Ver Versão Completa : Em qual estado deixar o videogame, quando não estiver usando?
Galera, a dúvida é simples: li alguma vez por aí que o sistema do play 3 foi feito para se deixar em Stand By, sem desligar a chave lá atrás, para forçar menos o aparelho, a cada vez que quiser voltar a jogar. A minha dúvida é se isso é verídico, se devo deixá-lo com a luz vermelha, quando eu for dormir, por exemplo, ou se o negócio é desligar o videogame mesmo. Abraço.
OldSnake
04/02/2009, 13:58
Eu desligo, nunca deixo nenhum videogame em stand by
Parece que isso era algo que tinha no manual do PS2, evitar ficar desligando pela chave geral e deixar em standby, mas como 99% dos PS2 brasileiros são destravados e o modchip funciona mesmo em standby, era recomendado desligar.
No caso do PS3 eu não sei.
Heishiro
04/02/2009, 14:53
Deixo em standby à 1 ano, nunca desliguei na chave la atras, funcionando perfeito, sei ke isso nao eh tão util quanto uma fonte confiavel, mas o meu ta bem assim =P
Link - http://www.vgbr.com/forum/index.php?showtopic=59383
Se for proibido postar links de outros fóruns me desculpem - podem me falar que eu edito, é pq não achei a reportagem original dessa revista que fez os testes comparativos - só achei esse link que tem as fotos da revista (imagens térmicas).
É só utilizar a função standby como você usa em qualquer outro eletrônico. Essa função serve apenas para deixar seu aparelho ali prontinho para ser ligado, sem ter o fornecimento de energia à fonte cortado. Numa TV, por exemplo, pode servir para ela ligar mais rápido se comparado ao tempo que leva para a imagem aparecer quando o fornecimento de energia é cortado e você tem que ligar na própria TV e no controle remoto.
Num console como o PS3, não sei bem uma razão lógica para essa função. Mas imagino que seja mais benéfico para o aparelho, caso você desligue-o e pense em usá-lo novamente em pouco tempo, apenas deixar em standby mesmo, sem cortar e religar a energia que chega até ele a toda hora.
Agora, deixar em standby por horas, ou de um dia pro outro, não faz o menor sentido. E a chave traseira do console está ali por algum motivo, não apenas para enfeite.
Dark__Hyoga
04/02/2009, 16:50
veja bem fora o que o phylter falou aqui em cima , que eu concordo, standy by é pra algumas horas, não vejo motivo no meu caso por exemplo de deixar o ps3 uma semana no standy, desperdicio de energia, sem contar que é o seguinte
NÃO CONFIO NENHUM POUCO NA ENERGIA ELÉTRICA DE CASA, vari que vareia e puf eu vo lá e a luz do standu ta apagada affffffff, dai ja era
a propósito
POPIS: " A luz elétrica é mais importante que a luz do sol"
Isso, deixa ligado no stand by, ae acontece aquele fenomeno da natureza chamado RAIO :rox e torra o PS3. \o/
Archanjo07
04/02/2009, 18:33
Isso, deixa ligado no stand by, ae acontece aquele fenomeno da natureza chamado RAIO :rox e torra o PS3. \o/
Por isso é raro eu deixar o meu em stand by, só quando estou jogando e tenho q parar de jogar pra fazer alguma coisa que naum vá demorar muito e que eu naum possa deixar o jogo pausado. Infelizmente o fornecimento elétrico da minha cidade naum é muito confiavel (bom axo grande parde do Brasil naum é):D
SonOfJeffer
04/02/2009, 18:38
Se tiver um no-break e uma afiação boa, pode deixar.
François
04/02/2009, 19:01
Essas eu não sei responder. Eu desligo sempre e desligo também o estabilizador quando não uso nenhum aparelho do meu quarto. Não tive nenhum problema até agora.
falow
ROYCOROI_
04/02/2009, 20:42
desligue n tem nada haver.
EvilSonic
04/02/2009, 22:29
Assim como todos os eletrônicos aqui em casa, o PS3 fica em standby.
A não ser pela economia de energia, não vejo sentindo e ficar toda hora desligando ele na chave.
Haha, é bem nessa! Eu não deixo nunca! Pra q gastar luz a toa! Rsrsrs...
Se tiver um no-break e uma afiação boa, pode deixar.
Cara, não seria "fiação" que tu quis dizer?!... :D
TAZMANIA_FGF
05/02/2009, 09:24
Aqui em casa o aparelho que tiver botão para desligar eu desligo, mas minha tv não desliga nunca, sempre fica em standby, assim como o aparelho da sky.
LacusHds
05/02/2009, 09:39
Eu tenho o PS3 ligado em um estabilizador para não sofrer com a variação de corrente elétrica, principalmente porque no meu prédio toda vez que alguem chama o elevador a luz da casa da uma diminuida.
Por esse motivo eu não deixo ele ligado, inclusive eu desligo até o estabilizador.
E ainda economizo na luz!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.