Ver Versão Completa : GTA4 - depois dos patches, melhorou significativamente?
Então, pessoal, depois de ter pego ele no lançamento e ter me ferrado igual o mundo todo com os FPSs, deletei ele e esqueci.
Mas agora deu vontade de dar uma chance pra ele :rox Mas só se os patches já tiverem melhorado bastante o desempenho dele. Bastante digo um aumento de 7 FPS pra cima. Só assim pra ficar jogável aqui na minha máquina.
E então? Vale a "encomenda" ou melhor deixar quieto ele?
Bondbaiano
14/03/2009, 00:37
Qual é a configuração do seu PC?
Quadcore Q6600 2.4 Ghz
GeForce 8600 GT
4 GB RAM DDR2 800 Mhz
Resolução nativa 1680x1050
gelsoncroft
14/03/2009, 01:08
Cara minha makina é semelhante a sua só q minha placa de video é a 8500 , cara antes dos patches tinha muitas falahas gráficas mas os patches corrigiram mas o game ficou mais pesado o.O
Sei q minha placa de video é pessima mas no meu caso o pach deixou menos jogável, pq antes com falhas no grafico rodava legal e agora com bons graficos ( sem tremer a tela em certos momentos, faltando pedacinhos do senário etc ) ficou com queda de frames maiores =/
amigo meu conseguiu rodar com a mesma config q a sua cara... a placa era 8600 256 ddr3, ficou "jogavel" a 800x600 uaiehiaeuheaiu....
esse jogo eh pra 9600 no minimo...
c eu fosse vc nao tentava =)...junta uma graninha e pega uma HD4850 560 reais =)
IcE_WiNd
14/03/2009, 01:41
Bem esse jogo não roda no pc de ninguem, essa é a grande verdade.
Luigi666
14/03/2009, 01:44
Fico indignado com isso...
Fazem um jogo todo porco, zuado e pesado pra cacete... se fosse um jogo qualquer, mas GTAIV e ainda mais vendendo no Steam [kong]
Pqp, rockstar/valve [kjoinha]
(Sei que a Valve não tem nada a ver com a programação dele, mas se fosse eu tirava essa porra daí até ajeitarem tudo, se é que ainda vão ajeitar mais alguma coisa)
É... Pelo visto esse jogo só nos consoles mesmo. E lá se vai minha esperança de jogar ele ouvindo meus MP3s aqui :(
Era só isso mesmo que eu queria saber, valeu pelas respostas rápidas!
Sealzinho
14/03/2009, 03:43
o maior bug em forma de jogo
_ThinkeR_
14/03/2009, 03:51
Pra quem falava do Cryses...
Callisto555
14/03/2009, 09:27
Aqui to rodando ele numa boa com um q6600, 4gb de ram e uma hd4850... não fica tudo no máximo, mas já fica bem mais bonito do que nos consoles. Logo que peguei ele já coloquei o patch, funcionou numa boa, nem durante explosões o jogo fica lento.
Vale muito a pena sim, pelo menos na minha opinião, muito melhor jogar no teclado.
Off: Aqui no meu pc eu só consigo... ou andar, ou dar sprint... não tem um jeito de configurar o teclado pro Niko correr normalmente? (vocês entenderam:p)
Abraço a todos
Aqui to rodando ele numa boa com um q6600, 4gb de ram e uma hd4850... não fica tudo no máximo, mas já fica bem mais bonito do que nos consoles. Logo que peguei ele já coloquei o patch, funcionou numa boa, nem durante explosões o jogo fica lento.
Vale muito a pena sim, pelo menos na minha opinião, muito melhor jogar no teclado.
Off: Aqui no meu pc eu só consigo... ou andar, ou dar sprint... não tem um jeito de configurar o teclado pro Niko correr normalmente? (vocês entenderam:p)
Abraço a todos
Negócio que tem um abismo entre uma 8600 GT e a sua HD4850. Fora que ainda tem que ver qual a sua resolução nativa e tal, pq isso faz a maior diferença no jogo.
Nem vou trocar de placa só pensando em 1 jogo (2 se considerar Crysis). Como vou comprar um PS3, caso eu queira mesmo jogar, compro pra ele usado.
SamuraiOGC
14/03/2009, 13:16
E eu que pensava que crysis era mais optimizado ;P
Diferença é q Crysis alem de pesado, é um jogo tosco demais.
Prefiro GTA-IV mal otimizado...mas q eu consiga jogar mais de 1h direto.
Cloudst69
14/03/2009, 15:31
Diferença é q Crysis alem de pesado, é um jogo tosco demais.
Prefiro GTA-IV mal otimizado...mas q eu consiga jogar mais de 1h direto.
O jogo não é nada tosco. Por mais que não dê pra rodar tudo no máximo aqui, deu pra jogar perfeitamente. Eu achei BEM melhor que Bioshock por exemplo (atirem as pedras). O esquema da roupa foi muito bem implementado, o jogo é lindo pra cacete, a física é impecável, e a jogabilidade é muito boa.
GTA IV eu gostei bastante tb, apesar da má implementação, deu pra jogar perfeitamente.
O jogo não é nada tosco. Por mais que não dê pra rodar tudo no máximo aqui, deu pra jogar perfeitamente. Eu achei BEM melhor que Bioshock por exemplo (atirem as pedras). O esquema da roupa foi muito bem implementado, o jogo é lindo pra cacete, a física é impecável, e a jogabilidade é muito boa.
GTA IV eu gostei bastante tb, apesar da má implementação, deu pra jogar perfeitamente.
Concordo em partes, pois nao joguei tanto Bioshock assim para falar algo, o pouco que joguei curti muito, mas nao tenho uma opiniao formada do jogo...
e o GTA IV nao eh q nao roda em pc nenhum... sim o port foi o pior q eu ja vi...mas meu pc fica 40~48fps...no minimo vai para uns 36 d x em nunca....dah pra jogar...mas poderia ser melhor....
Opinião pessoal, claro.
Aqui consegui rodar médio e a maioria no máximo.
Mas depois de umas 2hrs de jogo total (não direto, claro), não vi nada alem de gráficos bonitos e física perfeita. O q eu procurava em um FPS decente eu encontrei em Call of Duty 4 e 5.
GTA rodava capengando aki, com uns 15 fps.
Ai fiz um esquema q passaram aki no forum e aumentou pra uns 35.
Mas num tenho do q reclamar, história me cativou.
João Emmanuel
14/03/2009, 16:28
Abraço a todos
Até no 360 é assim, você tem que deixar o "A" pressionado pra ele correr normalmente. E dar toques rápidos pra ele correr mais rápido.
Pelo menos que eu me lembre, faz uns 2 meses que não encosto no 360. 3RL:(
Bem esse jogo não roda no pc de ninguem, essa é a grande verdade.
melhor comprar um Xbox ou PS3 logo então...
IcE_WiNd
14/03/2009, 20:25
melhor comprar um Xbox ou PS3 logo então...
Ainda não cheguei nesse grau de desespero :D
Console bom pra mim é emulador/Media Center e o meu Xbox1 me serve muito bem...
Callisto555
15/03/2009, 15:23
Até no 360 é assim, você tem que deixar o "A" pressionado pra ele correr normalmente. E dar toques rápidos pra ele correr mais rápido.
Pelo menos que eu me lembre, faz uns 2 meses que não encosto no 360. 3RL:(
Então, mas o problema é que ele já corre mais rápido só de segurar a tecla, então eu não consigo fazer ele correr aquele "meio termo" sabe. É muito ruim quando você tá falando no celular e tem polícia vindo atrás de você, e você só pode andar.:lol
marcgtsr
15/03/2009, 16:55
denovo essa besteirada
puts acabei de findar o jogo ontem nessa minha maquina e rodava sempre acima dos 30fps em 1024x768 com texturas no medium render no high
na real
voces nao sabem é configurar o jogo..
e quanto ao cara da 8600 q criou o tópico..
roda tu vai
só nessa resoluçao vai ser foda...
ja rodei em 1280x1024...com as texturas no low ia bem até...mas em 1600x1000
daí ja é mais foda
mas se baixar mais ainda as coisas..pq nao teva com tudo no minimo
talvez de
...
IcE_WiNd
15/03/2009, 18:45
O problema é que todo mundo roda nessa média de fps, de 20-30. Não importa se é uma 8600 ou uma HD4850 e também não importa a resolução.
Fato: Esse jogo é uma bosta
marcgtsr
15/03/2009, 19:16
nao é q todo mundo roda nessa média
é q o pessoal nao se conforma com o fato do jogo nao rodar no maximo.... e se tem uma placa melhor... aumenta os graficos...principalmente as barrinhas
eu se quisesse
rodava a 60fps
só q prefiro melhorar os graficos...
a verdade é q puseram opçoes graficas demais
deixaram opçao de mostrar coisas absurdamente distantes na tela...e os gamers acharam q seus pc tinham q rodar mais perto do maximo
nao era nem q fosse ruin daquele jeito
e sim q nao tava no maximo
mas como?
esse foi o problema...
marcgtsr
15/03/2009, 19:21
eu queria saber se vale apena por esses patches
e se o dalessandro joga bem com eles em campo...
Pessoal,
Qual minhas possibilidades de 30fps em 1024x768?
marcgtsr
15/03/2009, 22:13
teu processador vai fuder um poco
mas
roda sim
tranquilo
quando tu baixar me manda uma MP q eu te passo minha configuraçao
pra ti ter idéia no benthmark do gta da media de quarente e pocos fps em 1024x768 no medium com render em high...
é tranquilo...
só q tu vai ter de por menos carros q eu por causa do processador...
teu processador vai fuder um poco
mas
roda sim
tranquilo
quando tu baixar me manda uma MP q eu te passo minha configuraçao
pra ti ter idéia no benthmark do gta da media de quarente e pocos fps em 1024x768 no medium com render em high...
é tranquilo...
só q tu vai ter de por menos carros q eu por causa do processador...
Tu não pode passar agora?
É que vou "comprar" e meu credito é de 600k, vai demorar um bocado.
Obrigado.
marcgtsr
16/03/2009, 03:08
o basico é
view distanse no minimo
distanse detail em 4 eu acho
res 1024x768
tex medium
render high
cars acho q ta num 40 eu acho!
eu desabilitei o v-sync...nem notei diferença
acho q é isso
otro dia vejo direitinho
mas tipo
fica na base de 30 fps
quando fica pesado fica nuns 23-24 raro baixar disso...
à noite fica nuns 35-40 e dentro de tuneis ou salas fica nuns 45-49
da pra roda tranquilo...
a to sem nenhum path
_ThinkeR_
16/03/2009, 10:38
Eu acho que a referência deve ser a qualidade com que o game roda no PS3/X360º.
O que não pode é nego tomar como referência a qualidade gráfica máxima que o jogo eferece na versão PC. Isto, ao contrário de um defeito, foi uma boa sacada da produtora. Isto é, daqui há alguns anos, o jogo ainda vai poder ter gráfico atuais, já que ele foi feito para rodar bem nos PCs de hoje, com gráficos de hoje, e bem nos PCs de amanhã com gráficos de amanhã.
Se, por exemplo, 70% do máximo no PC fica parecido com o PS3, então tá show, ué.
denovo essa besteirada
puts acabei de findar o jogo ontem nessa minha maquina e rodava sempre acima dos 30fps em 1024x768 com texturas no medium render no high
na real
voces nao sabem é configurar o jogo..
e quanto ao cara da 8600 q criou o tópico..
roda tu vai
só nessa resoluçao vai ser foda...
ja rodei em 1280x1024...com as texturas no low ia bem até...mas em 1600x1000
daí ja é mais foda
mas se baixar mais ainda as coisas..pq nao teva com tudo no minimo
talvez de
...
Então, cara, eu tenho noção de que a resolução que é o que tá pesando tudo, mas já que é assim, é foda acostumar a jogar com uma resolução tão abaixo da nativa.
Eu sei que se rodasse no Low, rodaria bem. Mas já vi o jogo no Low e ele fica BEM feio, bem mais feio que nos consoles. Se é pra ficar assim, prefiro deixar pra jogar nos consoles. E como comprei meu PC a 1 ano, só iria começar a pensar de mudar em PC daqui a 1 ano no mínimo.
marcgtsr
16/03/2009, 15:40
tu tens um 22 polegadas...
bom
se fizer uns esquemas até da pra por no medium com resoluçao 1440x990
mas eu nao testes...
dauqi uns dias chega um monitor de 19" aqui dai eu testo...
mas na nativa do 22 nao vais joga mesmo...
acho quase impossivel...
mas acho q eum 1440x990 nao deve ficar tao uin no 22 e talvez de pra por no medium as texturas...
essa é a config q uso no meu tubao de 17 pol...
marcgtsr
16/03/2009, 15:52
vo te dizer uma coisa sobre as texturas...
nao é q no low eja pior q os consoles(embora seja)
mas a diferença parece tao grande por um motivo
nos consoles as texturas q ficam mais proximas como as das casas,dos interiores, são iguais as do high mas as texturas dos consoles estao mais para o medium e as vezes até para o low...
Pois é, cara. A minha referência era tipo Consoles x PC Version no Medium. Na época que saiu, tinha feito todas as gambiarras que falaram no tópico oficial dele que tava aqui. A melhor foi quase nula. Dae minha única esperanças eram nos patches, e pelo visto não foi dessa vez.
marcgtsr
16/03/2009, 16:16
é
se tu ja tento...
mas eu tenho certeza q da pra rodar em 1440x990 no low... ou até numa resoluçao maior...isso eu nao enho duvida...
marcgtsr
16/03/2009, 16:17
mas vou te dizer...
nao da tanda bola pros graficos...nao importa tanto assim
taca a maior res q der e joga...
só o render q tu pode por em high...
e bota as barrinhas como eu disse ali...
zeroWING
16/03/2009, 17:03
Eu acho que a referência deve ser a qualidade com que o game roda no PS3/X360º.
O que não pode é nego tomar como referência a qualidade gráfica máxima que o jogo eferece na versão PC. Isto, ao contrário de um defeito, foi uma boa sacada da produtora. Isto é, daqui há alguns anos, o jogo ainda vai poder ter gráfico atuais, já que ele foi feito para rodar bem nos PCs de hoje, com gráficos de hoje, e bem nos PCs de amanhã com gráficos de amanhã.
Se, por exemplo, 70% do máximo no PC fica parecido com o PS3, então tá show, ué.
Boa sacada teria sido se, além disso, o jogo tivesse suporte pleno a DirectX 10 (ou até mesmo DirectX 10.1).
Por quê? Porque, com o DirectX 10, não teria esse problema que tem de não poder ligar o AA (essa é uma limitação de alguns jogos em DirectX 9 que usam um certo tipo de shader ou coisa assim). E ninguém merece um jogo feito para os PCs de amanhã que não tem suporte a AA, e que nunca terá a não ser que façam um patch dando suporte ao DirectX 10.
marcgtsr
17/03/2009, 02:07
sou só eu q nao gosto de aa
fica tudo embaçado...
eu sou a favor de resoluçaoes altas mas é raro ver um jogo q fique bom com aa
Psycho Fox
17/03/2009, 02:25
sou só eu q nao gosto de aa
fica tudo embaçado...
eu sou a favor de resoluçaoes altas mas é raro ver um jogo q fique bom com aa
AA em resolução nativa nem borra.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.