PDA

Ver Versão Completa : Alguém sabe como remover a pasta do Windows vista sem formatar?

Ero_Seenin
15/03/2009, 12:59
bem, um dos meus HD´s está indo pro saco, o que me obrigou à instalar o xp no outro Hd onde estava o vista, que já não usava faz um tempo.

Enfim, quero apagara pasta do vista que tá ocupando 12 GB à toa. Mas não consigo. Nem o Killbox conseguiu remover.

Alguém sabe como fazer isso?

Nostromo
15/03/2009, 13:20
1 - Vá em iniciar (start) e executar (run).

2 - Digite cmd e pressione ENTER.

3 - Na janela do prompt DOS digite dir /x para que possa mostrar a listagem em versão
DOS 8.3, assim é mostrado os nomes de arquivos e pastas originalmente.

4 - Se você sabe onde se encontra a pasta ou arquivo que deseja excluir, basta
localizá-la e renomear; exemplo: "ren nomeda~1 nome" sem aspas e pressionar ENTER.

5 - Pronto, agora você pode excluir esta pasta chata normalmente. :o)

Raddy
15/03/2009, 13:20
Será que se usar Linux não dá pra apagar? Tipo, pegar um CD pequeno como o do Kurumin e acessar esse HD, coisa simples assim...

E tá dando erro ao tentar deletar ou simplesmente não deleta?

Ero_Seenin
15/03/2009, 13:27
bem, vou tentar depois com o cd do ubuntu.

aqui ele não deixa fazer nada mesmo, nem renomear a pasta, ou qualquer outra coisa.

moura08
15/03/2009, 19:06
vc pode dar boot no cd do XP, e na tela de instalacao apertar R...
vai entrar no console de recuperação, dai de la.. com comandos basicos de DIR, DEL, etc vc pode selecionar e deletar a pasta que deseja...

abç

marcgtsr
15/03/2009, 19:18
eu botava o cd de instalaçao de um outro windows..ou do mesmo...e abria a uma janela pra procura sei la o q
e dali podia fazer tudo
era liberado...

Ero_Seenin
15/03/2009, 19:48
eu botava o cd de instalaçao de um outro windows..ou do mesmo...e abria a uma janela pra procura sei la o q
e dali podia fazer tudo
era liberado...

vc pode dar boot no cd do XP, e na tela de instalacao apertar R...
vai entrar no console de recuperação, dai de la.. com comandos basicos de DIR, DEL, etc vc pode selecionar e deletar a pasta que deseja...

abç

valeu, tentarei isso.