Ver Versão Completa : PS3 - Comprar ou não comprar?!
Ok, sei que todo mundo faz milhões de tópicos sobre o PS3 com dúvidas e o escambau, mas o meu é diferente, palavra de escoteiro. É uma coisa super pessoal, não tem como estar repetindo qualquer um além de mim mesmo.
A questão é bastante simples: tenho dinheiro, bastante contado, pra comprar um PS3, mas não sei se, dadas as circunstâncias nas quais me encontro, isso valeria a pena.
Tá, é um tópico super batido, eu sei. Provavelmente já foi postado uma vez pra cada chinês na terra, eu sei. Mas nenhuma dessas vezes fui eu quem o fez, com o meu discurso pseudoeloqüente e minha determinação a não abandonar o trema! :D
Vamos lá.
Atualmente estou estagiando e cursando Direito, o que é bastante promissor, posto que trabalho num escritório super conceituado e estudo em uma universidade realmente boa. Infelizmente, porém, tais fatos levam a duas conclusões inevitáveis e trágicas: não tenho tempo nem dinheiro pra fazer quase nada.
Com muito do suor da minha labuta (que não é isso que você está pensando, vá procurar um dicionário), acabei, porém, por acumular uma quantia suficientemente gorducha pra adquirir um PS3 novinho em folha, com sua carcaça altamente reflexiva e seus trilhões de polígonos sendo processados por segundo.
Genial, né? Aí é que está: não sei!
Apesar de poder comprar um PS3 a curto prazo (leia-se, "semana que vem"), não há a menor perspectiva de poder comprar uma TV de alta definição num futuro próximo, já que, convenhamos, elas são mais caras do que certo órgãos humanos no mercado negro, e isso não faz nenhum sentido. Ou seja: mesmo comprando um PS3, não vou poder jogá-lo em nada além de uma TV de 21 polegadas que nem entrada de vídeo componente tem, só dando pra jogar usando o bom e velho cabinho amarelo.
Aí vem a pergunta número um: Vale a pena comprar um PS3 e jogar, pelo menos a curto prazo, só numa TV de tubo convencional?
Suponhamos, então que esta dúvida esteja transposta, e que agora caminhemos pelo Avenida Paulista com uma carteira cheia de dinheiro suado e absolutamente desesperado por estar deixando as carinhosas mãos de seu dedicado dono. Chego ao "novo Stand Center" (ah, qual é, o maldito "shopping" abriu do outro lado da rua, logo depois de fechar o Stand Center. Vão me dizer que é outro empreendimento? :p) e vejo que o console está sendo vendido por ali pela bagatela de R$1549,90, possivelmente negociáveis se eu estiver com o dinheiro na mão na hora da compra e for levar o brinquedo pra casa pagando à vista. Falemos em R$1450, então, pra darmos uma margem justa de bate-papo e ameaça física.
Pergunta número dois: Seria R$1450 (:-() um preço justo por um PS3 americano, em sua versão de 80Gb mais recente, ou seja, aquela que não tem entradas para cartões na frente? É possível achar por um valor menor em SP, sem precisar entrar em uma viela e negociar com um traficante de ópio tailandês que não fala a minha língua?
Excelente, então. Imaginemos termos passado pelos dois percalços anteriores e ainda haver coragem suficiente pra comprar o console reservada no âmago do meu ser. É aqui, finalmente, que a porca torce o rabo, já que essa próxima questão é totalmente subjetiva e só pode ser respondida de forma razoável por mim mesmo, o que a torna um excepcional desperdício de kilobytes. Me falta, mais do que qualquer outra coisa, tempo. Em outras palavras, aquele lance de ficar trinta e seis horas na frente do videogame vendo quantas vezes você consegue terminar os cenários A e B do Resident Evil 2 antes de desmaiar de exaustão simplesmente não vai rolar. Vou comprar um jogo, jogá-lo durante duas ou três horas por semana, e é isso, até terminá-lo ou cansar dele e comprar um jogo novo.
Pergunta número três: O momento "allworknoplaymakesjackadullboy" causado pela combinação estudo+trabalho é suficiente pra justificar gastar toda essa grana e fazer todo esse esforço, mesmo sendo o mesmo momento responsável pelo pouco tempo disponível para jogatina desenfreada?
E é isso. Não sei exatamente se alguma boa alma perdeu dez minutos inteirtinhos de seu almoço pra ler essa tranqueira, mas, caso alguém o tenha feito, saibam que fico imensamente grato. Se você, desocupado querido, puder dar uma opinião acerca das três terríveis questões que me assolam a alma, então, fico mais grato ainda, mesmo que seja simplesmente pra dizer que se eu tivesse passado trabalhando o tempo que passei escrevendo esse tópico provavelmente jáseria sócio do escritório a essa altura.
Pode parecer bobagem, mas quando você realmente tem vontade de comprar uma coisa e sabe que fazê-lo é suficientemente oneroso pra te fazer perder o sono, é assim que fica seu cérebro: louquinho da silva e procurando apoio em qualquer lugar onde haja alguém que já tenha passado pela mesma peleja mental ridícula. Dessa forma, muito obrigado!
Abraços!
JEANQUEST
26/02/2009, 15:08
Nem li............mas......................
capaz li sim..... e tenho a seguinte opniao, to comprando o meu ps3 , ja encomendei só que o vendedor nao foi viajar por causa da semana do carnaval!
Comprei separado usadao MOTORSTORM, GTA e PES2008.
1) Tenho uma tv 29 com video componente, ou seja, melhor que a tua, mas nao é plasma nem LCD, e entao nao vou usar o melhor dos games que sao os graficos....mesmo assim comprei e acho que voce deve passar por esta questao sem pensar mto, logo logo voce ou alguem da sua familia vai ter que comprar uma LCD ou PLASMA...entao ta no caminho certo!! ;)
2) Preço é isso mesmo eu vou pagar uns 1600 parceladao em 6 x...nao tem mto mais barato nao...vale a pena!!;)
3) Cara, sou formado em ADM, trabalho o dia inteiro e penso em fazer um pos logo, tenho namorada (ou melhor tinha ate ontem, estou brigado e nao sei se rola de voltar) e nao sobraria tempo pra jogar praticamente, mas veja o lado bom, quando nao tiver nada pra fazer...sei la...sobrar um tempinho voce tem algo "NOVO" pra jogar, dificilmente vai enjoar pois, jogará pouco...sempre terá novidades!
Eu me decidi a pegar, mesmo sendo caro os jogos sei que quando jogar vou estar feliz e é o que vale...
Abraço e boa compra haha!!
odemarkenson
26/02/2009, 15:54
Cara, pelo que eu li, vc está realmente muito disposto a pegar um PS3 (parece que já passou da fase PS3 X 360 :D).
Eu te diria o seguinte:
Resposta 1:
Eu tentaria ligar o PS3 no mínimo a um monitor de PC. Pq jogando no tubo vc perde bastante definição.
Mas tb vo te dizer o seguinte: a primeira vez que joguei GTA IV foi num 360 e numa TV de tubo da Philips de 21 polegadas. Por incrível que pareça, gostei mais da imagem do que na minha LCD (talvez pelo brilho da imagem, sei lá).
Isso não significa que TV tubão seja melhor, mas acho que dá pra encarar sim. Só não se esquece da opção de plugar o negão num monitor de PC.
Resposta 2:
Eu acho o preço razoável (mas quem é de Sampa pode te dizer melhor).
Só tentaria pegar um PS3 do bundle de MGS4, pois tem retrocompatibilidade com a maioria dos jogos do PS2 (RC total só nos primeiros modelos, sempre digo isso"- Valeu Sony!" [kjoinha])
A não ser que vc tenha um PS2, daí acho que não faz tanta diferença (se bem que a entrada pros cartões tb é uma boa pra pegar fotos e otras cositas, se a Sony tirou esse recurso fez uma baita cagada).
Resposta 3:
Pela sua resposta, vc quer muito jogar.
E eu te digo: tb não fico debulhando infinitamente os jogos não. Nem todo mundo que joga videogame joga profissionalmente ou como quem não estuda e/ou trabalha (e isso inclui boa parte da galera daqui do fórum).
Acho que vc mesmo já respondeu suas perguntas (vc realmente parece disposto a comprar um PS3), então vai em frente, se isso for te acrescentar algo de alguma forma :kongpositivo:
Trendkill
26/02/2009, 16:02
Eu passei por isso. Comprei primeiro o Ps3 com TV de tubo, depois esperei e peguei uma LCD. Agora estou juntando para montar um HT.
O segredo é esperar e ir juntando. Vai na fé nesse Ps3 aí que vc não se arrependerá.
Lukalmeida
26/02/2009, 16:28
Trocando em miúdos Mystery, o PS3 vale bem a pena, se vc gosta de videogames vai amar o PS3.
Mas como trata-se de ENTRETENIMENTO, um investimento um pouco salgado (para você um pequeno sacrificio), para algo que nos prende a atenção e pode até impactar no seu rendimento acadêmico, pergunte-se mesmo se é a hora para isso.E tem mais: os games são caros, o sacrificio de $$ vai perdurar...
Eu tenho tempo de sobra, por isso não exitei em gastar mais quase 2 mil num pacote ps3+jogos+joysticks s.axis.
Qto a comprar, melhor que seja loja confiável mesmo, Stand center ou Sta Ifigênea nunca botei muita fé que eles possam ter um bom pós venda.
Só vou me referir a TV: COMPRE LOGO O PS3!!! :rox
Eu jogo em tv de tubo com cabo vídeo-componente e fica show! Pode confiar!
Ken Masters
26/02/2009, 17:34
Cara compre um PS3 na Pagé/ Shopping Mundo Oriental, com uns R$1.300 vc compra um chorando por lá.
Se não tiver com comprar uma LCD não sei se compraria, mas vc pode pegar pelo menos uma de 26'' que está uns R$1.100 reais em 10x.
E lembre-se do jogos originais.
fabiotust
26/02/2009, 18:31
Muito bom o teu texto, bem escrito e muito divertido. :kongpositivo:
Vale a pena comprar um PS3 e jogar, pelo menos a curto prazo, só numa TV de tubo convencional?
A curto prazo acho que vale, alias é o que devo fazer nos próximos meses também. A opção do monitor de PC 22" LCD citado pelo odemarkenson é bem legal também, pois tem um custo baixo de aquisição.
Pergunta número dois: Seria R$1450 () um preço justo por um PS3 americano, em sua versão de 80Gb mais recente, ou seja, aquela que não tem entradas para cartões na frente? É possível achar por um valor menor em SP, sem precisar entrar em uma viela e negociar com um traficante de ópio tailandês que não fala a minha língua?
Para o de 80Gb parece ser excelente este preço. Após a crise o preço do PS3 parou de baixar.
Pergunta número três: O momento "allworknoplaymakesjackadullboy" causado pela combinação estudo+trabalho é suficiente pra justificar gastar toda essa grana e fazer todo esse esforço, mesmo sendo o mesmo momento responsável pelo pouco tempo disponível para jogatina desenfreada?
Cara, não esquece da tua vida social hehehehehe! O pouco tempo para jogo acho que não será um problema, pois podes jogar um pouco a cada vez, fazendo os teus jogos renderem meses de diversão.
Eu acho que podes adiar a compra do teu PS3 para mais adiante, mais para o fim da graduação, porém se será ele a tua diversão neste período de estudo/trabalho, então compra o console e seja feliz. :rox
darkrose
26/02/2009, 18:45
Olha o seu texto é grande, mas eu acho que você está afim mesmo de comprar. Eu tenho uma amiga que fala o seguinte para mim: "Mais vale um gosto do que o dinheiro no bolso". Ainda não tenho o meu PS3, mas estou juntando as moedinhas para comprar, pois eu acho que vale muito a pena e em relação ao tempo... acho que você não deveria de se preocupar, pois o videogame é o seu lazer e lazer é lazer... O que eu quero dizer com isso é que tem muita gente que gasta esse dinheiro com outras coisas seja de forma direta (gastar 1450 tudo de uma vez) ou em pequenas doses. Além disse você vai formar, mas provavelmente vai querer continuar com os seus estudos e isso faz parte da vida. Eu formei em TI e pensei que teria um pouco mais de tempo para jogar, mas isso não aconteceu e nem por isso eu vou deixar de comprar o meu PS3.
O que vale realmente é a sua satisfação.
Uma boa alternativa ao ps3 é o bom e atualizado computador(8800GT pelo menos). A maioria dos jogos que saem pra console sai pra computador, e computador é tão bom no sentido de "economia" que você nem precisa comprar jogos piratas... baixa gratuitamente por torrent.
Então, se você realmente quer muito um videogame, eu digo não desista ... compre e se diverta. Mas se você só quer jogar pra passar o tempo, faça um pequeno upgrade no seu computador se precisar e compre um controle USB(R$35) que a satisfação vai ser a mesma.
P.S: Eu tenho um ps3, mas fui no embalo de vários amigos que também compraram ... se não fosse por eles ainda estaria jogando no PC em monitor de 19"
Realmente não vejo vantagem em console que não essa interação entre amigos próximos, geralmente no computador você passa mais tempo jogando em rede.
odemarkenson
26/02/2009, 21:15
Uma boa alternativa ao ps3 é o bom e atualizado computador(8800GT pelo menos). A maioria dos jogos que saem pra console sai pra computador, e computador é tão bom no sentido de "economia" que você nem precisa comprar jogos piratas... baixa gratuitamente por torrent.
Então, se você realmente quer muito um videogame, eu digo não desista ... compre e se diverta. Mas se você só quer jogar pra passar o tempo, faça um pequeno upgrade no seu computador se precisar e compre um controle USB(R$35) que a satisfação vai ser a mesma.
P.S: Eu tenho um ps3, mas fui no embalo de vários amigos que também compraram ... se não fosse por eles ainda estaria jogando no PC em monitor de 19"
Realmente não vejo vantagem em console que não essa interação entre amigos próximos, geralmente no computador você passa mais tempo jogando em rede.
Realmente jogar em PC tem suas vantagens.
Mas não ver vantagem do PS3 em relação aos jogos pra PC é não ligar pra exclusivos de peso como God of War III, Killzone 2, MAG, Uncharted 2, Heavy Rain e outras promessas.
HarfangDesNeiges
26/02/2009, 22:45
Se você teve tempo pra escrever isso tudo (e possivelmente revisa-lo depois), então terá tempo pra jogar.
Nada que um comando SAVE não resolva, caso tenha que parar a jogatina (YES, NOS TEMOS HD!).
Sinceramente, até já passei por isso (essa de "compro ou não compro"). Mas quando percebo que às vezes estou perdendo meu fim-de-semana zapeando nos canais abertos, não tenho mais dúvidas: vou comprar o PS3.
Infelizmente, ainda o acho caro e estou aguardando uma baixa de preços, mesmo podendo comprar agora (com cartão de crédito, bien sûr...). Coisa que deve acontecer agora em março ou abril (talvez demore um pouco mais pra repassar pro cliente final: leia-se depois que acabarem os estoques atuais).
Quanto à TV, por enquanto, vai ser tubão mesmo. Se comprar um PS3 já é difícil, imagine o combo PS3 + TV FULL HD. Conheço gente que já fez isso, mas as situações são diferentes da minha (estado civil, ...). Uma coisa de cada vez. Provavelmente será até mais prazeroso jogar depois os mesmos jogos com uma TV nova. E com o PS3 já terei uma desculpa melhor pra comprar tal equipamento.
Oh, droga. Vocês estão realmente me incentivando, dizendo que eu pareço determinado (o que é verdade), e esclarecendo que a TV não atrapalha tanto assim, que o tempo pro jogo pode ser obtido e outras coisas afins... Vamos lá, então!
acho que voce deve passar por esta questao sem pensar mto, logo logo voce ou alguem da sua familia vai ter que comprar uma LCD ou PLASMA...entao ta no caminho certo!!
Ora, mas veja só, que eu não tinha pensado nisso... Realmente, não há qualquer possibilidade de uma televisão de alta definição não ser comprada, em algum momento, seja pela minha família ou seja em empreendimento conjunto com a namorada quando formos morar juntos (calma, calma, ela não tem nada contra games! hehe). Faz sentido...
Pela sua resposta, vc quer muito jogar.
E eu te digo: tb não fico debulhando infinitamente os jogos não. Nem todo mundo que joga videogame joga profissionalmente ou como quem não estuda e/ou trabalha (e isso inclui boa parte da galera daqui do fórum).
É, aí está outra verdade. Não tem jeito, não vai dar tempo de jogar tudo obsessivamente, mas isso sem dúvida fará os jogos durarem mais, além de estarem, sem dúvida, melhor aproveitados. E tem também os jogos da PSN, que dá pra pegar mais barato, ou em conjunto com outros jogadores...
Cara compre um PS3 na Pagé/ Shopping Mundo Oriental, com uns R$1.300 vc compra um chorando por lá.
Nossa, será que a diferença chega a tudo isso? de qualquer forma, valeu pela dica, vou dar uma olhada!
Cara, não esquece da tua vida social hehehehehe! O pouco tempo para jogo acho que não será um problema, pois podes jogar um pouco a cada vez, fazendo os teus jogos renderem meses de diversão.
Eu acho que podes adiar a compra do teu PS3 para mais adiante, mais para o fim da graduação, porém se será ele a tua diversão neste período de estudo/trabalho, então compra o console e seja feliz.
Vida social? Hehehe... Boa essa! Contra agora aquela da freira que rolou a escada! :p
Falando sério, minha vida social se resume a visitar/ser visitado pela namorada e, de vez em nunca, sair à noite ou pra comer alguma coisa. Os games não atrapalhariam em NADA essa vida, até por que minha namorada gosta bastante deles (ela até comprou um DS pra ela!).
Quanto a adiar a compra, essa é agora a única possibilidade que passa pela minha cabeça, já que deixar de comprar o console me parece meio loucura. É aquela idéia de você se sacrificar todo dia, trabalhando e estudando por horas a fio, mas ter certeza de que pode chegar em casa e fazer uma coisa que realmente te deixa feliz, sabe? Vejamos no que dará...
Se você teve tempo pra escrever isso tudo (e possivelmente revisa-lo depois), então terá tempo pra jogar.
Nada que um comando SAVE não resolva, caso tenha que parar a jogatina (YES, NOS TEMOS HD!).
Sinceramente, até já passei por isso (essa de "compro ou não compro"). Mas quando percebo que às vezes estou perdendo meu fim-de-semana zapeando nos canais abertos, não tenho mais dúvidas: vou comprar o PS3.
Infelizmente, ainda o acho caro e estou aguardando uma baixa de preços, mesmo podendo comprar agora (com cartão de crédito, bien sûr...). Coisa que deve acontecer agora em março ou abril (talvez demore um pouco mais pra repassar pro cliente final: leia-se depois que acabarem os estoques atuais).
Quanto à TV, por enquanto, vai ser tubão mesmo. Se comprar um PS3 já é difícil, imagine o combo PS3 + TV FULL HD. Conheço gente que já fez isso, mas as situações são diferentes da minha (estado civil, ...). Uma coisa de cada vez. Provavelmente será até mais prazeroso jogar depois os mesmos jogos com uma TV nova. E com o PS3 já terei uma desculpa melhor pra comprar tal equipamento.
É Harfang, eu entendo a idé... perai... HARFANG?! :o
Rapaz, eu não te vejo aqui desde quando você era moderador, lá na era mesozóica, quando eu entrei no fórum! Hehehehe... Tudo bem por aí? :kongpositivo:
Anyhow, quanto às opiniões, concordo plenamente. O problema é, agora SÓ uma questão financeira, pq as dúvidas de se devo ou não devo acabaram de desaparecer. Agora é uma questão de "agora" ou "logo logo"...
Muuito obrigado a todos pelas força e paciência, e sinto muito por não poder oferecer a essa hora da matina um post engraçadinho. Sabe como é, tenho que trabalhar amanhã, e já estou caíndo de sono!
Abraços a todos!
rafaelfc
27/02/2009, 04:52
Bom, tenha em mente que o PS3 é movido a jogos, e ORIGINAIS, então se você tá contando as moedinhas pra comprar o videogame não esqueça de contar um pouquinho mais pra comprar jogos pra ele.
E acho que tem uma questão que ninguém levantou ainda, então vou botar na roda. Você disse que vai ligar o PS3 em um tubão via cabo de VÍDEO COMPOSTO (o "cabo amarelinho"), certo? Ao que parece existem jogos que não são compatíveis com essa resolução. Eu não sei quais, mas já vi relatos aqui no fórum de jogos que simplesmente não funcionam desse jeito... Se não me engano Uncharted é um deles. Nessas condições eu reforço o conselho da galera toda para que você procure ligar o PS3 em um monitor.
Ah, e em relação ao preço... O que eu tenho visto nas minhas andanças pela Sta Ifigênia é que o PS3 a R$ 1.300,00 que o pessoal tem dito aí é a versão de 40Gb, e não a de 80 Gb. Mas pra você, que ao que parece não vai jogar muito, é mais do que suficiente. Com a diferença dá pra comprar um jogo, talvez dois...rs
odemarkenson
27/02/2009, 10:17
Bom, tenha em mente que o PS3 é movido a jogos, e ORIGINAIS, então se você tá contando as moedinhas pra comprar o videogame não esqueça de contar um pouquinho mais pra comprar jogos pra ele.
Essa questão tá sendo resolvida por vários usuários daqui do fórum com a opção de comprar jogos de lojas na Inglaterra como game.co.uk ou shopto.net.
Eu mesmo comprei um Uncharted, acreditem, por R$85,00 com entrega em menos de uma semana.
E se vc pesquisar direito, dá pra pegar alguns originais na casa dos cento e poucos reais. Além das promoções, claro.
Recomendo ao Mystery esse tópico: http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=193661
Sem contar a opção já mencionada de comprar jogos na PSN, que saem bem baratos. Warhawk e Burnout Paradise, por exemplo, estão saindo na faixa dos 50 reais. Fora os jogos mais casuais e mais baratos que isso. E ponha na conta ainda a opção de compartilhar em grupo (eu não compartilhei nada ainda, acharia mais tranquilo se tivesse amigos com PS3, daí eu tentaria).
Adoro textos de advogados, prolixos e bem divertidos, no curso de direito tem uma aula de como fazer textos grandes e não dizer nada? É divertido! :-DAdoro as decisões, são divertidas, olhe essa do TJDFT (http://www.tjdft.jus.br/trib/imp/imp_not.asp?codigo=10873).
Zueira, vamos ao que interessa :P
Li o texto todo, mas não vou responder tudo. :D
Eu fiz o caminho inverso, comprei primeiro uma TV de plasma HD e comecei a gostar do negócio de alta definição com vídeos no PC, mas depois do PS3 isso virou um vício!!! Alta definição vicia!!!
Acabei de comprar um PS3, além dos jogos ele funciona como um media center de primeira!!! Assistir todos os animes, séries e filmes baixados nele, com um upscaling (precisa de TV HD^^) é bom demais!!! Streaming pela rede sem fio, bluray, navegar na internet e outras tantas coisas que dá pra fazer além de jogar é um investimento muito bom para sua diversão e lazer.
Comprei um play 3 junto a uma Pana Pv 80 de uma só cartada, com um pequeno auxílio da minha velha. O que posso te dizer:
-Esperava mais do console;
-A televisão impressionou-me mais que o play 3;
-É muito oneroso ficar vivendo de jogos de play 3, mas o lado legal é qu evc faz muitos amigos trocando-os( o sjogos, não os amigos hehe);
-Muito bom ter o leitor de blu ray pra quem quer ver filmes mas, opa, tu vai na locadora e não tem quase nada decente de filme em BD;
-Fazem mais propaganda do que o console realmente é, aliás acho que isso deve ser a mesma coisa no xbox 360;
-Por enquanto joguei só um mês mas, pelo que me lembre, em 1 mês dos meus consoles anteriores ( snes, n 64, dreamcast e play 1), à exceção do psp, eu tinha me divertido mais;
-Os jogos estão caminhando pra uma triste realidade de serem mais filmes do que jogos: a preocupação é maior em fazer o jogador assistir-lhes, do que propriamente o jogador jogá-los. Ou seja: a jogabilidade fica d elado em nome de um gráfico bonito, e isso não me chama mais a atenção desde Mario 64;
-Insistência de First Person Shooters em videogames, pra mim é a maior mancada que existe porque fps e videogame meio que não combinam, fps é feito pra se jogar em teclado e mouse;
-Se você em algum momento já foi fã de algum MMMORpg, com certeza tenderá a achar videogame um treco ultrapassado, de alguma forma insuficiente no quesito diversão. Sei disso porque joguei por 3 anos o Ragnarok online, parei há um ano e meio pra coibir de vez o maldito vício, comprei agora o videogame pra tentar evitar a gloriosa abstinência, mas não consigo me sentir plenamente satisfeito, não tem jeito;
-Resumidamente acho que eu estaria mais feliz agora tendo comprado um pc novo e poderoso, ou mesmo um xbox 360 na Zillion ( que dá pro cara jogar sem se preocupar, porque eles dão garantia), em que eu jogaria 40 jogos diferentes.
-Resumidamente acho que eu estaria mais feliz agora tendo comprado um pc novo e poderoso, ou mesmo um xbox 360 na Zillion ( que dá pro cara jogar sem se preocupar, porque eles dão garantia), em que eu jogaria 40 jogos diferentes.
Também pensava assim, comprei um PC bruto e um Wii desbloqueado, to com 40 jogos e só joguei 5 por falta de tempo, o PC só tem FPS e os poucos novos já me pediram mais upgrades pra rodar liso, então o ps3 é melhor pra entretenimento com vídeos e só jogo o que realmente quero, já que os jogos são caros. =)
Trendkill
27/02/2009, 15:46
-Insistência de First Person Shooters em videogames, pra mim é a maior mancada que existe porque fps e videogame meio que não combinam, fps é feito pra se jogar em teclado e mouse;
Os FPS no Ps3 são magníficos, mas necessitam de um período de adaptação aos sticks do DS3.
Pelo visto vc não se acostumou com a sensibilidade dos analógicos (ainda prefere mouse teclado), mas se estiver disposto a jogar e acostumar com o controle verá que acima disso só o céu :-D
Você tem controle total sobre os movimentos do jogo e da mira.
Renato Igleziaz
27/02/2009, 16:02
Cara na boa quando comprei o meu ainda usava na TV CRT e mesmo assim já gostava, depois com a 720p/1080p foi só alegria.
Se você gosta mesmo da linha da Sony é ótimo investimento.
Os FPS no Ps3 são magníficos, mas necessitam de um período de adaptação aos sticks do DS3.
Pelo visto vc não se acostumou com a sensibilidade dos analógicos (ainda prefere mouse teclado), mas se estiver disposto a jogar e acostumar com o controle verá que acima disso só o céu :-D
Você tem controle total sobre os movimentos do jogo e da mira.
Tanto a minha teoria é verdadeira, que inventaram um adaptador para mouse e teclado, aos players de fps mais hardcores, tanto pro xbox 360 quanto pro play 3. É o tal " xps".
O controle não simula com a intuitividade e precisão do mouse a mira, nada simula aliás. Já o teclado possibilita uma vasta gama de ações que o controle naturalmente não costuma acompanhar. Por esse motivo jogos de estratégi ae mesmo jogos massivos online, rpgs ou não, são 99% das vezes priorizados em computador.
A questão dos filmes em Hd, com um pc realmente fera, coloca-se uma placa com saída Hdmi. Filmes são visto em 1080 linhas progressivas, uma placa de vídeo de 1000 reais pode fazer milagres! E o bom é que baixa os filmes de graça!
É claro, comprando apenas o videogame o investimento dele vai ser na casa duns 1000 a 1500 reais. Mas ae vem: controle novo, hd novo pro videogame ( caso queira, eu coloquei um de 250 no meu, tenho todos os demos da psn baixados, e alguns jogos), uns 3 jogos, ixi, na brincadeira já chegou em 2000. Com 2000, no máximo 2500, ele pode montar um pc O SENHOR pc, claro que sem o monitor.
Mas enfim, o que realmente me incomoda, além dos preços exorbitantes, é essa insistência atual em jogos fps. Vejo até rpgs em sua maioria já com a mania de colocar arminha no personagem e ele atirando. Nunca será igual a jogar com um mouse.
Meu conselho pro amigo é ir de xbox 360, pague 1800 contos e leve um da Zillion, eu me arrependo de não ter feito isso, pq paguei 1100 no meu e já gastei 2000 no total com os jogos e tudo o mais! Depois que jogar tudo de exclusivo vo ver se discolo um x 360 e ae jogar até não aguentar mais.
odemarkenson
27/02/2009, 22:25
Tanto a minha teoria é verdadeira, que inventaram um adaptador para mouse e teclado, aos players de fps mais hardcores, tanto pro xbox 360 quanto pro play 3. É o tal " xps".
O controle não simula com a intuitividade e precisão do mouse a mira, nada simula aliás. Já o teclado possibilita uma vasta gama de ações que o controle naturalmente não costuma acompanhar. Por esse motivo jogos de estratégi ae mesmo jogos massivos online, rpgs ou não, são 99% das vezes priorizados em computador.
A questão dos filmes em Hd, com um pc realmente fera, coloca-se uma placa com saída Hdmi. Filmes são visto em 1080 linhas progressivas, uma placa de vídeo de 1000 reais pode fazer milagres! E o bom é que baixa os filmes de graça!
É claro, comprando apenas o videogame o investimento dele vai ser na casa duns 1000 a 1500 reais. Mas ae vem: controle novo, hd novo pro videogame ( caso queira, eu coloquei um de 250 no meu, tenho todos os demos da psn baixados, e alguns jogos), uns 3 jogos, ixi, na brincadeira já chegou em 2000. Com 2000, no máximo 2500, ele pode montar um pc O SENHOR pc, claro que sem o monitor.
Mas enfim, o que realmente me incomoda, além dos preços exorbitantes, é essa insistência atual em jogos fps. Vejo até rpgs em sua maioria já com a mania de colocar arminha no personagem e ele atirando. Nunca será igual a jogar com um mouse.
Meu conselho pro amigo é ir de xbox 360, pague 1800 contos e leve um da Zillion, eu me arrependo de não ter feito isso, pq paguei 1100 no meu e já gastei 2000 no total com os jogos e tudo o mais! Depois que jogar tudo de exclusivo vo ver se discolo um x 360 e ae jogar até não aguentar mais.
Já pensou em trocar/vender teu PS3?
Tá com HD de 250GB, dá até uma valorizada.
Ainda dá tempo ué e nada te impede.
Só veja se não vai se arrepender quando vierem os exclusivos que prometem esse ano, tipo Heavy Rain, Uncharted 2 e God of War III.
Sorriso06
28/02/2009, 01:14
li o começo... mas c vc tem $$ compra uma lcd aproveita usa deus e u mundo qnd tive +$$ compra o negaum
ricarmarques
28/02/2009, 03:27
Bicho, vou te dizer, estou numa situação parecida com a sua, exceto que a grana que eu teria pra comprar o ps3, acabei comprando a tv, porque aqui só tinha uma tv que fica na sala e moro em frente à praia, já viu, a minha LCD 32" fica no meu quarto trancada. Mas o principal é que eu também sou fodido de tempo pra jogar, durante a semana não há condição, o que me sobraria os finais de semana, sendo que geralmente sábado manhã e tarde sempre aparece alguma atividade extra, me sobrando o domingo, mas ainda assim, eu compraria o PS3, como disseram antes, SEMPRE vai ter um momento livre e todos os jogos dispõem do save, então, relaxa e joga de tchuriz.
Suicidal Pope
28/02/2009, 05:04
Velho tenho o mesmo problema que o seu, falta de tempo pra curtir o console. Mas não me arrependo de ter comprado meu 360. Quando dá pra jogar, eu curto e pronto. A gente não é mais criança pra ter tempo pra jogar o dia inteiro.
Aí vem a pergunta número um: Vale a pena comprar um PS3 e jogar, pelo menos a curto prazo, só numa TV de tubo convencional?
Não dá. Fica uma merda, sério, muito ruim. Você vai ficar cego, não dá pra ler nada na tela, horrível, tenebroso, ridículo, não tenho palavras pra descrever o lixo que fica esses consoles high definition em tv de tubo :p
Já pensou em trocar/vender teu PS3?
Tá com HD de 250GB, dá até uma valorizada.
Ainda dá tempo ué e nada te impede.
Só veja se não vai se arrepender quando vierem os exclusivos que prometem esse ano, tipo Heavy Rain, Uncharted 2 e God of War III.
Rapaz se eu te disser que hoje eu acordei só com isso em mente...
Realmente a única coisa que eu sentiria falta seria de poder testar o gow 3, porque sou fã da série, mas seria só isso mesmo...
Eu não comprei xbox 360 pq a tal de Zillion não vendia ainda o tal modelo Jasper. Vou ver se eles já tem e se perigar vou vender o meu play 3, pra ser sincero não fiquei muito satisfeito com o videogame. Problema é que o kra sempre acaba perdendo dinheiro nessa de comprar e vender :(
Ah e ao amigo, se decidir por uma tv de Hd, meu conselho é a Panasonic Pv 80 de 42 polegadas, é a que eu comprei e garanto que é muito boa. Sem fala rno preço: você já acha por 1900 reais à vista, em uma tv de plasma de 42 polegadas... mamão-com-açúcar chapa.
Trendkill
28/02/2009, 11:54
Acho esses adaptadores coisa de cheater. Quem se dispuser a acostumar com o DS3 nos jogos de tiros vai conseguir jogar, como já disseram num tópico criado sobre esse adaptador outro dia lá no consoles.
E como eu mesmo disse lá, não é só a mira que conta nesses jogos.
Olá, cambada!
Muito bem, seguindo vossas inúmeras e, regra geral, incentivadoras sugestões, prossegui minha inabalável busca pelo PS3 perfeito.
A questão agora é que acho que encontrei um vendedor, no Mercado Livre, que parece suficientemente honesto e tem um preço suficientemente bom pra valer o risco internáutico.
O cara está vendendo a versão mais nova do PS3 80Gb, que vem com o dualshock3 e tal, por R$1470, sendo que ele fornece nota fiscal e permite que o produto seja retirado em mãos pra que possa ser verificado que ele realmente está lacrado e em perfeito estado de conservação.
Achei realmente bacana, mas gostaria de poder contar com as opiniões de vocês, gordinhos de óculos mais redondos e míopes do que este que vos fala! :D
O link está logo aí abaixo. Se mais alguém resolver comprar com o cara, talvez possamos negociar um precinhos user-friendly!
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=90165618
Abraços!
Trendkill
01/03/2009, 19:52
O cara está vendendo a versão mais nova do PS3 80Gb, que vem com o dualshock3 e tal, por R$1470, sendo que ele fornece nota fiscal e permite que o produto seja retirado em mãos pra que possa ser verificado que ele realmente está lacrado e em perfeito estado de conservação.
Receber nota fiscal de um produto que não é comercializado / distribuido oficialmente no Brasil não quer dizer muita coisa. Basta perceber que a nota que eles dão é aquela preenchida a mão.
Agora, esse preço aí tá bom. Se o cara for de confiança e o aparelho estiver ok será um grande negócio.
Receber nota fiscal de um produto que não é comercializado / distribuido oficialmente no Brasil não quer dizer muita coisa. Basta perceber que a nota que eles dão é aquela preenchida a mão.
Agora, esse preço aí tá bom. Se o cara for de confiança e o aparelho estiver ok será um grande negócio.
Aí é que está. Ao que parece, a nota fiscal é da compra original, nos EUA, o que me permitiria conseguir a garantia Sony original, caso o console apresente algum problema. Ou estou equivocado? (na verdade eu não sei, estou presumindo).
O que eu gostei muito foi do fato de que o cara está oferecendo a opção de retirada em mãos, o que normalmente só é feito por vendedores honestos, já que você verá o produto e poderá inspecioná-lo antes de efetivar a compra...
Valeu
rafaelfc
02/03/2009, 00:28
Essa questão tá sendo resolvida por vários usuários daqui do fórum com a opção de comprar jogos de lojas na Inglaterra como game.co.uk ou shopto.net.
Eu mesmo comprei um Uncharted, acreditem, por R$85,00 com entrega em menos de uma semana.
E se vc pesquisar direito, dá pra pegar alguns originais na casa dos cento e poucos reais. Além das promoções, claro.
Recomendo ao Mystery esse tópico: http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=193661
Sem contar a opção já mencionada de comprar jogos na PSN, que saem bem baratos. Warhawk e Burnout Paradise, por exemplo, estão saindo na faixa dos 50 reais. Fora os jogos mais casuais e mais baratos que isso. E ponha na conta ainda a opção de compartilhar em grupo (eu não compartilhei nada ainda, acharia mais tranquilo se tivesse amigos com PS3, daí eu tentaria).
Eu concordo com você e também recomendo o tópico, mas você há de concordar que, pra nossa cultura de jogos a R$ 5,00 da geração anterior, comprar jogos originais atualmente é uma mudança e tanto.
Lukalmeida
02/03/2009, 09:07
Eu concordo com você e também recomendo o tópico, mas você há de concordar que, pra nossa cultura de jogos a R$ 5,00 da geração anterior, comprar jogos originais atualmente é uma mudança e tanto.
Se for levar ao pé da letra é o 100% certo pagar pelos jogos originais.E o certo nem sempre é o caminho mais fácil.Além do que você continua contribuindo para o $$ das desenvolvedoras de jogos, e assim elas vão continuar produzindo bem, a grande pena disso tudo é que quando há representação nacional o preço triplica devido a maldita carga de impostos.
O preço dos jogos é caro porque custa caro desenvolve-los, devido ao nível de avanço deles.
Agora, usando o PS3 descobri o que é jogar original: põe o bd no aparelho, ele roda sossegado, não trava, não embaça...diferente dos piratas mal feitos do ps2 que de cada 10, 8 apenas rodavam.
nirvanaxx
02/03/2009, 09:53
quando eu peguei o meu jogava numa tubao tela plana no video componente ficava bom os graficos mais depois de uns 2 a 3 meses nao aguentei e peguei uma LCD putz a diferença era d+ motorstorm mesmo parecia um jogo novo mais pelo q vc falou paga ele mesmo e depois a LCD
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.