PDA

Ver Versão Completa : PS3 super-aquecendo - AJUDA

_GoDLiKe_
04/02/2009, 15:54
Olá pessoal,

de uns tempos para cá, meu PS3 vêm super-aquecendo. Em especial agora, neste verão maldito, o console aciona os coolers até a máxima velocidade, e então pede para desligar. Até aí tudo bem, o próprio manual afirma que este é um comportamento adequado.

Porém, já joguei PS3 em alguns lugares e muitos destes com um calor infernal, como em outra empresa que trabalhei onde a sala de jogos ficava quente demais e putz, não dava nem pra ouvir os coolers funcionando.

Enfim, fiz até um vídeo para mostrar para vocês. Tem pouco mais de 2 minutos, que é o tempo que ele leva até dar o problema. Pouco tempo antes já tinha dado, então esperei ele dar uma resfriada para gravar o vídeo.

O console fica do lado da TV, na estante. Eis uma foto:

http://img294.imageshack.us/img294/3874/photo1pt9.jpg

Já tentei tirá-lo dali e colocá-lo de frente para a estante, em cima de outro móvel, dando ainda mais "liberdade" para o bichinho, mas deu na mesma (só demorou um pouco mais). Será realmente culpa do local onde está, de meu quarto ser um bocado quente?

Eis o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=KRfmF1harhc

Se alguém puder me ajudar, fico grato desde já! E melhor ainda, se alguém já teve problema parecido e mandou consertar com algum técnico em SP, me avise!

Heishiro
04/02/2009, 16:25
Dizem ke ele aquece menos na posição horizontal, mas provavelmente isso nao vai resolver seu problema.

Sugiro ke vc leve em algum tecnico e peça para ele verificar a pasta termica, nao conheço tecnicos em sp mas logo deve aparecer alguem sugerindo algum.

Sur
04/02/2009, 16:33
Coloque ele na horizontal e se possível coloque algo nos pés dele para afastar da estante. A madeira retem muito calor. Verifique se não esta com muita sujeira na entrada/saida de ar.

Vraian
04/02/2009, 16:48
O meu nunca chegou a fazer tanto barulho O.O
Mas faça o que o Sur falou mesmo, se não resolver tem que voltar na loja mesmo =/

PhylteR
04/02/2009, 16:52
Mude a posição, como já recomendaram... E se der, não o deixe encostado na madeira. Se nada resolver, compra e instala um cooler extra nele, como os da Niko, que são vendidos em vários lugares e são específicos para o PS3. Talvez os seus coolers originais estejam com algum pequeno problema.

djmamas
04/02/2009, 17:09
Putz ta parecendo até o secador da minha mulher....:D
Nunca vi igual [karrepio].... procura um tecnico urgente

_GoDLiKe_
04/02/2009, 17:23
Agora há pouco fiz o teste de deixá-lo na horizontal e em uma mesinha, e com um detalhe, com um ventilador ligado atrás dele. Não dá certo, o barulho ensurdecedor volta.

De fato tenho que levar em um técnico mesmo, não é possível. E mesmo que ele não pedisse pra desligar no final, ao menos pra mim é insuportável jogar com um barulho desses.

Ô geração difícil, pqp.

maddrake
04/02/2009, 18:21
humm..... c linpo a saida de ar

maddrake
04/02/2009, 18:23
c o seu ps3 tive cum problema grave ten um aparelho q faz ele esquenta menos no ps3 do meu primo aconteceu o mesmo ele conpro o aparelho e num volto a esquenta con tanta frequencia

VJ
04/02/2009, 18:29
Blzzz..
Primeiro não deixe sobre madeira ou superficies que retem calor. Compre uma placa de vidro (8mm) ou de preferência marmore que é gelado e coloque ele em cima.
Deixe num lugar de facil circulação de ar, longe de fontes de calor tipo a TV.
Coloque um Cooler... Eu tenho um da Leadership e acho muito bom...

São pequenos detalhes mas ajudam....
ABS
VJ