PDA

Ver Versão Completa : minha 1ª impressão do resident evil 5

johnnywalkertrovao
02/02/2009, 20:35
Bom,os gráficos estão bons,os zumbis estão bem agressivos,o menu está bem simples.o que eu não gostei:a carrida o cara parece uma tartaruga,os movimentos muito lento,para vc virar o personagem leva uma eternidade,tem uns tiros com a arma de grosso calibre,a unica coisa q aconteceu foi jogar ele longe,mais nao danificou nada.nao arrancou nem uma perna ou um braço.o tiro da pistola pareceaté estalinho,o controle nem vibra direito.outra coisa:as cenas do video,eles cortam na melhor parte,se o cara estiver perdendo o pescoço,vc nao vê nada acontecer,so vê o corpo caindo.Bom essa é a minha opinião,NAO gostei!!!! ate o momento.

Metal_Killer
03/02/2009, 09:11
eu entendo sua opinião, mas me permita discordar. A corrida está legal, e até acho interessante o personagem ficar ofegante durante a corrida. Pra virar o personagem ( não sei se é isso que você quis dizer ) mas basta apertar pra baixo + X , que ele faz um 180 automaticamente idêntico aos outros games. Realmente, em se tratando em decepar algum membro,concordo com você que mesmo um tiro de rifle, nada acontece, mas isso pra mim não faz diferença,não sei se pelo meu fanatismo pela série.
O lance do chainsaw achei esquisito também, não mostra a cabeça sendo decapitada, mas espero que na versão final, além da mudança de poder correr enquanto atira, tenha essa animação.
Uma mudança que achei muito positiva e que aumenta o dinamismo foi em relação ao menu. O fato de o game não "congelar" enquanto você livremente organiza itens, cura seu personagem e etc deu muito mais dinamismo e só te permite abrir o menu em ocasiões de tranquilidade ou de ações bem rápidas no menu. gostei

johnnywalkertrovao
03/02/2009, 10:05
eu entendo sua opinião, mas me permita discordar. A corrida está legal, e até acho interessante o personagem ficar ofegante durante a corrida. Pra virar o personagem ( não sei se é isso que você quis dizer ) mas basta apertar pra baixo + X , que ele faz um 180 automaticamente idêntico aos outros games. Realmente, em se tratando em decepar algum membro,concordo com você que mesmo um tiro de rifle, nada acontece, mas isso pra mim não faz diferença,não sei se pelo meu fanatismo pela série.
O lance do chainsaw achei esquisito também, não mostra a cabeça sendo decapitada, mas espero que na versão final, além da mudança de poder correr enquanto atira, tenha essa animação.
Uma mudança que achei muito positiva e que aumenta o dinamismo foi em relação ao menu. O fato de o game não "congelar" enquanto você livremente organiza itens, cura seu personagem e etc deu muito mais dinamismo e só te permite abrir o menu em ocasiões de tranquilidade ou de ações bem rápidas no menu. gostei

tudo bem,concordo com sua opiniao.mais o jogo poderia ser bem melhor.jogo resident desde o 1 do ps1,nao sei se fiquei exigente demais com os jogos,bem q poderia arrancar pelo menos 1 dedo do zumbi.nao sei pq os jogos em evoluir quase 100%,algumas coisas melhoram e outras pioram.estava esperando muito essa versao.so espero q o GOW3 nao seja decepcionante.para quem começou a jogar agora,nao faz muita diferença alguns problemas nos jogos.mais como nós q somos casca grossa das antigas,faz diferença.espero q eles arrumem isso.

Vaynard
03/02/2009, 10:34
Eu sinceramente achei uma merda. Gráficos excelentes e sistema de cover interessante, mas jogabilidade péssima e milhões de inimigos...

Metal_Killer
03/02/2009, 10:55
tudo bem,concordo com sua opiniao.mais o jogo poderia ser bem melhor.jogo resident desde o 1 do ps1,nao sei se fiquei exigente demais com os jogos,bem q poderia arrancar pelo menos 1 dedo do zumbi.nao sei pq os jogos em evoluir quase 100%,algumas coisas melhoram e outras pioram.estava esperando muito essa versao.so espero q o GOW3 nao seja decepcionante.para quem começou a jogar agora,nao faz muita diferença alguns problemas nos jogos.mais como nós q somos casca grossa das antigas,faz diferença.espero q eles arrumem isso.

também jogo resident desde o 1 do ps1, mas não senti essa necessidade de arrancar um membro. sinceramente gostei muito dessa versão, a jogabilidade tanque sim que podia ter tido uma melhorada. mas respeito totalmente sua opinião.

Eu sinceramente achei uma merda. Gráficos excelentes e sistema de cover interessante, mas jogabilidade péssima e milhões de inimigos...

a jogabilidade poderia ter sido melhorada mas não achei tão ruim. Esses milhões de inimigos da demo não se repetirão na versão full. E mesmo que se repetisse, é mesmo tão ruim? honestamente não achei

rftailor
03/02/2009, 11:36

Exatamente isso que eu ia falar... Dificuldade absurda. Ridículo!

RicardãoGTI
03/02/2009, 12:33
Desculpem minha honestidade e talvez pareça grosseria de minha parte, mas pra quem jogou todos os jogos da série, sabe que a mecânica do jogo sempre foi essa, e a Capcom avisou que não iria mudar o que agrada a maioria dos fâs. Joguei a demo do 360, gostei muito do que vi, e a dificuldade é baixa, pois vc sempre pode correr entre os zumbis que eles dificilmente te acertam, inclusive os fodões, pra poder refazer sua mira e se recompor. A I.A. teria que ser um pouco melhorada nesse quesito, pois correr no meio de uma horda de zumbis e eles te deixarem passar ficou meio fácil demais.
Bem, eu gostei. Mesma jogabilidade do RE4, o que é perfeito pra manter a fidelidade da série.

johnnywalkertrovao
03/02/2009, 13:20
bom,cada um tem a sua opiniao.e os dois personagens estando juntos,parece q a tela fica mais apertada ainda.poderia ser um so.e dar sequencia com o outro em outras fases.modo online tudobem,pode ser os 2 juntos.para quem jogou o resident evil outebreaker do ps2 online sabe q eram 4 personagens online,muito bom.vamos ver se pelo menos no modo online,o 5 supera isso. agora,os zumbis nao sofrer nenhum dano,é pra irritar qualquer jogador.pô,é playstation 3.a produtoras dos jogos de ps3 deveriam rever esse conceito.o call of duty por exemplo foi um dos melhores pra mim ate agora,pois tem mutilação nos inimigos.que graça tem,vc dá uma sessao de tiro no carinha e nao faz buraco e nem ranca menbros. nao precisa ser uma coisa exagerada,mais podia melhorar nesse quesito.

escaflowne
03/02/2009, 17:25
Faltou inovação na hora do tiro nos caras e depois de jogar 3 vezes ficou muito fácil. O que eu gostei foi o modo cooperativo, isso salvou o jogo espero que melhore um pouco a versão final.

joe perry.
03/02/2009, 17:32
achei bem sem graça
o jogo e bonito mas falta algo a mais
uma interacao com o cenario cairia bem
os zumbis se e q pode chamar assim, com olhos vermelos pq?
pq tb seguem ordens ?
talvez tenha respostas no jogo
estranho tb a jogabilidade nao ser muito solta
ja q o jogo virou acao
parece ser aquele tipo de jogo bem futil
bonito e com acao mas bem sem graça e repetitivo

RicardãoGTI
03/02/2009, 19:11
Eles sofrem danos na cabeça...atira com a 12 pra ver...é só pedaço que voa... e respondem as balas nos membros, não é visual os danos, mas eles respondem onde vc atirar.
Não são zumbis comuns, quem jogou o 4 sabe do que se trata e porque os zumbis ficaram assim. São criaturas que se formam dentro do corpo do hospedeiro. Zumbis então é só modo de falar.

Pupula
03/02/2009, 20:06
Acredito que essa falta de desmembramento são devido a 2 fatores:
1º isso não acontece de verdade a menos que o tiro seja a queima-roupa com uma 12 (e olhe lá) ou com um lança-granadas, quem assiste mythbusters vai concordar comigo;
2º censura.
=/

Vaynard
03/02/2009, 20:09
Eles sofrem danos na cabeça...atira com a 12 pra ver...é só pedaço que voa... e respondem as balas nos membros, não é visual os danos, mas eles respondem onde vc atirar.
Não são zumbis comuns, quem jogou o 4 sabe do que se trata e porque os zumbis ficaram assim. São criaturas que se formam dentro do corpo do hospedeiro. Zumbis então é só modo de falar.

É verdade, essas plagas são chatas pra cacete pra matar no final...[kong]

Dudu.exe
03/02/2009, 20:13
porra pessoal, povo so quer ver nojeira hoje em dia! mesmo que não for realizta, se gosta dessas coisas, da um pulinho no iml, essas coisas não faltam.

todo jogo não precisa ter isso!

mais eu realmente não curti a censura da serra eletrica.. ficou estranho como o fatalit do coringa

Sur
03/02/2009, 21:36
Gostei dos gráficos;
Detestei o esquema de controles;
Detestei a câmera;
Não gostei da movimentação dos personagens;
Gostei do vídeo;
Caiu todo hype.

Não comprarei.

luiz_lcf
03/02/2009, 21:45
Gnt pra k criticar tanto o re5??
Coitado ele nao fez nada pra vc's!!!
Mas eu vi varios videos no youtube, e vi o detonado
demo do re5, axei show, graficos lindos.
Axei legal uma companhera, da pra jogar online agora!
Pena k e a mema coisa do re4
mas kem jogo o re4, vai contar os dias pra jogar re5
e É memo xato atirar e nao andar!!!! Wtf!!!!

johnnywalkertrovao
03/02/2009, 22:28
porra pessoal, povo so quer ver nojeira hoje em dia! mesmo que não for realizta, se gosta dessas coisas, da um pulinho no iml, essas coisas não faltam.

todo jogo não precisa ter isso!

mais eu realmente não curti a censura da serra eletrica.. ficou estranho como o fatalit do coringa

pra mim com certeza tem q ter isso sim.pra isso o ps3 foi criado.nao adianta ter uma maquina potente e nao poder usa-la,é como vc tivesse uma ferrari com motor de fusca.acho q os jogos para ps3 tem q ser mais criativos...imagine se todos os filmes fossem assim,mediocre como esse jogo.

Metal_Killer
04/02/2009, 00:59
achei jogasso, totalmente fiel ao re 4 e a capcom acertou ao não desapontar a maioria dos fãs.
espero que a dificuldade seja um pouco aumentada porque as demos estão incrivelmente fáceis. De resto, jogão 100% necessário na coleção

wellrs
04/02/2009, 01:32
Gostei da demo, inclusive a jogabilidade.

Só não gostei dessa quantidade absurda de inimigos, prefiro menor quantidade e mais dificuldade.

italotorres
04/02/2009, 02:34
Cara... curti pra caramba... só não gostei de uma coisa !!!

* Personagem incapaz de mirar ou atirar enquanto anda como no Dead Space.

fora isso achei muito bom. tem outra, isso é o demo ! quem sabe ate no dia do lançamento não muda muita coisa !?

abraços galera !

leddie
04/02/2009, 08:39
Eu tbm gostei muito!
Gráfico muito loco.
Achei um pouco devagar de mais o movimento do personágem para o lado. Vai ser foda mirar em alguma coisa com essa lentidão.
O modo Co-op ficou muito loco tbm. Joguei com o user Metal Killer e gostamos muito.
Só achei que o jogo deveria voltar aos zumbis do RE 1, 2 e 3.
Mas tirando essas imperfeições achei muito bom o RE5.
Vou comprar um com certeza.
Obs: Só espero ter dinheiro pra isso! Heheheheheheh

Kyo007
04/02/2009, 15:57
Resident Evil virou um jogo de ação, infelizmente.

Aquele clima de survival horror, medo e susto nao existe mais.

Gostei do 4 (inclusive vou jogar de novo) mas prefiro aquele clima dos RE antigo.