PDA

Ver Versão Completa : Como faço para saber se o Memory card é pirata?

Assassin
26/02/2009, 03:35
Estou querendo comprar um novo MC para o PS2
Tem esses piratas de 32MB, 64MB, 128MB, mas tenho medo de comprar um desses e daqui a 1 ou 2 anos perder meus saves, já vi várias pessoas reclamando disso.

Quero comprar original, e tenho visto uns de 8MB a venda por R$25
sabem me dizer como faço para identificar se é original?

Lukalmeida
26/02/2009, 09:02
Me corrijam se eu estiver enganado, mas original é 8 ou 16 mb, e pode crer: cabe coisa bagarae.
eu mesmo tava vendendo um 8mb por R$ 15,00, mas agora já foi vendido.

Mais que isso, é paralelo ou pirata mesmo.

xdan
26/02/2009, 09:33
penso que, desde que tenha o suporte, MAgicGAte é original. tenho 1 sony e 2 da marca, Max Memory de 16 e 32 MB e ate agora, sem problemas alguns. e ja tem bastante anos, principalmente o de 16mb e se nao me engano, ambos tem suporte MagicGate. ta em letras pequenas, mas ta.
ca esta o bichinho de 32mb http://img155.imageshack.us/img155/4181/maxmemory32.gif (http://imageshack.us)

alucardlv1313
26/02/2009, 11:06
Memory card original é somente 8mb q eu saiba, e tem q tomar cuidado, pq ta dificil de achar memory card de 8mb original, so to achando piratinha q é mais ou menos essa média de 29 a 39 reais, só q sao umas bombas.
E esse memory card max memory é bom, eu lembro q quando eu vendia os de 16 e 32mb só nao funcionava os saves do resident evil 4, nao sei pq, ele corrompia o save só do jogo depois, e as vezes nem gravava.

Lukalmeida
26/02/2009, 11:19
Memory card original é somente 8mb q eu saiba, e tem q tomar cuidado, pq ta dificil de achar memory card de 8mb original, so to achando piratinha q é mais ou menos essa média de 29 a 39 reais, só q sao umas bombas.
E esse memory card max memory é bom, eu lembro q quando eu vendia os de 16 e 32mb só nao funcionava os saves do resident evil 4, nao sei pq, ele corrompia o save só do jogo depois, e as vezes nem gravava.

Só do RE4? sacanagem...[kzangado]
pow penei nakele jogo pra salvar, imagine se eu tivesse um memorycard sacana...

xdan
26/02/2009, 13:56
neste memory que falei, gravou tudo na perfeiçao, mesmo o resident evil 4.
so tive mesmo problemas no GT4. comecei o jogo umas 3 ou 4 vezes. chegava a uma altura corrompia os dados. mais tarde descobri que era do jogo em dvd, ou seja, antes jogava por dvd, depois arranjei o NA + HD, passei o jogo para o HD e até hoje, sem problema algum.

nao sei o porque do sucedido, mas foi assim que resolvi.

e claro, original, mas mesmo original, so mesmo sony 8mb. nao conheço mais nada. mas se o cartao suportar magicgate, entao é bom!

Assassin
26/02/2009, 14:44
Estou querendo um de 8MB mesmo, original obviamente
se fosse para comprar pirata comprava logo um de 64MB, rezando para nunca perder saves de jogos como GTA, FF, ETC

Achei MC por R$20, que juram ser originais, pqp isso não pode ser verdade ainda mais com o dolar alto

Meu primeiro MC custou 80 o segundo 60, não acredito que esse novo custe apenas 20

Assassin
03/03/2009, 12:40
Comprei o MC, gastei R$30 parece ser original mas não tenho certeza

Na parte de trás aparece "Made in China" meu primeiro MC é "Made in Japan"

tirei os 2 parafusos para dar uma olhada lá dentro e não consegui abrir, não arrisquei muito porque fiquei com medo de danificar

Sabem me dizer como abro um Memory Card?

eoreee
03/03/2009, 12:47
cara, o original o plastico tem tipo um gliter por dentro, e a tinta azul parecer q é embutida no plastico, nao sai com nada nem se vc raspar ela. e a caixa é um amarelo bem claro e forte.
é + - o mesmo esquema do dual shock 2 original. o falseta parece um plastico fosco e a tinta azul parece guache.

espectral
14/09/2009, 18:22
Alguma palavra final sobre o assunto?
Meu MC chegou hoje e tô com suspeitas de que seja falso.

andre46
14/09/2009, 19:20
creio q MC PIRATA MAS PIRATA MESMO nao tem existe sao os de outras marcas e se nao for da sony eu recomendo os MCS da neo

espectral
14/09/2009, 19:24
creio q MC PIRATA MAS PIRATA MESMO nao tem existe sao os de outras marcas e se nao for da sony eu recomendo os MCS da neo

O meu veio na embalagem da sony e tal, é bem similar a outro que eu peguei emprestado de um amigo, mas tem umas diferenças leves.
Tô preocupadaço, certeza que tomei cano, só quero confirmar.

andre46
14/09/2009, 19:30
O meu veio na embalagem da sony e tal, é bem similar a outro que eu peguei emprestado de um amigo, mas tem umas diferenças leves.
Tô preocupadaço, certeza que tomei cano, só quero confirmar.

so se preucupe se der defeito logo de cara se nao nem esquente

espectral
14/09/2009, 19:35
so se preucupe se der defeito logo de cara se nao nem esquente

Eu tô pilhadaço.
Não compro NADA pirata, cara.
Até meus jogos quem baixa sou eu mesmo.

Ainda no aguardo de um ponto final pra essa história.
Ouvi falar que Resident Evil 4 não salva em piratas. Vou procurar baixar o jogo pra testar, mas tá foda, não acho boas fontes pra download!

tonhonis
15/09/2009, 10:37
Vc tb pode usar o ulaunchelf pra passar os saves pro pendrive. Eu faço isso, tenho um pendrive de 8gb onde guardo os saves do ps2, assim uso o mesmo mc e sempre o deixo pela "metade"

espectral
15/09/2009, 10:47
Vc tb pode usar o ulaunchelf pra passar os saves pro pendrive. Eu faço isso, tenho um pendrive de 8gb onde guardo os saves do ps2, assim uso o mesmo mc e sempre o deixo pela "metade"

Já to com o ulaunchelf e o sms instalados no próprio Memory Card.

tonhonis
15/09/2009, 11:11
Tirando a parte que eh um saco ficar transferindo pra pendrive os saves, pq entao vc quer outro mc?

dizem que o god of war tb nao salva...

o meu nao sei se eh falso, mas os unicos 2 jogos que nao salvam sao saint seiya santuário e hades, fora isso, NUNCA deu diferença... talvez seja original mesmo, e os jogos, esses 2 unicos, q sao pal (outros pal tb salvam), nao salvam...

O battlefield tb dizem q nao salva em mc falso

dah uma googlada nisso que tem uma listinha de quais salvam...

e tem um forum, o nowloaded q vc baixa o que vc quiser na face da terra, por p2p ou por http mesmo

espectral
15/09/2009, 11:14
tonhonis, ah mano, eu nem me importaria se tivesse comprado um falso, mas paguei por um original, entende? Quero o que comprei, porra.

Enfim, li na net que nem Resident Evil 4 nem Metal Gear Solid 3 funcionam em piratas.
Pô, taí dois jogos que são top 10 do play 2.. MGS eu tô ansiosíssimo pra jogar.. fico sem?
Putaria..

tonhonis
15/09/2009, 11:18
Ah tah, entendi, e concordo 100% contigo!

Nao tem como vc reclamar na loja que vc comprou? Pega o dinheiro de volta ou entao abater a diferença por nao ser original?

Testa ele primeiro com esses jogos que nao salvam, se pelo menos um deles der erro, ai vc jah tem base pra reclamar.

Eu jah comparei o meu com o de alguns amigos, e nao vi nenhuma diferença... soh o do meu cunhado que salva o saint seiya, fora isso eh igual, entao nao sei se eh do jogo... to pegando a versao ntsc/j pra testar e ver se dah ou nao o mesmo erro (nem eh detectada a existência).

De qualquer forma, se fosse comigo, eu brigaria ateh o inferno. Porra, se quisesse um pirata, pagaria por um pirata! Eu fico indignado com isso, acompanho a sua dor.

espectral
15/09/2009, 11:25
tonhonis, boas notícias.

Acabei de fazer alguns testes:

God of War : não tentei salvar, mas passei o salvo do memory card de um colega pro meu. Carregou de boa.

Resident Evil 4: Salvou e carregou de boa.

Comprei no mercado livre.
Acho que é hora de positivar o cara, né?

Alívio FORTE aqui.

tonhonis
15/09/2009, 11:29
Olha, se todo mundo diz q esses jogos soh salvam em originais, se esse nao for, pelo menos vai te servir :p

Acho que deve ser original sim.

que alívio mesmo!! :)

espectral
15/09/2009, 11:34
Olha, se todo mundo diz q esses jogos soh salvam em originais, se esse nao for, pelo menos vai te servir :p

Acho que deve ser original sim.

que alívio mesmo!! :)

Eu tava na piração FODA já.
Depois que descobri que MGS 3 não salva no pirata então, meu amigo, meu cu caiu.
Comecei a jogar a série (pelo Metal Gear Solid de ps1) semana passada.. Terminei o primeiro jogo domindo, assim como comecei o 2. Tô fanzaço, imagina ficar sem um jogo por capricho de vendedor desonesto ou desinformado?

MAC
15/09/2009, 13:39
Hoje em dia achar original é muito dificil. Se funcionar direito e encaixar sem problemas, ta otimo.
Alguns desses mega-memory cards nao passam de memorias flashs com aquela mesma manha dos pen-drives falsos, que tem 1GB, mas vem marcado até 64gb, e sempre que voce salva acima de 1GB, começa a corromper os dados.

Um jogo que acho 'padrao' para teste de memory card é o GTA3. Se o MC salvar e carregar corretamente o GTA3, ha boas chances dele ser dos bons, porque até hoje nao vi jogo mais nojento pra salvar e carregar no PS2.

andre46
15/09/2009, 13:46
Eu tô pilhadaço.
Não compro NADA pirata, cara.
Até meus jogos quem baixa sou eu mesmo.

Ainda no aguardo de um ponto final pra essa história.
Ouvi falar que Resident Evil 4 não salva em piratas. Vou procurar baixar o jogo pra testar, mas tá foda, não acho boas fontes pra download!

cara, teria como vc postar uma foto do seu memory card pra eu tirar sua duvida ?