Ver Versão Completa : Pen Drive bomba
Haagenti
01/03/2009, 05:29
Então galera, eu fui espetar o Pen Drive na porta da frente do PC e saiu umas faíscas!
:rox
Caguei de medo, mas ele continuou firme e forte, não desligou, funcionando normal.
Ai OK, no próximo boot quem disse que o cidadão liga? Não liga, nem acende luz. O que será que aconteceu? Queimou placa-mãe + processador (meu maior medo)?
[karrepio]
No proximo boot o PC nao ligou ou o Pen-drive? Foi um curto na usb ou no pen-drive... a usb ta na placa mae entao pode ter fodido algo...
Cloudst69
01/03/2009, 05:35
Que bizarro... eu já tinha ouvido falar de disquete bomba... mas pen drive bomba é novidade pra mim.
Haagenti
01/03/2009, 05:36
O PC não ligou.
Bom, então o processador no caso sai pimpão da história?
O PC não ligou.
Bom, então o processador no caso sai pimpão da história?
Sim cara.. mas sua placa mãe talvez não...
andrejacare
01/03/2009, 12:11
Tenta tirar o cabo que liga a usb na placa-mãe e vê se liga o PC.
pescadorparrudo
01/03/2009, 12:46
foi curto, com certeza
você andou mechendo na placa mãe? andou abrindo o pc, ou qualquer coisa do tipo?
há que se ter muito cuidado com o conector usb, pode ter queimado sua placa mãe cara...
Que bizarro... eu já tinha ouvido falar de disquete bomba... mas pen drive bomba é novidade pra mim.
pior q nen é, e acontece bastante com USB frontal ou lateral do gabinete, pq cada fio é ligado separado, ai pra inverter a polaridade da energia é facil se o cara não saber oq ue tá fazendo.
e como pendriver não tem nada que regule energia, ai adeus
joga na mega-sena, quem sabe vc ganha tbm! vai ter "sorte" assim lah na casa do cagalho!
Pode ter queimado somente aquela "plaquinha" que fica junto aos conectores frontais.
Ero_Seenin
01/03/2009, 14:18
como já disseram, abre o PC e desliga os cabos USB do painel frontal da placa mãe. Se o PC continuou funcionando depois do curto, o mais certo é que não deve ter danificado a placa, então talvez isso resolva.
Cloudst69
01/03/2009, 14:19
Pode ter queimado somente aquela "plaquinha" que fica junto aos conectores frontais.
Se fosse isso acho que o pc ligaria...
number431
01/03/2009, 14:32
Tá com cara de curto na fonte ou na placa mãe. Tente ligar com outra fonte, ou teste a própria .
Para isso desconecte todos os cabos da fonte dos componentes internos e pegue o conector maior que ficava ligado na MB. Arrange um pedaço de fio e ligue o fio verde com qualquer outro fio preto. Se a fonte ligar teste as voltagens com um multímetro, se não achar nada anormal bote alguma carga como um hd velho, ventoinha, etc e meça novamente as voltagens. Se não achar nada errado provavelmente há algum problema na placamãe (assim que se escreve nas novas regras?)
Voce pode ainda resetar o bios através do jumper na placamãe (nunca faça isso co o pc na tomada sob risco que queima da placamãe) que as vezes resolve.
blackjew
01/03/2009, 20:31
Primeiramente retira os cabos do USB frontal da mobo como já falaram. Já vi PC sem ligar por causa do USB ligado errado, foi só ligar certo e voltou de boa.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.