PDA

Ver Versão Completa : DUVIDA Fonte

Kyocéra
17/02/2009, 22:23
Galera eu adquiri uma 9600GT mas minha fonte satelitte (Satellite P5-545K8 400w) não possuio conector de seis pinos que fornece energia adicional a placa, pensei em comprar um adaptador mas ouvi dizer que é arriscado.Então resolvi calcular o gasto de energia do meu PC no http://www.extreme.outervision.com e lá o resultado é de 290W.

Posso comprar o adaptador tranquilo ?

:kongpositivo:

Sorriso06
17/02/2009, 22:30
com certeza uma fonte melhor eh mais seguro mais acredito q naum teras grandes problemas com essa fonte..

moura08
17/02/2009, 22:38
Eu ia abrir um tópico falando de fonte, mas como já tem este aberto vou usar este daqui :)

Gostaria de saber qual fonte Ideal para meu PC, eu cheguei a fazer o calculator ai, deixei nos recommended as opções de load, mas deu 644W, caraiu, eu acho que eh mto...
no+ opinem por favor....

PC:
System Type: Quad Processor
Motherboard: High End - Desktop
CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 2400 MHz Kentsfield
Overclocked: 3000 MHz, 1.35 V

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM
Video Card: ATI Radeon HD 4850
Video Type: Single Card

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 3 Devices

Fans
Regular: 1 Fan 120mm;
LED: 1 Fan 120mm;

Ero_Seenin
17/02/2009, 22:53
impossivel dar 644. Você deve ter feito alguma coisa errada na calculadora lá. Acho que deu 300 e poucos no meu.

moura08
17/02/2009, 22:57
impossivel dar 644. Você deve ter feito alguma coisa errada na calculadora lá. Acho que deu 300 e poucos no meu.

rs.. q merda...Ero, qual fonte vc recomenda ? a minha ta dando pau!...
se eu ligo os dois cooler e o CD, qdo entro em algum jogo ou vou assistir um video o pc simplismente congela....
dai eu deixei desligado esses 3 ekips e ficou de boa... to achando q essa minha fonte aki ta indu pro saco...
tava vendo umas da marca eXtream... eh boa?

Kyocéra
17/02/2009, 22:58
Eu ia abrir um tópico falando de fonte, mas como já tem este aberto vou usar este daqui :)

Gostaria de saber qual fonte Ideal para meu PC, eu cheguei a fazer o calculator ai, deixei nos recommended as opções de load, mas deu 644W, caraiu, eu acho que eh mto...
no+ opinem por favor....

PC:
System Type: Quad Processor
Motherboard: High End - Desktop
CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 2400 MHz Kentsfield
Overclocked: 3000 MHz, 1.35 V

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM
Video Card: ATI Radeon HD 4850
Video Type: Single Card

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 3 Devices

Fans
Regular: 1 Fan 120mm;
LED: 1 Fan 120mm;

Cara acontece que vc não tem Quad prcessors vc Tem Single pois eh apenas um Processador .. Quad eh p servers q são varios

Ero_Seenin
17/02/2009, 22:59
a extream é boa sim. Uma de 550 W já dá e sobra.

La na calculadora, você deve ter colocado que tem placa mae com 4 soquetes (para 4 processadores ao mesmo tempo). o Certo seria placa de 1 soquete.

Sobre esse problema aí, verificou a estabilidade do over no orthos?

Kyocéra
17/02/2009, 23:01

La na calculadora, você deve ter colocado que tem placa mae com 4 soquetes (para 4 processadores ao mesmo tempo). o Certo seria placa de 1 soquete.

cara e do meu caso q vc axa ?

moura08
17/02/2009, 23:04
Cara acontece que vc não tem Quad prcessors vc Tem Single pois eh apenas um Processador .. Quad eh p servers q são varios

Hmm...
Valeu pela dica!, realmente vacilei ali! rs...

Sobre o orthos nao verifiquei, pois mesmo sem o Over, acontece o problema....
acha uma boa ideia deixar rodando aqui o Orthos ?, eu estou achando que é a Fonte, ela pode ta abrindo o bico pra placa de video, pois eu percebi que é sempre quando vou jogar algo mais pesado, ou assistir um filme etc, ou seja, quando utilizo mais a placa de video...
e sim, ja troquei a placa de video para outra que está 100% funcionando, e acontece a msm coisa...
e como eu desconectei algumas coisas para "livrar" um pouco a fonte e parou o problema, to achando q eh a fonte....
q acha ?

Kyocéra
17/02/2009, 23:08
Hmm...

acha uma boa ideia deixar rodando aqui o Orthos ?, eu estou achando que é a Fonte, ela pode ta abrindo o bico pra placa de video, pois eu percebi que é sempre quando vou jogar algo mais pesado, ou assistir um filme etc, ou seja, quando utilizo mais a placa de video...
e sim, ja troquei a placa de video para outra que está 100% funcionando, e acontece a msm coisa...
e como eu desconectei algumas coisas para "livrar" um pouco a fonte e parou o problema, to achando q eh a fonte....
q acha ?

vela qnt da o resultado corrigido e posta aki.

Ero_Seenin
17/02/2009, 23:11
cara e do meu caso q vc axa ?

o seu gasta pouco, essa de 400 deve dar sim, sem problemas.

Um detalhe aqui: essa calculador soma até a energia gasta durante a gravação de DVD, e a gravadora pega uns 25 Watts mais ou menos. Na pratica as pessoas não ficam gravando DVD enquanto estão jogando; então esse consumo aí é um pouco superestimado. No meu caso, tenho 2 gravadoras, que nunca uso quando jogo ( e certamente não uso as duas mesmo tempo...); mas se colocar elas na calculadora, ele diz que gasto 350 Watts, e sem elas ele diz que gasto 305 Watts.

Hmm...

q acha ?

bem, se tá acontecendo sem over, não deve ser problema de estabilidade nele mesmo... o orthos vai testar 2 cores do processador. Ele não vai gastar muita energia a mais do que você gasta quando está rodando um jogo. Se quiser, pode testar; até porque a placa de vídeo não é usada no teste.

Kyocéra
17/02/2009, 23:14

Um detalhe aqui: essa calculador soma até a energia gasta durante a gravação de DVD, e a gravadora pega uns 25 Watts mais ou menos. Na pratica as pessoas não ficam gravando DVD enquanto estão jogando; então esse consumo aí é um pouco superestimado. No meu caso, tenho 2 gravadoras, que nunca uso quando jogo ( e certamente não uso as duas mesmo tempo...); mas se colocar elas na calculadora, ele diz que gasto 350 Watts, e sem elas ele diz que gasto 305 Watts.

bem, se tá acontecendo sem over, não deve ser problema de estabilidade nele mesmo... o orthos vai testar 2 cores do processador. Ele não vai gastar muita energia a mais do que você gasta quando está rodando um jogo. Se quiser, pode testar; até porque a placa de vídeo não é usada no teste.

Valew cara é que eu vi varios falandoo que precisa de 500 e blablabla,..

moura08
17/02/2009, 23:17
vela qnt da o resultado corrigido e posta aki.

Fiz de novo lá, agora coloquei certo, deu 347W, Maravilha ;D

Ele ta rodando aqui, vou ver se dá alguma coisa, mas ainda acho que é a fonte...pena q nao tenhu nenhuma no trampo de 500W p testar aki no meu pc...mas vamos ver...
saca soh : R$ 256,61 Fonte Extream ATX FEX-55T28 - 550W Real (https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:67)

Ta baratu ?

Ero_Seenin
17/02/2009, 23:21
tá no preço. Eu até poderia te falar pra pegar o modelo de 450 Watts, mas se você vai ter que trocar mesmo, acho que vale a pena pegar uma mais forte de uma vez.

Ero_Seenin
17/02/2009, 23:22
aqui tá mais barato:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=87435710

R$ 200,00

moura08
17/02/2009, 23:25
tá no preço. Eu até poderia te falar pra pegar o modelo de 450 Watts, mas se você vai ter que trocar mesmo, acho que vale a pena pegar uma mais forte de uma vez.

é entao, eu tava até pensando em pegar uma mais baixa, mas ja que vou trocar, ja ia pegar uma fortinha!...
aqui tá mais barato:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=87435710

R$ 200,00

Valeu, vou ver!!! :rox

moura08
18/02/2009, 00:03
realmente eh um problema na fonte msm....deixando os baguio desligado consigo jogar de boa...tava no mirrors edge agora.. 63fps cravadu =)...

hehe apenas um comentario a mais, tinha colocado o pc em cima da mesa aqui para ficar mexendo, por causa desse problema...comecei a ouvir um muskito aki... segui o som, AIUEhOAEIUHAEI eh dentro da fonte...tah moh barulho...parece q tem uns 10 muskitao la dentro....kkkkkkkk...
comprando outra...
vlw pelas dicas kyocera e Ero!!
abç!

TanebadoX
18/02/2009, 00:20
Olha cara, eu tenho uma coolermaster de 430W e ta dando e sobrando aqui..

Meu PC - 9600GT XFX XXX - C2D E4500 - 4gb DDR2 800 - ja liguei uns 4 HDs aqui até e aguentou de boa.. acho que tua fonte da conta sim..

A tua placa não veio com o adaptador? Normalmente vem um adaptador para PCI-Ex

Kyocéra
18/02/2009, 00:22
Olha cara, eu tenho uma coolermaster de 430W e ta dando e sobrando aqui..

Meu PC - 9600GT XFX XXX - C2D E4500 - 4gb DDR2 800 - ja liguei uns 4 HDs aqui até e aguentou de boa.. acho que tua fonte da conta sim..

A tua placa não veio com o adaptador? Normalmente vem um adaptador para PCI-Ex
adaptador ? nãoo;

moura08
18/02/2009, 00:23
Uma ultima pergunta.... Com essa fonte eu posso fazer over pra 3.6 no quad ? =)

TanebadoX
18/02/2009, 00:27
adaptador ? nãoo;

A minha veio um aqui e nem to usando

http://www.playtool.com/pages/psuoverload/adapter.jpg

É desses ae que tu quer né?

Ero_Seenin
18/02/2009, 00:32
Uma ultima pergunta.... Com essa fonte eu posso fazer over pra 3.6 no quad ? =)

a de 550W? dá sim. Fonte bem forte na linha 5v.

Kyocéra
18/02/2009, 00:40
A minha veio um aqui e nem to usando

http://www.playtool.com/pages/psuoverload/adapter.jpg

É desses ae que tu quer né?

Exatamente esse *-----------*

TanebadoX
18/02/2009, 00:43
Se quizer te arranjo ele, o problema é mandar
Será que da pra mandar por carta?

Kyocéra
18/02/2009, 00:44
Se quizer te arranjo ele, o problema é mandar
Será que da pra mandar por carta?

não sei cara, talvez .

Vc é de onde ?

TanebadoX
18/02/2009, 00:45
Santos, aqui do litoral :D
Tu ta na capital?

Vou procurar ele aqui, deve ta guardado em alguma caixa

EDIT: Achei

http://img253.imageshack.us/img253/8650/1000439tv9.jpg

Nunca usei

Kyocéra
18/02/2009, 00:58
Santos, aqui do litoral :D
Tu ta na capital?

Vou procurar ele aqui, deve ta guardado em alguma caixa

EDIT: Achei

http://img253.imageshack.us/img253/8650/1000439tv9.jpg

Nunca usei

Putz bem que eu queria, mas santos. eu vo ver se axo ele por aqui..
Vc axa q da por Carta ?

TanebadoX
18/02/2009, 00:59
Putz bem que eu queria, mas santos. eu vo ver se axo ele por aqui..
Vc axa q da por Carta ?

Acho que da sim, eu te mando de graça, carta é baratinha pra mandar
Só me passar teu endereço depois pra eu colocar la no correio quando eu sair

Pagar 20 pau nessa pecinha ae é sacanagem