessoalmente. Daí fui procurar mais sobre e vi algumas frases do tipo 'tolkien americano' e 'melhor escritor de fantasia americano'. Engraçado que nunca tinha ouvido falar nele. Acho que vou pegar algo, mas pelo visto não tem nada dele em português.
ocelot_sobis
02/03/2012, 13:26
Alguém já leu Gene Wolfe?
Tava lendo a intro de Deuses Americanos, e nela o Neil Gaiman comenta que o Gene Wolfe é o maior autor que ele conheceu pessoalmente. Daí fui procurar mais sobre e vi algumas frases do tipo 'tolkien americano' e 'melhor escritor de fantasia americano'. Engraçado que nunca tinha ouvido falar nele. Acho que vou pegar algo, mas pelo visto não tem nada dele em português.
Jujuba, o cão idealista
02/03/2012, 15:44
quase acabando esse:
http://www.sebodomessias.com.br/loja/imagens/produtos/produtos/127513_775.jpg
e dei uma começada nesse:
http://images03.olx.com.br/ui/3/57/53/55215453_1.jpg
Luis Lionheart
02/03/2012, 16:36
Nunca ouvi falar em Gene Wolfe a não ser em deuses Americanos mesmo.
Eu to é mematando para encontrar um livro que fala dos diversos mundos de fantasia como a Terra do nunca, Fantasia, Terra-Média, só que falam como se exiostissem aí eplicam aspectos politicos, geografias. Só que nao levei na época por custar 80 dilmas, mas nao anotei a porra do nome sei apenas que o titulo tem algo a ver com mundos mágicos ou de fantasia, mas no google não encontro já que as palavras são bem comuns
Luis Lionheart
02/03/2012, 16:36
Nunca ouvi falar em Gene Wolfe a não ser em deuses Americanos mesmo.
Eu to é mematando para encontrar um livro que fala dos diversos mundos de fantasia como a Terra do nunca, Fantasia, Terra-Média, só que falam como se exiostissem aí eplicam aspectos politicos, geografias. Só que nao levei na época por custar 80 dilmas, mas nao anotei a porra do nome sei apenas que o titulo tem algo a ver com mundos mágicos ou de fantasia, mas no google não encontro já que as palavras são bem comuns
Gabriel_HS
02/03/2012, 18:03
Chama "Dicionário de Mundos Imaginários"
Gabriel_HS
02/03/2012, 18:03
Chama "Dicionário de Mundos Imaginários"
Luis Lionheart
02/03/2012, 18:34
Grande Gabriel, como voc~e descobriu cara?
Gabriel_HS
02/03/2012, 18:43
Meu irmão tem :p
Gabriel_HS
02/03/2012, 18:43
Meu irmão tem :p
Raphtorne
02/03/2012, 18:50
Não é Dicionário de Lugares Imaginários?
Gabriel_HS
02/03/2012, 18:54
É, é "lugares" mesmo.
Gabriel_HS
02/03/2012, 18:54
É, é "lugares" mesmo.
Luis Lionheart
02/03/2012, 19:16
suspeitei desde o principio, valeu pela ajuda cara e sáporra continua cara
Luis Lionheart
02/03/2012, 19:16
suspeitei desde o principio, valeu pela ajuda cara e sáporra continua cara
ocelot_sobis
03/03/2012, 18:28
http://pixhost.me/avaxhome/5f/4f/00194f5f_medium.jpeg
Deuses Americanos
Fui ler esse esperando o pior, já que tinha visto várias opiniões negativas sobre ( o próprio autor fala na introdução que é um livro do tipo ame ou odeie), mas no final, realmente não sei o porquê de tanta reclamação.
É um livro de mitologia e também um road movie/book ( e ninguém melhor pra ser o protagonista senão um ex-presidiário, alguém que não consegue ficar parado sem logo se sentir em uma cela, e só consegue
se estabelecer em um lugar quando assume outra identidade e personalidade (ele é meio que uma esponja de vocabulário também, roubando o jeito de falar do pessoal de Lakeside e até do Wednesday))
Os personagens são bons - Shadow, Wednesday, Czernobog( esse em uma das cenas mais hilárias: a aposta).
Além da história principal que já é boa, esporadicamente aparecem os capítulos históricos que são igualmente fodas.
Ainda fiquei com algumas dúvidas.
Onde tava o deus cristão, provavelmente o mais poderoso deles?
Por que o Horus era doido? Só pelo fato de ter passado muito tempo como águia? Pelo meu pouco conhecimento de mitologia egípcia, sempre vi ele como um herói, filho do sol que enfrenta Anubis pra vingar a mãe, pelo que lembro. Ele tinha alguma ligação com demência?
Quem era o Deus que todo mundo esquecia?
Entre outras.
Achei o final meio... estranho. Não a ideia em si (ela foi boa), mas a maneira como ele foi executado, com o Wednesday explicando todo o plano como um vilão de filme, e o Shadow se metendo no campo de batalha pra explicar tudo e salvar o dia.
Por outro lado, a conclusão em Lakeside foi surpreendente e boa demais.
No final, achei o livro quase tão bom quanto qualquer Sandman.
4.5/5
Terminei de ler "Os pilares da Terra" volume 2, ontem a noite, muito boa a história, a trama é muito foda e o final encaixa tudo, apesar de ser meio previsivel que ia acontecer aquilo mesmo. Vou marcar para futuras compras o livro Mundo sem fim que é a continuação, contando a história dos filhos dos protagonistas desse livro.
Ah, ontem eu li a Hq "Retalhos" também, ela tem 500 e poucas páginas, mas é bem rápida de se ler. Dificil dizer sobre a história, o autor, conta fatos da infancia e adolescencia. Então em termos é uma meia bibliografia, mas o jeito que é contado me deixou meio pra baixo e com dó do cara. Ele foi criado em uma familia fanática por religião e sofria de bullyng na escola. Bem triste, até que conhece uma menina na adolescencia que o ajuda. Por conta da educação religiosa que ele tinha, sofre durante a narrativa vários conflitos sobre oque é certo realmente, se o que ele faz não desagrada a Deus. Muito boa a Hq!
Agora estou lendo "Ao cair da Noite" Um livro de contos do Stephen King. No começo ainda.
Por volta da página 30 do primeiro conto. Então não tem muito oque falar, mas é um conto sobre fantasmas e estou gostando. King tem um jeito pra contar histórias que te prende.
Terminei de ler "Os pilares da Terra" volume 2, ontem a noite, muito boa a história, a trama é muito foda e o final encaixa tudo, apesar de ser meio previsivel que ia acontecer aquilo mesmo. Vou marcar para futuras compras o livro Mundo sem fim que é a continuação, contando a história dos filhos dos protagonistas desse livro.
Ah, ontem eu li a Hq "Retalhos" também, ela tem 500 e poucas páginas, mas é bem rápida de se ler. Dificil dizer sobre a história, o autor, conta fatos da infancia e adolescencia. Então em termos é uma meia bibliografia, mas o jeito que é contado me deixou meio pra baixo e com dó do cara. Ele foi criado em uma familia fanática por religião e sofria de bullyng na escola. Bem triste, até que conhece uma menina na adolescencia que o ajuda. Por conta da educação religiosa que ele tinha, sofre durante a narrativa vários conflitos sobre oque é certo realmente, se o que ele faz não desagrada a Deus. Muito boa a Hq!
Agora estou lendo "Ao cair da Noite" Um livro de contos do Stephen King. No começo ainda.
Por volta da página 30 do primeiro conto. Então não tem muito oque falar, mas é um conto sobre fantasmas e estou gostando. King tem um jeito pra contar histórias que te prende.
rccsetzer
05/03/2012, 14:27
Estou lendo o último da série "Guia do mochileiro das galáxias":
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img1/21652181_4.jpg
Estou ainda no começo, mas estou achando melhor que o anterior "Até mais, e obrigado pelos peixes!"
Jujuba, o cão idealista
06/03/2012, 15:08
acabei o moll flanders. kant vai ficar de lado um tempo, e tô acabando esse aqui:
http://1.bp.blogspot.com/_b3BiNZN3g6Y/TNtZztrPsXI/AAAAAAAAAGw/BSGMROMfgW0/s1600/memorias.jpg
http://pixhost.me/avaxhome/5f/4f/00194f5f_medium.jpeg
Deuses Americanos
Fui ler esse esperando o pior, já que tinha visto várias opiniões negativas sobre ( o próprio autor fala na introdução que é um livro do tipo ame ou odeie), mas no final, realmente não sei o porquê de tanta reclamação.
É um livro de mitologia e também um road movie/book ( e ninguém melhor pra ser o protagonista senão um ex-presidiário, alguém que não consegue ficar parado sem logo se sentir em uma cela, e só consegue
se estabelecer em um lugar quando assume outra identidade e personalidade (ele é meio que uma esponja de vocabulário também, roubando o jeito de falar do pessoal de Lakeside e até do Wednesday))
Os personagens são bons - Shadow, Wednesday, Czernobog( esse em uma das cenas mais hilárias: a aposta).
Além da história principal que já é boa, esporadicamente aparecem os capítulos históricos que são igualmente fodas.
Ainda fiquei com algumas dúvidas.
Onde tava o deus cristão, provavelmente o mais poderoso deles?
Por que o Horus era doido? Só pelo fato de ter passado muito tempo como águia? Pelo meu pouco conhecimento de mitologia egípcia, sempre vi ele como um herói, filho do sol que enfrenta Anubis pra vingar a mãe, pelo que lembro. Ele tinha alguma ligação com demência?
Quem era o Deus que todo mundo esquecia?
Entre outras.
Achei o final meio... estranho. Não a ideia em si (ela foi boa), mas a maneira como ele foi executado, com o Wednesday explicando todo o plano como um vilão de filme, e o Shadow se metendo no campo de batalha pra explicar tudo e salvar o dia.
Por outro lado, a conclusão em Lakeside foi surpreendente e boa demais.
No final, achei o livro quase tão bom quanto qualquer Sandman.
4.5/5
Eu entrei aqui justamente para falar de Neil Gaiman.. tô lendo o segundo volume do livro de contos dele, Coisas Frágeis, e tô achando muito foda... É so uma questão de tempo para eu comprar aquela coleção dele la no submarino... tempo e dinheiro, obviamente :-D
Eu entrei aqui justamente para falar de Neil Gaiman.. tô lendo o segundo volume do livro de contos dele, Coisas Frágeis, e tô achando muito foda... É so uma questão de tempo para eu comprar aquela coleção dele la no submarino... tempo e dinheiro, obviamente :-D
Eu já li o primeiro volume do Coisas Frágeis.
Achei bem foda também.
Ai não aguentei e comprei a coleção do submarino. É só ficar esperto, que vira e mexe tem promoção. O preço ,quando lançou estava em 49,90. Depois subiram pra 79,90.
Ai esses dias eu recebi um email de descontos de 10% em livros, entrei lá e vi que a coleção tava denovo 49,90, ai com o desconto, saiu R$45,00!.
Mas ainda não li nada dela.
Atualmente to lendo " Ao cair da Noite" do Stephen king. Li 3 contos por enquanto. Tá legal, por enquanto achei um foda e os outros 2 bem meia bosta. Mas tem bastante para ler ainda. Eu é que estou devagar com ele.
Eu já li o primeiro volume do Coisas Frágeis.
Achei bem foda também.
Ai não aguentei e comprei a coleção do submarino. É só ficar esperto, que vira e mexe tem promoção. O preço ,quando lançou estava em 49,90. Depois subiram pra 79,90.
Ai esses dias eu recebi um email de descontos de 10% em livros, entrei lá e vi que a coleção tava denovo 49,90, ai com o desconto, saiu R$45,00!.
Mas ainda não li nada dela.
Atualmente to lendo " Ao cair da Noite" do Stephen king. Li 3 contos por enquanto. Tá legal, por enquanto achei um foda e os outros 2 bem meia bosta. Mas tem bastante para ler ainda. Eu é que estou devagar com ele.
Passei batido nessa promoção de 49,90, vou ver se compro ainda hoje quando chegar em casa, caso consiga pegar o frete gratis. O ruim é que a submarino tá mto mão de vaca, antigamente rolava frete gratis para todo o brasil direto..agora tá só pra sul e SE [kzangado]
De stephen king eu só li uma parte do iluminado, na época eu ainda era muito imaturo... enchi o saco do livro e devolvi pra biblioteca. Talvez o livro seja ruim mesmo :-D Qualquer dias desses vou lá e vejo se ele ainda existe para tirar a prova.
EDIT: Minto, já li Os olhos do Dragão
Passei batido nessa promoção de 49,90, vou ver se compro ainda hoje quando chegar em casa, caso consiga pegar o frete gratis. O ruim é que a submarino tá mto mão de vaca, antigamente rolava frete gratis para todo o brasil direto..agora tá só pra sul e SE [kzangado]
De stephen king eu só li uma parte do iluminado, na época eu ainda era muito imaturo... enchi o saco do livro e devolvi pra biblioteca. Talvez o livro seja ruim mesmo :-D Qualquer dias desses vou lá e vejo se ele ainda existe para tirar a prova.
Os livros do Stephen king, são muito bons sim! ILUMINADO é foda pra caramba! Se eu fosse você, daria outra chance ao livro.
É que contos é uma coisa complicada, pelo menos pra mim, geralmente em um livro de contos por mais foda que todos os contos sejam, você vai comparar um com outro e vai achar um melhor e os outros piores.
No coisas frágeis eu gostei pra caramba do "Passaro do Sol"
Peregrino Russo
07/03/2012, 12:15
Nomercy, tu já leu o Sombras da Noite/Night Shift do Sr. King?
Nomercy, tu já leu o Sombras da Noite/Night Shift do Sr. King?
Não, o "Ao Cair da Noite" é o primeiro do King sobre contos que estou lendo.
O duro dos livros do Stephen king é que são caros pra cacete. então eu tenho uns volumes que sairam em edições de bolso. E esse AO cair da noite que era barato.
Peregrino Russo
07/03/2012, 15:31
Estranho, esse Ao Cair da Noite não saiu pela Objetiva. Achei que estivesse mais em conta por causa disso.
Pois é, eu citei o Sombras da Noite porque ele me fez enxergar contos como uma coisa séria e nada descartável, e também por ser uma das obras mais subestimadas dele. Apesar de ter um ou outro conto ali que parecem esboços (mesmo assim agradavéis), mas no geral são histórias fodidas e marcantes.
Pra você ter uma ideia: tive uma descarga emocional gigantesca com um conto do bicho-papão. Só mesmo o Stephen King!
Raphtorne
07/03/2012, 19:11
Porra, tá enchendo o saco comprar livro pela Internet. Comprei pelo Walmart e olha o jeito que a tranportadora entregou, tudo amassado:
http://i.imgur.com/TnRJm.jpg (http://imgur.com/TnRJm)
http://i.imgur.com/q7BML.jpg (http://imgur.com/q7BML)
Raphtorne
07/03/2012, 19:11
Porra, tá enchendo o saco comprar livro pela Internet. Comprei pelo Walmart e olha o jeito que a tranportadora entregou, tudo amassado:
http://i.imgur.com/TnRJm.jpg (http://imgur.com/TnRJm)
http://i.imgur.com/q7BML.jpg (http://imgur.com/q7BML)
Putz, pior coisa é pedir livro e ele vir assim. Da pra trocar, mas enche o saco também.
Nossa velho, 26 conto o frete da submarino. Quando eu compro jogos fora do brasil eu pago menos da metade disso no frete. Até parece que moro no Acre. :-D
O Raph, duvido tu receber algo assim da Cultura. É carinho mas geralmente vem intacto. Sem contar que chegam rapidamente.
Submarino sempre entregou tudo perfeitinho aqui, e é sempre mais barato lol
Submarino sempre entregou tudo perfeitinho aqui, e é sempre mais barato lol
Raphtorne
08/03/2012, 12:55
Quantos livros o Martin falou que faltam para acabar a série?
Tô com medo que ele morra antes de conseguir terminar de escrever tudo.
Estranho, esse Ao Cair da Noite não saiu pela Objetiva. Achei que estivesse mais em conta por causa disso.
Pois é, eu citei o Sombras da Noite porque ele me fez enxergar contos como uma coisa séria e nada descartável, e também por ser uma das obras mais subestimadas dele. Apesar de ter um ou outro conto ali que parecem esboços (mesmo assim agradavéis), mas no geral são histórias fodidas e marcantes.
Pra você ter uma ideia: tive uma descarga emocional gigantesca com um conto do bicho-papão. Só mesmo o Stephen King!
Então esse livro, se não me engano saiu pela editora SUMA das Letras, algo assim.
To terminando de ler o terceiro conto agora, esse parece ser legal também.
Mais pra frente irei atrás desse Sombras da Noite.
Cara, no Submarino já chegou a me mandar livro zuado também, dá uma raiva quando acontece isso. Acho que é o pessoal da transportadora, mas mesmo assim é foda.
Principalmente quando vem em box, o papelão do box vem todo zuado.
Comprei hj e vou começar:
http://bagarai.com.br/wp-content/uploads/2012/02/livro-jogador-numero-1-bagarai.jpg
Me pareceu bem interessante
Luis Lionheart
10/03/2012, 13:31
http://www.terradosaber.com/capas/037/9788580410037.jpg
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer
Trabalho na Saaiva e vi que muitos andam levndo os livros desse autor que escreve vários outros livros policiais que andam em flta por aqui, e são livros curtos esse mesmo tem 270 páginas e curti bastante, os dialogos são rápidos e lém dospersonagens tem a ironia do autor no texto, por divesas vezes há comentários ironicos a respeito de alguma fala e tal.
Só acho que o personagem principal um tanto fodão demais, veja ele foi ex agente do FBI fixa preta e com um amigobilionaro que o ajuda e isso tuco com 31 anos.
Recomendo a leitura para quem quiser ler algo rápido entreum livro e outro e depois de tantas e tantas páginas de guerra dos tronos esse foi um alivio
Luis Lionheart
10/03/2012, 13:34
http://www.terradosaber.com/capas/037/9788580410037.jpg
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer
Trabalho na Saaiva e vi que muitos andam levndo os livros desse autor que escreve vários outros livros policiais que andam em flta por aqui, e são livros curtos esse mesmo tem 270 páginas e curti bastante, os dialogos são rápidos e lém dospersonagens tem a ironia do autor no texto, por divesas vezes há comentários ironicos a respeito de alguma fala e tal.
Só acho que o personagem principal um tanto fodão demais, veja ele foi ex agente do FBI fixa preta e com um amigobilionaro que o ajuda e isso tuco com 31 anos.
Recomendo a leitura para quem quiser ler algo rápido entreum livro e outro e depois de tantas e tantas páginas de guerra dos tronos esse foi um alivio li em dois dias
Luis Lionheart
10/03/2012, 13:42
Ah sim faltoueu dizer que o autor é fã de filmes e faz diversas citações deles em frases ou passagens, em breve lerei mais dele, ainda mais que aqui na loja a cada quinze dias posso pegar dois livros eprestados, meu bolso agradece
gustavo.aguiar
10/03/2012, 13:51
http://www.autenticaeditora.com.br/img/fotos_livros/641-produto_20111118163532.jpg
Antologia de histórias curtas do quadrinhista francês Moebius que foca especialmente em Arzach, um guerreiro que monta um animal alado que evoca um pterodátilo.
Acabei de comprar e comecei a ler. Então não tenho muito o que falar ainda.
Editora: Nemo - Edição especial
Autor: Moebius (texto e arte).
http://www.autenticaeditora.com.br/nemo/arzach/641
Bom, terminei mais um conto do "Ao cair da noite". Esse é bem legal, conta sobre a paránoia de um cara e sua bicicleta ergométrica.
Comecei a ler "Deuses Americanos " do Neil Gaiman, e to curtindo, já conhecia o Shadow de um conto do livro "coisas Frágeis" . Gosto do jeito que o gaiman escreve e de como ele encaixa o folclore na trama.
To lendo mais ele doque o do King
Bom, terminei mais um conto do "Ao cair da noite". Esse é bem legal, conta sobre a paránoia de um cara e sua bicicleta ergométrica.
Comecei a ler "Deuses Americanos " do Neil Gaiman, e to curtindo, já conhecia o Shadow de um conto do livro "coisas Frágeis" . Gosto do jeito que o gaiman escreve e de como ele encaixa o folclore na trama.
ocelot_sobis
12/03/2012, 14:15
http://content.scholastic.com/yawyr/8d1f5587d744f5873c6511eefe1901a3b4023ee2.jpg
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa
Assim como o primeiro, esse tem um início bem interessante, com toda a ideia de descoberta, mas lá pro final perde um pouco a graça, quando tu se dá conta de que a trama em si não tem nada de muito interessante. Não gostei muito do leão jesus também.
Mas no geral vale a pena ser lido, nem que seja só pelo fato de ser bem escrito. É difícil explicar o porquê, mas é simplesmente um texto bem contado e fluido. Destaque para a cena em que a Feiticeira se esconde, o primeiro encontro dela com o Edmund, e o Professor. Todas cenas ótimas.
3/5
Me dei conta agora que já li esse livro. Mas já esqueci quase tudo - lembro dessa bicicleta, outro sobre uma mulher atacada por um assassino, e mais alguns poucos. Odeio quando acabo esquecendo tudo sobre um livro, e parece que isso acontece muito mais facilmente do que com filmes. Mas lembro que achei o livro mediano.
Assim como o primeiro, esse tem um início bem interessante, com toda a ideia de descoberta, mas lá pro final perde um pouco a graça, quando tu se dá conta de que a trama em si não tem nada de muito interessante. Não gostei muito do leão jesus também.
Mas no geral vale a pena ser lido, nem que seja só pelo fato de ser bem escrito. É difícil explicar o porquê, mas é simplesmente um texto bem contado e fluido. Destaque para a cena em que a Feiticeira se esconde, o primeiro encontro dela com o Edmund, e o Professor. Todas cenas ótimas.
3/5
Me dei conta agora que já li esse livro. Mas já esqueci quase tudo - lembro dessa bicicleta, outro sobre uma mulher atacada por um assassino, e mais alguns poucos. Odeio quando acabo esquecendo tudo sobre um livro, e parece que isso acontece muito mais facilmente do que com filmes. Mas lembro que achei o livro mediano.
Pois é, esse conto chama-se "A corredora" achei legal também. mas os outros achei bem fraco.Também estou com a impressão que esquecerei deles também. Do king ainda prefiro os livros normais, do que os contos.
rccsetzer
12/03/2012, 19:13
http://imagens.inlivros.net/capas/quem_ama_educa.jpg
Tenho uma filha de 6 meses então... ;D
Peregrino Russo
12/03/2012, 21:32
http://content.scholastic.com/yawyr/8d1f5587d744f5873c6511eefe1901a3b4023ee2.jpg
3/5
Não li ainda As Crônicas de Nárnia.
Mas o que me pegou de verdade naquela adaptação foi justamente o Aslan com o seu jeito de ancião sábio e paterno. Lembro bem que aquela figura dele me deixava reconfortado. E olha que era um CG! Imagino que nos livros esse meu sentimento vai ser potencializado.
Acredito que ele tenha sido uma inspiração forte pra J.K conceber o melhor personagem dela: Dumbledore.
E essa analogia aí nem passou pela minha cabeça.
Mas e aí, tu pegou aquele versão completa mesmo? É que pretendo ir por ela.
ocelot_sobis
12/03/2012, 22:44
Não li ainda As Crônicas de Nárnia.
Mas o que me pegou de verdade naquela adaptação foi justamente o Aslan com o seu jeito de ancião sábio e paterno. Lembro bem que aquela figura dele me deixava reconfortado. E olha que era um CG! Imagino que nos livros esse meu sentimento vai ser potencializado.
Acredito que ele tenha sido uma inspiração forte pra J.K conceber o melhor personagem dela: Dumbledore.
E essa analogia aí nem passou pela minha cabeça.
Mas e aí, tu pegou aquele versão completa mesmo? É que pretendo ir por ela.
Sim é a versão completa com todos os livros. Sobre a analogia, eu talvez não tivesse notado se não tivesse lido sobre o assunto antes. Acabei achando ela forçada, desnecessária mesmo.
Peregrino Russo
12/03/2012, 23:15
Se não me engano, já li em algum lugar que o C. S. Lewis foi um cristão fervoroso. Faz sentido se for isso mesmo.
Porém, tenho que lê para emitir qualquer opinião sobre isso.
Sgt. Kowalski
13/03/2012, 08:56
Ganhei Deuses Americanos de presente da minha irmã. Tá na fila de leitura aqui, assim que eu terminar o quinto volume das Cronicas de Gelo e fogo eu parto pra ele.
Ganhei Deuses Americanos de presente da minha irmã. Tá na fila de leitura aqui, assim que eu terminar o quinto volume das Cronicas de Gelo e fogo eu parto pra ele.
Eu estou gostando bastante, gosto do jeito que o gaiman, conta a história.
Por enquanto o livro está cheio de mistérios, to por volta da página 140.
Alguns vão sendo descobertos aos poucos.E no decorrer vão surgindo outros.
Vi algumas criticas de um pessoal que não gostou do livro, mas estou curtindo por enquanto.
Sgt. Kowalski
13/03/2012, 10:45
Eu estou gostando bastante, gosto do jeito que o gaiman, conta a história.
Por enquanto o livro está cheio de mistérios, to por volta da página 140.
Alguns vão sendo descobertos aos poucos.E no decorrer vão surgindo outros.
Vi algumas criticas de um pessoal que não gostou do livro, mas estou curtindo por enquanto.
Vou deixar outra dica então, uma parceria do Gaiman com Terry Pratchett (autor da série Discworld): Belas Maldições.
http://omelete.uol.com.br/imagens/games/artigos/belas_maldicoes/capa.jpg
Resenha do livro no spoiler
A passagem do ano de 1999 para 2000 foi marcada por uma série de profecias anunciando o fim do mundo. Naquela data, as forças celestiais e as tropas infernais se digladiariam sobre a Terra, espalhando morte e destruição entre a humanidade cujo papel seria muito simples: o de vítimas não tão inocentes em uma guerra que não lhe dizia respeito. Os “justos” seriam salvos, sendo abrigados na morada do Senhor e o restante de nós passaria o resto da eternidade ardendo nas chamas infernais. Eu não sei quem julga quais são os “justos” e quais são os destinados ao Inferno, mas a verdade é que muitas religiões esperavam, com um suspeito deleite, o proclamado Dia do Juízo Final. Marcaram até uma data: 31/12/1999.
O interessante dessa data é que ela atende só parte da humanidade. Afinal, para os chineses já passamos do ano 5000. Mesmo assim, a data fora marcada com uma temível precisão.
Nem o fato de pesquisas recentes afirmarem que o nosso calendário está equivocado – hoje estaríamos por volta do ano 2004 – e da virada do século/milênio ter acontecido entre 2000/2001 e não entre 1999/2000 demoveu certos Profetas do Apocalipse de suas crenças.
De qualquer forma, como nada disso aconteceu, o filho da Besta não nasceu, Jesus não retornou e a humanidade continua seguindo o mesmo caminho, o jeito é brincar com as velhas profecias. Belas maldições – as belas e precisas previsões de Agnes Nutter, bruxa é a investida de Terry Pratchett e do mestre dos sonhos, Neil Gaiman no tema. Esses dois senhores ingleses decidem distorcer, a seu modo, as tão famosas e proclamadas teorias sobre o fim dos tempos e, como resultado, nos premiaram com um livro absurdo e, ao mesmo tempo, delicioso.
Neil e Terry fizeram como as velhas profecias e marcaram um dia exato para o começo do fim do mundo: Sábado que vem, às 18:00hs. em uma pequena cidade inglesa.
A história começa por volta de 6000 anos atrás, com o inusitado diálogo entre Arizaphale, o anjo do Portão Leste do Éden e Crowley, a serpente que tentara Eva a morder a maçã. Apenas uma pequena introdução para a trama que virá.
5089 anos depois, ou seja, 11 anos atrás, Crowley está muito preocupado com um parto em particular, pois dele nascerá o Filho das Trevas, a criatura que, nos nossos dias, seria o responsável pelo início do Apocalipse. Para que isso aconteça, essa criança deveria ser tirada secretamente de seus pais verdadeiros e entregue a uma família – cuja mulher também daria à luz a um menino na mesma hora e hospital – que o criaria sob preceitos satanistas. A idéia era a de que atingisse o ápice de seus poderes aos onze anos de idade. As coisas dão errado e o menino, Adam, tem uma infância normal. Mesmo assim, alheios a tudo isso, Céu e Inferno preparam-se para o Armagedon e mobilizam seus principais agentes na Terra: Arizaphale e Crowley. No entanto, há um pequeno problema com o qual nenhuma das partes envolvidas contava: o anjo e o demônio adoram a Terra e seu povo e não querem que tudo seja destruído.
Hoje é quarta-feira e os dois tem três dias para encontrar um meio de impedir que o plano inefável do Céu e do Inferno aconteça....
Em Belas maldições – as belas e precisas previsões de Agnes Nutter, bruxa”, Gaiman e Pratchett conseguem tirar o máximo de cada uma das incontáveis personagens do livro, desde Pimentinha, integrante de “Eles”, a suposta gangue de Adam – na verdade, quatro crianças travessas –, aos anjos e demônios, passando por indivíduos realmente estranhos como Não-Cometerás-Adultério Pulsifer, um antigo caçador de bruxas, e até mesmo os Cavaleiros do Apocalipse. Esses, inclusive merecem destaque por terem sido atualizados pelos autores.
Os Cavaleiros de Belas maldições... trocaram os cavalos por motos e cada um age de maneira diferente: Guerra é uma bela mulher que atraí – ou distribui – seu nome onde passa; Fome é um executivo do ramo de alimentos que criou uma popularíssima marca de comida que não engorda, mas também não alimenta; Morte é apenas um Motoqueiro alto, robusto e imutável; e Peste... Bom, Peste está aposentada desde 1929, quando descobriram a Penicilina. Poluição, então, tomou seu lugar.
Há muito humor em Belas maldições..., aliado à magia e à fantasia características de Neil Gaiman e situações completamente non sense. É o tipo de livro que o captura de tal forma que só se consegue parar na última página. E dá vontade de ler de novo e de novo.
Vou deixar outra dica então, uma parceria do Gaiman com Terry Pratchett (autor da série Discworld): Belas Maldições.
Resenha do livro no spoiler
A passagem do ano de 1999 para 2000 foi marcada por uma série de profecias anunciando o fim do mundo. Naquela data, as forças celestiais e as tropas infernais se digladiariam sobre a Terra, espalhando morte e destruição entre a humanidade cujo papel seria muito simples: o de vítimas não tão inocentes em uma guerra que não lhe dizia respeito. Os “justos” seriam salvos, sendo abrigados na morada do Senhor e o restante de nós passaria o resto da eternidade ardendo nas chamas infernais. Eu não sei quem julga quais são os “justos” e quais são os destinados ao Inferno, mas a verdade é que muitas religiões esperavam, com um suspeito deleite, o proclamado Dia do Juízo Final. Marcaram até uma data: 31/12/1999.
O interessante dessa data é que ela atende só parte da humanidade. Afinal, para os chineses já passamos do ano 5000. Mesmo assim, a data fora marcada com uma temível precisão.
Nem o fato de pesquisas recentes afirmarem que o nosso calendário está equivocado – hoje estaríamos por volta do ano 2004 – e da virada do século/milênio ter acontecido entre 2000/2001 e não entre 1999/2000 demoveu certos Profetas do Apocalipse de suas crenças.
De qualquer forma, como nada disso aconteceu, o filho da Besta não nasceu, Jesus não retornou e a humanidade continua seguindo o mesmo caminho, o jeito é brincar com as velhas profecias. Belas maldições – as belas e precisas previsões de Agnes Nutter, bruxa é a investida de Terry Pratchett e do mestre dos sonhos, Neil Gaiman no tema. Esses dois senhores ingleses decidem distorcer, a seu modo, as tão famosas e proclamadas teorias sobre o fim dos tempos e, como resultado, nos premiaram com um livro absurdo e, ao mesmo tempo, delicioso.
Neil e Terry fizeram como as velhas profecias e marcaram um dia exato para o começo do fim do mundo: Sábado que vem, às 18:00hs. em uma pequena cidade inglesa.
A história começa por volta de 6000 anos atrás, com o inusitado diálogo entre Arizaphale, o anjo do Portão Leste do Éden e Crowley, a serpente que tentara Eva a morder a maçã. Apenas uma pequena introdução para a trama que virá.
5089 anos depois, ou seja, 11 anos atrás, Crowley está muito preocupado com um parto em particular, pois dele nascerá o Filho das Trevas, a criatura que, nos nossos dias, seria o responsável pelo início do Apocalipse. Para que isso aconteça, essa criança deveria ser tirada secretamente de seus pais verdadeiros e entregue a uma família – cuja mulher também daria à luz a um menino na mesma hora e hospital – que o criaria sob preceitos satanistas. A idéia era a de que atingisse o ápice de seus poderes aos onze anos de idade. As coisas dão errado e o menino, Adam, tem uma infância normal. Mesmo assim, alheios a tudo isso, Céu e Inferno preparam-se para o Armagedon e mobilizam seus principais agentes na Terra: Arizaphale e Crowley. No entanto, há um pequeno problema com o qual nenhuma das partes envolvidas contava: o anjo e o demônio adoram a Terra e seu povo e não querem que tudo seja destruído.
Hoje é quarta-feira e os dois tem três dias para encontrar um meio de impedir que o plano inefável do Céu e do Inferno aconteça....
Em Belas maldições – as belas e precisas previsões de Agnes Nutter, bruxa”, Gaiman e Pratchett conseguem tirar o máximo de cada uma das incontáveis personagens do livro, desde Pimentinha, integrante de “Eles”, a suposta gangue de Adam – na verdade, quatro crianças travessas –, aos anjos e demônios, passando por indivíduos realmente estranhos como Não-Cometerás-Adultério Pulsifer, um antigo caçador de bruxas, e até mesmo os Cavaleiros do Apocalipse. Esses, inclusive merecem destaque por terem sido atualizados pelos autores.
Os Cavaleiros de Belas maldições... trocaram os cavalos por motos e cada um age de maneira diferente: Guerra é uma bela mulher que atraí – ou distribui – seu nome onde passa; Fome é um executivo do ramo de alimentos que criou uma popularíssima marca de comida que não engorda, mas também não alimenta; Morte é apenas um Motoqueiro alto, robusto e imutável; e Peste... Bom, Peste está aposentada desde 1929, quando descobriram a Penicilina. Poluição, então, tomou seu lugar.
Há muito humor em Belas maldições..., aliado à magia e à fantasia características de Neil Gaiman e situações completamente non sense. É o tipo de livro que o captura de tal forma que só se consegue parar na última página. E dá vontade de ler de novo e de novo.
Já ouvi falar desse Belas Maldições, deve ser um livro foda mesmo, tery pratchett( maldita conrad que parou de publicar Discworld!) é muito bom e neil gaiman também.
Mas a história em si, fala bastante da bíblia e de Jesus? Sou cristão e não me sinto confortavél, lendo obras que fazem paródias ou distorcem a história dessa forma.
O livro tem disso ou é mais sobre a história do fim do mundo mesmo?
Outra ponto negativo é que todo mundo diz que é duro encontrar esse livro a um preço acessivel.
Bom to avançando mais um pouco na leitura de Deuses Americanos e tá legal, mas to lendo em um ritmo muito devagar, quero terminar logo a leitura, pena não estar dispondo de muito tempo para a leitura.
Sgt. Kowalski
14/03/2012, 14:42
Nomercy, o livro trata do Apocalipse e do que o Céu e o Inferno estão planejando pro evento, e como um Anjo e um Demônio estão tentanto impedir tudo. Talvez, TALVEZ vc possa se sentir ofendido. Mas é um puta livro.
Sgt. Kowalski
14/03/2012, 14:42
Nomercy, o livro trata do Apocalipse e do que o Céu e o Inferno estão planejando pro evento, e como um Anjo e um Demônio estão tentanto impedir tudo. Talvez, TALVEZ vc possa se sentir ofendido. Mas é um puta livro.
Estou lendo Ricardo III, nossa não tem coisa melhor que xingamentos em linguagem rebuscada :D
Me divertindo muito.
Ricardo: Lady Anne, você não conhece as regras da caridade, que transforma o mal em bem, as pragas em benção.
Anne: Canalha, tu não conheces as leis de Deus, nem reconheces as leis dos homens.
Nem mesmo a mais selvagem das feras desconhece um mínimo de piedade.
Ricardo: Mas eu desconheço, e portanto não sou nenhuma fera.
Toma!
/alienígena na pasta/
Jujuba, o cão idealista
15/03/2012, 01:49
/\
acabei memórias sentimentais de joão miramar e serafim ponte grande, ambos de oswald de andrade.
absolutamente geniais.
tô lendo fluxo-floema da hilda hilst. e tá daora bagarai.
http://joaquimlivraria.files.wordpress.com/2012/03/fluxo-floema-capa.jpg
Comprei o livro, submarino fez uma promoção de livros com 20% pra cc sub.
Peguei ele por R$ 23,00. Antes só tinha achado esse livro por volta dos R$50,00.
E comprei também "O mundo sem fim", infelizmente esse paguei um pouco mais caro, mas mesmo assim barato em relação aos outros lugares, R$45,00.
Lembro de uma epóca que estava por R$29,90. no sub.
Bom se nao gostar, creio que esse livro terá um bom valor de venda daqui alguns anos, tipo oque aconteceu com a série Discworld.
Faltam menos de 50 páginas para finalizar a leitura de "Deuses Americanos". Muito boa a leitura, vamos ver como irá acabar. Gaiman faz referência a várias mitologias e apesar de estar na cara, as vezes a gente demora um pouco pra perceber que determinador personagem é um deus egipicio, ou nórdico.
Bem legal a leitura. Li o livro em um ritmo devagar pra apreciar bem, uma coisa que é dificil eu fazer.
Talvez termine hoje.
Faltam menos de 50 páginas para finalizar a leitura de "Deuses Americanos". Muito boa a leitura, vamos ver como irá acabar. Gaiman faz referência a várias mitologias e apesar de estar na cara, as vezes a gente demora um pouco pra perceber que determinador personagem é um deus egipicio, ou nórdico.
Bem legal a leitura. Li o livro em um ritmo devagar pra apreciar bem, uma coisa que é dificil eu fazer.
Talvez termine hoje.
Terminei de Ler " Deuses Americanos", Cara gaiman é um mestre pra narrar uma história, muito bom a trama e as histórias paralelas entre os capitulos, contando sobre alguma lenda folclórica.
Recomendo a leitura!
Comecei agora a leitura de Ratos e Homens do John Steinbeck
Terminei de Ler " Deuses Americanos", Cara gaiman é um mestre pra narrar uma história, muito bom a trama e as histórias paralelas entre os capitulos, contando sobre alguma lenda folclórica.
Recomendo a leitura!
Comecei agora a leitura de Ratos e Homens do John Steinbeck
ocelot_sobis
19/03/2012, 21:42
Esse é um bom livro também. Tenho que ler Vinhas da Ira dele.
ocelot_sobis
19/03/2012, 21:42
Sgt. Kowalski
19/03/2012, 21:50
Vinhas da Ira é MUITO bom. O final é um tapa na cara.
Li, só um pouco do Ratos e Homens, minha namorada ligou pra busca-lá na faculdade. Achei que seria uma escrita rebuscada e dificil, mas gostei do jeito do autor e os dialogos são bem simples.
Tenho As vinhas da ira , aqui na fila já também.
eu acabei de ler dois contos muito bons do poe:
"a máscara da morte rubra" e "o corvo".
li também um capítulo do livro "mulheres que correm com os lobos".
agora to pensando em ler um da Anais Nin.
eu acabei de ler dois contos muito bons do poe:
"a máscara da morte rubra" e "o corvo".
li também um capítulo do livro "mulheres que correm com os lobos".
agora to pensando em ler um da Anais Nin.
Luis Lionheart
20/03/2012, 11:44
Li Jogos Vorazes, é um Battle Royale para mulheres
Luis Lionheart
20/03/2012, 11:45
João Hortifruti
20/03/2012, 16:31
Eu gostei de Jogos Vorazes e não acho que seja tanto "pra mulheres" assim...
Tristeza foi ver o trailer do filme.. putz.. infantilizaram absurdamente... :(
Luis Lionheart
20/03/2012, 18:38
Eu gostei de Jogos Vorazes e não acho que seja tanto "pra mulheres" assim...
Tristeza foi ver o trailer do filme.. putz.. infantilizaram absurdamente... :(
Bo ironizei o lance de mulheres mas há certa semelhançacom o mangá e
Apesar dos negos terem que se matar, não há violencia ésó "e morreram tantos o dia"
João Hortifruti
20/03/2012, 18:50
Bo ironizei o lance de mulheres mas há certa semelhançacom o mangá e
Apesar dos negos terem que se matar, não há violencia ésó "e morreram tantos o dia"
Não entendi o que vc disse no spoiler, pois o livro é baseado no ponto de vista da protagonista apenas.. não teria como detalhar o que ela não viu...
E tem momentos de violência sim... nada exagerado mas existem..
Don_Raphael
20/03/2012, 21:39
Pena que eu estou sem tempo para ler, mas deu para perceber que tem boas sugestões aqui no tópico.
Bom, terminei a leitura de "Ratos e Homens" ontem. No começo, achei o livro simplista e achei que seria somente uma história sobre dois homens percorrendo fazendas durante a depressão dos EUAS. Mas no final do livro você percebe que tem mais doque só a história.
O sonho de George e Lennie de ter um pedaço de terra só deles,era uma forma do George manter uma esperança pro Lennie e com o tempo até ele passou a acreditar nesse sonho. Talvez até o tal sítio que ele diz poder comprar por 600 dolares, seja também parte do sonho e não exista na realidade.Em minha opnião é só um artifício pra deixar a vida mais fácil de ser vivida. Uma espécie de objetivo que faça eles continuarem sem desistir.
Outro ponto, que observei no livro é a visão dos "patrões" que tratam os piões como se fossem seres sem sentimentos,vontades e sonhos. Como se fossem burros de cargas. Como vemos no caso da mulher do Curley , quando destrata Lennie, Crocks e Candy na cabana do cabloco. E Crocks só tem a opção de se reduzir a nada, pois a vida é assim.
No final, não vejo George como vilão. Na verdade ele ficou sem saída.Quando foi até a casa dos peões e roubou a Luger do Carlson,talvez estava pensando em fugir com o seu parceiro e dizendo que o Lennie estava com a arma, o bando ficaria com medo e pensaria melhor se valeria a pena sair atrás dele. Por outro lado se fugisse com o Lennie, George seria cúmplice de um assasinato e futuramente Lennie poderia matar mais alguém,talvez até uma criança. Além disso o Curley, mandou ele ir com o bando para procurar o Grandalhão e pra provar que George não estava metido no meio disso. Então a única opção para o George, foi sacrificar Lennie, de uma forma sem dor, pois os outros queriam "atirar nas tripas dele" e fazer ele sofrer. Desta forma, George tomou a sua decisão e com ela, abandonou o sonho, que ele sabia ser impossivel. E passa a cogitar, viver a vida igual aos outros piões, gastando tudo que ganha em prostibulos e casa de jogos.
Livro muito bom!
Tenho aqui também "As vinhas da ira". Logo irei ler!
Bom, terminei a leitura de "Ratos e Homens" ontem. No começo, achei o livro simplista e achei que seria somente uma história sobre dois homens percorrendo fazendas durante a depressão dos EUAS. Mas no final do livro você percebe que tem mais doque só a história.
O sonho de George e Lennie de ter um pedaço de terra só deles,era uma forma do George manter uma esperança pro Lennie e com o tempo até ele passou a acreditar nesse sonho. Talvez até o tal sítio que ele diz poder comprar por 600 dolares, seja também parte do sonho e não exista na realidade.Em minha opnião é só um artifício pra deixar a vida mais fácil de ser vivida. Uma espécie de objetivo que faça eles continuarem sem desistir.
Outro ponto, que observei no livro é a visão dos "patrões" que tratam os piões como se fossem seres sem sentimentos,vontades e sonhos. Como se fossem burros de cargas. Como vemos no caso da mulher do Curley , quando destrata Lennie, Crocks e Candy na cabana do cabloco. E Crocks só tem a opção de se reduzir a nada, pois a vida é assim.
No final, não vejo George como vilão. Na verdade ele ficou sem saída.Quando foi até a casa dos peões e roubou a Luger do Carlson,talvez estava pensando em fugir com o seu parceiro e dizendo que o Lennie estava com a arma, o bando ficaria com medo e pensaria melhor se valeria a pena sair atrás dele. Por outro lado se fugisse com o Lennie, George seria cúmplice de um assasinato e futuramente Lennie poderia matar mais alguém,talvez até uma criança. Além disso o Curley, mandou ele ir com o bando para procurar o Grandalhão e pra provar que George não estava metido no meio disso. Então a única opção para o George, foi sacrificar Lennie, de uma forma sem dor, pois os outros queriam "atirar nas tripas dele" e fazer ele sofrer. Desta forma, George tomou a sua decisão e com ela, abandonou o sonho, que ele sabia ser impossivel. E passa a cogitar, viver a vida igual aos outros piões, gastando tudo que ganha em prostibulos e casa de jogos.
Livro muito bom!
Tenho aqui também "As vinhas da ira". Logo irei ler!
Prof. Shepard
21/03/2012, 11:53
Leia também "A Leste do Eden" do Steinbeck...
Ele traça um paralelo do Gênesis com a formação do EUA moderno...
foderástico!
Já já o submarino te manda um email, quero ver você resistir.
O submarino mandou um e-mail do box do Dom Quixote. Eu tinha pedido para eles me avisarem quando chegasse. Por R$ 46,00.
Dedo tá coçando aqui.
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img9/21474139_4.jpg
COMPRE. agora.
dostoievski sobre Dom quixote:
"Não existe nada mais profundo e poderoso do que este livro. Se o mundo acabasse e Deus me perguntasse: 'Então, o que você aprendeu sobre a vida?', eu poderia simplesmente mostrar D. Quixote e dizer: 'Esta é a minha conclusão sobre a vida. E você? O que me diz?'"
e
"Jamais será encontrado um texto tão profundo
e poderoso quanto este. A maior e definitiva
expressão do gênio humano."
também vale citar que, numa votação organizada por editores noruegueses, 100 escritores de 54 países elegeram os melhores livros de sempre. D. Quixote, de Miguel Cervantes, obteve mais de 50% dos votos, alcançando assim a 1ª posição. Nesta lista é de realçar ainda o escritor Russo Dostoievski tem 4 livros na mesma, sendo o autor com mais obras citadas.
opinião pessoal: cara, esse é o tipo de livro que TEM QUE TER. ele é provavelmente tudo que dizem; eu, na minha humilde opinião, achei ele datado (óbvio né, é de 400 anos atrás!), tem hora que é meio chato (se vc achar alguma parte chata, aguenta, leia até o final!), masss...fazer o que, o livro é um absurdo. e tem aquela coisa meio chaplin, o autor queria fazer uma sátira sobre os livros de cavalaria, pra divertir o leitor e gozar da cara dos escritores de livros de cavalaria. e acabou criando uma obra colossal sobre o espírito humano.
Vale frisar que o próprio escritor foi um guerreiro destemido (!) esteve em pessoa na batalha de Lepanto (uma das maiores da história) então sabia do que estava falando. Só a história do escritor, Cervantes, já é fantástica. foi preso, perdeu uma mão, era um soldado, foi capturado pelos inimigos...
Sem falar da curiosa história de que ele publicou o livro, aí outro escritor escreveu uma "continuação", se não me engano sem consentimento do Cervantes. Então o próprio Cervantes se encarrega de fazer a verdadeira, por assim dizer, segunda parte da história (por isso o livro tem duas partes).
por isso, reitero: mesmo que não goste, COMPRE AGORA!!!
Jujuba, o cão idealista
22/03/2012, 02:50
46? caras, durante um tempo foi vendida por aqui a edição bilíngue por 26 pratas. é, só isso. acho que era subsidiada pela real academia e tal.
me fodi de não ter comprado. mas vou avisar minha namorada desse box aí. ela tá mais a par dos preços de agora e tal, saberá analisar.
não lembro se ela queria bilíngue ou não. mas lembro do seguinte: não é lá muito bom pra quem tá aprendendo espanhol encarar o texto original. é um espanhol de oooooutra época e talz.
e em espanhol moderno eu não sei.
enfim... agora é só dar uma conferida se a melhor tradução é dessa edição aí, do iscondes de castilho e azevedo.
se eu souber de algo. posto aí.
ah, e quixote é leitura obrigatória.
Jujuba, o cão idealista
22/03/2012, 02:50
rola abrir um tópico novo? essa porra tá lerda bagarai. demorou trezentos anos pro modo avançado abrir e mesmo assim duplicou meu post.
e este aqui vai demorar mais uns 500 joão havelanges pra ser enviado.
Eu tenho esse box, comprei em uma promoção do Submarino também, a uns 2 anos atrás. Na epoca , se não me engano paguei R$29,90. Os livros são edições de bolso. Mas o box é forte e os livros da lm&pocket são bons sim. Ainda não li. Ontem mesmo fui escolher um livro no meu guarda roupas, já que estão todos guardados lá devido a reforma do meu quarto e vi ele. Fiquei com vontade de pegar para ler, mas acabei escolhendo outro título. Se o pessoal animar de começar a ler ele, eu pego como próxima leitura. Assim dá pra gente ir discutindo e fica mais legal a compreensão do livro.
Bom, ontem li " A revolução dos bichos" do Orwell, muito boa a história, a personalidade dos bichos bate muito bem com as atitudes das pessoas.Tipo aquele que sempre reclama, independente do governo, porém não faz nada para mudar. Aquele que quer mudar o sistema e é consumido por ele. Muito bom mesmo.
Outro ponto em que a "história" se encaixa atualmente, no minha opinião é sobre as igrejas, que estão sendo criadas sem controle nenhum no Brasil. Onde os fundamentos iniciais, são deturpados e utilizados de acordo e para beneficio dos "Pastores".
Tipo o bola-de-neve , queria mudar a granja, deixa-la melhor e ajudar os habitantes a crescer. Mas mesmo sendo bom, ele também desfrutava de alguns beneficios, como o leite e a maça.
Depois disso foi expulso e os porcos que tomaram o lugar, mudaram completamente os ensinamentos iniciais, hora dizendo uma coisa, hora dizendo outra coisa.
Tipo oque muitos pastores fazem nessas "igrejas"
Bom agora comecei a ler A luz fantástica do Terry Prachett.
Se alguém tiver interesse estou a procura do Jogos Vorazes livro 1...ofereço Game of Thrones Livro 1 ou 2 por ele.
Se alguém tiver interesse estou a procura do Jogos Vorazes livro 1...ofereço Game of Thrones Livro 1 ou 2 por ele.
Raccoonus
24/03/2012, 09:52
Na Americanas o Dom Quixote está sendo vendido a R$ 24,90. Acabei comprando um de vcs falarem.
Terminei de ler "A luz fantástica" do Terry Prachett, bem legal o livro, por enquanto o livro é o mais legal dos 3 que li sobre o Discworld. Já li ele, ERIC! e A MAgia de Holly wood.
Comecei ontem A leitura do Engenhoso Dom Quixote de La Mancha. Página 40 por enquanto. então não tem muito oque falar. Como o livro é de 1600 e bolinha, a escrita do Cervantes é um pouco diferente, então to lendo devagar para entender bem.
Bom, comecei a ler paralelo com dom Quixote, um livro que tenho do Poe, com 22 contos.
Já li os 2 primeiros. Curto o estilo do Poe, porque ele foca no personagem, tipo nos contos o mundo é normal e quem é pertubado, sobrenatural é o persnonagem que narra o fato. Então dá uma visão diferente dos contos em geral.
No Dom Quixote estou na página 100, ah história é legal, porém a escrita é meio antiga, vamos ver como estará daqui para a frente. Mas não estou muito animado com a história, as vezes acho até que o livro é "overrated" espero estar errado e que ele seja realmente bom!
Bom, comecei a ler paralelo com dom Quixote, um livro que tenho do Poe, com 22 contos.
Já li os 2 primeiros. Curto o estilo do Poe, porque ele foca no personagem, tipo nos contos o mundo é normal e quem é pertubado, sobrenatural é o persnonagem que narra o fato. Então dá uma visão diferente dos contos em geral.
No Dom Quixote estou na página 100, ah história é legal, porém a escrita é meio antiga, vamos ver como estará daqui para a frente. Mas não estou muito animado com a história, as vezes acho até que o livro é "overrated" espero estar errado e que ele seja realmente bom!
aguenta cara, leia até o fim, teve vários momentos que pensei em parar, e digo mais, a segunda parte é melhor, bizarra, apoteótica.
falando em poe, nesse livro tem "a máscara da morte rubra?"
é dele e gostei bastante!!
se tu puder, cita aí os melhores contos dele q tu leu desse livro
Na Americanas o Dom Quixote está sendo vendido a R$ 24,90. Acabei comprando um de vcs falarem.
Pena que é edição de bolso. Detesto edições de bolso.
Nomercy: qual do Poe você está lendo? Deve ser alguma das muitas edições BR de "Histórias Extraordinárias", certo? Tem algumas que são realmente muito ruins, os textos sequer são apresentados na íntegra.
A melhor edição brasileira de Poe é uma que está fora de catálogo, mas dá pra encontrar em sebos. Saiu nos anos 70 pela Abril, a capa é dura e preta com arabescos dourados.
Além de ser a melhor do ponto de vista do conteúdo, ainda é a mais bonita.
aguenta cara, leia até o fim, teve vários momentos que pensei em parar, e digo mais, a segunda parte é melhor, bizarra, apoteótica.
falando em poe, nesse livro tem "a máscara da morte rubra?"
é dele e gostei bastante!!
se tu puder, cita aí os melhores contos dele q tu leu desse livro
Opa, vou continuar com o Dom quixote sim.
Então a versão do livro do Poe que estou lendo é uma versão de bolso, achei em uma livraria daqui por 9,90 e resolvi comprar.
Agora pesquisei na net e tá mais barato ainda!
http://www.casasbahia.com.br/Pocket-Ouro-Contos-de-Terror-e-Misterio-Edicao-de-Bolso-395050.html
Já li 3 contos do Poe nesse livro.
BERENICE
MORELLA
O VISIONÀRIO
Os dois primeiros eu gostei, ambos contam sobre um personagem que ama uma mulher. O visionário já não gostei tanto.
Os outros que já li do Poe e gostei bastante foi
Os assasinatos da Rua Morgue.
O Pêndulo.
Pena que é edição de bolso. Detesto edições de bolso.
Nomercy: qual do Poe você está lendo? Deve ser alguma das muitas edições BR de "Histórias Extraordinárias", certo? Tem algumas que são realmente muito ruins, os textos sequer são apresentados na íntegra.
A melhor edição brasileira de Poe é uma que está fora de catálogo, mas dá pra encontrar em sebos. Saiu nos anos 70 pela Abril, a capa é dura e preta com arabescos dourados.
Além de ser a melhor do ponto de vista do conteúdo, ainda é a mais bonita.
Então Furlan, eu gostei desse livro justamente por ter contos diferentes do Histórias extraordinárias. Esse eu tenho a versão da Martin claret e é uma bosta.
http://www.casasbahia.com.br/Pocket-Ouro-Contos-de-Terror-e-Misterio-Edicao-de-Bolso-395050.html
Essa edição pelo menos aparece na contracapa como TEXTO NA INTEGRA. Não vi qual é o tradutor. Mas eu to gostando, no começo de cada capitulo, tem nota dizendo de quando o conto foi escrito, e tem vários que eu não conhecia.
Nesse livro tem até o conto William Wilson, que segundo já li o Poe considerava uma de suas melhores obras.
Essa edição que você diz em capa dura, deve ser dificil de achar né?
Então Furlan, eu gostei desse livro justamente por ter contos diferentes do Histórias extraordinárias. Esse eu tenho a versão da Martin claret e é uma bosta.
Essa edição pelo menos aparece na contracapa como TEXTO NA INTEGRA. Não vi qual é o tradutor. Mas eu to gostando, no começo de cada capitulo, tem nota dizendo de quando o conto foi escrito, e tem vários que eu não conhecia.
Nesse livro tem até o conto William Wilson, que segundo já li o Poe considerava uma de suas melhores obras.
Essa edição que você diz em capa dura, deve ser dificil de achar né?
Em biblioteca pública deve achar com certa facilidade.
Eu garimpei sebos durante anos, mas consegui uma, novíssima, em perfeito estado.
Foi um dos dias mais felizes da minha vida.:lol
Em biblioteca pública deve achar com certa facilidade.
Eu garimpei sebos durante anos, mas consegui uma, novíssima, em perfeito estado.
Foi um dos dias mais felizes da minha vida.:lol
Seria essa edição :
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_180672025_9825.jpg
Achei uma por 1,50 no estante virtual + 6 de frete.
Na descrição diz que está com a capa desbotada por conta do ano.
Mas acho que vou arriscar.
Quais contos compõe esse livro Furlan?
Achei uma por 1,50 no estante virtual + 6 de frete.
Na descrição diz que está com a capa desbotada por conta do ano.
Mas acho que vou arriscar.
Quais contos compõe esse livro Furlan?
Tô lendo "Assassinato no expresso do oriente" da Agatha Christie, já tinha escutado muito o nome dela mas sempre pensei que era uma daquelas pessoas que escrevem (ou psicografam) romances "espiritas"... Não me perguntem pq...sempre achei :-D:-D Mas Obviamente não se trata disso. É um livro no estilo de Sherlock Holmes. Até agora estou gostando muito, é meio clichê mas tá me deixando preso no livro que nem sinto as páginas passarem.
Ao mesmo tempo estou lendo "Azincourt" do Bernard Cornwell, poxa.. o Cornwell nem preciso comentar... muito foda. Azincourt até agora tá meio fraquinho, até pq é um estilo diferente da narrativa do Cornwell que eu estava acoutumado (saga de Arthur e de Uhtred) mas penso que o livro tem potêncial.
On hold (um dia eu termino xD):
- "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen... É bem escrito uma linguagem bonita e tudo mais... Mas PORRA! Só tem cu doce no livro. Eu já n suporto mulher fazendo cu doce na vida real imagina num livro de quase 300 páginas :-D:-D
- "Assim falou Zaratusta" do Nietzshszse... Pois bem... Talvez ainda não tenha maturidade pra ler esse livro (n tenho nem pra escrever o nome do cara :-D). Mas pelo que eu entendi, ele ta recriando os passos de um sacerdote lá e criticando a sociedade e propondo a existencia de uma classe superior ao homem, uma especie de super-homem que ao meu ver não pode ser atingido. Alguns trechos que ele fala do comportamento humano são bem interessantes, mas de modo geral o livro é chato. Esse eu vou me forçar a ler... quem sabe não aprendo algo com ele.
Dropped:
- Bento do Andre Vianco... Começou legal mas não me animou tanto.
Depois que o Bento desperta e mata trocentos mil vampiros em 0,0000015s eu perdi um pouco o interesse, ah velho, com hack até eu. [kong]Sem falar que não achei a trama assim tão envolvente..o inicio é bom...tem criatividade.
Sgt. Kowalski
02/04/2012, 13:24
Porra, eu gostei MUITO de Bento. A coisa fica ainda melhor em "Vampiro-Rei", que é a continuação.
Sgt. Kowalski
02/04/2012, 13:24
Porra, eu gostei MUITO de Bento. A coisa fica ainda melhor em "Vampiro-Rei", que é a continuação.
The Overtaker
02/04/2012, 13:28
Terminei de ler "A luz fantástica" do Terry Prachett, bem legal o livro, por enquanto o livro é o mais legal dos 3 que li sobre o Discworld. Já li ele, ERIC! e A MAgia de Holly wood.
Tá lendo fora de ordem mesmo?
Eu li os quatro primeiros. A Cor da Magia e A Luz Fantástica são os melhores até agora.
João Hortifruti
02/04/2012, 14:29
Tô lendo "Assassinato no expresso do oriente" da Agatha Christie, já tinha escutado muito o nome dela mas sempre pensei que era uma daquelas pessoas que escrevem (ou psicografam) romances "espiritas"... Não me perguntem pq...sempre achei :-D:-D Mas Obviamente não se trata disso. É um livro no estilo de Sherlock Holmes. Até agora estou gostando muito, é meio clichê mas tá me deixando preso no livro que nem sinto as páginas passarem.
Ao mesmo tempo estou lendo "Azincourt" do Bernard Cornwell, poxa.. o Cornwell nem preciso comentar... muito foda. Azincourt até agora tá meio fraquinho, até pq é um estilo diferente da narrativa do Cornwell que eu estava acoutumado (saga de Arthur e de Uhtred) mas penso que o livro tem potêncial.
On hold (um dia eu termino xD):
- "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen... É bem escrito uma linguagem bonita e tudo mais... Mas PORRA! Só tem cu doce no livro. Eu já n suporto mulher fazendo cu doce na vida real imagina num livro de quase 300 páginas :-D:-D
- "Assim falou Zaratusta" do Nietzshszse... Pois bem... Talvez ainda não tenha maturidade pra ler esse livro (n tenho nem pra escrever o nome do cara :-D). Mas pelo que eu entendi, ele ta recriando os passos de um sacerdote lá e criticando a sociedade e propondo a existencia de uma classe superior ao homem, uma especie de super-homem que ao meu ver não pode ser atingido. Alguns trechos que ele fala do comportamento humano são bem interessantes, mas de modo geral o livro é chato. Esse eu vou me forçar a ler... quem sabe não aprendo algo com ele.
Dropped:
- Bento do Andre Vianco... Começou legal mas não me animou tanto.
Depois que o Bento desperta e mata trocentos mil vampiros em 0,0000015s eu perdi um pouco o interesse, ah velho, com hack até eu. [kong]Sem falar que não achei a trama assim tão envolvente..o inicio é bom...tem criatividade.
Assassinato no expresso do oriente é muito bom, a história é muito boa, apesar de parecer ser cliche, me surpreendi com o final..! :)
Tá lendo fora de ordem mesmo?
Eu li os quatro primeiros. A Cor da Magia e A Luz Fantástica são os melhores até agora.
Sim, estou lendo fora mesmo. Os livros sempre fazem uma referência antes de começar a história então dá pra situar-se de boa!
Eu ainda não li "A cor da Magia" porque custa os olhos da cara esse livro.
Então esse, O aprendiz de Morte e o Oitavo Mago, ainda não tenho.
Já mandei uns e-mails pra conrad, mas eles dizem que não tem previsão de voltar a publicar a série ou de lançar os outros livros.
Rincewind é foda!
The Overtaker
02/04/2012, 17:28
Sim, estou lendo fora mesmo. Os livros sempre fazem uma referência antes de começar a história então dá pra situar-se de boa!
Eu ainda não li "A cor da Magia" porque custa os olhos da cara esse livro.
Então esse, O aprendiz de Morte e o Oitavo Mago, ainda não tenho.
Já mandei uns e-mails pra conrad, mas eles dizem que não tem previsão de voltar a publicar a série ou de lançar os outros livros.
Rincewind é foda!
Cara, há anos encho o saco dos caras da Conrad. Bom saber que tem mais gente querendo, porque é ridículo eles abandonarem a série assim.
A Cor da Magia e O Aprendiz de Morte eu achei em sebos, mas foi muito difícil. Mas muito mesmo. Nem paguei caro, mas penei pra encontrar.
Gostaria muito que a Conrad passasse a bola pra outra editora, mas tem que lançar com as capas do Josh Kirby. O cara é mestre demais.
Pra quem não conhece, vale a pena clicar: https://www.google.com.br/search?q=Josh+Kirby&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=HwF6T7XzFsqRgQfSlLT3Dg&biw=1024&bih=679&sei=IAF6T7LdEo_AgQeRwJE7
Joao_SPFC
02/04/2012, 18:43
Você chegou a ler a série Turno da Noite? é que numa dessas promoções do submarino eu comprei o volume 2 e 3 por 10 reais cada, mas o 1 tava fora de estoque e quando voltou tava com preço bem acima do normal, e tô pensando em ler em ebook mesmo para em seguida partir pros outros 2.
Zeorymer
02/04/2012, 18:56
Eu to lendo "Rangers a Ordem dos arqueiros: O Regate de Erak" livro 7, etsou curtindo esta série.
http://2.bp.blogspot.com/_ycTfiu5xPxo/TPuHc50zmhI/AAAAAAAAAVM/c07M7nbSfdg/s1600/resgate-de-erak.jpg
Zeorymer
02/04/2012, 18:56
Eu to lendo "Rangers a Ordem dos arqueiros: O Regate de Erak" livro 7, etsou curtindo esta série.
http://2.bp.blogspot.com/_ycTfiu5xPxo/TPuHc50zmhI/AAAAAAAAAVM/c07M7nbSfdg/s1600/resgate-de-erak.jpg
Cara, há anos encho o saco dos caras da Conrad. Bom saber que tem mais gente querendo, porque é ridículo eles abandonarem a série assim.
A Cor da Magia e O Aprendiz de Morte eu achei em sebos, mas foi muito difícil. Mas muito mesmo. Nem paguei caro, mas penei pra encontrar.
Gostaria muito que a Conrad passasse a bola pra outra editora, mas tem que lançar com as capas do Josh Kirby. O cara é mestre demais.
Pra quem não conhece, vale a pena clicar: https://www.google.com.br/search?q=Josh+Kirby&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=HwF6T7XzFsqRgQfSlLT3Dg&biw=1024&bih=679&sei=IAF6T7LdEo_AgQeRwJE7
Verdade, as capas são fodas pra caramba! Pena que o cara morreu.
As dos ultimos livros como "Os pequenos homens livres" e "Máuricio e seus roedores letrados" não gostei muito não.
Podia rolar alguma coisa tipo um abaixo assinado pra mandar pra conrad.
Pior é que ela publica vários livros que não deve ter vendagem tão alta assim e os da série Discworld não puplicam.
Eu mesmo, só não comecei a ler a série antes porque queria começar lendo em sequencia, infelizmente não consegui e comeccei a ler aleatóriamente.
Velotrol
02/04/2012, 21:42
Postei no tópico de aquisições livrísticas
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img6/1448176_4.jpg
Estou na página 70,
e sinceramente não tô curtindo não. O livro é muito bem escrito, mas é chato, se atém a detalhes sem importância. Tá certo que é característica da personagem isso, mas não é como no excelente O Fiasco - Imre Kertesz. A história não vinga, o cara é chato, não dá pra se identificar com ele, parece que a narrativa não chega a lugar nenhum.
Obs.: não tem spoilerzão não, só opiniões baseadas no andar da história.
Diego_Norris
02/04/2012, 23:46
Pessoal, alguém aí pode me recomendar um bom livro de Mitologia Grega?
brunnokun
02/04/2012, 23:56
Li a trilogia jogos vorazes. mais legal q o filme q saiu agora ;D
Raphtorne
03/04/2012, 00:13
Pessoal, alguém aí pode me recomendar um bom livro de Mitologia Grega?
O Livro de Ouro da Mitologia.
Diego_Norris
03/04/2012, 00:58
Obrigado Raphtorne !
COMPRE. agora.
dostoievski sobre Dom quixote:
"Não existe nada mais profundo e poderoso do que este livro. Se o mundo acabasse e Deus me perguntasse: 'Então, o que você aprendeu sobre a vida?', eu poderia simplesmente mostrar D. Quixote e dizer: 'Esta é a minha conclusão sobre a vida. E você? O que me diz?'"
e
"Jamais será encontrado um texto tão profundo
e poderoso quanto este. A maior e definitiva
expressão do gênio humano."
também vale citar que, numa votação organizada por editores noruegueses, 100 escritores de 54 países elegeram os melhores livros de sempre. D. Quixote, de Miguel Cervantes, obteve mais de 50% dos votos, alcançando assim a 1ª posição. Nesta lista é de realçar ainda o escritor Russo Dostoievski tem 4 livros na mesma, sendo o autor com mais obras citadas.
opinião pessoal: cara, esse é o tipo de livro que TEM QUE TER. ele é provavelmente tudo que dizem; eu, na minha humilde opinião, achei ele datado (óbvio né, é de 400 anos atrás!), tem hora que é meio chato (se vc achar alguma parte chata, aguenta, leia até o final!), masss...fazer o que, o livro é um absurdo. e tem aquela coisa meio chaplin, o autor queria fazer uma sátira sobre os livros de cavalaria, pra divertir o leitor e gozar da cara dos escritores de livros de cavalaria. e acabou criando uma obra colossal sobre o espírito humano.
Vale frisar que o próprio escritor foi um guerreiro destemido (!) esteve em pessoa na batalha de Lepanto (uma das maiores da história) então sabia do que estava falando. Só a história do escritor, Cervantes, já é fantástica. foi preso, perdeu uma mão, era um soldado, foi capturado pelos inimigos...
Sem falar da curiosa história de que ele publicou o livro, aí outro escritor escreveu uma "continuação", se não me engano sem consentimento do Cervantes. Então o próprio Cervantes se encarrega de fazer a verdadeira, por assim dizer, segunda parte da história (por isso o livro tem duas partes).
por isso, reitero: mesmo que não goste, COMPRE AGORA!!!
46? caras, durante um tempo foi vendida por aqui a edição bilíngue por 26 pratas. é, só isso. acho que era subsidiada pela real academia e tal.
me fodi de não ter comprado. mas vou avisar minha namorada desse box aí. ela tá mais a par dos preços de agora e tal, saberá analisar.
não lembro se ela queria bilíngue ou não. mas lembro do seguinte: não é lá muito bom pra quem tá aprendendo espanhol encarar o texto original. é um espanhol de oooooutra época e talz.
e em espanhol moderno eu não sei.
enfim... agora é só dar uma conferida se a melhor tradução é dessa edição aí, do iscondes de castilho e azevedo.
se eu souber de algo. posto aí.
ah, e quixote é leitura obrigatória.
Eu tenho esse box, comprei em uma promoção do Submarino também, a uns 2 anos atrás. Na epoca , se não me engano paguei R$29,90. Os livros são edições de bolso. Mas o box é forte e os livros da lm&pocket são bons sim. Ainda não li. Ontem mesmo fui escolher um livro no meu guarda roupas, já que estão todos guardados lá devido a reforma do meu quarto e vi ele. Fiquei com vontade de pegar para ler, mas acabei escolhendo outro título. Se o pessoal animar de começar a ler ele, eu pego como próxima leitura. Assim dá pra gente ir discutindo e fica mais legal a compreensão do livro.
Bom, ontem li " A revolução dos bichos" do Orwell, muito boa a história, a personalidade dos bichos bate muito bem com as atitudes das pessoas.Tipo aquele que sempre reclama, independente do governo, porém não faz nada para mudar. Aquele que quer mudar o sistema e é consumido por ele. Muito bom mesmo.
Outro ponto em que a "história" se encaixa atualmente, no minha opinião é sobre as igrejas, que estão sendo criadas sem controle nenhum no Brasil. Onde os fundamentos iniciais, são deturpados e utilizados de acordo e para beneficio dos "Pastores".
Tipo o bola-de-neve , queria mudar a granja, deixa-la melhor e ajudar os habitantes a crescer. Mas mesmo sendo bom, ele também desfrutava de alguns beneficios, como o leite e a maça.
Depois disso foi expulso e os porcos que tomaram o lugar, mudaram completamente os ensinamentos iniciais, hora dizendo uma coisa, hora dizendo outra coisa.
Tipo oque muitos pastores fazem nessas "igrejas"
Bom agora comecei a ler A luz fantástica do Terry Prachett.
Obrigado pelas informações Biruts. Eu até tinha lido algumas coisas sobre Dom Quixote ser o melhor livro do mundo, mas algumas informações que você postou eu não sabia. Valeu mesmo.
Agora é uma pena ser edição de bolso. Não tinha notado esse detalhe. Também não gosto de edições de bolso.
Fui ver outras versões. Fui à Livraria Leitura e vi o Dom Quixote da coleção Clássicos da Editora Abril por R$ 14,90 cada livro (são dois):
http://olivreiro.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/02/classicos-novos-2.jpg
Algumas perguntas:
- Alguém já comprou algumas dessas edições?
- São textos integrais?
- E a tradução de Dom Quixote desta coleção vale a pena?
Vi a versão da Editora 34, mas um livro custa em torno de R$ 79,00. Achei caro. Por isso me interessei sobre a versão da editora abril, pois ela custa apenas R$ 14,90. Estou pensando em comprá-la, mas estou com receio.
Máscara, procura se informar bem, vi em um outro fórum que um cara comprou esses clássicos, não sei se era essa coleção da Abril. Que dividiram o primeiro livro em 2 volumes, o texto é integral, porém é só o primeiro livro. Dá uma olhada no numero de páginas. Cada volume da edição de bolso da LM&pocket tem mais de 400 páginas cada.
Máscara, procura se informar bem, vi em um outro fórum que um cara comprou esses clássicos, não sei se era essa coleção da Abril. Que dividiram o primeiro livro em 2 volumes, o texto é integral, porém é só o primeiro livro. Dá uma olhada no numero de páginas. Cada volume da edição de bolso da LM&pocket tem mais de 400 páginas cada.
To lendo jogos vorazes e to achando do caralho...leitura fácil e muito imersiva
To lendo jogos vorazes e to achando do caralho...leitura fácil e muito imersiva
To lendo 3 livros ao mesmo tempo.
Estou na metade do livro "The walking dead- Ascensão do Governador" bem legal a história, mas sou suspeito pra falar porque gosto de tudo qeu tem zumbi.
Dom quixote, tinha parado de ler, porém voltei e tá bem melhor a história, O dom quixote é bem maluco mesmo. To por volta da metade também.
E um livro de contos do Poe, deve estar faltando uns 4 contos para terminar o livro.
Estou na metade do livro "The walking dead- Ascensão do Governador" bem legal a história, mas sou suspeito pra falar porque gosto de tudo qeu tem zumbi.
Dom quixote, tinha parado de ler, porém voltei e tá bem melhor a história, O dom quixote é bem maluco mesmo. To por volta da metade também.
E um livro de contos do Poe, deve estar faltando uns 4 contos para terminar o livro.
Mohinder Suresh
06/04/2012, 12:51
Como assim livro do The Walking Dead? Não é história em quadrinhos? Fiquei curioso.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
austinho
06/04/2012, 15:18
TWD Ascensão do Governador é um livro contando a historia desse personagem.
austinho
06/04/2012, 15:19
TWD Ascensão do Governador é um livro contando a historia desse personagem.
Zeorymer
06/04/2012, 20:17
To lendo jogos vorazes e to achando do caralho...leitura fácil e muito imersivaBrother, depois que assisti o filme (achei legal, mas nada maravilhoso, esperava bem mais) fiquei interessado em ler a série... o livro vale a pena? mesmo eu achando o filmes nada fantástico ?
Terminei de ler o The walking dead, ascensão do governador. gostei da história, vou começar a ler o gibi agora pra ver como ele é na série. Pra quem ler o livro, creio que terão uma surpresa sobre o governador também!
Brother, depois que assisti o filme (achei legal, mas nada maravilhoso, esperava bem mais) fiquei interessado em ler a série... o livro vale a pena? mesmo eu achando o filmes nada fantástico ?
Vale...pega sem medo...geralmente os livros são sempre melhores que as adaptações do cinema; e felizmente esse é um desses casos !
leitura fácil, imersiva...vc acaba um capitulo já querendo devorar o próximo.
Eu gostei do filme...talvez pq eu já esteja apaixonado pelo universo JV em si, mas o livro tá sendo ainda mais sensacional.
jcsilva87
07/04/2012, 16:32
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img1/184261_4.jpg
Comprei essa primeira edição pra ver se curtia, mas tô achando bem fraco. Não terminei ainda.
jcsilva87
07/04/2012, 16:32
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img1/184261_4.jpg
Comprei essa primeira edição pra ver se curtia, mas tô achando bem fraco. Não terminei ainda.
The Overtaker
08/04/2012, 00:08
Comprei Excalibur hoje. Começo assim que ler o volume 8 de Y - O Último Homem.
Até que enfim terminarei As Crônicas de Artur...
kageyame
08/04/2012, 00:41
Peguei depois de muito tempo procurando Carie a estranha (o primeiro livro do Stephen King), e cara, é bem mais tenso que o filme.
Chegou ler A invenção de Morel, Over?
The Overtaker
08/04/2012, 03:47
Chegou ler A invenção de Morel, Over?
Poooooowrrra!
Eu sabia que precisava ler algum livro que ficou perdido no tempo.
É ele! Muito obrigado por lembrar. Será o próximo.
Zeorymer
08/04/2012, 09:29
Vale...pega sem medo...geralmente os livros são sempre melhores que as adaptações do cinema; e felizmente esse é um desses casos !
leitura fácil, imersiva...vc acaba um capitulo já querendo devorar o próximo.
Eu gostei do filme...talvez pq eu já esteja apaixonado pelo universo JV em si, mas o livro tá sendo ainda mais sensacional.Opa, valeu, assim que der compra a trilogia. :D
rccsetzer
08/04/2012, 16:55
Comprei Excalibur hoje. Começo assim que ler o volume 8 de Y - O Último Homem.
Até que enfim terminarei As Crônicas de Artur...
É o melhor dos 3, sem dúvida. Muito épico e tenso, apesar do conhecido desfecho de Artur.
The Overtaker
08/04/2012, 17:41
É o melhor dos 3, sem dúvida. Muito épico e tenso, apesar do conhecido desfecho de Artur.
Se eu ganhasse na Mega Sena e virasse vagabundo, leria tudo do Cornwell. É um dos meus sonhos. Melhor escritor pra mim, disparado. Pena que não tenho muito tempo livre pra ler...
Se eu ganhasse na Mega Sena e virasse vagabundo, leria tudo do Cornwell. É um dos meus sonhos. Melhor escritor pra mim, disparado. Pena que não tenho muito tempo livre pra ler...
Ele é meu escritor favorito também.
Acho que já falei algumas vezes aqui, por mais que eu goste de Tolkien, Martin, Ken Follett, o Cornwell é o mais top na minha opinião, a brutalidade, o embate entre cristãos e pagãos, os personagens marcantes e outras coisas. Só que eu prefiro ele escrevendo ali sobre a alta idade média, ou épocas anteriores; Azincourt, a saga do Graal já não me agradam tanto...Vou ler O Forte pra ver qualé que é.
Terminei JOGOS VORAZES e já comprei o livro 2, "EM CHAMAS".....to amando a série.
Terminei JOGOS VORAZES e já comprei o livro 2, "EM CHAMAS".....to amando a série.
Terminei de Ler a Coletânea de Contos do Poe.
Tinha vários contos que não conhecia.
Gostei bastante do conto
O rei peste, William Wilson, O enterro Prematuro. Depois faço um comentário melhor sobre os contos. Vale a pena.
E comecei a ler Conan- o bárbaro do Howard, Edição da Generale.
To curtindo, apesar de estar por volta da página 70 ainda.
Gostei do estilo do autor, pena não ter muita coisa traduzida dele pra cá.
E dom quixote, estou a passos de lesmas na leitura.
rccsetzer
09/04/2012, 14:34
Acabei de ler:
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img0/21876550_1.jpg
Muito bom e melhor que a série da HBO (pelo menos até onde tenho visto), mas (para mim) bem abaixo de Tolkien, e não melhor que As Crônicas de Artur (Bernard Cornwell), por exemplo. É mais realista que fantasioso.
Estou lendo esse livro:
http://images.indiebound.com/612/120/9780143120612.jpg
Eu semprei pensei na possibilidade de utilizar tudo que eu já absorvi jogando videogames para produzir algo no meu trabalho, na minha vida profissional, e esse livro promete dar alguma orientação nesse aspecto. Estou no começo e entusiasmado. Vamos ver se a autora cumpre o que promete: apresentar um framework que possibilite "consertar a realidade" a partir da experiência com videogames.
The Overtaker
09/04/2012, 14:59
É mais realista que fantasioso.
Keep on reading.
já pra mim o melhor dos 3 é o segundo, "o inimigo de deus", mas o terceiro é épico demais tb, com certeza!!
bom ver q o pessoal aqui gosta do Cornwell! é o meu escritor favorito e a trilogia do Artur é o que eu mais gostei de ler na vida.
Alguém aí já leu a trilogia do graal dele? muito boa também.
rccsetzer
09/04/2012, 16:10
já pra mim o melhor dos 3 é o segundo, "o inimigo de deus", mas o terceiro é épico demais tb, com certeza!!
bom ver q o pessoal aqui gosta do Cornwell! é o meu escritor favorito e a trilogia do Artur é o que eu mais gostei de ler na vida.
Alguém aí já leu a trilogia do graal dele? muito boa também.
Comprei os 5 livros existentes da série As Crônicas Saxônicas, mas ainda estou sem previsão de começar a ler. Também tenho vontade de ler a do Graal. Cornwell descreve muito bem cenas de ação e de guerra. O "pacing" dele é muito bom.
Do cornwell só não tenho "O forte". Comprei todos os outros em uma promoção no submarino. Quero ler As aventuras de sharpe, pra ver como é os combates com armas.
To continuando na leitura do Conan, curtindo muito o livro.
Guastinha
10/04/2012, 12:10
Do cornwell só não tenho "O forte". Comprei todos os outros em uma promoção no submarino. Quero ler As aventuras de sharpe, pra ver como é os combates com armas.
To continuando na leitura do Conan, curtindo muito o livro.
Esse Conan é aqueles livros que saiu em Volumes??
Tem um tempão que estou querendo comprar, mas sempre enrolo ou esqueço.
Fico sempre esperando alguma promoção, mas pelo visto, vou acabar pagando mais caro mesmo.
Atualmente estou lendo este:
Assassinato no Expresso do Oriente
http://www.coadjuvante.com/wp-content/uploads/2012/01/assassinato-no-expresso-oriente-livro.jpg
Meu primeiro contato com a escritora Agatha Christie.
estou bem no comecinho do livro. Tinha a previsão de ler ele todo no feriado, já que é bem pequeno, mas enrolei e não comecei. Comecei ontem, antes de dormir, mas pelo meu tempo atualmente parece que vai demorar para finaliza-lo.
Até agora, estou "sentindo o clima" do livro.
O que eu estou lendo é a edição da editora generale.
O livro tem a capa do ultimo filme do conan.
Esse em 2 volumes é o da conrad.
Tá esgotado no mercado.
Esse Conan é aqueles livros que saiu em Volumes??
Tem um tempão que estou querendo comprar, mas sempre enrolo ou esqueço.
Fico sempre esperando alguma promoção, mas pelo visto, vou acabar pagando mais caro mesmo.
estou bem no comecinho do livro. Tinha a previsão de ler ele todo no feriado, já que é bem pequeno, mas enrolei e não comecei. Comecei ontem, antes de dormir, mas pelo meu tempo atualmente parece que vai demorar para finaliza-lo.
Comprei os 5 livros existentes da série As Crônicas Saxônicas, mas ainda estou sem previsão de começar a ler. Também tenho vontade de ler a do Graal. Cornwell descreve muito bem cenas de ação e de guerra. O "pacing" dele é muito bom.
leia o quanto antes!! as crônicas saxônicas é muito, muito bom!! imagina:
história da Inglaterra + 1º pessoa + vikings + Cornwell
Cornwell falando dos vikings é bom demais cara!!
E isso que o Uthred, personagem principal do livro, é um figuraça!!
JEANQUEST
10/04/2012, 16:42
Pessoal, desculpe chegar invadindo mas :
AONDE ESTAO COMPRANDO SEUS LIVROS DIGITAIS??
Digo comprando de que loja, e "comprando" de que lojinha??
Estou comprando um TABLET exclusivamente para LEITURA, e preciso de ajuda.
Tem livros que preferia pegar o DEMO antes de ter original se é que me entendem.
E alguns vou continuar comprando fisico para coleção, mas quando esta em promo.
Estou com dificuldade de encontrar lojas do ramo, antes tinha um IOSBOOKS que tinha bastante coisa e agora deletaram, enfim, se puderem mandem MP.
Guastinha
10/04/2012, 17:18
O que eu estou lendo é a edição da editora generale.
O livro tem a capa do ultimo filme do conan.
Esse em 2 volumes é o da conrad.
Tá esgotado no mercado.
Nem sabia desta edição.
Já vou procurar.
Valeu pela dica!!!:rox
Keep on reading.
Terminei o segundo livro e ainda concordo com ele... iai comofas? :-D
http://www.coadjuvante.com/wp-content/uploads/2012/01/assassinato-no-expresso-oriente-livro.jpg
Terminei esse livro ontem e também foi meu primeiro contato com a autora... achei muito foda! :rox A trama em si é bem simples e clichês, mas do modo em que ela coloca eu nunca vi antes!!
Agatha Cristie é demais...especialmente os livros que ela usa o personagem HERCULE POIROT, puro carisma e o cara é inteligente demais
Agatha Cristie é demais...especialmente os livros que ela usa o personagem HERCULE POIROT, puro carisma e o cara é inteligente demais
Nem sabia desta edição.
Já vou procurar.
Valeu pela dica!!!:rox
Eu to gostando, é que estou com pouco tempo para ler.Andei dando uma pesquisada e o autor tem mais uns personagens que são interessantes, pena que não tem traduzido para português.
Tem um que chama Solomon Kane, saiu um filme uns tempos atrás, parece que é do Howard esse personagem também.
Esse livro que comprei conta a história do " A hora do dragão" que é quando Conan já é Rei, e depois tem alguns contos inéditos no brasil no final do livro. Além disso pelo site dá para conferir mais uns materiais do autor, traduzidos.
Esse volume 1 da conrad ai que era interessante, mas quem disse que acha em algum lugar, o livro é mais raro doque as edições do Discworld.
Pessoal, olha oque vi para vender na saraiva ::
Uncharted- O quarto Labirinto
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4051658/uncharted-o-quarto-labirinto/?PAC_ID=122742
Sinopse:
O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado. Baseado em Uncharted, uma das séries de videogame mais aclamadas do mundo, O quarto labirinto é um livro com tanta ação e reviravoltas quanto as melhores aventuras de Nathan Drake no Playstation 3.
Será que presta?
Comprei o do Assasin's Creed e não gostei muito não.
Sgt. Kowalski
13/04/2012, 09:27
Meu pacote mais recente da Amazon.
http://i.imgur.com/vfM9X.jpg
Kowalski, é tranquilo comprar livros pela Amazon?
Quanto geralmente fica de frete ? e o prazo para entrega?
Sgt. Kowalski
13/04/2012, 09:55
Kowalski, é tranquilo comprar livros pela Amazon?
Quanto geralmente fica de frete ? e o prazo para entrega?
Os livros são baratos, o frete é que é um chute nos ovos. Se vc comprar 30 dólares em livros (uns 4 livros), vai pagar uns 35 dólares de frete.
Os livros chegam em cerca de 40 dias, mais ou menos.
The_Merovigian
14/04/2012, 12:13
Meu medo de importar livros é pegar aqueles de papel-jornal. :-D
Porra, sei que o importante é o conteúdo, mas um papel mais durinho e uma capinha mais durinha também ajuda até a manusear o livro enquanto se lê por aí.
Estou muito afim de importar uns livros. Até porque quero praticar mais meu inglês.
Uma dica pra quem quer importar livro é o Book Depository, tem frete gratis(não sei se já falaram dele aqui)
http://www.bookdepository.co.uk/
Sgt. Kowalski
14/04/2012, 12:51
Meu medo de importar livros é pegar aqueles de papel-jornal. :-D
Porra, sei que o importante é o conteúdo, mas um papel mais durinho e uma capinha mais durinha também ajuda até a manusear o livro enquanto se lê por aí.
Estou muito afim de importar uns livros. Até porque quero praticar mais meu inglês.
Livro paperback (o "papel de jornal") fica entre 7 e 9 dólares.
O livro de capa dura, tipo o Dance of Dragons que eu comprei? 22 dólares.
Sensível diferença, além do mais o papel dos paperback não é tão ruim assim não. Tenho uns livros aqui de 2004 e tão zero bala. Mas eu tb sou putamente cuidadoso.
ocelot_sobis
14/04/2012, 21:34
http://i378.photobucket.com/albums/oo224/trailermovieblog/The-Road-Movie-Tie-In-Edition.jpg
A Estrada
O livro passa bem a atmosfera de silencio e desolação. Às vezes ele é lento, mas é compreensível isso já que é só uma história de duas pessoas seguindo pela estrada.
O relacionamento dos dois é incrível, e o final é a melhor parte. A escrita é direta e absurdamente impactante, um poder que as cenas do filme não conseguem manter.
4/5
Guastinha
16/04/2012, 15:26
Os livros são baratos, o frete é que é um chute nos ovos. Se vc comprar 30 dólares em livros (uns 4 livros), vai pagar uns 35 dólares de frete.
Os livros chegam em cerca de 40 dias, mais ou menos.
mas eu ouvi dizer que a Amazon não entrega aqui no Brasil.
Inclusive estava olhando uns boxes de filmes para comprar, mas ia mandar para a casa de uma amiga e ela ia enviar para mim.
Sgt. Kowalski
16/04/2012, 15:33
mas eu ouvi dizer que a Amazon não entrega aqui no Brasil.
Inclusive estava olhando uns boxes de filmes para comprar, mas ia mandar para a casa de uma amiga e ela ia enviar para mim.
A amazon entrega aqui no Brasil livros, CDs e DVDs.
Guastinha
18/04/2012, 16:38
A amazon entrega aqui no Brasil livros, CDs e DVDs.
Estou querendo comprar um box do Matrix Ultimate e o game Of Trhones. Será q eles entregam aqui?
Tenho uma amiga que mora lá em Miami, e ela disse que compra para mim e me manda. É só eu mandar o dinheiro para ela. O que você acha que fica mais facil? Comprar e pedir para entregar aqui, ou ela me enviar?
Será que fica muito mais caro?
Nunca comprei nada fora, sou totalmente noob. :(
Sgt. Kowalski
18/04/2012, 16:52
Estou querendo comprar um box do Matrix Ultimate e o game Of Trhones. Será q eles entregam aqui?
Tenho uma amiga que mora lá em Miami, e ela disse que compra para mim e me manda. É só eu mandar o dinheiro para ela. O que você acha que fica mais facil? Comprar e pedir para entregar aqui, ou ela me enviar?
Será que fica muito mais caro?
Nunca comprei nada fora, sou totalmente noob. :(
Então. Se vc quiser o produto na sua casa em exatos 4 dias, é só pagar pela entrega expressa, mas vai ficar os olhos da cara. Caso contrário, o frete mais lento deve ficar em torno de uns 20 dólares. E vc vai esperar uns bons 40+ dias.
Guastinha
18/04/2012, 17:06
Então. Se vc quiser o produto na sua casa em exatos 4 dias, é só pagar pela entrega expressa, mas vai ficar os olhos da cara. Caso contrário, o frete mais lento deve ficar em torno de uns 20 dólares. E vc vai esperar uns bons 40+ dias.
Pois é!
Não tenho pressa, por isso que ia pedir para a mennina enviar para mim.
Agora eu não sei se tem muita diferença ela enviando ou a loja enviando.
Tipo, diferença com custos, e alfandega.
Perdoem o offtopic pessoal.
Zeorymer
19/04/2012, 22:46
Pois é!
Não tenho pressa, por isso que ia pedir para a mennina enviar para mim.
Agora eu não sei se tem muita diferença ela enviando ou a loja enviando.
Tipo, diferença com custos, e alfandega.
Perdoem o offtopic pessoal. Acbai de comprar, tenho o priemiro mas ainda não li, to terminando de ler Ranger - a ordem dos arqueiros livro 7 depois vou pegar o primeu desta trilogia, mas ja comprei o segundo..
Sai por 26 (frete incluso) na saraiva :rox
http://i.imgur.com/UjT1C.jpg
Acbai de comprar, tenho o priemiro mas ainda não li, to terminando de ler Ranger - a ordem dos arqueiros livro 7 depois vou pegar o primeu desta trilogia, mas ja comprei o segundo..
Sai por 26 (frete incluso) na saraiva :rox
Achei bem fraco essa série do Paul Hoffman, não gostei muito não.
Olha a noticia que saiu hoje.
Lançado em 1982, agora pela primeira vez no Brasil.
Do mesmo autor das Crônicas de Gelo e Fogo, A Morte da Luz!
Em breve no Submarino.
Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série "Crônicas de Gelo e Fogo" foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem heróis, mas sim seres complexos como todos nós.
Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas.
Worlorn não é o planeta que Dirk t’Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/545804_437099909639433_133481940001233_1883758_751 108743_n.jpg
Zeorymer
20/04/2012, 09:29
Achei bem fraco essa série do Paul Hoffman, não gostei muito não.
Olha a noticia que saiu hoje.
Lançado em 1982, agora pela primeira vez no Brasil.
Do mesmo autor das Crônicas de Gelo e Fogo, A Morte da Luz!
Em breve no Submarino.
Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série "Crônicas de Gelo e Fogo" foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem heróis, mas sim seres complexos como todos nós.
Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas.
Worlorn não é o planeta que Dirk t’Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/545804_437099909639433_133481940001233_1883758_751 108743_n.jpgUIaaaaaaaaaaaaaaaaaaa interessante heim?
Luis Lionheart
20/04/2012, 09:57
ele sempre fã de ficção cientifica, por isso as estações em westeros são doidas daqule jeito pois se passa em outro planeta com rotação muito diferente
Luis Lionheart
20/04/2012, 09:57
ele sempre fã de ficção cientifica, por isso as estações em westeros são doidas daqule jeito pois se passa em outro planeta com rotação muito diferente
ocelot_sobis
20/04/2012, 15:05
Bem que podiam traduzir o livro de vampiro dele também.
Luis Lionheart
20/04/2012, 15:31
agora tenho que dizer que a Leya junto do selo fantasy que eles tem exagram nessa fonte e no tamanho do nome do martin, hoje mesmo vi a capa de uma antologia de contos e puta que pariu entre diversos autores o nome dele tá gigante, maior até que o titulo do livro.
edit: achei comparem http://3.bp.blogspot.com/-bEYGNNdE-_A/T5DEYTBF2gI/AAAAAAAAD9E/GZ8ELKHeVLc/s1600/ruas-estranhas.jpg
Luis Lionheart
20/04/2012, 15:32
agora tenho que dizer que a Leya junto do selo fantasy que eles tem exagram nessa fonte e no tamanho do nome do martin, hoje mesmo vi a capa de uma antologia de contos e puta que pariu entre diversos autores o nome dele tá gigante, maior até que o titulo do livro.
edit: achei comparem http://3.bp.blogspot.com/-bEYGNNdE-_A/T5DEYTBF2gI/AAAAAAAAD9E/GZ8ELKHeVLc/s1600/ruas-estranhas.jpg
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.