Ver Versão Completa : Civil War, minha opinião, sem Spoilers.
Bill Kamp
24/02/2009, 22:38
Olá, pouco posto aqui, apenas pra perguntar sobre alguns livros mais raros, e anunciar alguns livros a venda.
Mas ao ler essa saga, eu me senti na obrigação de vir aqui postar.
A última grande saga que eu li de uma HQ foi a Era do Apocalipse, logo por comparações se tornarem obrigatórias é por isso que talvez minha opinião seja tão negativa contra a própria Civil War.
Porém, devo levar em consideração que o próprio motivo o qual fez com que a Era do Apocalipse se tornasse uma saga tão boa, foi que ela conseguiu destruir todo o universo Marvel, e fazer com que todas as revistas se focassem apenas nessa história.
E qualquer um que fosse ler a história, desde o número um, não teria nenhuma revista para trás que tenha deixado que faria com que ele não soubesse algo da história.
Porém, na Guerra Civil, a situação é bem diferente, é óbvio que as HQs são feitas para quem as compra, porém tb para atrair aqueles que não estão comprando atualmente, mas o próprio fato de que ao tu começar a ler a revista, e ela conseguir citar no mínimo 4 eventos que se passaram antes e lhe deixam com a sensação de estar boiando, a história já começa meio mal.
Segundo, uma característica muito boa do Era do Apocalipse, é que mesmo que as revistas eram de outros personagens para contar a história (como ocorreu com a Guerra Civil) na Era as histórias seguiam uma ordem cronológica apesar de quem era a revista, algo que não aconteceu na CW, cada revista recontava a história de um ponto de vista diferente, não que seja ruim, porém eu cheguei a ver a mesma cena 3 vezes, e cada uma das vezes era completamente diferente, e nem lendo as 3 a cena conseguia ser completamente explicada.
Na sequência onde o Punisher mata os dois inimigos que iriam se aliar ao Capitão América, em uma revista, ele os mata assim que eles entram na cena, e não aparece se o Capitão América gostou da idéia, e na outra revista, o Capitão América está apertando a mão deles, e então ele os mata, uma diferença consideravelmente importante, para termos uma noção de onde o Capitão se encontra
Eu não sei, aparentemente as HQs não são mais feitas para quem quer ler sagas e depois deixar de lado por um tempo, sendo que o próprio fim da Saga não me deu uma sensação de finitude, não sei como tudo ficou, e muito menos oq aconteceu com vários personagens, pq agora precisaria ficar procurando por números específicos de exemplares para seguir a história deles.
É óbvio que a Era do Apocalipse tinha uma liberdade maior, pois ela se colocou com uma história onde no final tudo retornaria ao normal, e isso deu uma liberdade de escrever bem maior.
Recém comecei a ler o Planeta Hulk, e achei uma história muito mais divertida, provavelmente pelo fato de que uma única revista consegue contar toda a história.
Assim que chegar no Guerra Mundial contra Hulk poderei fazer uma melhor comparação para saber se esse é o novo estilo das Sagas da Marvel, ou apenas a Guerra Civil que foi feita para ser uma confusão enorme, muito difícil de acompanhar, e tb extremamente chata.
A cena onde o Homem-Aranha troca de lado foi uma das melhores da saga, mas foi completamente destruída com um erro de cronologia que eles fizeram ao publicar essas revistas. Depois de resgatado pelo Punisher, ele obviamente recebe cuidados médicos, na revista seguinte(Civil War 6), ele já aparece no meio de uma batalha importante que seria a última da história, e na revista seguinte dele, ele tá recém pensando em ficar escondido com a Resistência, essa falta de seguir uma história em linha reta me estressou muito
Não quero vir aqui dizer que a saga é de todo ruim, pelo contrário, é muito boa, porém, oq eu disse acima fez com que ela perdesse muito de sua graça.
E tb faz com que várias pessoas não se interessassem muito, pois assim que a saga termina, nada é concluído, é necessário comprar mais revistas, logo mostra q eles não querem nem contar uma história, mas sim vender revistas.
Agradeço aqueles que lerem na íntegra, e que vierem aqui comentar o quanto gostaram, e se não gostaram de algumas coisas tb.
Grato
Spetznaz
25/02/2009, 00:12
Nunca li Civil War, mas gostei muito da saga World War Hulk. Pela sua descrição de Guerra Civil tem muita coisa que não mudou.
Parece não haver uma cronologia muito bem definida entre a HQ principal e a de outras personagens. É tudo contado em "blocos" separados. A estórias paralelas começam em um determinado ponto do enredo principal e não avançam muito; mostram de onde começam mais para situar o leitor do que para explicar alguma situação, já que a maioria dessas estórias paralelas não tem relevância alguma na saga principal. Algumas valem a pena ver pois são legais, outras porque explicam pontos importantes, mas tem uma ou outra que é dispensável.
Quanto ao backround e referências, a maioria vem de Planet Hulk, então não precisa se preocupar nessa parte.
De qualquer forma, a saga tem alguns pontos altos que por si só já justificam a leitura. A batalha dos X-Men contra o Hulk é memorável :rox
Recomendo.
P.S.: acho que é meu primeiro post nessa seção. Por favor, sejam gentis [kgay]
Bill Kamp
25/02/2009, 00:26
Nunca li Civil War, mas gostei muito da saga World War Hulk. Pela sua descrição de Guerra Civil tem muita coisa que não mudou.
Parece não haver uma cronologia muito bem definida entre a HQ principal e a de outras personagens. É tudo contado em "blocos" separados. A estórias paralelas começam em um determinado ponto do enredo principal e não avançam muito; mostram de onde começam mais para situar o leitor do que para explicar alguma situação, já que a maioria dessas estórias paralelas não tem relevância alguma na saga principal. Algumas valem a pena ver pois são legais, outras porque explicam pontos importantes, mas tem uma ou outra que é dispensável.
Quanto ao backround e referências, a maioria vem de Planet Hulk, então não precisa se preocupar nessa parte.
De qualquer forma, a saga tem alguns pontos altos que por si só já justificam a leitura. A batalha dos X-Men contra o Hulk é memorável :rox
Recomendo.
P.S.: acho que é meu primeiro post nessa seção. Por favor, sejam gentis [kgay]
é uma pena quanto isso acontecer no World War Hulk tb, mas se a história é mais interessante e focada melhor.
Irregular Hunter
25/02/2009, 17:55
Civil War é propositalmente complexa (pra vender mais revistas obviamente), dependendo da pessoa até pode gostar, mas não é incomum ficar perdido nela, eu pessoalmente não entendi quase nada da primeira vez que li, pois só tinha pego as 8 edições achando que era só isso.
Eu acho que o problema fica na forma como certas revistas foram feitas, em muitos casos como o do Punisher citado acima, existe um pulo de cena, que voce não tem noção do que aconteceu e muito menos que pode existir outra revista contando o que aconteceu.
Sobre o caso do Homem Aranha, isso é comum até hoje, as vezes certas revistas ja tem uma linha pronta antes de tal evento começar e muitas vezes ela só acaba acompanhando no final da propria Saga.
World War Hulk é similar, mas tem bem menos elementos do que Civil War, então na teoria não é tão dificil acompanhar, até existe uma edição especial que tem todas as historias chave em ordem cronologica.
Senão me engano o nome é World War Hulk Chronicles.
Secret Invasion e Dark Reign tambem seguem o mesmo estilo, apesar de Secret Invasion ser bem mais focado em certos personagens e ter muito mais spin offs do que ser contado nas revistas dos herois mesmo.
Dark Reign sim parece que vai ser um evento tão grande quanto Civil War, e até o momento só não afetou a revista do Homem Aranha e dos insignificantes (runaways, young avengers, etc...), o que é curioso ja que Dark Reign devia afetar diretamente o Aranha.
Em compensação Dark Reign ta tentando unir novamente os X-Men no universo da Marvel, espero que de certo, eles ja fizeram isso com o Punisher e deu bons resultados até o momento.
Bill Kamp
25/02/2009, 23:38
Civil War é propositalmente complexa (pra vender mais revistas obviamente), dependendo da pessoa até pode gostar, mas não é incomum ficar perdido nela, eu pessoalmente não entendi quase nada da primeira vez que li, pois só tinha pego as 8 edições achando que era só isso.
Eu acho que o problema fica na forma como certas revistas foram feitas, em muitos casos como o do Punisher citado acima, existe um pulo de cena, que voce não tem noção do que aconteceu e muito menos que pode existir outra revista contando o que aconteceu.
Sobre o caso do Homem Aranha, isso é comum até hoje, as vezes certas revistas ja tem uma linha pronta antes de tal evento começar e muitas vezes ela só acaba acompanhando no final da propria Saga.
World War Hulk é similar, mas tem bem menos elementos do que Civil War, então na teoria não é tão dificil acompanhar, até existe uma edição especial que tem todas as historias chave em ordem cronologica.
Senão me engano o nome é World War Hulk Chronicles.
Secret Invasion e Dark Reign tambem seguem o mesmo estilo, apesar de Secret Invasion ser bem mais focado em certos personagens e ter muito mais spin offs do que ser contado nas revistas dos herois mesmo.
Dark Reign sim parece que vai ser um evento tão grande quanto Civil War, e até o momento só não afetou a revista do Homem Aranha e dos insignificantes (runaways, young avengers, etc...), o que é curioso ja que Dark Reign devia afetar diretamente o Aranha.
Em compensação Dark Reign ta tentando unir novamente os X-Men no universo da Marvel, espero que de certo, eles ja fizeram isso com o Punisher e deu bons resultados até o momento.
o World War Hulk tá pronto pra ser lido aqui, só esperando terminar o Planet Hulk.
Agora que que é esse Dark Reign?
E só para ter certeza, o ato de registro do Homem de Ferro explodiu na cara dele, ou ainda tá tudo mil maravilhas?
E o que aconteceu com a resistência? Todos se aliaram a lei, isso que me deixou puto, terminou a saga, e nada ficou definido.
Irregular Hunter
26/02/2009, 11:35
o World War Hulk tá pronto pra ser lido aqui, só esperando terminar o Planet Hulk.
Agora que que é esse Dark Reign?
E só para ter certeza, o ato de registro do Homem de Ferro explodiu na cara dele, ou ainda tá tudo mil maravilhas?
E o que aconteceu com a resistência? Todos se aliaram a lei, isso que me deixou puto, terminou a saga, e nada ficou definido.
Dark Reign é a nova saga que vem depois de Secret Invasion.
Mas ela é diretamente ligada na Guerra civil, pois acontece exatamente o que voce perguntou, explode tudo na cara do Tony Stark e outra pessoa assume a liderança...
O pessoal que não se uniu antes, não se une depois, eles ainda são eventualmente caçados por outros herois, mas esse enfoque fica de lado até Dark Reign.
The Overtaker
26/02/2009, 13:24
Nenhum post do Doom?
getulio.crs
26/02/2009, 14:34
ae Doom , de sua palavra ai !!
Bill Kamp
26/02/2009, 16:26
Dark Reign é a nova saga que vem depois de Secret Invasion.
Mas ela é diretamente ligada na Guerra civil, pois acontece exatamente o que voce perguntou, explode tudo na cara do Tony Stark e outra pessoa assume a liderança...
O pessoal que não se uniu antes, não se une depois, eles ainda são eventualmente caçados por outros herois, mas esse enfoque fica de lado até Dark Reign.
Hummm, gostei, então Dark Reign acontece aquilo que o Cable tinha previsto, show.
Então, eu termino o WW Hulk agora, eu devo ler Secret Invasions, ou vou direto pro Dark Reign?
getulio.crs
26/02/2009, 17:53
Hummm, gostei, então Dark Reign acontece aquilo que o Cable tinha previsto, show.
Então, eu termino o WW Hulk agora, eu devo ler Secret Invasions, ou vou direto pro Dark Reign?
Secret Invasion antes logico,porque acontece antes de Dark Reign
Bill Kamp
26/02/2009, 17:56
Secret Invasion antes logico,porque acontece antes de Dark Reign
Sim, mas faz falta?
Vou ficar sem saber algo?
E vale a pena ler?
Honestamente Civil War me foi uma decepção.
Irregular Hunter
26/02/2009, 18:09
Sim, mas faz falta?
Vou ficar sem saber algo?
E vale a pena ler?
Honestamente Civil War me foi uma decepção.
Bem... Secret Invasion é legal no começo, mas ele decaiu bastante no final, o motivo disso ficou bem claro, ele só serviu pra dar entrada ao Dark Reign.
Secret Invasion tem seus momentos, mas julgar como um todo não é grande coisa.
Sobre ficar sem saber algo... na realidade não, se voce pegar a edição chamada Secret Invasion: Dark Reign voce ja conhece compreender o que aconteceu de importante na saga inteira e o esta por vir.
Mas... eu ja te digo uma coisa... Dark Reign dificilmente não vai ser que nem Civil War, então se fosse voce aproveitaria pra ir pegando todas as edições atuais e ir acompanhando, mas pegando de todos os herois mesmo.
Pois assim voce consegue ter uma boa noção do que ta acontecendo como um todo e como voce não vai ler tudo de uma vez, vai ter bastante tempo pra absorver o que vem acontecendo.
Bill Kamp
26/02/2009, 20:22
Bem... Secret Invasion é legal no começo, mas ele decaiu bastante no final, o motivo disso ficou bem claro, ele só serviu pra dar entrada ao Dark Reign.
Secret Invasion tem seus momentos, mas julgar como um todo não é grande coisa.
Sobre ficar sem saber algo... na realidade não, se voce pegar a edição chamada Secret Invasion: Dark Reign voce ja conhece compreender o que aconteceu de importante na saga inteira e o esta por vir.
Mas... eu ja te digo uma coisa... Dark Reign dificilmente não vai ser que nem Civil War, então se fosse voce aproveitaria pra ir pegando todas as edições atuais e ir acompanhando, mas pegando de todos os herois mesmo.
Pois assim voce consegue ter uma boa noção do que ta acontecendo como um todo e como voce não vai ler tudo de uma vez, vai ter bastante tempo pra absorver o que vem acontecendo.
Bem, então vou fazer a mesma coisa que fiz com CW e Age of Apocalypse, e WW Hulk, baixar a saga inteira na sequência e ler.
Começando pela Secret Invasion.
É oque? Os Skrull tentando invadir pela maciota????
Mas bem.
Muito grato.
P.S.: Gostei do rumo que o tópico tomou, essa sessão de Literatura tava meio parada mesmo.
Irregular Hunter
26/02/2009, 20:43
Bem, então vou fazer a mesma coisa que fiz com CW e Age of Apocalypse, e WW Hulk, baixar a saga inteira na sequência e ler.
Começando pela Secret Invasion.
É oque? Os Skrull tentando invadir pela maciota????
Mas bem.
Muito grato.
P.S.: Gostei do rumo que o tópico tomou, essa sessão de Literatura tava meio parada mesmo.
É por ai, os skrulls tomaram o lugar de varios herois, e isso ja acontecia muito antes dessa saga.
Bill Kamp
26/02/2009, 20:49
É por ai, os skrulls tomaram o lugar de varios herois, e isso ja acontecia muito antes dessa saga.
Pelo que eu vi, já aconteceu há uns 15 anos. Hehehehe.
Sem falar do Quicksilver e a Scarlet Witch nos Avengers. Recentemente estavam neles, e tb estavam uns 20 anos atrás.
Hehehe, a Marvel age em círculos.
Fui ver o Sentry, herói novo, quase ninguém conhece, tb tem uns 20 anos.
Apagaram a memória do planeta inteiro, e fingiram que é herói novo.
Que coisa mais bizarra.
Irregular Hunter
26/02/2009, 21:13
Pelo que eu vi, já aconteceu há uns 15 anos. Hehehehe.
Sem falar do Quicksilver e a Scarlet Witch nos Avengers. Recentemente estavam neles, e tb estavam uns 20 anos atrás.
Hehehe, a Marvel age em círculos.
Fui ver o Sentry, herói novo, quase ninguém conhece, tb tem uns 20 anos.
Apagaram a memória do planeta inteiro, e fingiram que é herói novo.
Que coisa mais bizarra.
É assim mesmo, como o publico atual não é o mesmo de 20 anos atras eles acabam renovando as historias.
A moral é que ja tava mais que na hora deles colocarem um fim nesse universo e começarem do zero, os personagens tem muito carga e isso acaba se tornando cansativo pros leitores velhos e confuso para os novos.
De preferencia seguindo os filmes, dando origens melhores pros herois e deixando os uniformes de lado.
Eles fizeram isso com o universo Ultimate, o que funcionou bem no inicio, mas quando mudou a direção a coisa desandou e ele acabou ficando parecido demais com o universo comum.
O Sentry foi uma das maiores burrices da Marvel, eles ja começaram mal fazendo uma propaganda mentirosa dizendo que era um heroi criado pelo Stan Lee mais antigo que o quarteto fantastico, depois que sairam as edições falaram que era apenas uma brincadeira.
A Marvel enfiou um Superman no seu universo que ficou totalmente deslocado, com sorte eventualmente a Marvel resolve se livrar dele, ja que não conseguiram fazer nada interessante com o personagem.
Bill Kamp
26/02/2009, 21:18
É assim mesmo, como o publico atual não é o mesmo de 20 anos atras eles acabam renovando as historias.
A moral é que ja tava mais que na hora deles colocarem um fim nesse universo e começarem do zero, os personagens tem muito carga e isso acaba se tornando cansativo pros leitores velhos e confuso para os novos.
De preferencia seguindo os filmes, dando origens melhores pros herois e deixando os uniformes de lado.
Eles fizeram isso com o universo Ultimate, o que funcionou bem no inicio, mas quando mudou a direção a coisa desandou e ele acabou ficando parecido demais com o universo comum.
O Sentry foi uma das maiores burrices da Marvel, eles ja começaram mal fazendo uma propaganda mentirosa dizendo que era um heroi criado pelo Stan Lee mais antigo que o quarteto fantastico, depois que sairam as edições falaram que era apenas uma brincadeira.
A Marvel enfiou um Superman no seu universo que ficou totalmente deslocado, com sorte eventualmente a Marvel resolve se livrar dele, ja que não conseguiram fazer nada interessante com o personagem.
Não adianta, o bolso fala mais alto, o Ultimate acabou virando a mesma coisa que a saga principal.
E tu fala do Sentry, tem tb o Capitão Marvell, mataram o cara pq tb era fodão demais, e agora ele voltou no finalzinho da Civil War, com uma participação completamente tosca, e nem sei se tá vivo ou não agora.
Eu não sei, eles gostam de exagerar demais, eu não me importo em ler uma história onde o Homem-Aranha simplesmente pega uns ladrões de banco e chega em casa tranquilo, ele não precisa salvar o mundo toda quarta feira.
Ou onde os X-men apenas treinem por um dia e tal.
As que eu mais to curtindo são as do Wolverine, se não fosse a porra do fato de que a história dele SEMPRE, acaba se juntando com trocentas outras revistas.
Por isso que eu adorava mini-série, uma boa história, com início meio e fim, com um personagem bem embasado.
Melhor que isso só aquelas: WHAT IF? Tem uma do Super-Homem que ele cai na Rússia quando criança.
O símbolo dele no peito é uma Foice e um martelo.
P.S.: Outra coisa que odeio:
The New X-mens
The Amazing X-men
X-Factor
X-Force
Wolverine
Pq não pegam todas e fazem: Mutants. E contam todas as histórias em uma revista de 120 páginas, ia ser mmmmmmmmmuito melhor.
Sem falar do
Amazing Spider-man
Spider-man
Your friendly Neigbhor Spider-Man
E vários outros.
4 revistas de Avengers. Acho isso uma tosquice sem tamanho.
getulio.crs
26/02/2009, 22:32
realmente,
x-factor
x-coisas
nao leio nenhumm...
E pelo que falaram sobre Dark Reign , sera interessante unir os X-men com o universo
as historias nao tem QUASE NADA a ver com os outros personagens.
Por outro lado a marvel faz isso pra nao ficar confuso pros leitores...
Unindo todos os personagens , o leitor precisa comprar VARIOS gibis pra entender legal o contexto..
Bill Kamp
26/02/2009, 22:38
realmente,
x-factor
x-coisas
nao leio nenhumm...
E pelo que falaram sobre Dark Reign , sera interessante unir os X-men com o universo
Unindo todos os personagens , o leitor precisa comprar VARIOS gibis pra entender legal o contexto..
Mas isso é um porre.
COmo é possível o Homem-Aranha e o Wolverine entrarem para os Avengers, e ainda saírem 2 revistas dos Avengers, 3 do Homem-Aranha, 1 do Wolverine, e mais duas do X-men o qual o Wolverine faz parte, como eles podem fazer ele aparecer em todas, isso é ridículo.
E fode com toda a graça da história.
Irregular Hunter
26/02/2009, 23:05
Não adianta, o bolso fala mais alto, o Ultimate acabou virando a mesma coisa que a saga principal.
E tu fala do Sentry, tem tb o Capitão Marvell, mataram o cara pq tb era fodão demais, e agora ele voltou no finalzinho da Civil War, com uma participação completamente tosca, e nem sei se tá vivo ou não agora.
Eu não sei, eles gostam de exagerar demais, eu não me importo em ler uma história onde o Homem-Aranha simplesmente pega uns ladrões de banco e chega em casa tranquilo, ele não precisa salvar o mundo toda quarta feira.
Ou onde os X-men apenas treinem por um dia e tal.
As que eu mais to curtindo são as do Wolverine, se não fosse a porra do fato de que a história dele SEMPRE, acaba se juntando com trocentas outras revistas.
Por isso que eu adorava mini-série, uma boa história, com início meio e fim, com um personagem bem embasado.
Melhor que isso só aquelas: WHAT IF? Tem uma do Super-Homem que ele cai na Rússia quando criança.
O símbolo dele no peito é uma Foice e um martelo.
P.S.: Outra coisa que odeio:
The New X-mens
The Amazing X-men
X-Factor
X-Force
Wolverine
Pq não pegam todas e fazem: Mutants. E contam todas as histórias em uma revista de 120 páginas, ia ser mmmmmmmmmuito melhor.
Sem falar do
Amazing Spider-man
Spider-man
Your friendly Neigbhor Spider-Man
E vários outros.
4 revistas de Avengers. Acho isso uma tosquice sem tamanho.
Felizmente depois do Ultimatum, o pessoal das antigas vai assumir de novo e eles vão partir o universo ultimate pra outro lado.
O capitão Marvel voce vai entender mais tarde... ele não volta a toa.
Bem, acontece que essas historias que voce fala, teriam um enfoque mais no personagem e menos na ação, mas a questão é justamente essa... os personagens ja são tão conhecidos que esse tipo de coisa se tornou redudante demais.
O Wolverine é o personagem mais usado da Marvel, ele aparece em mais de 30 capas de revistas em apenas 2 meses.
O problema mesmo é que as historias não são realmente diferentes... sendo que dependendo da revistas é simplesmente continuação da outra só que com outro titulo.
Mas o pior mesmo, é que mesmo as historias que deveriam ser diferentes, como as do Xavier que se separou do Ciclops e cia... é a mesma ladainha que não vai pra lugar nenhum.
Do homem aranha só tem Amazing Spider-Man mesmo, o resto são historia que ficam em qualquer lugar, com só ele voce se vira.
Depende Might Avengers e New Avengers são interessantes pois contam o lado da iniciativa contra o lado dos foragidos, nesse ponto são revistas muito boas.
Mas dai tem revistas que sinceramente, ninguem liga como Young Avengers.
No Dark Reign tem mais uma revista nova dos Avengers, mas ela tem um papel bem importante.
realmente,
x-factor
x-coisas
nao leio nenhumm...
Nos Ultimates os X-men eram bem ligados com o resto do universo, funcionou muito bem.
Falta competencia só isso.
Mas isso é um porre.
COmo é possível o Homem-Aranha e o Wolverine entrarem para os Avengers, e ainda saírem 2 revistas dos Avengers, 3 do Homem-Aranha, 1 do Wolverine, e mais duas do X-men o qual o Wolverine faz parte, como eles podem fazer ele aparecer em todas, isso é ridículo.
Bem... tambem não é assim.
O Homem Aranha só faz parte de um time dos vingadores, e só Amazing Spider Man segue realmente uma linha cronologica.
O resto enfia as historias em qualquer buraco que voce nem tem noção de onde fica.
No caso do Wolverine eu meio que concordo, ele aparece nos vingadores de um lado do mundo... nos X-Men de outro (pra falar a verdade, os X-men hoje em dia só ficam em casa mesmo) e tem suas outras revistas onde ele geralmente se encontra em um bar qualquer...
Mas até de vez em quando tem coisas interessantes... como Wolverine Origins que contava o passado dele... ou o futuro...
Só que não é de isso hoje, mas com o tempo voce aprende uma coisa essencial com quadrinhos... tem revistas que não vão pra lugar nenhum, então voce aprende o que não precisa ler.
getulio.crs
26/02/2009, 23:06
Mas isso é um porre.
É, mas que eu saiba eles nnunca fizeram parte dos vingadores...
nao conheço mto porq comecei a ler faz pouco tempo, mas pelo que eu me lembre nao.
O porre da MARVEL é SEMPRE quando morre algum heroi, ele é ressuscitado, ou era algum clone, ou era skrull, ou até entra algm no lugar
( cap am.)
Quantos herois que morreram e continuaram mortos ?
Irregular Hunter
26/02/2009, 23:09
É, mas que eu saiba eles nnunca fizeram parte dos vingadores...
nao conheço mto porq comecei a ler faz pouco tempo, mas pelo que eu me lembre nao.
O porre da MARVEL é SEMPRE quando morre algum heroi, ele é ressuscitado, ou era algum clone, ou era skrull, ou até entra algm no lugar
( cap am.)
Quantos herois que morreram e continuaram mortos ?
Bem... Faz mais de 2 anos que o Capitão America morreu
Até existem outros herois que morreram faz um tempo, mas é meio inutil falar isso, pois no final das contas mais populares como Homem Aranha ou Wolverine nunca vão morrer.
getulio.crs
26/02/2009, 23:19
Até existem outros herois que morreram faz um tempo, mas é meio inutil falar isso, pois no final das contas mais populares como Homem Aranha ou Wolverine nunca vão morrer.
me parece que a vespa tambem morre na invasao, tomara q ela nao volte :)
Bill Kamp
26/02/2009, 23:19
O homem-aranha quase morreu, ficou doente lá, e virou cocoon.
E tu falou sobre as revistas, sim uma diferença de visão é interessante.
Mas tipo, um personagem deveria ter somente uma revista.
Lançar trocentas revistas fode com tudo.
Como eu disse, se eles lançassem uma revista dos mutantes, e nela teria as missões do grupo, e de vez em quando o Wolverine se manda pros lados, e a revista o acompanha, seria show.
Mas aparece uma zona.
Eles vão ter que aprender logo logo, que os fãs estão ficando mais velhos, e não tão com saco pra sofrer pra ler, e estão com mais dinheiro nos bolsos.
Então que parem de ser sovinas, comecem a cortar o número de revistas, transformem no menor número possível, e mandem bala.
Irregular Hunter
27/02/2009, 00:18
me parece que a vespa tambem morre na invasao, tomara q ela nao volte :)
Pelo jeito que ela "morre" eu duvido que não volte.
O homem-aranha quase morreu, ficou doente lá, e virou cocoon.
E tu falou sobre as revistas, sim uma diferença de visão é interessante.
Mas tipo, um personagem deveria ter somente uma revista.
Lançar trocentas revistas fode com tudo.
Como eu disse, se eles lançassem uma revista dos mutantes, e nela teria as missões do grupo, e de vez em quando o Wolverine se manda pros lados, e a revista o acompanha, seria show.
Mas aparece uma zona.
Eles vão ter que aprender logo logo, que os fãs estão ficando mais velhos, e não tão com saco pra sofrer pra ler, e estão com mais dinheiro nos bolsos.
Então que parem de ser sovinas, comecem a cortar o número de revistas, transformem no menor número possível, e mandem bala.
Bem... ja é assim por muitos anos... mas no caso do Ultimates eles aprenderam... tanto que algumas revistas (e personagens) vão acabar.
getulio.crs
27/02/2009, 00:43
Pelo jeito que ela "morre" eu duvido que não volte.
Bem... ja é assim por muitos anos... mas no caso do Ultimates eles aprenderam... tanto que algumas revistas (e personagens) vão acabar.
Como q ela morre, explique ai mey !!!
Irregular Hunter
27/02/2009, 01:02
Como q ela morre, explique ai mey !!!
Basicamente o Skrull que estava disfarçado de Homem Formiga, contaminou a formula de crescimento, então enquanto ela crescia ela começou a virar um monte de bolas pretas que estavam matando o pessoa, sem contar o fato de que ela iria explodir, então o Thor deu uma porrada nela.
Mas enfim, ela basicamente foi desaparescendo aos poucos... o que provavelmente significa que eventualmente ela deve voltar e com novos poderes...
E se a historia da Marvel tende a se repetir... ela não vai vingar... vai recuperar os velhos poderes... ninguem vai dar bola pra ela de novo (como ninguem nunca deu)... e vai acabar como uma personagem secundaria inutil de novo.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.