PDA

Ver Versão Completa : Recomendem livros de Terror

RodrigoRamalho
31/01/2009, 20:35
Bem como o próprio título já afirma, preciso de recomendações de leitura sobre este gênero, se possível com informações sobre edições, tradutor, editora etc.
Desde já Obrigado. ;D

thiago_rariz
01/02/2009, 00:08
O Iluminado, Stephen King....mto interessante....li pela primeira vez aos 14, depois aos 16, 18..a história é mto, mto boa...

AtDeathDoor
01/02/2009, 10:01
http://nugentfamily.files.wordpress.com/2008/08/coraline.jpg

trashman
02/02/2009, 12:40
Coraline eh terror?

sozinho no recreio
02/02/2009, 14:19
Angustia, Stephen King.

The Overtaker
02/02/2009, 16:38
O último que li foi O Iluminado. Senti mais medo vendo Faustão, mas é um puta livro.

G-zus Rocker
02/02/2009, 16:41
-Qualquer coisa do Stephen King (comece com livros como O Iluminado e O Cemitério).
-Leia os contos do Edgar Allan Poe. Não é dificil de achar. Entre eles, destaco A Queda da Casa de Usher, O Gato Preto, O Barril de Amontillado, Assassinatos na Rua Morgue, O Poço e o Pendulo (nem sei se o nome em portugues é esse), O Besouro Dourado (idem), etc. O unico romance longo completo dele é A Narrativa de Arthur Gordon Pym, que eu saiba. O resto são contos, alem claro dos poemas que ele escreveu, que são numerosos. Se souber inglês, procure por um livro chamado The Complete Tales and Poems of Edgar Allan Poe, da editora Penguin. Eu tenho ele, e tem a obra completinha dele.
-Os contos/livros do H.P. Lovecraft tambem são otimos. São ainda mais "Terror" do que os do Poe e, na minha opiniao, sao ainda mais "assustadores" que os do Stephen King. Um conto classico dele é O Chamado de Cthullu. Otimas obras dele tambem incluem: Dagon/ Nas Montanhas da Loucura/ Horror em Red Hook/ The Tomb, etc.

BigBrother
02/02/2009, 17:06
-Qualquer coisa do Stephen King (comece com livros como O Iluminado e O Cemitério).
-Leia os contos do Edgar Allan Poe. Não é dificil de achar. Entre eles, destaco A Queda da Casa de Usher, O Gato Preto, O Barril de Amontillado, Assassinatos na Rua Morgue, O Poço e o Pendulo (nem sei se o nome em portugues é esse), O Besouro Dourado (idem), etc. O unico romance longo completo dele é A Narrativa de Arthur Gordon Pym, que eu saiba. O resto são contos, alem claro dos poemas que ele escreveu, que são numerosos. Se souber inglês, procure por um livro chamado The Complete Tales and Poems of Edgar Allan Poe, da editora Penguin. Eu tenho ele, e tem a obra completinha dele.
-Os contos/livros do H.P. Lovecraft tambem são otimos. São ainda mais "Terror" do que os do Poe e, na minha opiniao, sao ainda mais "assustadores" que os do Stephen King. Um conto classico dele é O Chamado de Cthullu. Otimas obras dele tambem incluem: Dagon/ Nas Montanhas da Loucura/ Horror em Red Hook/ The Tomb, etc.

o Poço e o Pendulo e Nas Montanhas da Loucura é MARA [:king]

ocelot_sobis
02/02/2009, 17:09
O último que li foi O Iluminado. Senti mais medo vendo Faustão, mas é um puta livro.

:-DMesma coisa aqui.:lol

Muito foda.Até fiquei um pouco decepcionado com o filme, não que seja ruim, mas faltaram algumas coisas...

The Overtaker
02/02/2009, 19:37
:-DMesma coisa aqui.:lol

Muito foda.Até fiquei um pouco decepcionado com o filme, não que seja ruim, mas faltaram algumas coisas...

Quero pegar a versão feita para a TV, que é muito mais fiel, mas nesse país de merda não lançam essas coisas bacanas.

shiftypoa
02/02/2009, 20:13
Livros de terror não fazem o meu estilo

Mas O Iluminado é r0x!

ocelot_sobis
03/02/2009, 10:01
Quero pegar a versão feita para a TV, que é muito mais fiel, mas nesse país de merda não lançam essas coisas bacanas.

Nunca vi. :/

Achei o torresmo,baixarei.

The Overtaker
03/02/2009, 10:14
Nunca vi. :/

Achei o torresmo,baixarei.

Eu ia começar a baixar, mas são dois discos e tal... muito grande. E gosto de ter a caixinha na prateleira.
Vou ver se esse mês eu compro. Achei na Livraria Cultura importado.
Mas pelo que vi, tem mais barato em outros lugares.

trashman
03/02/2009, 17:07
Essaversao pra tv do iluminado soh saiu por aki em vhs pelo q me conste.
vi a muitos e muitos anos atras.
eh legal, mas o ator que interpreta o muleque eh muito ruim, me dava raiva.
e claro, nao tem o jack nicholson, oq acaba sendo um poco estranho.

Semente da Discórdia
05/02/2009, 10:40
Sou mais um a citar H.P. Lovecraft.
A mitologia criada pelo escritor é abordada de uma forma tão real que faz o leitor se perguntar se aquilo tudo foi inventado pelo escritor ou se veio de algum culto real.

Meu escritor de terror predileto, de longe.

Agora cito um livro.
Horror em Amityville de Jay Anson, sinistro também.

The Overtaker
05/02/2009, 10:46
Essaversao pra tv do iluminado soh saiu por aki em vhs pelo q me conste.
vi a muitos e muitos anos atras.
eh legal, mas o ator que interpreta o muleque eh muito ruim, me dava raiva.
e claro, nao tem o jack nicholson, oq acaba sendo um poco estranho.

Mas o ator que interpreta o moleque no filme do Kubrick também é ruim demais. Mas muito mesmo. Ele tremendo e babando chega a ser cômico.
Aliás, o único ator do filme que se salva é o Jack mesmo.

BIGBOSA
05/02/2009, 13:28
Os Mortos Vivos - Peter Straub
Lagrimas do Dragão - Dean koontz

Furlan
05/02/2009, 13:41

O Poço e o Pendulo é esse nome mesmo. O do besouro na edição em português virou "O Escaravelho De Ouro".

Eu entrei no tópico justamente pra recomendar Poe, Histórias Extraordinárias reúne esses contos todos e tem mais alguns clássicos tipo O Gato Preto e Berenice. O problema é que a edição vendida atualmente, traduzida pela Clarice Lispector, é um LIXO. Só vale a pena ler se for a edição antiga, de capa dura preta, hoje fora do catálogo. De repente da pra achar em bibliotecas ou sebos (eu comprei a minha em um sebo).

Já Lovecraft eu não sou muito chegado, não gosto desse gênero horror com tentáculos, mas ele até tem alguns bons momentos. Os mitos do Cthulhu são interessantes. E um mérito ele tem: até hoje tem nego achando que o Necronomicon existe mesmo.:-D

trashman
05/02/2009, 14:26
Mas o ator que interpreta o moleque no filme do Kubrick também é ruim demais. Mas muito mesmo. Ele tremendo e babando chega a ser cômico.
Aliás, o único ator do filme que se salva é o Jack mesmo.
fato.
mas o da serie de tv conseguia ser pior pelo q me lembre hehehe

Ralff
05/02/2009, 20:13
Eu tenho interesse em livros de terror.. apesar de n ter lido outro alem do Iluminado (nem cheguei a terminar =/ por falta de oportunidade).. um que eu vejo falarem que eh sinistro eh "Quando os adams saíram de Ferias" mas eu nunca encontro pra comprar...

outro que eu queria lê é "O Chamado de Cthullu" esse eu ja procurei n o submarino, na saraiva, na livraria daki de minha cidade e nada... alguem sabe um lugar confiavel onde eu possa comprar 1?

Semente da Discórdia
05/02/2009, 23:07
Eu tenho interesse em livros de terror.. apesar de n ter lido outro alem do Iluminado (nem cheguei a terminar =/ por falta de oportunidade).. um que eu vejo falarem que eh sinistro eh "Quando os adams saíram de Ferias" mas eu nunca encontro pra comprar...

outro que eu queria lê é "O Chamado de Cthullu" esse eu ja procurei n o submarino, na saraiva, na livraria daki de minha cidade e nada... alguem sabe um lugar confiavel onde eu possa comprar 1?

O livro não tem o título de O Chamado de Cthulhu(pelo menos não que eu saiba), sei que o livro Horror em Red Hook tem esse conto entre outros muito bons ;)

Ralff
06/02/2009, 13:01
O livro não tem o título de O Chamado de Cthulhu(pelo menos não que eu saiba), sei que o livro Horror em Red Hook tem esse conto entre outros muito bons ;)

=O Deve ser por isso que eu nunca achei :-D

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=181242&ID=C93264897D902050F33010530

Achei na saraiva agora!! :-D Vlw pelo esclarecimento.

The Overtaker
06/02/2009, 13:12
Prisioneiros do Gelo foi baseado nesse barato e eu nem sabia.

Semente da Discórdia
06/02/2009, 14:36
Lovecraft influenciou muitas coisas.
O asilo de Arkham de Batman por exemplo é um deles.

don_vito256
06/02/2009, 23:31
Um livrinho bom que só é "O Exorcista" (sim, veio antes do filme)...
De preferência leia depois de ter visto o filme, foi o único livro que me deixou tenso mesmo na leitura.

E outra, é fácil de achar em sebo, ele. Saiu na coleção abril (aquela da capa branca c/ um desenho..)

rockkiss316
07/02/2009, 14:44
Não lembro o nome do livro em português, mas em inglês é Salem's lot do Stephen King. É o tipo do livro que vc não consegue largar até chegar ao fim... Muito bom mesmo!... tem o filme também, mas não é tão bom.

Fennix
07/02/2009, 16:07
Não fui eu quem criou o tópico, mas vou pegar algumas sugestões aí.

Porra, adoro muito esse gênero de literatura.

<# Link_2@@X #>
07/02/2009, 17:06
Serve terror psicológico?

Recomendo O Cemitério de Stephen King.

Divinwolf
07/02/2009, 20:43
http://stephenking.com.br/capa_sombras_da_noite_01.jpg

Coletânea de alguns contos do Stephen King, inclusive com alguns que viraram filme.

Resenha do livro e de alguns contos http://stephenking.com.br/sombras_da_noite.htm

ocelot_sobis
09/02/2009, 18:13
Falando em O Iluminado...Fiquei muito decepcionado com a falta da cena do ''Jack no playground'' no filme do Kubrik.Aquela cena descrita no livro é demais, eu lia imaginando como seria no filme...

Tem ela nessa série?

The Overtaker
09/02/2009, 23:58
Falando em O Iluminado...Fiquei muito decepcionado com a falta da cena do ''Jack no playground'' no filme do Kubrik.Aquela cena descrita no livro é demais, eu lia imaginando como seria no filme...

Tem ela nessa série?

Tem sim.
No filme o Kubrick achou que não ficaria verossímil.
A série é de 97, eles tinham mais recursos pra fazer tudo.

finntroll
10/02/2009, 00:36
Ninguém sugeriu Os Sertões ainda?

Um belo livro de terror.

Daniel Schmerz
10/02/2009, 09:47
A única coisa de terror que lembro de ter lido foi O Médido e o Monstro.:p

BIGBOSA
10/02/2009, 10:38
http://nugentfamily.files.wordpress.com/2008/08/coraline.jpg

não vai estreiar um filme do Tim Burton sobre este livro?

AtDeathDoor
11/02/2009, 12:00
não vai estreiar um filme do Tim Burton sobre este livro?

Sexta.

Eu recomendo.

EDIT: Na verdade não é do Tim Burton. As pessoas pensam assim por ter o nome dele no Estranho Mundo de Jack, mas já nessa caso metade do Filme era do diretor Henry Selick. Esse é o magro do stop-motim.

Coraline é do Neil Gaiman. Selick gostou e o Gaiman fez o deu o filme para ele.
Nesse caso o Selick adaptou e alterou, o Gaiman até recusou roteiro dele dizendo que era para ele mexer e que fizesse o que achasse melhor.

Fennix
11/02/2009, 12:32
Eu uma vez o peguei na biblioteca da escola, porém li até a metade só. :(

http://images.google.com.br/url?source=imgres&ct=tbn&q=http://img261.imageshack.us/img261/455/iralevinrosemaryhj6.jpg&usg=AFQjCNFp7xMc8mBWDsuoL12irHNQA8SrcQ

Título original em inglês: Rosemary's Baby

Sei que fizeram um filme inspirado nessa obra, mas eu nunca assisti.

BIGBOSA
11/02/2009, 12:51
Sexta.

Eu recomendo.

EDIT: Na verdade não é do Tim Burton. As pessoas pensam assim por ter o nome dele no Estranho Mundo de Jack, mas já nessa caso metade do Filme era do diretor Henry Selick. Esse é o magro do stop-motim.

Coraline é do Neil Gaiman. Selick gostou e o Gaiman fez o deu o filme para ele.
Nesse caso o Selick adaptou e alterou, o Gaiman até recusou roteiro dele dizendo que era para ele mexer e que fizesse o que achasse melhor.

OPA! VALEU!

é, como vc disse, imaginei que fosse pq anunciam como "do mesmo criador do Estranho Mundo de Jack" e logo vem na mente o TIM Burton

mas mesmo assim.. vou assistir
este estilo de filme é animal!