Ver Versão Completa : Router: Sugestões
davicosti
01/03/2009, 16:41
Opa galera, seguinte
Eu quero comprar um router porque meu acess point estragou de vez e meu modem (dlink 500B) não é uma maravilha [kong]
Tenho GVT de 5Mb aqui, não tem problema comprar outro router, vai funcionar direitinho, certo?
Tava pensando nesse aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88209206-router-linksys-wireless-g-wrv200-vpn-54mbps-_JM
Preciso de um wireless BOM, que pegue em toda a casa e pegue bem.
Não sei se o preço tá bom, mas aí vocês me recomendem o que acharem melhor :smile
Valeu
Trendkill
01/03/2009, 20:08
Eu assino um plano exatamente igual ao seu e tenho um modem/router 3com Office Connect 54Mb/s, part number 3crwdr101a-75.
Esse modelo é modem e router no mesmo aparelho, o que diminui a quantidade de equipamentos no teu espaço. Tem 4 portal LAN 10/100, wireless, filtro de mac address, NAT/DMZ, uPnP, firewall, Qos, e garantia de 3 anos.
Acho que a marca linksys tem produtos interessantes, mas não tenho experiência com os equipamentos deles. Então te recomendo o 3com.
Ps: Já tive d-link e é bem fraquinho mesmo.
Olá, estou pesquisando neste momento a mesma coisa...
Estou querendo um modem/router...
estava vendo os modelos D-Link 2640T e 2640B...
Alguem sabe se é bom ?
Alguem conhece também algum outro bom ?
@trendkill
achei esse seu modelo, caraiu no ML ta 300+... qto c pagou ?
@topic
Edit: achei esse aki tbm : MODEM ADSL TP-LINK TD-W8920G 4P COM WIRELESS 108MBPS (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88422788-modem-adsl-tp-link-td-w8920g-4p-com-wireless-108mbps-nf-_JM)
Site do Produto: http://www.tp-link.com/products/product_des.asp?id=111
Alguem conhece ?
TanebadoX
01/03/2009, 21:11
Eu recomendo da TP-LINK, o meu é um TL-WR541G
Os D-Link são bem fraquinhos, mas tem uns modelos novos que são show
http://img158.imageshack.us/img158/7862/1000520.jpg
Esse ai o meu.. mas ele é só router.. o D-Link ali do lado é o modem
eh.. eu achoq vou comprar akele TP link, eu vi o sistema do d lnk, eh o mesmo q um router q eu tinha aki mto antigo, moh merda, nao gostei....
esse tp link parece ser mto bom...
Se for apenas modem compre o SS 4200.
Se você querer modem+wireless no mesmo aparelho compre o Linksys WAG200G, uso e recomendo.
Se for apenas modem compre o SS 4200.
Se você querer modem+wireless no mesmo aparelho compre o Linksys WAG200G, uso e recomendo.
esse WAG200G, parece ser muito bom, mas está fora do que eu posso pagar pelo visto, vi aqui numa pequisa rápida, 280+ conto...
valeu pela dica!
Trendkill
02/03/2009, 11:05
Olá, estou pesquisando neste momento a mesma coisa...
Estou querendo um modem/router...
estava vendo os modelos D-Link 2640T e 2640B...
Alguem sabe se é bom ?
Alguem conhece também algum outro bom ?
@trendkill
achei esse seu modelo, caraiu no ML ta 300+... qto c pagou ?
@topic
Edit: achei esse aki tbm : MODEM ADSL TP-LINK TD-W8920G 4P COM WIRELESS 108MBPS (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88422788-modem-adsl-tp-link-td-w8920g-4p-com-wireless-108mbps-nf-_JM)
Site do Produto: http://www.tp-link.com/products/product_des.asp?id=111
Alguem conhece ?
O 3com custa em torno de 290 reais mesmo. Na época que comprei devo ter pagado em torno disso.
D-link não presta. Aqui no Brasil vale mais a pena pegar um 3com ou Linksys e não ter dor de cabeça. Apesar de existirem outras boas marcas de equipamentos para redes (netgear, buffalo, cisco etc).
Sgt. Kowalski
02/03/2009, 11:29
Meu dir-300 da D-link nunca me deu dor de cabeça.
Lukalmeida
02/03/2009, 11:48
Se vcs dizem que modem/router que não presta é o que queima fácil, ou é por outras tecnologias?
Digo que trabalhei na Philips por 2 anos e meio.A quantidade de equipamento que queima nessa época do ano devido a quedas de raios é impressionante.E se vc estiver com "sorte" o raio que queima seu router, torra tbem sua placa-mãe.
Na escolha nem tenho cacife pra dizer, mas amigos, quando estiverem saindo de casa por favor tirem os plugs das tomadas e as conexoes externas com o modem (telefone ou cabo ethernet) dos equipamentos.
sigo isso a risca e nunca tive prejuizos
abraço!
Trendkill
02/03/2009, 12:10
Se vcs dizem que modem/router que não presta é o que queima fácil, ou é por outras tecnologias?
Digo que trabalhei na Philips por 2 anos e meio.A quantidade de equipamento que queima nessa época do ano devido a quedas de raios é impressionante.E se vc estiver com "sorte" o raio que queima seu router, torra tbem sua placa-mãe.
Na escolha nem tenho cacife pra dizer, mas amigos, quando estiverem saindo de casa por favor tirem os plugs das tomadas e as conexoes externas com o modem (telefone ou cabo ethernet) dos equipamentos.
sigo isso a risca e nunca tive prejuizos
abraço!
Eu particularmente tive problemas com modems d-link que derrubavam a conexão quando usava torrents/emule mesmo com NAT configurado. Depois que troquei para 3com as quedas desapareceram e notei maior velocidade na conexão (a rede possui 7 dispositivos conectados).
Em relação aos raios o melhor é tirar da tomada mesmo. Aprendi isso da pior forma, pois em uma tempestadeo filtro de proteção telefônica do meu no break foi pro espaço e eu de preguiça plugava e desplugava direto o cabo do telefone quando estava em casa. Acontece que um dia eu saí de casa e deixei o cabo plugado e resultado foi o modem queimado (a 3com me deu outro pois estava na garantia).
Atualmente, mesmo com o filtro de proteção do no break funcionando eu tiro o cabo telefônico nesses dias duvidosos.
PS: TanenbadoX, coloca essas fotos no spoiler aí cara. Ta quebrando o layout da página e o PC aqui do trampo é um Celeron com 256mb de ram que tá se matando para abrir o fórum :smile
Lukalmeida
02/03/2009, 12:26
Eu particularmente tive problemas com modems d-link que derrubavam a conexão quando usava torrents/emule mesmo com NAT configurado. Depois que troquei para 3com as quedas desapareceram e notei maior velocidade na conexão (a rede possui 7 dispositivos conectados).
Em relação aos raios o melhor é tirar da tomada mesmo. Aprendi isso da pior forma, pois em uma tempestadeo filtro de proteção telefônica do meu no break foi pro espaço e eu de preguiça plugava e desplugava direto o cabo do telefone quando estava em casa. Acontece que um dia eu saí de casa e deixei o cabo plugado e resultado foi o modem queimado (a 3com me deu outro pois estava na garantia).
Atualmente, mesmo com o filtro de proteção do no break funcionando eu tiro o cabo telefônico nesses dias duvidosos.
PS: TanenbadoX, coloca essas fotos no spoiler aí cara. Ta quebrando o layout da página e o PC aqui do trampo é um Celeron com 256mb de ram que tá se matando para abrir o fórum :smile
Até mesmo com filtro de proteção o risco é grande!
Diria que você teve sorte, é uma pena eu não ter masi acesso às fotos de laudo de aparelhos queimados por raio, ia te mostrar como fica a placa impressa, com as trilhas todas descoladas da placa devido a força de entrada de 500, 700 volts oriundos de raios.
Tipo, tostadinho que nem bacon!:o
tenho um dlink que não lembro o modelo agora :p (daquele mais antigo, cinza).
É bom mas tem problemas com muitas conexões e aquecimento: raramente trava mas acontece.
Parece que o problema é com muitas conexões UDP...
Ou seja, se vai torresmar não recomendo, pelo menos essas versões mais antigas.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.