PDA

Ver Versão Completa : [Táddybrinks NEWS] Se liguem na possível data do lançamento Street Fighter IV pra PC

Ice_Breaker
01/03/2009, 16:34
News - Street Fighter IV chega para PC no terceiro trimestre
28/02/09 20:11

Com o lançamento (http://www.gamevicio.com.br/portal/2/2636/pc/news/20/20896/index.html?pt=Street+Fighter+IV+chega+para+PC+no+t erceiro+trimestre#) do tão esperado Street Fighter IV (http://www.gamevicio.com.br/portal/2/2636/profile/index.html) para Xbox 360 e PlayStation 3 há cerca de 10 dias nos EUA - emplacando muitos elogios e boas avaliações desde então -, a dúvida que restava era quando os jogadores de PC vão poder colocar as mãos no game de luta, pois ainda não havia uma previsão da Capcom. Mas agora enfim veio uma declaração da produtora, através de uma conversa do site VideoGamer.com com Christian Svensson, vice-presidente da Capcom.

Na conversa, Svensson declarou que Street Fighter IV (http://www.gamevicio.com.br/portal/2/2636/profile/index.html) será lançado na plataforma PC durante o verão do Hemisfério Norte, período que corresponde ao inverno no Brasil, que engloba os meses de junho à setembro. O executivo (http://www.gamevicio.com.br/portal/2/2636/pc/news/20/20896/index.html?pt=Street+Fighter+IV+chega+para+PC+no+t erceiro+trimestre#) também afirmou que a Capcom está negociando com a fabricante Mad Catz para a produção de um controle especial para o game, que poderá ser comercializado em um pacote especial aos consumidores (http://www.gamevicio.com.br/portal/2/2636/pc/news/20/20896/index.html?pt=Street+Fighter+IV+chega+para+PC+no+t erceiro+trimestre#).

Fonte: Gamesbrasil/Uol (http://gamesbrasil.uol.com.br/conteudo.php?categoria=noticias&valor=Street%20Fighter%20IV%20chega%20para%20PC%20 no%20terceiro%20trimestre&id=37884&cod=CON1235839477CO&old=0&nick=&old=0&nick=&pagina=1)

Olha só que merda. Esse mad catz deveria vir de graça no pacote normal de 99 reais do jogo pra compensar os PCzistas.
Nem falo nada mais ...

Psycho Fox
01/03/2009, 16:38
Caralho, assim que li o título do tópico sabia que era treta do Ice_Breaker :-D

No mais, que merda hein?

SamuraiOGC
01/03/2009, 16:38
PQP! os caras estão brincando, não pode...

pelo menos vou ter hawx e prototype até lá :D

SemIdeiaPraNomeDeUsuario
01/03/2009, 16:42
Só falta vir um port tosco como é costume da Capcom...

Cloudst69
01/03/2009, 16:45

Nos ultimos jogos a qualidade do port melhorou bastante... vide DMC4.

king_hyperdyo
01/03/2009, 16:45
Não acredito em Port porco, mas é muito sacanagem com os consumidores de jogos para PC [kong]

Psycho Fox
01/03/2009, 16:46

Que isso, o costume da Capcom é justamente o contrário, bicho.

Achei mágica o que eles fizeram com DMC 4 e Bionic Commando Rearmed.
O único jogo que não achei 100% customizado foi Lost Planet, e isso só me referindo às sombras mesmo (que no Máximo fica igualzinho ao Médio, só que pesado pra caralho, :lolsem justificativa alguma, pelo menos que seja visível assim de cara).

ForoMain
01/03/2009, 17:01
É pra não perder o costume de lançar trolhadas de jogos no final do ano, principalmente perto de avaliações(setembro) pra quem estuda :-D, é flórida

Ice_Breaker
01/03/2009, 17:14

Nunca jogou um port da capcom DETECTED!
:-D
como disse o Psycho Fox, é TOTALMENTE o contrário. Eu me arrisco a dizer que os Ports da capcom são os melhores de todas as Devs. Pode pegar DMC 4 por exemplo. Lindaço, e roda acima de 50 Frames em PCs as vezes abaixo até de mid ends. Aliás, consigo jogar devil may cry 4 no PC da minha namorada ( P4 3.0ghz, 512 Ram, 6600 256), beem melhor do que o próprio DMC 3.

DMC 3, Resident 4, e outros jogos da capcom pra PC não foram nem tocados por ela. Quem fez o port foi uma Dev até desconhecida.

Raddy
01/03/2009, 17:17
Eu acho que a Capcom tá é pouco se fodendo pra jogadores de PC... afinal, Consoles rendem muito mais a ela do que vender um jogo para PC, ainda mais SF4, um jogo de luta 1x1.

Se for pra lançar em Setembro, por favor, que lancem junto com alguns extras, né...

Thiago_loki
01/03/2009, 17:24
a tomanocu esses cara tão poco se fudendo pros pcs [kong]

heito
01/03/2009, 17:38
filhos da puta, primeiro the sims 3 depois essa, aaa vtc...

Coffinator
01/03/2009, 18:16
Pega na minha e balança CAPCOM!

PS:E eu não falo da minha mão.

Passo's
01/03/2009, 18:18
Prefiro esperar isso do que uma conversão mal feita style GTAIV

Blackbird|
01/03/2009, 18:21
Que exagero,são só alguns meses de espera

-Feanor-
01/03/2009, 18:42
Que merda de espera vai ser essa... [kzangado]

Espero que ao menos venha um port perfeito.

Thiago_loki
01/03/2009, 18:46
Tem que vim no mínimo bem melhor e sem bugs.

- Naota -
01/03/2009, 18:51
espero q a edição especial seja algo decente como a dos consoles pq é ela q eu quero pegar

se tivermos q esperar isso tudo e for só o jogo+controle é sacanagem...

otaviopr
01/03/2009, 19:02
bem sendo otimista.... o kra disse q eh versao de la ou seja... junho ate set .... por enquanto ainda temos aquela historia de q fosse sair em junho ainda meio que ok ne? afinal se eh d junho ate setembo .... =)
espero q saia no inicio do verao afinal eh epoca de ferias por la n eh? O_o

Brave Fencer
01/03/2009, 19:24
Tem que ter mais uns chars a mais, se não é scanagem viu[kong]

Irregular Hunter
01/03/2009, 20:13
Realmente é muito chato isso, mas imagino que venha com extras, provavelmente o DLC das versões console.

Sobre ports pra PC:

Geração passada não era a Capcom que fazia os ports, ele dava pra outra empresa fazer, pois como os jogos eram feitos especificamente para o console de sua produção, portar pro PC não era tão simples assim.

Nessa geração, a Capcom mudou sua forma de produzir jogos, ela criou uma engine base para todos seus lançamentos (Lost Planet, Dead Rising, Devil May Cry 4 e futuramente Bionic Commando usam ela).

Essa engine foi criada com o conceito de multi-plataforma na cabeça, então ela na realidade roda primariamente num PC e então os jogos são otimizados pro PS3 e 360.

Não é a toa que os ports de LP e DMC4 ficaram tão bons, ao menos em relação a parte tecnica, a interface tem alguns problemas pequenos como falta de opções.

Mas isso não é exatamente o caso de Street Fighter 4, ele foi feito pela DIMPS e não pela Capcom, mas a base dele é o arcade Taito X, que na realidade não é nada mais que um PC com Windows XP, incluindo até suporte ao Core 2 Duo.

Então o port de SF4 tem tudo pra ser superior as versões console.

Porque demora tanto? Eu chuto que seja uma decisão comercial, pois mesmo sendo independente a DIMPS é uma empresa muito grande e habituada a trabalhar em mais de um projeto ao mesmo tempo.

Provavelmente a ideia é repetir o que aconteceu com LP e DMC4 que vieram posteriormente com extras.

blackjew
01/03/2009, 20:23
Se não vier ainda em Junho eu nem faço questão de pegar.

ForoMain
01/03/2009, 20:51
Se não vier ainda em Junho eu nem faço questão de pegar.
Vc diz isso hoje...:lol :-D

SemIdeiaPraNomeDeUsuario
01/03/2009, 20:52
Sinto muito, mas DMC3 e Resident Evil 4 não foram bons ports, só gostei mais do Lost Planet, e esses foram os que eu joguei...Não sabia que não tinha sido a capcom que tinha feito eles.

Nem cheguei a jogar DMC4 justamente por causa do 3, em que jogar teclado era uma merda e o suporte pra joystick era horrível, tive que baixar um programa separado só pro analógico funcionar. Sobrando tempo talvez eu dê uma olhada pra ver se melhorou tanto assim.

Então tomara que essa versão de street fighter compense o tempo de espera.

TanebadoX
01/03/2009, 21:03
É sempre assim... fazer o que... ja to acustumando..

Pelo menos nossos PCs não queimam nem pifam o leitor [kdiabo][kviraolho][kviraolho]
Flame Off.

Cloudst69
01/03/2009, 21:39
Sinto muito, mas DMC3 e Resident Evil 4 não foram bons ports, só gostei mais do Lost Planet, e esses foram os que eu joguei...Não sabia que não tinha sido a capcom que tinha feito eles.

Realmente é muito chato isso, mas imagino que venha com extras, provavelmente o DLC das versões console.

Sobre ports pra PC:

Geração passada não era a Capcom que fazia os ports, ele dava pra outra empresa fazer, pois como os jogos eram feitos especificamente para o console de sua produção, portar pro PC não era tão simples assim.

...

.....

SemIdeiaPraNomeDeUsuario
01/03/2009, 21:50

.....

.....

king_hyperdyo
01/03/2009, 22:12
Eu vou ser sincero, não gosto muito da situação. Força você ter um Console caso tenha um jogo no qual mesmo sendo Multi você queira muito jogar.

Fiquei muito puto com o GTA, que mesmo com uma máquina boa roda uma bela porcaria por aqui e nem Crysis roda mal [kong].

E o Resident Evil, deve sair Ano que vem então [kong]

Cloudst69
01/03/2009, 22:17
.....

My bad, não tinha visto. :D

Eu vou ser sincero, não gosto muito da situação. Força você ter um Console caso tenha um jogo no qual mesmo sendo Multi você queira muito jogar.

Fiquei muito puto com o GTA, que mesmo com uma máquina boa roda uma bela porcaria por aqui e nem Crysis roda mal [kong].

E o Resident Evil, deve sair Ano que vem então [kong]

GTA4 foi muito mal feito o port. Isso não há dúvidas. Se ao invés de ficar perdendo tempo botando 2345345 medidas de segurança pro jogo não ser pirateado eles se esforçassem em otimizar o port, o resultado seria muito mais satisfatório provavelmente. Parece que eles não aprendem... não importa quanta proteção coloquem... SEMPRE conseguem burlar, e normalmente facilmente.

Simão Belmont
01/03/2009, 22:52
GTA IV port mal feito? Nem, aquilo foi estratégia da Microsoft para os pczistas comprarem logo um Xbox 360 :p

Tá, eu nem ligo muito pro Street Fighter (e jogos de luta em geral). Quero saber mesmo quando Resident Evil 5 será lançado para eu poder arranjar meu tão sonhado computador novo. Chuto outubro ou novembro... bom, pelo menos deve vir com todos os extras já lançados de graça :D

Irregular Hunter
01/03/2009, 22:53
DMC4 com o meu joystick, que na realidade é o controle do PS2 funcionando por um adaptador, rodou quase otimo no DMC4.

O unico problema foi que ele não reconheceu o segundo analogico, mas é possivel que funcione com outros controles, ao menos o controle do X360 é garantido que funciona o segundo analogico.

Felizmente foi só o controle de tela mesmo, que é dispensavel na maior parte do jogo, quando necessario eu usava o teclado.

Resident 5 vai demorar justamente porque ela usa a mesma engine do Resident 4, ou seja pra lançar pro PC vão precisar se esforçar mais um pouco, mas duvido que não saia um port no minimo decente.

GTA foi uma das excessões nessa geração, eu realmente não entendo como a Rockstar cuspiu tanto na cara dos jogadores de PC.

Jogo mal otimizado, com poucas opções de configuração, DRM e o pior programas extras pra rodar junto do jogo.

Perderam tempo e dinheiro pra criar um sistema anti-pirataria que foi burlado em 2 ou 3 dias, e o pior quem usou Crack acabou tendo menos problemas pra lidar do que quem comprou original.

Cloudst69
01/03/2009, 23:58
Agora quem eu acho que tá de parabéns é a EA. Tá soltando muitos jogos bons, bem portados, de qualidade pro pc. Vide Dead Space e Burnout Paradise. Este último inclusive tá rolando até online na versão jack sparrow.