Ver Versão Completa : [Dúvida-COMPACTAÇÃO] 64 KB to 670 MB O_o
_ThinkeR_
04/02/2009, 23:51
Encontrei um versão RIP do GTA cujo download é de míseros 64 KB. :o
Depois de descompactado, passa para 670 MB. [karrepio][karrepio][karrepio]
A compactação usa um tal de KGB para descompactar (acompanha o pacote).
Mas vale a pena tentar descompactar isso?
Alguém tem experiência com arquivos nesse nível de compactação?
Vale a pena tentar descompactar ou tentar fazer isso será perda de tempo, já que provavelmente o PC ficará DIAS descompactando essa bagaça?
:?
Enfim, gostaria de saber das experiências do pessoal com compactação/descompactação a esse nível. Quanto tempo demora e tal. :smile
Porque, pô, se isso for viável... :rox
* Link do GTA SA de 64 KB via MP. :D
Guaxinim Mestre
04/02/2009, 23:53
Vai levar semanas pra descompactar.
_ThinkeR_
04/02/2009, 23:57
Experiência própria ou é uma estimativa? :p
IcE_WiNd
04/02/2009, 23:59
Pelo que sei esse KGB tenta compactar o máximo possível não importando o tempo que demore pra descompactar, depois fala como foi :lol
espectral
05/02/2009, 00:00
Compensa e não compensa ao mesmo tempo, pois o tempo de compactação/descompactação é absurdo.
O bom é que tu tem a banda livre nesse tempo.
Se descompactar, cronometra pra gente, ok?
John Kabira
05/02/2009, 00:01
Pelo o que eu sei deste programa, tanto a compactação quanto a descompactação demoram muito
Mas agora que vc já baixou, tente
_ThinkeR_
05/02/2009, 00:02
Pelo que sei esse KGB tenta compactar o máximo possível não importando o tempo que demore pra descompactar, depois fala como foi :lol
[kold]
Estou justamente à procura de uma outra cobaia ou alguém que já tenha se cobaiado ([kfumando]) antes. :D
Wolfwood
05/02/2009, 00:02
Passa o link dessa porra ai que eu descompacto aqui pra ver qual é!
<>Duskien<>
05/02/2009, 00:03
Bom pra quem usa discada.
Guaxinim Mestre
05/02/2009, 00:07
Experiência própria ou é uma estimativa? :p
Estimativa. Já li isso aqui e em outros lugares, vai levar uma eternidade e usando 100% do processador.
_ThinkeR_
05/02/2009, 00:12
Passa o link dessa porra ai que eu descompacto aqui pra ver qual é!
MP enviada. :kongpositivo:
Go Wolfwood, go! :D
* Quem mais quiser conferir, vá no google e busque por:
gta san andreas 64kb
Entre no primeiro site. :p
É bom sim, justamente pelo que disseram: tu fica com a internet livre. No final, acho que dá o mesmo tempo que você baixa ele.
É bom sim, justamente pelo que disseram: tu fica com a internet livre. No final, acho que dá o mesmo tempo que você baixa ele.
E 6 dias com seu processador a 100% ffuu
Leva pra alguém que tem Skulltrail (se é que alguém tem isso) descompactar pra você huahua.
_ThinkeR_
05/02/2009, 00:25
E 6 dias com seu processador a 100%
É, nem rola.
Realmente não deve ser algo viável.
Se fosse, a internet estaria inundada de arquivos do tipo, e os sites de torrent já teriam ido para o limbo a muito tempo.
Sephirothrx7
05/02/2009, 00:26
Baixei aqui pra ver como é, no meu X2 4200 2.2GHz, a estimativa é de 6 horas e 30 minutos, um núcleo a 100%. Pensei que seria mais, bom é que não usa nada de banda.
http://img100.imageshack.us/img100/296/remtr0.jpg (http://imageshack.us)
http://img100.imageshack.us/img100/remtr0.jpg/1/w512.png (http://g.imageshack.us/img100/remtr0.jpg/1/)
_ThinkeR_
05/02/2009, 00:40
Baixei aqui pra ver como é, no meu X2 4200 2.2GHz, a estimativa é de 6 horas e 30 minutos, um núcleo a 100%. Pensei que seria mais, bom é que não usa nada de banda.
http://img100.imageshack.us/img100/296/remtr0.jpg (http://imageshack.us)
http://img100.imageshack.us/img100/remtr0.jpg/1/w512.png (http://g.imageshack.us/img100/remtr0.jpg/1/)
Humm.... mas aí a coisa começa a ficar interessante. :smile
Wolfwood
05/02/2009, 00:45
http://img23.imageshack.us/img23/7990/semttulohg2.jpg
É isso ai!!!
<>Duskien<>
05/02/2009, 00:46
To com um Q6600 a 3.0, vamo ver como fica
Quero testar mas só amanhã, mas me mandem MP
_ThinkeR_
05/02/2009, 00:48
É, nada mal einh.
Pra quem não tem uma mega conexão, isso aí é bem interessante.
Gostei. Vou ver se encontro mais coisa com esse sistema de compactação.
_ThinkeR_
05/02/2009, 00:50
To com um Q6600 a 3.0, vamo ver como fica
Quero testar mas só amanhã, mas me mandem MP
MP enviada. :kongpositivo:
Wolfwood
05/02/2009, 00:50
Porra!! Acabei de lembrar que o Cool&Quiet tá ligado e meu processador tá rodando a 1.2Ghz ao invés de 2.5ghz, por isso vai demorar mais. vou desligar essa desgraça e testar de novo!
Ah, muito menos dramático então :p
Pena que não aguento mais ver GTA:SA na minha frente, senão pegava.
Phoenix Eagle
05/02/2009, 00:55
Fiquei curioso para ver se o arquivo final vai realmente ter o jogo completo!
Quem estiver aventurando-se na descompactação, posta ai depois para a gente fazendo o favor...
Wolfwood
05/02/2009, 00:55
http://img5.imageshack.us/img5/6742/semttulonh9.jpg
Agora sim!
_ThinkeR_
05/02/2009, 01:01
Pena que não aguento mais ver GTA:SA na minha frente, senão pegava.
Interessante é ver a funcionalidade do sistema.
Depois é so procurar no google por mais jogos compactados através desse KGB.
Por exemplo, acabei de ver aqui o The Legend of Zelda: Twilight Princess com apenas 1MB. :-D Sério. Se a coisa funcionar MESMO... :rox
Phoenix Eagle
05/02/2009, 01:04
Interessante é ver a funcionalidade do sistema.
Depois é so procurar no google por mais jogos compactados através desse KGB.
Por exemplo, acabei de ver aqui o The Legend of Zelda: Twilight Princess com apenas 1MB. :-D Sério. Se a coisa funcionar MESMO... :rox
Eu sou completamente cético com relação a compactações absurdas hoje em dia, realmente vai ser :rox se funcionar, mas 99% de mim diz que isso não vai dar em nada e vai ser apenas uma perda enorme de tempo do pessoal que está tentando descompactar.
Não me entenda mal, compactações absurdas são possíveis, mas tempo de descompactação em qualquer micro top HOJE seria MUITO ALÉM do que esse que o povo está postando ai
IcE_WiNd
05/02/2009, 01:19
Aqui vai demorar 5 horas pra extrair num 5000+ 2.6@3Ghz, sabendo que eu baixo 2.5GB/h então digo uma coisa:
http://www.248am.com/images/fail.jpg
Suicidal Pope
05/02/2009, 05:06
Nem tanto.
Mas nunca ví uma compactação dessas funcionar depois.
Tinha baixado um negócio aí que não posso dizer o que é que o download era 10MB que descompactado dava 570MB. Demorou cerca de 4hrs na minha máquina, um Q6600 G0, 4GB DDR2 800... ou seja, uma máquina não muito simples.
Misteriosamente o setup dava bug numa dll lá e não instalava p... nenhuma. Navegando pelas pastas dava para ver as imagens, textos e etc que realmente existiam.
Manda MP que eu tento aqui também para ver se o negócio funciona mesmo. Pra quem tem net fuleira tipo 300kbps, acho mais negócio baixar esses arquivos super compactados do que ficar na expectativa do download acabar em dias.
Guaxinim Mestre
05/02/2009, 06:09
Nem tanto.
Mas nunca ví uma compactação dessas funcionar depois.
Tinha baixado um negócio aí que não posso dizer o que é que o download era 10MB que descompactado dava 570MB. Demorou cerca de 4hrs na minha máquina, um Q6600 G0, 4GB DDR2 800... ou seja, uma máquina não muito simples.
Misteriosamente o setup dava bug numa dll lá e não instalava p... nenhuma. Navegando pelas pastas dava para ver as imagens, textos e etc que realmente existiam.
Manda MP que eu tento aqui também para ver se o negócio funciona mesmo. Pra quem tem net fuleira tipo 300kbps, acho mais negócio baixar esses arquivos super compactados do que ficar na expectativa do download acabar em dias.
Pois é, bem menos do que falei.
E como você disse, só vale pra quem tem net lenta, porque quem não tem, ficar horas com o processador a 100% é foda... Bom, ao menos serve como teste de estresse e estabilidade :D
Minotauro!=Centauro
05/02/2009, 07:19
Mandem MP para eu ver como a bagaça funciona. :rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox
Phoenix Eagle
05/02/2009, 07:47
Ou seja, eles deixam os arquivos que qualquer ser pode verificar o conteúdo para dar a impressão de que a coisa seja real (textos, imagens,etc). Agora os arquivos que realmente deveriam funcionar eu sou capaz de apostar que é um arquivo nulo, cheio de zeros, ou seja, uma fake mor que pode ter "1TB" de tamanho que compactado ficaria com "10 Bytes" ¬¬
Novamente, 99% cético até uma alma me dizer que funcionou (o que NUNCA aconteceu, sempre por dar erros como o que você citou).
Não me surpreenderia se nesse caso que você citou a soma dos arquivos que você disse que consegue ver de imagens e textos der quase o tamanho do arquivo compactado :p
MeuMouseMeMordeu
05/02/2009, 08:31
Já fiz testes e pode acreditar que você descompactar isso e baixar completo dá quase o mesmo tempo X-D
[BF2]PuNiShEr
05/02/2009, 09:10
A um tipo de extensão de arquivo, a .uharc essa sim faz milagre. sem esses Duzentos anos pra descompactar.
ÔmΣga Frøst
05/02/2009, 10:00
Deveriam fazer uma versão desse programa que utilizasse a placa de vídeo pra ajudar, ia reduzir bastante o tempo...
_ThinkeR_
05/02/2009, 10:02
Tentei aqui, e apareceu que iria demorar a bagatela de 300 horas para descompactar. :lol
No mais, também estou deveras cético com relação a isso. Se uma coisa desses fosse realmente funcional, a internet estaria abarrotada de arquivos do tipo e os sites de torrent não seriam tão populares.
PuNiShEr;4180757']A um tipo de extensão de arquivo, a .uharc essa sim faz milagre. sem esses Duzentos anos pra descompactar.
Fale mais, fale mais. :smile
Phoenix Eagle
05/02/2009, 10:26
No mais, também estou deveras cético com relação a isso. Se uma coisa desses fosse realmente funcional, a internet estaria abarrotada de arquivos do tipo e os sites de torrent não seriam tão populares.:smile
Não poderia ter dito melhor Thinker.
A compactação em níveis absurdos são possíveis, mas o tempo de descompactação seria algo completamente absurdo também, 6.. 20 hrs .. isso é piada perto do tempo que precisaria realmente.
Phoenix Eagle
05/02/2009, 10:40
PuNiShEr;4180757']A um tipo de extensão de arquivo, a .uharc essa sim faz milagre. sem esses Duzentos anos pra descompactar.
Fiz testes com o UHARC e ele também não faz milagre algum!:(
Ele segue a mesma regra de todos os demais, arquivo multimedia consegue compactações mediocres (experimenta com arquivos H264 ou DivX pra você ver), arquivos textos, 3D, etc compactações absurdas, ou seja, nada demais.
.............
Hahahah é comédia, vira e mexe aparece tópicos nesse estilo falando de compactações absurdas e NUNCA vi alguém dizer - "Descompactei e Funcionou" :p por que será né?
Sephirothrx7
05/02/2009, 11:04
Uharc é bem usado para rips de PC, a maioria que pego teme ele no meio.
_ThinkeR_
05/02/2009, 11:09
E outra: porra, os caras também exageram né. Pra que compactar 700 MB em 64 KB. PQP. Pô, uns 50 MB já seria uma baita compactação e certamente não demoraria tanto pra descompactar.
Minotauro!=Centauro
05/02/2009, 11:23
Ou seja, eles deixam os arquivos que qualquer ser pode verificar o conteúdo para dar a impressão de que a coisa seja real (textos, imagens,etc). Agora os arquivos que realmente deveriam funcionar eu sou capaz de apostar que é um arquivo nulo, cheio de zeros, ou seja, uma fake mor que pode ter "1TB" de tamanho que compactado ficaria com "10 Bytes" ¬¬
Novamente, 99% cético até uma alma me dizer que funcionou (o que NUNCA aconteceu, sempre por dar erros como o que você citou).
Não me surpreenderia se nesse caso que você citou a soma dos arquivos que você disse que consegue ver de imagens e textos der quase o tamanho do arquivo compactado :p
Se eu não me engano, a CPU tem uma taxa de erros por segundo.
E já que ele usa 100% da CPU, uma hora dá erro...
Me informe se eu estiver errado.
Fiz testes com o UHARC e ele também não faz milagre algum!:(
Ele segue a mesma regra de todos os demais, arquivo multimedia consegue compactações mediocres (experimenta com arquivos H264 ou DivX pra você ver), arquivos textos, 3D, etc compactações absurdas, ou seja, nada demais.
.............
Hahahah é comédia, vira e mexe aparece tópicos nesse estilo falando de compactações absurdas e NUNCA vi alguém dizer - "Descompactei e Funcionou" :p por que será né?
Arquivos Multimídia, como por exemplo MP3, já estão super compactados, não dá para fazer melhor, senão teríamos coisa melhor que isso hoje em dia. (claro que compactando MP3, que já tem uma sequencia X seria diferente de um arquivo de música menor, mas que foi feito já com sequencia Y, menor)
Phoenix Eagle
05/02/2009, 11:32
Se eu não me engano, a CPU tem uma taxa de erros por segundo.
E já que ele usa 100% da CPU, uma hora dá erro...
Me informe se eu estiver errado.
Sim, ocorre erros mas tenho quase certeza que ela mesmo corrigi e não deixa passar.
Arquivos Multimídia, como por exemplo MP3, já estão super compactados, não dá para fazer melhor, senão teríamos coisa melhor que isso hoje em dia. (claro que compactando MP3, que já tem uma sequencia X seria diferente de um arquivo de música menor, mas que foi feito já com sequencia Y, menor)
Sim, mas é isso que estou dizendo: "Não existe milagre";D
Qualquer compactador vai fazer milagre com arquivos esparsos (arquivos raw, arquivo texto, arquivos 3D), assim como não vai fazer nem cosquinha nos demais que utilizem algum método de compressão (mp3, jpg, h264, xvid, divx).
E como disse antes, é possível fazer milagres em arquivos que tem algum método de compressão, mas o tempo de descompactação ficaria na casa dos anos, decadas, centenas de milhares de anos (detalhe, eu não estou exagerando :().
Estou tentando criar um programa de compactação de imagens em taxas absurdas, caso eu consiga eu posto aqui os resultados e vocês vão ver como é absurdo o tempo de descompactação
Ero_Seenin
05/02/2009, 11:34
se esse programa usasse os 4 cores do processador, ai sim, seria bem mais viável.
Phoenix Eagle
05/02/2009, 11:37
se esse programa usasse os 4 cores do processador, ai sim, seria bem mais viável.
Ero, só o fato de ele estar apontando 6hrs pra descompactar esse arquivo você já pode ficar com o pé atrás!
Uma taxa de compactação dessa levaria pelo menos alguns anos para descompactar, então você pode ter 50 cores que "não iria resolver" muita coisa.
64k->650MB em 6 Hrs ou menos? Só em sonho...
Ero_Seenin
05/02/2009, 11:44
independerente do tempo que levar, será que é realmente matematicamente possível fazer uma compactação dessas?
Porque, obviamente existe um limite para tudo.
_ThinkeR_
05/02/2009, 11:47
64k->650MB em 6 Hrs ou menos? Só em sonho...
POis é, também achei impressionante.
Aqui o tempo estimado ficou pra lá de 300 horas. :-D
Queria saber se o pessoal cujo sistema apontou 5 ou 6 horas para descompactar isso conseguiu concluir o processo.
Phoenix Eagle
05/02/2009, 11:49
independerente do tempo que levar, será que é realmente matematicamente possível fazer uma compactação dessas?
Falando de arquivos com compressão, que seria os mais fodas para fazer uma compactação dessa eu arrisco dizer que "acho" que sim, MAS não sei se com uma taxa tão absurda qto esta, talvez um pouco maior.
Como disse em um dos posts anterior, estou tentando criar um programa para compactar imagens sem perda alguma de qualidade com taxas absurdas, caso eu consiga eu crio um tópico dedicado só a ele :rox e dai teremos uma idéia!
Minotauro!=Centauro
05/02/2009, 12:03
Estou tentando criar um programa de compactação de imagens em taxas absurdas, caso eu consiga eu posto aqui os resultados e vocês vão ver como é absurdo o tempo de descompactação
Em qual linguagem? :p
ÔmΣga Frøst
05/02/2009, 12:06
Matematicamente é bem possivel, existem fórmulas grotescas com limites teóricos pra cada algorítimo de compactação, geralmente parecidos com padrões de interferência em sinais digitais de rádio :kong_zonzo:
Falando de arquivos com compressão, que seria os mais fodas para fazer uma compactação dessa eu arrisco dizer que "acho" que sim, MAS não sei se com uma taxa tão absurda qto esta, talvez um pouco maior.
Como disse em um dos posts anterior, estou tentando criar um programa para compactar imagens sem perda alguma de qualidade com taxas absurdas, caso eu consiga eu crio um tópico dedicado só a ele :rox e dai teremos uma idéia!
Usa o princípio do PACK8 usado no KGB, usa Redes neurais de grande retenção e que dependem do tempo.
Psycho Fox
05/02/2009, 12:20
Creio que não (não estou dizendo que não é). Mesmo se for um algoritmo de reconstrução de arquivos muito complexo, é só observar a quantidade de variáveis de distinção no menor nível fisicamente possível (bits) no arquivo compactado:
64kb = 1024 x 64kb = 65536bytes
65536bytes x 8bits = 524288bits
Então vai me falar que toda informação do jogo, incluindo texturas e som (som principalmente) - geometria é o de menos - foi discretizado em apenas 524288 bits e pode ser reconstruído a partir de um programa mágico?
Tenho sérias dúvidas quanto a isso, acho uma essa uma quantidade fisicamente muito pequena de espaço pra acomodar as tantas variáveis que compõem o jogo. Mesmo dado o número exorbitante de estados lógicos pra esse arquivo de 64kb (2^524288 estados).
Áudio, especialmente aquele que já foi submetido a um processo de compressão (MP3, WMA, etc), é uma das coisas mais difíceis de compactar, justamente por serem dados captados, gravados, e portanto não muito susceptíveis a um tratamento matemático de padrões como textos. Claro que é possível, só digo que não é lá muito fácil.
Mesmo se for um algoritmo que ao invés de eliminar espaços vazios e/ou dados repetidos, reconstrói todo o arquivo segundo um determinado critério (que seria definitivamente o caso do KGB, caso ele funcione), acho bem difícil que isso aí seja factível. Principalmente porque cada arquivo é diferente na distribuição dos dados, no caso mais eficiente precisaria de um algoritmo específico para tratar cada tipo de arquivo. Será que o KGB faz isso?
ÔmΣga Frøst
05/02/2009, 12:56
Creio que não (não estou dizendo que não é). Mesmo se for um algoritmo de reconstrução de arquivos muito complexo, é só observar a quantidade de variáveis de distinção no menor nível fisicamente possível (bits) no arquivo compactado:
64kb = 1024 x 64kb = 65536bytes
65536bytes x 8bits = 524288bits
Então vai me falar que toda informação do jogo, incluindo texturas e som (som principalmente) - geometria é o de menos - foi discretizado em apenas 524288 bits e pode ser reconstruído a partir de um programa mágico?
Tenho sérias dúvidas quanto a isso, acho uma essa uma quantidade fisicamente muito pequena de espaço pra acomodar as tantas variáveis que compõem o jogo. Mesmo dado o número exorbitante de estados lógicos pra esse arquivo de 64kb (2^524288 estados).
Áudio, especialmente aquele que já foi submetido a um processo de compressão (MP3, WMA, etc), é uma das coisas mais difíceis de compactar, justamente por serem dados captados, gravados, e portanto não muito susceptíveis a um tratamento matemático de padrões como textos. Claro que é possível, só digo que não é lá muito fácil.
Mesmo se for um algoritmo que ao invés de eliminar espaços vazios e/ou dados repetidos, reconstrói todo o arquivo segundo um determinado critério (que seria definitivamente o caso do KGB, caso ele funcione), acho bem difícil que isso aí seja factível. Principalmente porque cada arquivo é diferente na distribuição dos dados, no caso mais eficiente precisaria de um algoritmo específico para tratar cada tipo de arquivo. Será que o KGB faz isso?
Não precisa estar limitado ao nível logico, redes neurais são sequencias numéricas que se adaptam pra que cada conjunto de entrada tenha um valor de saída, o que descarta a lógica totalmente.
Ero_Seenin
05/02/2009, 12:57
foi exatamente pensando nos estado lógicos que você citou (2 elevado à 524288 potência, isso é maior que o número de átomos do universo); que fico imaginando se seria possível; mas é meio dificil de acreditar nisso mesmo.
Talvez buscar padrões usando algoritimo genético (aquele troço de algortimos que evoluem por seleção natural), seja um forma de otimizar isso.
Phoenix Eagle
05/02/2009, 14:50
Em qual linguagem? :p
Em C++ ;D!
foi exatamente pensando nos estado lógicos que você citou (2 elevado à 524288 potência, isso é maior que o número de átomos do universo); que fico imaginando se seria possível; mas é meio dificil de acreditar nisso mesmo.
Talvez buscar padrões usando algoritimo genético (aquele troço de algortimos que evoluem por seleção natural), seja um forma de otimizar isso.
Eu particularmente acredito que há vários meios que podemos buscar na geração desses algoritmos fudidos para compactação, mas eles sempre irão ter uma grau de complexidade absurdo- i.e. Complexidade Exponencial.
Só para citar um exemplo, existe algoritmos de complexidade exponencial para resolução de problemas como "Grade de Horários de um Colégio", "Onda Verde nos Semáforos de uma Cidade" que levariam anos para serem resolvidos e que inclusive há prêmios declarados na casa dos milhões de dolares para quem conseguir reduzir o seu grau de complexidade e adivinhem, NINGUÉM conseguiu até hoje essa façanha. :p
Mas resumindo a história, vamos pensar o seguinte:
a) Vamos supor que seja possível criar algo com esse poder monstruoso como estamos supondo de compactação;
b) Sendo a (a) verdadeira, essa budega levaria vários anos para descompactar esses arquivos pois sua complexidade seria com certeza exponencial, certo?!
c) Tendo isso em mente, só teríamos capacidade de usar algo assim quando tivermos computação quantica;
d) Na época que chegarmos a computação quantica eu dúvido que espaço de armazenamento e velocidade de transferência de arquivos seja a menor de nossas preocupações;
Logo, mesmo se esses algoritmos forem passíveis de serem gerados a gente NUNCA vai precisar usar![:king]
Mas é legal ficar discutindo sobre isso :p
Problema é que apelaram para simples 64k.
Takeopariu, acho esse um conceito errado para compactação.
Talvez fizeram isso como uma brincadeira ou competição para compactação =)
Achei um Office 2007 (450MB +/-) compactado em 1MB, coloquei pra descompactar em um pentium 4 com o Boinc ligado e tá mostrando 10 horas para descompactar, pena que o PC é do trampo e só amanhã vou ver o resultado ^^
Pelo que olhei no site do KGB alguns arquivos ele realmente faz milagres, quero ver se a instalação do office vai funcionar, pq já consegui ver vários arquivos de texto e estão inteiros, quero ver o office rodando ^^
Psycho Fox
05/02/2009, 19:19
Não precisa estar limitado ao nível logico, redes neurais são sequencias numéricas que se adaptam pra que cada conjunto de entrada tenha um valor de saída, o que descarta a lógica totalmente.
Hm, fica foda de discutir com clareza porque eu nunca estudei redes neurais, bicho, mas vê se eu entendi o que vc quis dizer:
"Não é limitado à quantidade de bits disponíveis no arquivo de entrada pois o programa (que trabalha com redes neurais...?), para um mesmo conjunto de entrada, porém com uma "seqüência numérica" (o que seja lá essa seqüência) diferente, gera saídas também diferentes".
É isso?
Se for isso, aí explica o (ou a possibilidade do) tamanho absurdamente pequeno desses arquivos.
ÔmΣga Frøst
05/02/2009, 19:55
Hm, fica foda de discutir com clareza porque eu nunca estudei redes neurais, bicho, mas vê se eu entendi o que vc quis dizer:
"Não é limitado à quantidade de bits disponíveis no arquivo de entrada pois o programa (que trabalha com redes neurais...?), para um mesmo conjunto de entrada, porém com uma "seqüência numérica" (o que seja lá essa seqüência) diferente, gera saídas também diferentes".
É isso?
Se for isso, aí explica o (ou a possibilidade do) tamanho absurdamente pequeno desses arquivos.
É que algorítimos fodas de compressão usam métodos hibridos, mas a base das redes neurais é um conjuno de "neurônios" distribuidos em camadas onde a primeira é a entrada do conjunto de dados, e a ultima é a saida, cada camada com um número variável de neuronios, cada neuronio de cada camada esta ligado com todos os neuronios da proxima camada com valores ou "pesos", em redes unidirecionais cada neuronio acumula o valor de toda a camada anterior e passa por uma função simétrica, e essa grotesca massa de combinações consegue reter todos os bytes do arquivo, de modo que, vc só precisa salvar os pesos e as dimensões da rede no arquivo final. Claro que depois disso ainda aplicam mais compressão pra remover as redundâncias. mas o bagulho é do mal [karrepio]
Ai pra montar o arquivo final vc joga o índice do byte que você quer e a rede retorna o byte que estava naquele lugar.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.