Ver Versão Completa : Caixas de som, Edifier, Creative, Extream?
Sephirothrx7
15/03/2009, 13:11
Fui na casa do meu tinho ontem e tomei a decisão de trocar minhas caixinhas Troni por algo bom, depois de ver novamente as Creative dele. Pesquisando algo de no máximo 150 reais. Encontrei as Edifier X100, R102 e M1350, também a Vivaldi Extream Strauss. Alguém tem como recomendar algumas dessas? Estou dando prefererência a M1350 pois ela tem controle remoto, já que o sub ficaria no chão e ficaria ruim pra ficar mexendo no som.
pescadorparrudo
15/03/2009, 13:54
cara infelizmente não posso te ajudar, mas tenho uma curiosidade:
aonde você achou essas caixas com esse preço? mercado livre?
Oscar Metal
15/03/2009, 14:41
Cara liga seu aparelho de som no PC e seja Feliz!
Também não adianta apenas colocar umas caixas boas no PC, tem que saber equalizar corretamente para se aproveitar o máximo o prazer de ouvir música.
----------------
Now playing: Mercyful Fate - Satan's Fall (http://www.foxytunes.com/artist/mercyful+fate/track/satans+fall)
via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)
Tenho e recomendo Divoom 777, excelente qualidade de som, paguei 140 na sta efigenia.. =)
JUGULADOR
15/03/2009, 19:30
Tenho um par de caixas Creative CS120 (pequenas) desde 1993 e até hoje elas estão tinindo... som muito melhor que muita caixa média.
Eu não conheço esses modelos e marcas que vc passou... mas se quer algo pra durar acredito que a Creative não possa ter perdido o tino pra coisa.
FALOW
U
I
sirguigui
15/03/2009, 20:04
Uso uma edifier 2.1 aqui que foi 120 pilas e ela é o BIXO viu, recomendo para qualquer um
ÓTIMA
Julius Erving
15/03/2009, 20:15
Tenho a Vivaldi da Extream, já perdi 1 hd por causa dela (culpa minha), som bate forte, hehe.
Pena que ela é um pouco mais cara do preço que passou.
AlucardSan
15/03/2009, 20:44
eu tenhu uma edifier.. muito boa
eh um pouco mais cara q seu orçamento, nunca escutei outra da marca.. mas essa minha eu recomendo muuuuiito ^^
Sephirothrx7
15/03/2009, 20:50
Tenho um par de caixas Creative CS120 (pequenas) desde 1993 e até hoje elas estão tinindo... som muito melhor que muita caixa média.
Eu não conheço esses modelos e marcas que vc passou... mas se quer algo pra durar acredito que a Creative não possa ter perdido o tino pra coisa.
FALOW
U
I
Creative sei que é boa, peguei com meu tio o modelo é a Inspire 2500, quero pegar parecido, talvez até mais fraco porque ele falo que usa nem 1/3 porque é forte demais.
PALADINO flamejante
15/03/2009, 23:42
Tenho a Extream Vivaldi. paguei R$ 130,00 pelas caixas.
Realmente ótima as caixas. Sons com qualidade e potência. O que destaca nelas são os sons graves.
Única crítica é para o ajuste de volume, que fica na caixa do Subwoofer, fora isso é perfeito.
Acabamento das caixas é em madeira MDF.
Potência total de 31 w RMS (potência real).
Lembro que pesquisei muito antes de comprar.
Dá uma conferida numa análise do FórumPCs: http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=201608&page=1
Eu tenho a Edifier X100 que vc citou, comprei por indicação do próprio pessoal aqui do fórum, quando fiz um tópico como esse seu. Posso dizer que estou bem satisfeito, a qualidade do som é ótima e o produto não é muito caro. Vale a pena.
R0ny_K3t
16/03/2009, 00:22
Eu tbm tenho uma Edifier...
Mas é um modelo antigo... R102...
É um pouco melhor que a X100, por ter mais potência no sub, em vez das satélites...
Gosto muito da qualidade do aúdio, e foi 120 reais em 2005...
Até hoje funciona que é uma beleza...:p
Sephirothrx7
16/03/2009, 00:24
Acabei pegando uma X100 na FNAC, custa 119 reais. Até o fim da semana já devo estar com ela.
sirguigui
16/03/2009, 00:35
Ótima caixa teta, tenho ela aqui e ela é um arraso.
Peguei uma Edifier E3100 a uns 3 meses, comprei no representante da Edifier na Santa Efigênia, qualidade de som ABSURDA, não acreditei em como ela é melhor que meu aparelho de som antigo, que usava no PC até queimar.
O preço é caro, 300 reais, mas a qualidade de som é outro mundo, principalmente os agudos. O Sub dele faz minhas janelas tremer, não dá pra dar uma festa, mas para um quarto, é perfeito. Mas os agudos cristalinos que me fizeram escolher ela.
Uso tanto no PC como no 360, quem estiver procurando por caixas com ótima qualidade e não tem espaço para um 5.1, recomendo.
Sephirothrx7
16/03/2009, 01:01
Ótima caixa teta, tenho ela aqui e ela é um arraso.
Espero que seja heeh
JUGULADOR
16/03/2009, 01:36
Creative sei que é boa, peguei com meu tio o modelo é a Inspire 2500, quero pegar parecido, talvez até mais fraco porque ele falo que usa nem 1/3 porque é forte demais.
Essa caixa eu uso em + ou- 1/4 de potencia em qualquer jogo e já tenho som ideal pra curtir bem a jogatina além de boa definição em todas as bandas (inclusive graves que é aonde essas caixas pequenas costumam arriar)... se eu abro metade dela fica um som alto e da pra ouvir música bem em outro comodo da casa... mas tb passou de metade o som estoura pois essa caixa tem potencia mais forte que os falantes, que apesar disso continuam sendo muito bons. E na metade eu tb faço qualquer fone de ouvido que espeto na saida dela pedir arrego pois é um sinal muito forte e da pra curtir fone com até menos potencia.
Ela também é muuuuito nitida. Tenho um som de 500Watts da Gradiente (que é uma boa marca) que não tem tanta definição quanto ela. Por exemplo, Doubly Surround fica perfeito nela.
Assim... não sei se ela ainda é fabricada ou se pelo menos existe uma similar... mas eu vi um anuncio dela num site gringo por U$10,00... se esse for o preço de uma nova então garanto que é o melhor custo beneficio do mercado pra quem quer algo barato e de boa qualidade... mas duvido que seja esse o preço... infelizmente não li o anuncio, só vi o preço e modelo, mas talvéz seja alguém vendendo uma usada dessas.
Sei que vc quer algo mais parrudo, mas fica aqui a dica pra quem quer um bom som no PC mas não ta afim de gastar muito.
PS: A uns sete anos atras roubaram minha casa... levaram meu micro e mais uma porrada de coisa. "Sorte" que os ladrões eram burros e pensaram que as caixar eram vagabundas... elas, meu mouse pad e um CD (sem caixinha e nem encarte) do Bruce Dickinson (Balls to Picasso) foram as unicas coisas que ficaram na minha escrivaninha... premio de consolação:lol
FALOW
U
I
Guaxinim Mestre
16/03/2009, 17:03
Tenho uma Extream Vivaldi e tô muito satisfeito, pro tamanho do meu quarto tem um som muito bom e limpo.
Tenho uma dessa
http://www.edifier.com.br/main/product_detail.php?prod_code=ED_R1900TIII
Muito foda
Cloudst69
16/03/2009, 21:24
Caixa de som boa é essa aqui:
http://img95.imageshack.us/img95/550/testeyc5.jpg
Uso até hoje ueuheuhe
Veio com minha Soundblaster AWE64, do meu falecido Pentium 166.
Ah e eu acho esse modelo da Edifier LINDÃO:
http://www.edifier.com.br/main/product_detail.php?prod_code=ED_E1100
Ainda pego um qualquer dia.
Sephirothrx7
16/03/2009, 21:36
Acho que a X100 já tá de bom tamanho pra mim mas valeu as dicas pessoal.
Johnny McLoud
16/03/2009, 22:49
Já tive Creative 2.1 e hoje tenho Edifier 2.1. Prefiro de longe as Creative, a qualidade de som é muito mais alta. Eu compraria Creative...
Teste as duas marcas pra ter certeza do que pegar.
Insane Metal
16/03/2009, 23:38
Ótimo tópico, logo mais comprarei uma pra mim também pra tirar meu Home Theater do quarto e levá-lo pra sala. Usarei o tópico como referência. :D
Sephirothrx7
17/03/2009, 00:42
Já tive Creative 2.1 e hoje tenho Edifier 2.1. Prefiro de longe as Creative, a qualidade de som é muito mais alta. Eu compraria Creative...
Já era já comprei a X100 da Edifier, quando pegar vou ter como parametro a creative do meu tio que é equivalente praticamente.
AlucardSan
17/03/2009, 01:26
marca por marca nao serve de nada.
quais foram os modelos de cada marca?
Johnny McLoud
17/03/2009, 01:40
Comprei a Edifier E3300 por quase R$400,00 e me arrependi. O custo benefício é muito baixo comparado a Creative 2.1 em relação à qualidade do som. O kit que eu tinha Creative foi comprado em 2002, mas acho que eera predecessor ao T2900, que custa em torno de R$200,00. Já vendi o kit, não lembro o modelo exato mas vou procurar aqui.
Comprei ás cegas pelo que me disseram da Edifier e pelo design (muito bonito do E3300) e me arrependi demais. O som das caixas Creative são mais cristalinos, mais definidos que da Edifier, que quando liguei soaram muito "abafados" aqui. E detalhe que comprei um kit top 2.1 da Edifier, não é dos simples.
Falo isso por experiência própria. Tive kits 2.1 de ambas as marcas e hoje prefiro Creative sem dúvidas. Testei ambos os kts na mesma placa de som, Sound Blaster Audigy 2 Platinum, que tenho desde 2002 também.
P.s.: Acho que era Creative Inspire 2.1. Kit de 2002.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.