Ver Versão Completa : Duvidas na hora de comprar o Playstation 3
arcanjo_pb
01/03/2009, 02:16
Fala galera, é o seguinte eu vou comprar meu Playstation 3 essa semana e queria tirar algumas duvidas para não me arrepender após a compra.
1 - Em todas as lojas que eu fui, aqui em minha cidade, só dão garantia de 3 meses, eu queria saber se o o console costuma apresentar algum problema serio tipo as 3rls do Xbox que seria mais seguro eu procurar comprar um com a garantia maior ?
2 - O como eu já possuo um Xbox comprarei o console mais por causa dos jogos exclusivos e eu acho que um modelo de 40Gb esta bom para min, mais é necessário que eu observe alguma característica como data de fabricação, lote ou alguma outra coisa que costuma dar mais defeito ou posso comprar qual quer console sem medo ?
Edit:
3- Apos um tempo se o Hd que eu possuo no console já não estiver dando conta do recado eu posso trocar e eu vi um video mostrando como se faz e me pareceu bem simples, mais uma coisa não me ficou clara, o Playstation Home como que eu faço para instalar no novo HD?
4- Se eu estiver com pouco espaço no HD e desinstalar um jogo os saves dele serão perdidos?
OldSnake
01/03/2009, 02:20
Fala galera, é o seguinte eu vou comprar meu Playstation 3 essa semana e queria tirar algumas duvidas para não me arrepender após a compra.
1 - Em todas as lojas que eu fui, aqui em minha cidade, só dão garantia de 3 meses, eu queria saber se o o console costuma apresentar algum problema serio tipo as 3rls do Xbox que seria mais seguro eu procurar comprar um com a garantia maior ?
2 - O como eu já possuo um Xbox comprarei o console mais por causa dos jogos exclusivos e eu acho que um modelo de 40Gb esta bom para min, mais é necessário que eu observe alguma característica como data de fabricação, lote ou alguma outra coisa que costuma dar mais defeito ou posso comprar qual quer console sem medo ?
1 - Cara isso depende de sorte, eu adoro o meu PS3, mas tive a "sorte" do leitor ir pro saco em 4 meses, se conseguir encontrar alguem com mais tempo de garantia melhor
2 - Quanto a lote, data de fabricação e etc... Isso não tem problema, pode pegar qualquer um :kongpositivo:
arcanjo_pb
01/03/2009, 02:31
Mais quebrar o leitor do PS3 deve ser uma puta bronca, principalmente que é um leitor de Blu Ray, qual a solução para isso comprar um novo?
Casos como esse seu são raros né?
Mais onde encontrar não sai tão caro que acaba sendo mais vantagem comprar o novo console?
OldSnake
01/03/2009, 02:36
Mais quebrar o leitor do PS3 deve ser uma puta bronca, principalmente que é um leitor de Blu Ray, qual a solução para isso comprar um novo?
Casos como esse seu são raros né?
Mais onde encontrar não sai tão caro que acaba sendo mais vantagem comprar o novo console?
Sim meu caso foi muito raro, o jeito foi trocar o leitor, mas saiu algo em torno de 450 reais(leitor e instalação)
arcanjo_pb
02/03/2009, 02:02
Ninguem mais pode ajudar?
toadlickerbr
02/03/2009, 02:30
kra 40 gb eh o suficiente com home ou sem home. A n ser que vc queira lotar o play de musica, demo, vídeo etc. Eu ouvi falar que dá pra por um hd de até 250 gb no play e q n eh muito dificil por ele. Quanto a desintalação dos jogos sem perder o save eu não sei mas acredito que só desinstale o jogo e n perde o save
1 - Como tô com PS3 a pouco tempo eu não sei :P Mas como ele não tem representação oficial aqui, no máximo que você consegue é em algum hipermercado que tenha garantia estendida pra 2 anos, EU acho q não vale a pena.
2 - Tem histórias aí de que a versão de 60GB esquenta mais e não sei o que, os que tão saindo agora são só de 80GB e 160GB que vem com o dualshock 3 e duas USB, esses modelos são iguais ao de 40GB só com HD mais, se não me engano são com processadores de 45n que dissipam menos calor. O modelo antigo de 80 vinha com leitor de cartão e 4 USB, mas com controle Sisaxis (não vibra). Tem o lance também da região do leitor blu-ray região 1/A (tem q ser americano, mexicano, asiáticio) o europeu não vai rodar BD daqui, zona de DVD vai ser difícil achar zona 4, existiu alguns modelos mexicanos por aki, mas sumiram, quem sabe se a sony realmente lançar na america latina tenhamos zona 4 de DVD mais fácil. Tudo isso é definido pelo pelo serial/modelo, sei lá, tipo cheche google for it!
3 - Também não entendi como ele vai restaurar, mas parece q ele faz automático, deve ter uma rom em flash algo assim que recuperar o Sistema Operacional do PS3.
4 - Não, os jogos instalados ficam em um lugar e os saves em outro, você pode copiar os saves pra um pen drive como backup é tranquilo.
arcanjo_pb
02/03/2009, 17:53
Eu vou comprar o meu PS3 amanhã, mais eu liguei pra loja que vou comprar para confirmar que o console era americano e me informaram que era japonês, alguem sabe me dizer se tem alguma diferença do americano para o japonês?
Eu vou comprar o meu PS3 amanhã, mais eu liguei pra loja que vou comprar para confirmar que o console era americano e me informaram que era japonês, alguem sabe me dizer se tem alguma diferença do americano para o japonês?
Principalmente por causa do Blu Ray, com o console japonês eu vou conseguir rodar os discos da região 1 e os DVDs?
Kra c n me engano o PS3 n tem região n ele roda e lê todas as reigiões o unico problema q vc terá eh com sistema de cores mas isso c resolve facilmente com cabo componente ou HDMI
Após vc comprar seu PS3 de uma olhada no numero do modelo q influencia para upgrade do msm...tipo eu sempre faço meus upgrade via PEN drive eh mais rapido mas só por isso eh bom saber o modelo kso vc faça o upgrade do firmware via PS3 msm nem grila com isso
Kra c n me engano o PS3 n tem região n ele roda e lê todas as reigiões o unico problema q vc terá eh com sistema de cores mas isso c resolve facilmente com cabo componente ou HDMI
Após vc comprar seu PS3 de uma olhada no numero do modelo q influencia para upgrade do msm...tipo eu sempre faço meus upgrade via PEN drive eh mais rapido mas só por isso eh bom saber o modelo kso vc faça o upgrade do firmware via PS3 msm nem grila com isso
Para blu-ray o japônes é a mesma do Brasil e EUA. O meu ps3 é japonês e roda blzinha todos jogos e Blu-ray de filmes.
Mapa das regiões do BD para filmes:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/62/Blu-ray_regions_with_key.png/800px-Blu-ray_regions_with_key.png
don_vito256
03/03/2009, 00:25
Para blu-ray o japônes é a mesma do Brasil e EUA. O meu ps3 é japonês e roda blzinha todos jogos e Blu-ray de filmes.
Mapa das regiões do BD para filmes:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/62/Blu-ray_regions_with_key.png/800px-Blu-ray_regions_with_key.png
Blu-ray de filme tem alguns que são também multi-região...
é só ver, por exemplo, quando um filme tem umas 8 legendas diferentes;)
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.