PDA

Ver Versão Completa : Problemas com DNS play 3, ja tentei diversos turoriais, HEEELP

ferocius
28/02/2009, 21:59
Olá amigos, ja tentei todos os modos possíveis de uns 10 tutoriais diferentes. O problema é o seguinte: O de não reconhecer os DNSs primários e secundários, e dá aquele erro de DNs.

Minha internet é da Olé Telecom, internet condominial, o roteador, (acho que é o roteador), é modelo 8 Port Nway Switch Encore, e fica no painel principal do prédio, ou seja, fora do apto, onde distribui para outros aptos tb. Sai um fio Ethernet desse 'roteador' para cada pto, ou seja, não tem há roteador em cada apto, somente o fio que vem diretamente. A velocidade é de 1 Mega e é excelente, nunca caiu. Porém não consigo usar a net no ps3. Ele reconhece o IP normalmente (mudo o ultimo número, como diz nos tutoriais), coloco os DNSs que vejo no painel de controle<conexões de rede etc.. e nada.

por favor me ajudem

Grato.

OBS( De fato tentei muitos tutorias e nada, inclçusiva alguns daqui, até li o para dummies)

Walrus
01/03/2009, 11:48
Já que o cabo ethernet vem direto pro ap ñ da pra vc colocar um roteador ai meu amigo

Rico
01/03/2009, 20:19
eu tive problema de dns também, resolvi desabilitando a função plug n play do linksys, mas era wireless. No seu caso eu não faço idéia.

tenta utilizar um outro dns. Procura por open dns no google.

Lukalmeida
02/03/2009, 00:19
Uso a internet no ps3 diretamente do modem (qquer configuração que não seja login e senha PPPoe estão no automático)

Honestamente, acho que no seu caso é ainda mais fácil, pq o sinal já está "roteado", no auto deveria funcionar.

Agora veja se o seu PS3 não está pregando uma peça em vc, configure tudo no "auto" (ja que vc não precisa de login/senha PPPoe), mesmo que o teste dê falha, va no navegador e abra uma página qquer.

comigo funcionou, mesmo com o ps3 mentindo que tava com problemas.

ferocius
02/03/2009, 23:33
Obrigado pelas respostas, vou tentar tudo o recomendado.

Trendkill
03/03/2009, 09:41
Seu problema é NAT / DMZ, ou seja, tem de liberar as portas que o Ps3 usa para a PSN e jogos. A melhor coisa é colocar o IP do Ps3 na DMZ, já que assim todas as portas ficarão liberadas.

No entanto, o aparelho que está distribuindo o acesso aí é um switch e não o router. Então provavelmente vc terá de pedir ao administrador da rede para colocar seu IP na DMZ do router.