Ver Versão Completa : DUVIDA Fonte
Galera eu adquiri uma 9600GT mas minha fonte satelitte (Satellite P5-545K8 400w) não possuio conector de seis pinos que fornece energia adicional a placa, pensei em comprar um adaptador mas ouvi dizer que é arriscado.Então resolvi calcular o gasto de energia do meu PC no http://www.extreme.outervision.com e lá o resultado é de 290W.
Posso comprar o adaptador tranquilo ?
:kongpositivo:
Sorriso06
17/02/2009, 22:30
com certeza uma fonte melhor eh mais seguro mais acredito q naum teras grandes problemas com essa fonte..
Eu ia abrir um tópico falando de fonte, mas como já tem este aberto vou usar este daqui :)
Gostaria de saber qual fonte Ideal para meu PC, eu cheguei a fazer o calculator ai, deixei nos recommended as opções de load, mas deu 644W, caraiu, eu acho que eh mto...
no+ opinem por favor....
PC:
System Type: Quad Processor
Motherboard: High End - Desktop
CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 2400 MHz Kentsfield
Overclocked: 3000 MHz, 1.35 V
RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM
Video Card: ATI Radeon HD 4850
Video Type: Single Card
SATA HDD: 2 HDDs
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive
USB: 3 Devices
Fans
Regular: 1 Fan 120mm;
LED: 1 Fan 120mm;
Ero_Seenin
17/02/2009, 22:53
impossivel dar 644. Você deve ter feito alguma coisa errada na calculadora lá. Acho que deu 300 e poucos no meu.
impossivel dar 644. Você deve ter feito alguma coisa errada na calculadora lá. Acho que deu 300 e poucos no meu.
rs.. q merda...Ero, qual fonte vc recomenda ? a minha ta dando pau!...
se eu ligo os dois cooler e o CD, qdo entro em algum jogo ou vou assistir um video o pc simplismente congela....
dai eu deixei desligado esses 3 ekips e ficou de boa... to achando q essa minha fonte aki ta indu pro saco...
tava vendo umas da marca eXtream... eh boa?
Eu ia abrir um tópico falando de fonte, mas como já tem este aberto vou usar este daqui :)
Gostaria de saber qual fonte Ideal para meu PC, eu cheguei a fazer o calculator ai, deixei nos recommended as opções de load, mas deu 644W, caraiu, eu acho que eh mto...
no+ opinem por favor....
PC:
System Type: Quad Processor
Motherboard: High End - Desktop
CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 2400 MHz Kentsfield
Overclocked: 3000 MHz, 1.35 V
RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM
Video Card: ATI Radeon HD 4850
Video Type: Single Card
SATA HDD: 2 HDDs
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive
USB: 3 Devices
Fans
Regular: 1 Fan 120mm;
LED: 1 Fan 120mm;
Cara acontece que vc não tem Quad prcessors vc Tem Single pois eh apenas um Processador .. Quad eh p servers q são varios
Ero_Seenin
17/02/2009, 22:59
a extream é boa sim. Uma de 550 W já dá e sobra.
La na calculadora, você deve ter colocado que tem placa mae com 4 soquetes (para 4 processadores ao mesmo tempo). o Certo seria placa de 1 soquete.
Sobre esse problema aí, verificou a estabilidade do over no orthos?
La na calculadora, você deve ter colocado que tem placa mae com 4 soquetes (para 4 processadores ao mesmo tempo). o Certo seria placa de 1 soquete.
cara e do meu caso q vc axa ?
Cara acontece que vc não tem Quad prcessors vc Tem Single pois eh apenas um Processador .. Quad eh p servers q são varios
Hmm...
Valeu pela dica!, realmente vacilei ali! rs...
Sobre o orthos nao verifiquei, pois mesmo sem o Over, acontece o problema....
acha uma boa ideia deixar rodando aqui o Orthos ?, eu estou achando que é a Fonte, ela pode ta abrindo o bico pra placa de video, pois eu percebi que é sempre quando vou jogar algo mais pesado, ou assistir um filme etc, ou seja, quando utilizo mais a placa de video...
e sim, ja troquei a placa de video para outra que está 100% funcionando, e acontece a msm coisa...
e como eu desconectei algumas coisas para "livrar" um pouco a fonte e parou o problema, to achando q eh a fonte....
q acha ?
Hmm...
acha uma boa ideia deixar rodando aqui o Orthos ?, eu estou achando que é a Fonte, ela pode ta abrindo o bico pra placa de video, pois eu percebi que é sempre quando vou jogar algo mais pesado, ou assistir um filme etc, ou seja, quando utilizo mais a placa de video...
e sim, ja troquei a placa de video para outra que está 100% funcionando, e acontece a msm coisa...
e como eu desconectei algumas coisas para "livrar" um pouco a fonte e parou o problema, to achando q eh a fonte....
q acha ?
vela qnt da o resultado corrigido e posta aki.
Ero_Seenin
17/02/2009, 23:11
cara e do meu caso q vc axa ?
o seu gasta pouco, essa de 400 deve dar sim, sem problemas.
Um detalhe aqui: essa calculador soma até a energia gasta durante a gravação de DVD, e a gravadora pega uns 25 Watts mais ou menos. Na pratica as pessoas não ficam gravando DVD enquanto estão jogando; então esse consumo aí é um pouco superestimado. No meu caso, tenho 2 gravadoras, que nunca uso quando jogo ( e certamente não uso as duas mesmo tempo...); mas se colocar elas na calculadora, ele diz que gasto 350 Watts, e sem elas ele diz que gasto 305 Watts.
Hmm...
q acha ?
bem, se tá acontecendo sem over, não deve ser problema de estabilidade nele mesmo... o orthos vai testar 2 cores do processador. Ele não vai gastar muita energia a mais do que você gasta quando está rodando um jogo. Se quiser, pode testar; até porque a placa de vídeo não é usada no teste.
Um detalhe aqui: essa calculador soma até a energia gasta durante a gravação de DVD, e a gravadora pega uns 25 Watts mais ou menos. Na pratica as pessoas não ficam gravando DVD enquanto estão jogando; então esse consumo aí é um pouco superestimado. No meu caso, tenho 2 gravadoras, que nunca uso quando jogo ( e certamente não uso as duas mesmo tempo...); mas se colocar elas na calculadora, ele diz que gasto 350 Watts, e sem elas ele diz que gasto 305 Watts.
bem, se tá acontecendo sem over, não deve ser problema de estabilidade nele mesmo... o orthos vai testar 2 cores do processador. Ele não vai gastar muita energia a mais do que você gasta quando está rodando um jogo. Se quiser, pode testar; até porque a placa de vídeo não é usada no teste.
Valew cara é que eu vi varios falandoo que precisa de 500 e blablabla,..
vela qnt da o resultado corrigido e posta aki.
Fiz de novo lá, agora coloquei certo, deu 347W, Maravilha ;D
Ele ta rodando aqui, vou ver se dá alguma coisa, mas ainda acho que é a fonte...pena q nao tenhu nenhuma no trampo de 500W p testar aki no meu pc...mas vamos ver...
saca soh : R$ 256,61 Fonte Extream ATX FEX-55T28 - 550W Real (https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:67)
Ta baratu ?
Ero_Seenin
17/02/2009, 23:21
tá no preço. Eu até poderia te falar pra pegar o modelo de 450 Watts, mas se você vai ter que trocar mesmo, acho que vale a pena pegar uma mais forte de uma vez.
Ero_Seenin
17/02/2009, 23:22
aqui tá mais barato:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=87435710
R$ 200,00
tá no preço. Eu até poderia te falar pra pegar o modelo de 450 Watts, mas se você vai ter que trocar mesmo, acho que vale a pena pegar uma mais forte de uma vez.
é entao, eu tava até pensando em pegar uma mais baixa, mas ja que vou trocar, ja ia pegar uma fortinha!...
aqui tá mais barato:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=87435710
R$ 200,00
Valeu, vou ver!!! :rox
realmente eh um problema na fonte msm....deixando os baguio desligado consigo jogar de boa...tava no mirrors edge agora.. 63fps cravadu =)...
hehe apenas um comentario a mais, tinha colocado o pc em cima da mesa aqui para ficar mexendo, por causa desse problema...comecei a ouvir um muskito aki... segui o som, AIUEhOAEIUHAEI eh dentro da fonte...tah moh barulho...parece q tem uns 10 muskitao la dentro....kkkkkkkk...
comprando outra...
vlw pelas dicas kyocera e Ero!!
abç!
TanebadoX
18/02/2009, 00:20
Olha cara, eu tenho uma coolermaster de 430W e ta dando e sobrando aqui..
Meu PC - 9600GT XFX XXX - C2D E4500 - 4gb DDR2 800 - ja liguei uns 4 HDs aqui até e aguentou de boa.. acho que tua fonte da conta sim..
A tua placa não veio com o adaptador? Normalmente vem um adaptador para PCI-Ex
Olha cara, eu tenho uma coolermaster de 430W e ta dando e sobrando aqui..
Meu PC - 9600GT XFX XXX - C2D E4500 - 4gb DDR2 800 - ja liguei uns 4 HDs aqui até e aguentou de boa.. acho que tua fonte da conta sim..
A tua placa não veio com o adaptador? Normalmente vem um adaptador para PCI-Ex
adaptador ? nãoo;
Uma ultima pergunta.... Com essa fonte eu posso fazer over pra 3.6 no quad ? =)
TanebadoX
18/02/2009, 00:27
adaptador ? nãoo;
A minha veio um aqui e nem to usando
http://www.playtool.com/pages/psuoverload/adapter.jpg
É desses ae que tu quer né?
Ero_Seenin
18/02/2009, 00:32
Uma ultima pergunta.... Com essa fonte eu posso fazer over pra 3.6 no quad ? =)
a de 550W? dá sim. Fonte bem forte na linha 5v.
A minha veio um aqui e nem to usando
http://www.playtool.com/pages/psuoverload/adapter.jpg
É desses ae que tu quer né?
Exatamente esse *-----------*
TanebadoX
18/02/2009, 00:43
Se quizer te arranjo ele, o problema é mandar
Será que da pra mandar por carta?
Se quizer te arranjo ele, o problema é mandar
Será que da pra mandar por carta?
não sei cara, talvez .
Vc é de onde ?
TanebadoX
18/02/2009, 00:45
Santos, aqui do litoral :D
Tu ta na capital?
Vou procurar ele aqui, deve ta guardado em alguma caixa
EDIT: Achei
http://img253.imageshack.us/img253/8650/1000439tv9.jpg
Nunca usei
Santos, aqui do litoral :D
Tu ta na capital?
Vou procurar ele aqui, deve ta guardado em alguma caixa
EDIT: Achei
http://img253.imageshack.us/img253/8650/1000439tv9.jpg
Nunca usei
Putz bem que eu queria, mas santos. eu vo ver se axo ele por aqui..
Vc axa q da por Carta ?
TanebadoX
18/02/2009, 00:59
Putz bem que eu queria, mas santos. eu vo ver se axo ele por aqui..
Vc axa q da por Carta ?
Acho que da sim, eu te mando de graça, carta é baratinha pra mandar
Só me passar teu endereço depois pra eu colocar la no correio quando eu sair
Pagar 20 pau nessa pecinha ae é sacanagem
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.