PDA

Ver Versão Completa : PC reiniciando

Piroclasto
01/03/2009, 23:33
É o seguinte povo. Um colega meu há uns dias atrás percebeu que o pc dele está reiniciando sozinho quando fica muito tempo ocioso. Eu pedi pra ele dar uma olhada nas configurações de energia as opções para desligar o disco rigido e colocar o sistema em espera estavam desativadas. Depois disso não tive nenhuma idéia da causa do problema. Eu sei que há um dias atrás ele usou aquele executável do WGA e desativou alguns programas que iniciam com o windows através do comando msconfig. Alguém sabe o que poderia ser esse problema?

£øk
01/03/2009, 23:39
A não ser que ele esteja com um grave problema de temperatura. Tem PC que esquenta somente com o uso de programas que exigem mais do processador, mas tem PC que fica com pasta térmica seca, cooler solto que esquenta sempre eu um determinado tempo, independente do que está sendo usado.

Agora, seria bom ele observar se somente reinicia ou se dá tela azul e reinicia depois....

Piroclasto
01/03/2009, 23:49
O computador reinicia só se ficar muito tempo parado. Se alguém ficar constantemente mexendo nele ele não reinicia. É muito estranho.

snake2003
02/03/2009, 00:10
pow cara estou com um problema quase igual ao seu. porem quando vou no visualizador de eventos do windows ele diz que houve um loop de vídeo forçando o sistema a reiniciar.

esperimentei trocar de placa de vídeo e não deu certo. somente quando pus uma de slot pci normal é que parece ter normalizado (testei por duas semanas e minha placa original é slot AGP 8x).

o meu pc fica congelado por as vezes 10 min antes de dar tela azul muito rápida e reiniciar.
nunca ví um problema desses.

daí vem a dúvida se meu problema esya no slot agp da placa ou sei lá o q?

se alguem puder dar uma ajuda agradecido.....

claudio182
02/03/2009, 01:35
Reiniciando sozinho quer dizer:
A - desaparece tudo do nada como um reset? ou
B - o windows começa a fechar tudo e se auto-reinicia?

Na ordem tente o seguinte:

A = provavelmente hardware: tente trocar as memórias (ou usar só uma se duas), verificar a temperatura para ver se os coolers estão funcionando direito, trocar o processador, trocar a placa mãe.

B= provavelmente software: passe um bom antivirus (avast atualizado) em modo off, tente reinstalar o windows, format o hd (ou só o drive onde está o windows).

Cavalelero Jedi
02/03/2009, 15:21
Cara como ja disseram pode ser virus ou problema do hardware superaquecimento, memoria... passa um anti virus e ve o q acontece... só ir testando mesmo ate achar o q é...

qualquer coisa fala ai oq aconteceu...

Cavalelero Jedi
02/03/2009, 15:27
pow cara estou com um problema quase igual ao seu. porem quando vou no visualizador de eventos do windows ele diz que houve um loop de vídeo forçando o sistema a reiniciar.

esperimentei trocar de placa de vídeo e não deu certo. somente quando pus uma de slot pci normal é que parece ter normalizado (testei por duas semanas e minha placa original é slot AGP 8x).

o meu pc fica congelado por as vezes 10 min antes de dar tela azul muito rápida e reiniciar.
nunca ví um problema desses.

daí vem a dúvida se meu problema esya no slot agp da placa ou sei lá o q?

se alguem puder dar uma ajuda agradecido.....

Bom cara do jeito q vc falou pode ser sim problema no slot, mas tirar todas as duvidas ve se vc consegue outra placa agp e instala pra ver o q acontece.

Obs: Caso eu disse CASO vc não saiba a placa tem que ser agp 8x...

Piroclasto
02/03/2009, 17:07
Bom cara do jeito q vc falou pode ser sim problema no slot, mas tirar todas as duvidas ve se vc consegue outra placa agp e instala pra ver o q acontece.

Obs: Caso eu disse CASO vc não saiba a placa tem que ser agp 8x...

O que eu acho estranho é que o pc não apresentava esse problema antes e do nada começou a reiniciar. Já que você comentou sobre memórias eu esqueci de comentar algumas coisas que percebi na máquina: O pc dele tem vídeo onboard e ultimamente está bem lento, lento mesmo. As vezes pra abir o word é uma demora.

Devido a essa lentidão eu desativei alguns programas que iniciam junto com o windows para o mesmo iniciar rápido (através do comando msconfig). Eu desativei programas como o msn etc que possuem pastas no diretório de "Arquivos de Programas" para não causar nenhum problema. O meu receio é que isso possa ter causado o problema, mas aqui em casa já fiz isso várias vezes nos dois Pcs e nunca deu problema.

snake2003
02/03/2009, 21:36
to ligado brother, eu trabalho com isso.
o negócio é que eu nuca ví um problema desse antes e justo na minha máquina.

o slot e placa são agp 8x montado e escolhido a dedo por mim na época (diga-se que o dinheiro tava escasso e foi esta mesmo hehehe).

eu coloquei outra agp e deu a mesma coisa, porem com pci normal o pc ficou lisinho por 2 semanas.
mas a placa pci é riva tnt de merda que nao aguenta rodar vídeo em codec h.264.

eu não estou conseguindo uma outra melhor para testar e ate quem sabe comprar para quebrar o galho enquanto não monto outra config monstro desta vez.