PDA

Ver Versão Completa : ajuda a escolher um notebook

m_axx
01/03/2009, 14:39
e ae galera...

eu to kerendo compras um note pra mim...

eu vou usar ele para mecher com flash e photoshop e programar tambem...tipo sites e tal...e jogos eu nao vou rodar algo mto pesado nele nao...tipo um need for speed e tals...o maximo q alvez eu rode eh um CS...essas coisas...

eu vi na internet o seguinte note:

Notebook Microboard Innovation I5320

Processador: Intel Core 2 Duo T5550
Cache: L2 : 2MB
Barramento: (FSB) : 533 Mhz
Chipset: Intel GL960 + ICH8-M (plataforma Santa Rosa)
Placa Mãe: OEM Microboard
Memória: 3GB DDR2 667 MHz
Fax Modem: Modem 56Kbps
HD: 250GB 5400 RPM SATA
Drives: Leitor de Cartão: 5 em 1 (MMC, SD, MS, MS PRO, XD)
Tela: 14.1" TFT Matriz Ativa (1280x800)
Som: Direct Sound 3D Compatível
Vídeo: Compartilha dinâmicamente até 384MB
Câmera: 1.3 Megapixels
Rede: 10/100/1000 Mbps
Wireless: 802.11 B/G até 54 Mbps
Teclado: 88 teclas (Full Size) com teclas de função MS-Windows Compatível ABNT2
Mouse: Touchpad (2 Botões e Função Scroll)
Sistema Operacional: Linux
Conexões: 3 USB 2.0, 1 Firewire (IEEE 1394), 1 Saída VGA, 1 Saída S-VIDEO*, 1 Ent. RJ-11, 1 Ent. RJ45 (LAN Gigabit), 1 Ent. para cadeados (Kesington), 1 Ent. Microfone, 1 saída fones de ouvido, 1 Ent. DC
Alimentação: Bateria 6-Cell Lithium Ion
Conteúdo da embalagem: Notebook, manual em português, certificado de garantia, cabos, cds de instalação, bateria 6-Cell Lithium Ion, carregador de bateria, drivers para Windows XP/Vista

Voltagem: bivolt
Dimensões aproximadas do produto: 2,6~3,5x33,2x24cm (AxLxP)
Peso liq. aproximado do produto: 2,2kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

esse note ta saindo por 2.299,00 em 12x sem juros...

vale a pena pra o q eu to kerendo?

o q eu faço kestao q meu note tenha (soh nao pode chegar ao valor de 2.500,00):

core 2 duo

RAM d 3 ou 4 Gb (d preferencia 4)

HD d 250 no minimo

tela de 14" a 15" (pode veriar um pouco ateh 16" +-)

wireless

eu tb cheguei a ver o microboard ultimate q esta 2499,00...e a diferença basica dele pra esse eh q a placa d video eh GMA Intel GMA X3100 e memoria d 4Gb...vcs acham q vale mais a pena levar esse d 2.499 ou esse q eu postei ai jah eh bom??

valeu!!

m_axx
01/03/2009, 14:47
ahh...e o q vcs podem me dizer d placa d video SIS M672??

ou

Placa de vídeo: integrada até 256MB compartilhada / Chipset: SIS M672 + SIS 968 (eh
assim q tava na net..eu nao entendo mto)??

pq eu vi um note amazon por 1.999,00...soh q nao vi mtos comentarios bons sobre essas 2 maquinas...sao "amazon PC L103" (a primeira) e L100 (a segunda)

D_de_vingança
01/03/2009, 15:16
entao cara, se for pra programar em flash e edicao de fotos acho que um monitor de 17 seria melhor, mesmo que perdendo a portabilidade...

a config é interessante
poderia reforcar no Processador pra ter mais agilidade na edicao.

Coffinator
01/03/2009, 15:21
www.powernote.com.br

m_axx
01/03/2009, 15:23
na verdade a minha preocupacao mesmo eh com a placa de video...essa placa da makina q eu colokei as configuracao eh boa??

Ricardjones
01/03/2009, 15:25
Dá uma olhada nos Vostros da Dell..
Eles têm até a opção com a GeForce 8400GS, que não é lá grandes coisas, mas quebra um galho na hora de renderizar vídeos no Premiere Pro (que eu uso aqui) e ainda roda CSS e HL2 muito bem, e L4D também.

m_axx
01/03/2009, 15:33
cara...curti esse site do pwernote...soh q la na especifica o HD da maquina...

eu vi uam makina la d 2999...+ se o preço subir mto eu nao sei se consigo pegar uma dessas...

Maladino
01/03/2009, 15:37
Não confio em nenhuma marca que não seja HP, DELL, Vaio e as outras mais conhecidas do mercado...

Amazon PC tem muito problema com deadpixels e monitores que explodem e matam seus usuarios (Brinks, mas realmente tem reclamação de monitor pifando ou que já vem pifados).

Bom, se você lida com programas gráficos e de programação, memória é muito importante.

Mas tem de ver uma coisa, vai usar esse notebook como estação principal de trabalho? Precisa de portabilidade mesmo? Pq, tipo, pela sua disponibilidade de grana, talvez fosse melhor comprar um Desktop, acho que valeria mais a pena, claro, isso se você não precisar de portabilidade.

Já que você irá utilizar programação e edição gráfica, a prioridade é a memória. Tente pegar no mínimo 2 ou 3 GB de memória com o maior clock possível e um processador com o melhor FSB possível também.

Quanto a placa de vídeo, por essa linha de preço, dificilmente vc conseguirá sair das placas integradas genéricas (Leia-se Intel e cia)... Então, não espere um grande boost nos programas gráficos muito menos alguma habilidade com jogos um pouco mais sofisticados.

O que eu não gostei na configuração passada foram o FSB do processsador e o clock da memória. Não tenho certeza, mas é possível pegar pelo menos uns 800Mhz de FSB do processador e uns 800Mhz de clock da memória também.

Mas tem de pesquisar bem, é claro.

m_axx
01/03/2009, 15:49
bom...eu nao entendo mto pra q servem essas coisas...+ vo leva em conta isso na minha pesquisa...

e eu vi esse site ai do powernote...kem sabe mais pra frente qto eu juntar mais grana...+ por enquanto vou ficar com algo menor potente...

e eu preciso d portabilidade pq algumas vezes vou levar ele pra facul...

Coffinator
01/03/2009, 16:04
http://forum.clubedohardware.com.br/cotacao-precos-configuracoes/536761

mig29gsxr
01/03/2009, 16:25
Alguém aí tem um powernote? É bom? Como é o acabamento?

Maladino
01/03/2009, 16:50
bom...eu nao entendo mto pra q servem essas coisas...+ vo leva em conta isso na minha pesquisa...

e eu vi esse site ai do powernote...kem sabe mais pra frente qto eu juntar mais grana...+ por enquanto vou ficar com algo menor potente...

e eu preciso d portabilidade pq algumas vezes vou levar ele pra facul...
Bem porcamente dizendo, FSB é a velocidade com que o processador vai acessar a memória, e o Clock da memória, é a velocidade bruta dela.

No caso, isso é bom para programas com alta demanda de memória, como os de programação e de edição de imagem/vetorial (Photoshop, Illustrator, Flash e cia).

Faço faculdade de Design, e estou na mesma situação, mas vou comprar o meu na metade do ano. Vou acabar levando um Vaio da série FW, que tem display grande e uma placa de video consideravelmente legal, sem contar FSB e clock da memória em 1033Mhz, mas é isso acaba saindo por um preço mais salgado, infelizmente.