PDA

Ver Versão Completa : Processor a 7Ghz!!!!

10/08/2005, 02:37
"Os japoneses são muito pacientes. E sem nenhuma surpresa nós encontramos um japonês como o autor deste overclocking: um Pentium 4.670 a 7132.82 MHz. Um pentium 4.570 J já havia superado os 7 GHz, mas unicamente através do BIOs.

A configuração é composta de uma motherboard Asus P5WD2 Premium, memórias Corsair PC2-5400UL 512 Mb x 2 a 2.3 Volts e com um timing de 4-3-3-4-4, FSB/RAM 4:5 e certamente com um Pentium 4.670 (SL7Z3/3507A671T) 1.70 Volts do x 19, e tudo isso sob a batuta do Windows Server 2003.

Quanto ao sistema de refrigeração, é suficiente ver a fotografia. "
http://img364.imageshack.us/img364/6884/over5jv.th.jpg (http://img364.imageshack.us/my.php?image=over5jv.jpg)

Font
ForumPcs

Comentário
Caramba ... Insano isso ... Que over mais detonante este bah! Já li em algum lugar sobre um over de 6Ghz, só que não funfou muito não, o processor foi logo p o saco. Será q os overclock's man teriam as kras de fazer algo assim hehe.

10/08/2005, 09:58
Se vcs repararem os processadores param de evoluir em 4G.. por que ???

Pq depois disso eles não estão mais conceguindo resfrigeram ele... para resfrigeram eles gastão muito dinheiro, como foi mostrado na foto, e para o consumidor final não compensa isso...

10/08/2005, 10:01
Zeorymer, falavam exatamente a mesma coisa antes de passar a barreira dos 1Ghz, depois a mesma história aos 2Ghz, etc etc.

A tecnologia evolui, não há limites.

Mas você não pode pegar esse (ou qualquer outro) overclock como base. Aí eles estão FORÇANDO o processador a funcionar numa velocidade MUITO SUPERIOR ao que ele foi especificado/construído para suportar.

Att'

10/08/2005, 13:12
O limite não é dado pela refrigeração... Há um limite físico, isso sim. Com a tecnlogia atual, é difícil ultrapassar a barreira dos 5 Ghz de fábrica (apenas com overclocking). A tendência é termos, pelo menos enquanto a computação quântica ainda engatinha, processadores de multi-núcleo.

10/08/2005, 15:09
e eu contente com o meu novo Pentium 3.0
huhuehuahue
kct que absurdo isso
O computador do cara parece o freezer la de casa

10/08/2005, 15:30
Zeorymer, falavam exatamente a mesma coisa antes de passar a barreira dos 1Ghz, depois a mesma história aos 2Ghz, etc etc.

A tecnologia evolui, não há limites.

Mas você não pode pegar esse (ou qualquer outro) overclock como base. Aí eles estão FORÇANDO o processador a funcionar numa velocidade MUITO SUPERIOR ao que ele foi especificado/construído para suportar.

Att'

Mas agora a coisa é seria... até a intel falou que a lei de moore ta ficando obsoleta....

10/08/2005, 17:35
Se vcs repararem os processadores param de evoluir em 4G.. por que ???

Pq depois disso eles não estão mais conceguindo resfrigeram ele... para resfrigeram eles gastão muito dinheiro, como foi mostrado na foto, e para o consumidor final não compensa isso...

Os processadores nao estao passando dos 4G, mas o clock nao é a unica coisa importante em um processador, nao esqueca q agora, podemos nao ter processadores com clocks ainda maiores, mas melhorando tambem outras coisas importanticimas, como o comeco do multi-nucleo, o aumento da memoria cache, "q fora esquecida por muito tempo" agora q disparou, já encontramos cache L3 de 8M, o fsb, q já temos a 2G, entre outras coisas importantes, em breve os clocks voltam a disparar, mas antes tem q se melhorar outras coisas importantes.

Alias como foi dito, quando passaram da barreira do 1G, demorou para disparar, pelo mesmo motivo, falta de estrutura de outro componentes, idem no 2G, no 3 quase nao teve problema, agora soh estabilizou um pouco, mas logo aumenta de novo, aliás, nao esqueca q até o numero de bits os processadores estao mudando, e por ae vai, espero ter ajudado, ,abraco!

10/08/2005, 17:37
Pois é, os processadores quanticos, um sonho isso não?

Mas quanto ao limite dos processadores realmente a temperatura é o grande empercilho, imagine só um usuario comum usando um computador com um cooler destes ai?
Hehe, era só ligar o computador q a energia da rua inteira iria p o pau enquanto começaria a nevar na salinha do computador ... é uma cousa meio q absurda não? Os processadores como conhecemos sinceramente (minha opinião) já estão no limite de evolução, acho q não irão muito mais longe não.

10/08/2005, 17:47

Mas quanto ao limite dos processadores realmente a temperatura é o grande empercilho, imagine só um usuario comum usando um computador com um cooler destes ai?
Hehe, era só ligar o computador q a energia da rua inteira iria p o pau enquanto começaria a nevar na salinha do computador ... é uma cousa meio q absurda não? Os processadores como conhecemos sinceramente (minha opinião) já estão no limite de evolução, acho q não irão muito mais longe não.

calminha, naum eh bem assim!! os processadores quanticos logo serao realidade, posso t garantir a amd, por exemplo, final do anon q vem irá já ter o seu de 4 nucleos, e deve estabilizar durante um tempo em 5 nucleos, jah a intel, pretende subir seu clock ainda pra uns 5, parar, investir em cache e fsb, e depois com uma infra forte, pensar em 4 depois 5 nucleos, mas naum ache q isso eh taum viagem, ateh um ano atras um x2, com dois nucleos, era dificil, em termos, hj jah temos ele com precos altos mas ainda competitivos, e fora q ainda, um bom pc, hj naum se baseia em um unico processamento, exemplo video, hj esta sendo em off, audio esta comecando a migrar pra off em pcs normais, e por ae vai!!! rlx tao cedo naum teremos um stop de velocidade de processamento!!! RS :rox

10/08/2005, 21:10
a IBM,sempre ela, apresentou uma tecnologia nova que permiti q processadores possam alcancar 200 gigas
quem quiser saber mais:

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI617852-EI4801,00.html

11/08/2005, 01:04

calminha, naum eh bem assim!! os processadores quanticos logo serao realidade, posso t garantir a amd, por exemplo, final do anon q vem irá já ter o seu de 4 nucleos, e deve estabilizar durante um tempo em 5 nucleos, jah a intel, pretende subir seu clock ainda pra uns 5, parar, investir em cache e fsb, e depois com uma infra forte, pensar em 4 depois 5 nucleos, mas naum ache q isso eh taum viagem, ateh um ano atras um x2, com dois nucleos, era dificil, em termos, hj jah temos ele com precos altos mas ainda competitivos, e fora q ainda, um bom pc, hj naum se baseia em um unico processamento, exemplo video, hj esta sendo em off, audio esta comecando a migrar pra off em pcs normais, e por ae vai!!! rlx tao cedo naum teremos um stop de velocidade de processamento!!! RS :rox

Ei, o grande problema de mandar mensagens, de se escrer algo é não poder expressar emoções ... ta bem q existem os emoticons e tal mas assi mesmo fica meio ... hum, ocô hehe, quando disse q era um sonho não seria no sentido de algo impossivel, mas no sentido de ser realmente algo muito bom, um sonho hehe.
Blz, mesmo q as gigantes dos processadores invistam mais no clock, a temperatura não deixa de ser um dos principais problemas na evolução dos processadores, e mesmo q eu esteja errado afirmando q o limite dos processadores ceramicos já esta batendo ai ... acho q não irá tão longe assim não, quem sabe eu esteja errado ... mas eu acho q terão q inventar algo logo, se não quiserem andar com uma marcha mais lenta na evolução dos processadores.

Phoenix Eagle
30/10/2008, 20:12
a IBM,sempre ela, apresentou uma tecnologia nova que permiti q processadores possam alcancar 200 gigas
quem quiser saber mais:

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI617852-EI4801,00.html

Era justamente isso que eu ia falar.. a IBM já está ano luz do que temos hoje nos desktops.. ;D

barreira dos 4-5Ghz? o que é isso :D

D_de_vingança
30/10/2008, 20:17
mano que coveirada ninja ein?

Raccoonus
30/10/2008, 20:17
Era justamente isso que eu ia falar.. a IBM já está ano luz do que temos hoje nos desktops.. ;D

hehehehe, tá fumado hoje Phoenix? :D

Maubassi
30/10/2008, 21:37
acho q num é pra tanto over de 7ghz...
duvido que seja funcional e estavel.

Gantz
30/10/2008, 22:31
Ressuscitaram ( se escrevi errado, foda-se) monstruosamente o tópico

TanebadoX
30/10/2008, 22:48
http://img274.imageshack.us/img274/9616/coveiro2la.jpg

AlucardSan
30/10/2008, 23:04

uhuehuhuehue

2005
2005
2005
2005
2005

IC-Cojiro
30/10/2008, 23:08
ele deve ter feito isso para responder ao topico: "Nitrogênio e gelo seco fazem Computador render 40%"(topico mais abaixo)
hehe vai saber...:D

[BF2]PuNiShEr
30/10/2008, 23:52
Google e bom de vez em quando. o.o