PDA

Ver Versão Completa : Uma dúvida meio banal ( como limpar o Blu ray?)

Bac0
25/02/2009, 23:04
Então, título auto-explicativo galera, queria saber se usam algo em específico, algodão, aglo do g~enero, para limpar a parte que vai ser lida do blu Ray, pois tenho aqui um com marcas de dedo ( é o que dá liberar o videogame pra cunhada jogar né :-D). O que usar pra não correr risco de arranhar amigos?

abraço

OldSnake
25/02/2009, 23:17
eu uso a camisa mesmo :p
Até agora nenhum problema

miarcus01
05/06/2010, 15:14
Upando ae,estou com a mesma dúvida...

vitorvitor3
05/06/2010, 16:37
Mesma duvida... Quem aí tem a solução? :p

EvilSonic
05/06/2010, 16:49
Limpe do mesmo jeito que você limpa CDs e DVDs.

Rafael borracho
05/06/2010, 16:58
Bom Bril

Maner
05/06/2010, 17:37
Bom Bril

Exatamente
E se ainda assim ficar sujo, pega aquelas palhas de aço mais fortes e passa um detergentezinho que vai ficar um brinco :kongpositivo:

To brincando nerdão, limpa com uma flanelinha e boa.Blu-Ray é mais resistente a riscos que um DVD ou Cd, mas não exagera [coolface]

UnreaLMoon
06/06/2010, 19:27
Eu comprei um paninho não me lembro aonde mas para limpar da maneira certa pegue um pano liso e passe suavemente de dentro para fora do Blu-ray nunca limpe em circulos .

Brunofs
06/06/2010, 19:34
Álcool com bombril, não tem erro!

Olha, CDs e DVDs eu largava um jato de água forte da torneira mesmo. Esperava secar, dava uma sacudida e na maioria das vezes servia.
Considere que um jato de água forte da torneira não é algo tão forte. Não vai querer passar um daqueles compressores de água :-D

Workshop do #VinnieMoore foi muito show !!! O que ele faz com a guitarra é (quase) humanamente impossível (@Brunofs ('http://twitter.com/brunofs'))
/

:twitter

Jon_Jones
06/06/2010, 19:40
Sempre usei camisa =p

fellipechb
06/06/2010, 19:54
Papel higiênico, limpo é claro.

UnreaLMoon
06/06/2010, 19:57
Usa Paninho Limplex
10 Reais na SubMarino
http://www.submarino.com.br/produto/10/21540013/limpa+monitor+-+limplex

brunomay
06/06/2010, 21:43
Usa Paninho Limplex
10 Reais na SubMarino
http://www.submarino.com.br/produto/10/21540013/limpa+monitor+-+limplex

Acho que é um desses que tenho aqui, veio com o monitor da LG, uso ele e boa...

albanibr
07/06/2010, 09:16
Sempre lavei meus cds e dvds com detergente e bastante agua....
passa a mao bem de leve...

depois passe um pano seco...

nunca danificou nenhum disco e tira todas marcas do disco

meguer
07/06/2010, 11:20

Faço do mesmo jeito. E fica 100%.

Lord_Revan
07/06/2010, 11:53

Faço assim tb :rox:rox:rox:rox:rox
.
Para secar eu uso aquelas toalhas de papel para tirar o excesso de agua (não esfrego, pressiono elas no disco) dai eu uso uma flanelinha para dar aquele tchã.

rsantunes
07/06/2010, 11:57
uahuhauhaua, chorei de rir aqui com as respostas da galera.
Bom, uma sugestão é limpar com água! Sem esfregar nada, apenas deixe embaixo da torneira e depois seque com muito cuidado, usando um pano macio.

brunopadilha
07/06/2010, 12:20
Pessoal é simples, se você tiver monitor/tv algo LCD em casa provavelmente veio com aquela flanela certo ? use ela. fikdik ;)

Vaynard
07/06/2010, 14:11
Sempre usei a camiseta, desde o PS1, lembro do NES que tinha que assoprar a fita :-D
Bons tempos.

brunopadilha
07/06/2010, 14:25
Sempre usei a camiseta, desde o PS1, lembro do NES que tinha que assoprar a fita :-D
Bons tempos.

po do fundo do bau agora ahuauhauhuha, po velhos tempos, assoprar fita :lol

empresta pra amigo fazia mesma coisa, puta nojo! kkkkk [knojo]

Slyferot
07/06/2010, 15:35
Po Cara na CasaeVideo Vende uns suportes com 1 spray que vc coloca os cd's dentro borrifa a parada depois tem 1 parada que vc encaixa e fika girando o cd fica como novo

MAC
07/06/2010, 15:35
Minha camiseta. Quer comprar?

Blu-ray não risca facil não, ele tem uma protecao que alegam ser próxima do diamante... Prefiro não confiar nisso, mas um disco caiu no chao de cara pra baixo esses dias, e eu ainda esfreguei no chao sem querer ao pegar. Limpei na camiseta... Nem um risquinho, nem uma marca :D

Beyoye
07/06/2010, 15:47
Só com as mãozinhas veja como na página 2.

Jon_Jones
07/06/2010, 15:53
Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira
Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira
Lava uma (mão), lava outra (mão)
Lava uma, lava outra (mão)
Lava uma

A doença vai embora junto com a sujeira
Verme, bactéria, mando embora embaixo da torneira
Água uma, água outra
Água uma (mão), água outra
Água uma

Lord_Revan
07/06/2010, 16:27
Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira
Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira
Lava uma (mão), lava outra (mão)
Lava uma, lava outra (mão)
Lava uma

A doença vai embora junto com a sujeira
Verme, bactéria, mando embora embaixo da torneira
Água uma, água outra
Água uma (mão), água outra
Água uma

Ratinho do Castelo Ra-Tim-Bum FTW [khappy]

Beyoye
07/06/2010, 16:38
Eu limpo meus Blu-Ray com água corrente.

Primeiro vc lava a mão pra tirar o excesso de gordura ai
depois é só lavar seu Blu-Ray com água corrente passando a mão levemente, veja no video.

Depois vc sacode o mesmo para tirar o excesso de água ai coloca ele no CDROM do computador ele irá girar até secar., simples assim.

AOMawDHDtw4

powernoob
07/06/2010, 23:24
Testei a ideia da água e realmente ficaram limpos recomendo.

Poperon
08/06/2010, 00:00
Nada, jeito mais nerdão de se limpar um Blu-Ray de forma segura é assim :

Você vai precisar de :

• 1 Pilha dessas > Clique AQUI para Visualizar a Imagem (http://images01.olx.com.br/ui/5/42/79/1270495823_85943379_2-Fotos-de--PILHAS-ALCALINAS-ZINCO-CARVaO-E-RECARREGaVEIS-MARCA-SUNMOL.jpg)

• 1 Bom Bril desses > Clique AQUI para Visualizar a Imagem (http://www.mercoprint.com.br/loja/images/BOMBRIL.jpg)

• e 1 Álcool desses (Do normal, em Gel não funciona) > Clique AQUI para Visualizar a Imagem (http://www.felpes.com.br/images/alcool.jpg)

-- Passo a Passo (Bem Simples) :

Antes de tudo, você deve estampar um Sorriso desses > [coolface] < no seu Rosto para que tudo de certo!

1º Passo : Jogue um pouco de Álcool sobre o Bom Bril;
2º Passo : Passe o Bom Bril com Álcool sobre os Pólos + da Pilha;
3º Passo : Com o Blu-Ray em uma mão, em uma mão, porque a outra já era [rage][coolface]

Bom, não sei se o Blu-Ray vai ficar Limpo, mas.. /fikdik [coolface]

Jon_Jones
08/06/2010, 10:23
Eu sei um macete q eh tiro e queda =D
Vc vai no armario de limpesa da tua mãe dai vc procura aquele galão verde com uma caveira desenhada, e aquela garrafa de ipe, com liquido rosa desonhecido...
dai vc joga tudo num balde, e depois joga o blu ray la dentro =D
Ta certo q o blu-ray estara misteriosamente mais leve, mas tudo bem, ele estara limpo ^^

WarmingUp
08/06/2010, 10:46
Lavar tbm é uma boa, além disso, usar alcool isopropilico com uma flanela extremamente macia tbm resolve.

[]'s

Glorymajor
08/06/2010, 10:59
Uso Papel Higiênico daqueles bem macios. Eles não riscam nada e deixam o produto limpo. Não use qualquer outro produto de limpeza junto, somente papel.

UnreaLMoon
08/06/2010, 21:25
Esse video do Beyoye da certo ?

fellipechb
09/06/2010, 00:08
Esse video do Beyoye da certo ?

Dá certo sim.
Quando os meus discos estão muito sujos eu acabo usando papel higiênico pra tirar o excesso de aguá, sempre de leve e sem pressa.
Fica limpo como novo.
Uma outra dica é paninho de óculos, qualquer ótica por ai vende baratinho...

fmfsgamers
09/06/2010, 09:36
Meu método de limpeza é o seguinte:

- Pego o disco e coloco debaixo de uma torneira aberta em nível de aguá um pouco mais elevado. Depois de deixar a água passar por todo o disco e tirar aquelas manchas, utilizo um pano macio para secá-lo. Não esfrego! Eu simplesmente coloco em cima para que a água seja absorvida, e repito até o disco estar toalmente seco. Desta forma eu limpo e desvio de riscos. Até os mais leves.

Raphael_Gnomo
09/06/2010, 10:14
Pow usa um pano comum mesmo, como uma camisa ou flanela! O BD tem uma proteção, justamente pra evitar arranhões desse tipo!!!
Não tem frescura com BD, mas agora se arranhar ninguem tira, nem maquina de polir....

Daniel Schmerz
09/06/2010, 12:03
Camiseta e movimentos de dentro para fora.

Houve uma época que tentei limpar um DVD do PS2 que tava travando com pasta de dente. :-D

Ouvi em algum lugar isso. Recheei de branco o danado (ficou um cheirão de hortelã) mas não deu certo.:(

dsfffss
09/06/2010, 13:57
Daniel Schmerz eu ja fiz isso e ja recuperei 3 dvds 2 de jogos 1 de filme :D

raelferreira
09/06/2010, 14:09
camiseta de algodão...