PDA

Ver Versão Completa : Escrevendo um livro.

Zeorymer
16/03/2009, 00:06
Alguem alem de mim esta fazendo isso ?

Estou escrevendo um livro, a anos eu tenho uma idéia a a alguns emses comecei a dar forma a ela, não é um livro curto e não atinge alguns publicos, mais acho que muita gente vai gostar de ler... acho que tinha est i´deia sendo criada por mim desde os meu 16 anos, hj tenho 27.

Atualmente estou no quinto capitulo e esta com 62 páginas.

Tem mais alguem que esta escrvendo algum livro?

Luigi666
16/03/2009, 00:16
Eu tenho algumas histórias dos meus personas de RPG e de um mundinho que eu "inventei", tenho até uns mapas bacanas que eu desenhei :rox

Sobre o que é tua história?

Semente da Discórdia
16/03/2009, 00:17
Criei um tópico semelhante, tá ai pra baixo.
Livro mesmo não, mas estou começando a escrever um conto, que fará parte de uma série de contos que vão se fechar em um livro.

Sobre o que se trata?

Zeorymer
16/03/2009, 00:28
Alguem alem de mim esta fazendo isso ?

Estou escrevendo um livro, a anos eu tenho uma idéia a a alguns emses comecei a dar forma a ela, não é um livro curto e não atinge alguns publicos, mais acho que muita gente vai gostar de ler... acho que tinha est i´deia sendo criada por mim desde os meu 16 anos, hj tenho 27.

Atualmente estou no quinto capitulo e esta com 62 páginas.

Tem mais alguem que esta escrvendo algum livro?

Eu tenho algumas histórias dos meus personas de RPG e de um mundinho que eu "inventei", tenho até uns mapas bacanas que eu desenhei :rox

Sobre o que é tua história?

Criei um tópico semelhante, tá ai pra baixo.
Livro mesmo não, mas estou começando a escrever um conto, que fará parte de uma série de contos que vão se fechar em um livro.

Sobre o que se trata?Se trata de um garoto, em que ele tem alguns pessadelos com algumas criaturas (bestiais) e a sua vida muda ao trombar com uma delas em sua escola.

Ele se passa nos dias de hoje. masi tem algumas mudanças interessantes, a cada dia tenho novas idéias etc.

Mais uma coisa eu falo, da trabalhoe screver um livro, mais ao mesmo tempo é gostoso.

E por que não cria um livro sobre o seu mundo? [Luigi666]

Po legal esta dos contos e como esta ficando ? [Semente da Discórdia]

Semente da Discórdia
16/03/2009, 00:31
To bem no inicio ainda, eu mais escrevi as ideias num termo geral do que realmente fiz o conto eheheh.
Realmente escrever é algo que dá um trabalho enorme mas é super gostoso mesmo e quanto você mais estuda sobre o assunto, mais percebe o nível de complexidade.

Zeorymer
16/03/2009, 00:50
To bem no inicio ainda, eu mais escrevi as ideias num termo geral do que realmente fiz o conto eheheh.
Realmente escrever é algo que dá um trabalho enorme mas é super gostoso mesmo e quanto você mais estuda sobre o assunto, mais percebe o nível de complexidade.Sim cara isso mesmo.

Uma coisa que percebi, quanod comecei a escrever o livro comei a escreve as primeiras paginas já pensando em detalhar tudo, mais descobri que não tinha como fazer isso.

Se eu parece e comçace a detalhar deste modo, eu perdia algumas idéias, ae comecei a fazer diferenete, escre tudo num baque só e depois começo a fazer a revisão arrumando os erros, incrementando a cena, ajustando ela e assim vai.

Minha namorada ela vem lendo o livri para ajudar tb nas minhas concordancia, ela falou que o livri não faz o estilo dela, mais mesmo assim achou interessante como o livri esta indo.

Enzo
16/03/2009, 02:50
Admiro mt o pessoal que consegue criar uma história baseado em qualquer coisa.
Sério mesmo.

Tipo Luigi que citou os personas de RPG.
Acho mt interessante, as vezes me pego criando história para qualquer coisa insignificante do dia-a-dia e qd vou ver, fiz uma puta historia interessante.

Me avisa qd terminar teu livro, fiquei mt interessado.

Eu tinha um conto q comecei a escrever por essa época tb, 15,16,17.
Hj to com 22, mas a historia está parada em algum lugar do meu HD, embora esteja viva na minha cabeça, mas me falta inspiração.

Zeorymer
16/03/2009, 10:16
Admiro mt o pessoal que consegue criar uma história baseado em qualquer coisa.
Sério mesmo.

Tipo Luigi que citou os personas de RPG.
Acho mt interessante, as vezes me pego criando história para qualquer coisa insignificante do dia-a-dia e qd vou ver, fiz uma puta historia interessante.

Me avisa qd terminar teu livro, fiquei mt interessado.

Eu tinha um conto q comecei a escrever por essa época tb, 15,16,17.
Hj to com 22, mas a historia está parada em algum lugar do meu HD, embora esteja viva na minha cabeça, mas me falta inspiração.
Cara para mim de vez em quando falta inspiração, dai passa um tempo começo a pensar e ela vem de um baque só, ae começo a escrever sem parar para não perder ela...

JoeFather
16/03/2009, 13:13
Tb estou escrevendo! É mais tipo um RPG do que qualquer coisa, magia, amizade, amor, estas coisas que gosto de ler em histórias, mas estou bem devagar, não sobra tempo e estou esperando mudar de casa para melhorar meu escritorinho.

Acho interessante esse lance de escrever sabendo o começo, meio e o fim de uma história, então os detalhes vão surgindo de acordo com o desenvolvimento do enredo! É assim que escrevo hoje!

Mas já fiz a experiência de antes de inicar outro livro, que escrevi e "taquei" fogo por causa de seu tema político, foi elaborar todos os títulos dos capítulos antes e na hora de escrever ir seguindo este roteiro. Aí vc acaba tendo que de um capítulo apontar para o outro, não tem muito jeito de fugir do que foi definido antes!

Boa sorte e espero que seu trabalho fique excelente!

Fuy

Zeorymer
16/03/2009, 14:49
Tb estou escrevendo! É mais tipo um RPG do que qualquer coisa, magia, amizade, amor, estas coisas que gosto de ler em histórias, mas estou bem devagar, não sobra tempo e estou esperando mudar de casa para melhorar meu escritorinho.

Acho interessante esse lance de escrever sabendo o começo, meio e o fim de uma história, então os detalhes vão surgindo de acordo com o desenvolvimento do enredo! É assim que escrevo hoje!

Mas já fiz a experiência de antes de inicar outro livro, que escrevi e "taquei" fogo por causa de seu tema político, foi elaborar todos os títulos dos capítulos antes e na hora de escrever ir seguindo este roteiro. Aí vc acaba tendo que de um capítulo apontar para o outro, não tem muito jeito de fugir do que foi definido antes!

Boa sorte e espero que seu trabalho fique excelente!

Fuy Opa valeu pelo incentivo. e Boa sorte com o seu tambem :D

Concordo com você, tanto que este Quinto capítulo eu tenho uma base dele, mais eu não decidi o titulo do capitulo ainda.

É como você falou eu tenho uma base inicial vou escrevendo e com o tempo vai aparecendo os detalhes a mais para uma determinada cena ou acontecimento.

Tem um acontecimento no meu livro que ocorre dentro da casa do Garoto em que ele quebra o pau com uma das criaturas bestiais, cara ficou legal, mais ainda vou melhorar aquela parte, já pensei em varias coisas para deixar ela mais interessante e chamativa do tipo "NOSSA QUE LOCO ISSO", mais aos poucos vou ajustando.

E o seu livro do que se trata?

Guastinha
16/03/2009, 16:09
As vezes escrevo alguns contos, mas poucos eu realmente terminei.

Quando mais novo escrevi uma estrutura de um livro baseado em contos que se interligavam.
Escrevi alguns contos dentro desta estrutura, mas comecei a me sentir muito preso e larguei de lado.

Faz tempo que não escrevo nada.

Não tenho ritmo de escrita, as vezes me dá uns surtos e escrevo por uns 5 dias direto, as vezes fico dias, semanas, sem escrever uma linha neste sentido.

JoeFather
16/03/2009, 16:16
Opa valeu pelo incentivo. e Boa sorte com o seu tambem :D

Concordo com você, tanto que este Quinto capítulo eu tenho uma base dele, mais eu não decidi o titulo do capitulo ainda.

É como você falou eu tenho uma base inicial vou escrevendo e com o tempo vai aparecendo os detalhes a mais para uma determinada cena ou acontecimento.

Tem um acontecimento no meu livro que ocorre dentro da casa do Garoto em que ele quebra o pau com uma das criaturas bestiais, cara ficou legal, mais ainda vou melhorar aquela parte, já pensei em varias coisas para deixar ela mais interessante e chamativa do tipo "NOSSA QUE LOCO ISSO", mais aos poucos vou ajustando.

E o seu livro do que se trata?

Quando me casei com a Jack da minha assinatura, que gosta de jogos de ação e tb joga RPG, foi na época em que programava no RPGMaker e acabei fazendo um demozinho de uma história que gostei, chamada A Saga de Jack, pra zoar ela hehe. Acabou que gostei tanto que me inspirou a escrever mesmo sobre o tema!

A história é mágica, trata de uma menininha que descobre um segredo em sua aldéia sobre o povo mágico do qual ela é descendente e é banida para uma outra dimensão. A história gira em torno dela, de seu retorno para o mundo normal e do porque de tantos segredos.

Acredito que tb está ficando legal, mas é aquele negócio: livro é como filho e vc geralmente não fala mal dos seus filhos, mesmo que eles sejam peraltas.COM.

Abração!

Semente da Discórdia
16/03/2009, 16:41
Meus contos vão ser relatos de missões vista pelos os olhos de um garoto que foi criado isolado da sociedade, treinando mentalmente desde bebê para um único fim: conter certas ameaças que aparecem em diversos pontos do planeta.

Vai ser uma especie de páginas soltas de um diário de um garoto que não vê a sociedade como nós e que tem certas habilidades mentais, algo bem diferente tanto as habilidades dele quanto as ameaças que ele vai enfrentar.

Uma ficção com um pouco de critica.

Enzo
16/03/2009, 17:24
Meus contos vão ser relatos de missões vista pelos os olhos de um garoto que foi criado isolado da sociedade, treinando mentalmente desde bebê para um único fim: conter certas ameaças que aparecem em diversos pontos do planeta.

Vai ser uma especie de páginas soltas de um diário de um garoto que não vê a sociedade como nós e que tem certas habilidades mentais, algo bem diferente tanto as habilidades dele quanto as ameaças que ele vai enfrentar.

Uma ficção com um pouco de critica.
Interessante o tema.
Baseado em algum acontecimento real?

Semente da Discórdia
16/03/2009, 18:14
Não, surgiu do nada.
Estava observando a neblina nos pés do morro de uma estrada e comecei a pensar em soldados perdidos no meio da neblina com algo desconhecido para se enfrentar, ai a coisa foi evoluindo, tomando novas formas e deu no que deu :p

Coffee
16/03/2009, 18:20
Não, surgiu do nada.
Estava observando a neblina nos pés do morro de uma estrada e comecei a pensar em soldados perdidos no meio da neblina com algo desconhecido para se enfrentar, ai a coisa foi evoluindo, tomando novas formas e deu no que deu :p
Meu! Muito obrigado Semente da Discórdia, me fez lembrar de uma das primeiras histórias que eu escrevi enquanto ia pra Gramado de carro, eu lembro que tava observando a nuvem e apareceu um esqueleto e ele brigou com um dragão e por aí vai, eu tinha uns nove anos. Deve tar aqui em algum lugar, tenho que achar!

Valeu mesmo :rox

Zeorymer
16/03/2009, 19:28
Não, surgiu do nada.
Estava observando a neblina nos pés do morro de uma estrada e comecei a pensar em soldados perdidos no meio da neblina com algo desconhecido para se enfrentar, ai a coisa foi evoluindo, tomando novas formas e deu no que deu :pPo legal, muitas das minha idéias ocorrem assim, estou no sussego de repede ela vem, massa isso.

Meu! Muito obrigado Semente da Discórdia, me fez lembrar de uma das primeiras histórias que eu escrevi enquanto ia pra Gramado de carro, eu lembro que tava observando a nuvem e apareceu um esqueleto e ele brigou com um dragão e por aí vai, eu tinha uns nove anos. Deve tar aqui em algum lugar, tenho que achar!

Valeu mesmo :roxAUHAUHUHAUHAHUA baca é bom saber que tem mais gente que tem idéias, e a coloca em papel.

Enzo
16/03/2009, 20:36
Não, surgiu do nada.

Sempre aparece assim né?
Olhando pro nada, num dia qualquer...

Comigo foi assim tb, tava caindo aquele baita temporal e eu fiquei na sacada de casa, olhando o horizonte, os prédios do centro da cidade.

Qd percebi tinha bolas de fogo caindo do céu, raios caindo no mesmo ponto, centenas de pessoas lutando.

Imaginação rola solta...

IX_Nine
16/03/2009, 22:54
Eu tenho tipo.. um layout de um livro, mas acho que a história não é densa o suficiente para um livro. Acho que daria um belo jogo de videogame, bem imersivo. A história é fictícia e política, e se chama: "Lua da Manhã"

Coffee
16/03/2009, 23:45
Pois é, minha mãe acabou de chegar e me deu a notícia de que um dos meus primeiros "livros" já foi para o lixo faz um bom tempo.

Que merda, fiquei realmente empolgado em tê-lo em minhas mãos novamente...

shiftypoa
17/03/2009, 00:50
Antes de entrar para o quartel, eu escrevia bastante contos, hj em dia, com o stress me falta inspiração, boa sorte ai cara, avisa quando terminar

Luigi666
17/03/2009, 01:39
Inspiração é foda :D

Eu escrevo bem menos do que poderia porcausa disso... tipo, tempo livre até tem (só estudo), mas tem que ter inspiração pra escrever, se não eu nem chego a escrever uma frase direito, e já fecho o Word [kong]

Odeio viajar, mas geralmente nesses tempo, olhando as paisagens e etc, surgem bastante idéias... foda também é quando tu sonha algo e não tem onde anotar, e aí acaba esquecendo :-(

Quando me casei com a Jack da minha assinatura, que gosta de jogos de ação e tb joga RPG, foi na época em que programava no RPGMaker e acabei fazendo um demozinho de uma história que gostei, chamada A Saga de Jack, pra zoar ela hehe. Acabou que gostei tanto que me inspirou a escrever mesmo sobre o tema!

A história é mágica, trata de uma menininha que descobre um segredo em sua aldéia sobre o povo mágico do qual ela é descendente e é banida para uma outra dimensão. A história gira em torno dela, de seu retorno para o mundo normal e do porque de tantos segredos.

Acredito que tb está ficando legal, mas é aquele negócio: livro é como filho e vc geralmente não fala mal dos seus filhos, mesmo que eles sejam peraltas.COM.

Abração!

Cara como eu queria juntar uma "party" de nerds tetudos pra me ajudar a fazer algo no RPGMaker... :rox

Num outro fórum que eu participava, tinha uma seção de fanarts e fanfics que saiu uma idéia muito boa uma vez. O cara lá que escrevia bem pra caramba se juntou com um que desenha tri bem, e fizeram tipo um mangá sobre uma fic de Ragnarök. Não era bem mangá na verdade... a história era toda escrita, mas as cenas das lutas e etc tinha desenhos, e a pretensão era passar tudo pra desenho depois, ia ficar show.

JoeFather
17/03/2009, 06:58

Eu escrevo bem menos do que poderia porcausa disso... tipo, tempo livre até tem (só estudo), mas tem que ter inspiração pra escrever, se não eu nem chego a escrever uma frase direito, e já fecho o Word [kong]

Odeio viajar, mas geralmente nesses tempo, olhando as paisagens e etc, surgem bastante idéias... foda também é quando tu sonha algo e não tem onde anotar, e aí acaba esquecendo :-(

É aí que mora o segredo! Buscar sua inspiração e ir anotando os detalhes! Sabe como é que eu faço quando estou de certa forma emperrado na história, apesar que o meu emperramento é diferente, as vezes preciso decidir qual das maneiras devo seguir, sou muito criativo O_o hehe, bom, mas vou contar meu segredo, mas tu não espalha se não não fico rico sozinho, quando estou emperrado faço duas coisas: a primeira é discutir as opções com meus filhos, tenho um de 18 que é segunda voz numa dupla sertaneja e gosta de jogos de ação e futebol (fazer o que né? hehe) e uma filha de 17 que tb manda bem nos games de ação e RPG e música e mais um monte de coisa, então discuto com eles as idéias e geramente dessas discussões sai o produto final. Quando esta tática não dá certo, não vou trabalhar de carro e na volta pra casa na caminhada vou viajando na história e tb dá certo, acabo chegando a uma conclusão!

Vc deve realmente encontrar a meu ver uma maneira de fazer jorrar a sua inspiração, sem ser forçado, pois aí no fundo eu creio que não vai ahcar que ficou tão bom. Ainda acredito que as melhores histórias saem naturalmente de dentro da gente...

Cara como eu queria juntar uma "party" de nerds tetudos pra me ajudar a fazer algo no RPGMaker... :rox

Num outro fórum que eu participava, tinha uma seção de fanarts e fanfics que saiu uma idéia muito boa uma vez. O cara lá que escrevia bem pra caramba se juntou com um que desenha tri bem, e fizeram tipo um mangá sobre uma fic de Ragnarök. Não era bem mangá na verdade... a história era toda escrita, mas as cenas das lutas e etc tinha desenhos, e a pretensão era passar tudo pra desenho depois, ia ficar show.

Bom, sem querer fazer um offtopic, o meu problema com RPGMaker foi tempo, cheguei a fazer um roteiro para um grupo, mas acabou não dando certo por causa disto. O meu ponto fraco ainda é na hora do design e minha linda Jack que manja mais que eu agora tem que além de enfrentar a rotina da casa, com minha filha de 2 anos, nem senta mais na frente do PC, só no sofá para jogar vez em quando. Mas tenho certeza que ainda existem ótimos programadores do Maker espalhados por aí, aqui na OS mesmo tinha o irmão de um usuário que fez um jogo muito da hora, mas acabei desencontrando de todos, dei uma longa sumida...

Bye

Zeorymer
17/03/2009, 08:46

É aí que mora o segredo! Buscar sua inspiração e ir anotando os detalhes! Sabe como é que eu faço quando estou de certa forma emperrado na história, apesar que o meu emperramento é diferente, as vezes preciso decidir qual das maneiras devo seguir, sou muito criativo O_o hehe, bom, mas vou contar meu segredo, mas tu não espalha se não não fico rico sozinho, quando estou emperrado faço duas coisas: a primeira é discutir as opções com meus filhos, tenho um de 18 que é segunda voz numa dupla sertaneja e gosta de jogos de ação e futebol (fazer o que né? hehe) e uma filha de 17 que tb manda bem nos games de ação e RPG e música e mais um monte de coisa, então discuto com eles as idéias e geramente dessas discussões sai o produto final. Quando esta tática não dá certo, não vou trabalhar de carro e na volta pra casa na caminhada vou viajando na história e tb dá certo, acabo chegando a uma conclusão!

Vc deve realmente encontrar a meu ver uma maneira de fazer jorrar a sua inspiração, sem ser forçado, pois aí no fundo eu creio que não vai ahcar que ficou tão bom. Ainda acredito que as melhores histórias saem naturalmente de dentro da gente...

Bom, sem querer fazer um offtopic, o meu problema com RPGMaker foi tempo, cheguei a fazer um roteiro para um grupo, mas acabou não dando certo por causa disto. O meu ponto fraco ainda é na hora do design e minha linda Jack que manja mais que eu agora tem que além de enfrentar a rotina da casa, com minha filha de 2 anos, nem senta mais na frente do PC, só no sofá para jogar vez em quando. Mas tenho certeza que ainda existem ótimos programadores do Maker espalhados por aí, aqui na OS mesmo tinha o irmão de um usuário que fez um jogo muito da hora, mas acabei desencontrando de todos, dei uma longa sumida...

ByeSobre buscar inspiração é mais ou menos por onde o Joe falou, mesma coisa aqui, muitas vezes, eu saio para dar uma volta e as idéias vão aparecendo., não tenho filhos para poder conversar com eles, mais com certeza eels dariam ótimas idéias...

UMa coisa que me faz ter idéias tb é musica, muitas vezes eu deito na cama ligo o som com musica de Video Games (Gosto bastante de musica de games, como IKARUGA, Shadow of COlossus etc.) e fico um pouco pensando logo vem algumas idéias para eu saber como o meu livro deve caminhar.

Fica ai a dica da musica tb.

Semente da Discórdia
17/03/2009, 08:56
Essa parada de só escrever quando vem inspiração não dá certo, principalmente para quem vive de literatura.
Tem que escrever, escrever,escrever e escrever cada vez mais e deixar que a inspiração venha sozinha ou mesmo que não venha, continuar escrevendo.

AtDeathDoor
17/03/2009, 12:22
Eu tenho uma idéia par aum livro, começei a rascunhas mais ficou parado e sabe por quê? Porque eu fiquei com medo do que escrevia. Depois de terminado alguém poderia ler e pensar sobre o que está escrito lá, mas só eu como o autor percebo as entrelinhas reais do texto. Começou a aparecer coisas sobre mim que eu não imagnava.. realmente fiquei assustado.

Depois foram surgindo outras idéias mas depois do trauma que foi a primeira história estão só na cabeça. Antes eu tinha percebido que escrevo bem, algumas pessoas que leram confirmaram mas agora eu simplesmente não consigo por no papel. Isso está me perturbando a algum tempo.

(tem também o detalhe de ter combinado com uma amiga de escrever um livro, só que um ano depois ela me disse como era a história dela e foi meio chocante. Vai ser o próximo Senhos dos Anéis :lol)

Um que quero escrever era para dar de presente, é uma história infantil, mas eu percebi uma coinciência que achei que pegaria mal se percebesse. Eu ia escreve a história baseada na pessoa que ia dar, que é um criança só que ela se chama Alice e tem outras coisas que tornam a história semelhando a criação de Alice no País da Maravilhas que dizem que o autor era pedófilo :lol
Bem só não escrevi mesmo pq não consegui :lol É sobre uma bruxinha que que quase mata a mãe, mas quase mesmo. Os rabiscos dela ganham vida então imaginem a zona :lol Tive a idéia porque a garota tava deixando a mae louca e ia usar os nomes reais, imaginem que bizarro.

Bem, legal esse tópico, que tal não ficarmos acompanhando o progresso dos outros?

Ciao

Zeorymer
17/03/2009, 12:45
Essa parada de só escrever quando vem inspiração não dá certo, principalmente para quem vive de literatura.
Tem que escrever, escrever,escrever e escrever cada vez mais e deixar que a inspiração venha sozinha ou mesmo que não venha, continuar escrevendo.Cara eu escrevo sem inspiração tb, só que confeso que sai menos paginas que o normal quando estou fazendo isso.

Muitas vezes eu escrevi uma pagina, sem inspiração, e depois de alguns dias veio uma inspiração pelo que eu escrevi em nesta pagina, então eu volto la e começou a alterar aquela pagina etc... :rox

Eu tenho uma idéia par aum livro, começei a rascunhas mais ficou parado e sabe por quê? Porque eu fiquei com medo do que escrevia. Depois de terminado alguém poderia ler e pensar sobre o que está escrito lá, mas só eu como o autor percebo as entrelinhas reais do texto. Começou a aparecer coisas sobre mim que eu não imagnava.. realmente fiquei assustado.

Depois foram surgindo outras idéias mas depois do trauma que foi a primeira história estão só na cabeça. Antes eu tinha percebido que escrevo bem, algumas pessoas que leram confirmaram mas agora eu simplesmente não consigo por no papel. Isso está me perturbando a algum tempo.

(tem também o detalhe de ter combinado com uma amiga de escrever um livro, só que um ano depois ela me disse como era a história dela e foi meio chocante. Vai ser o próximo Senhos dos Anéis :lol)

Um que quero escrever era para dar de presente, é uma história infantil, mas eu percebi uma coinciência que achei que pegaria mal se percebesse. Eu ia escreve a história baseada na pessoa que ia dar, que é um criança só que ela se chama Alice e tem outras coisas que tornam a história semelhando a criação de Alice no País da Maravilhas que dizem que o autor era pedófilo :lol
Bem só não escrevi mesmo pq não consegui :lol É sobre uma bruxinha que que quase mata a mãe, mas quase mesmo. Os rabiscos dela ganham vida então imaginem a zona :lol Tive a idéia porque a garota tava deixando a mae louca e ia usar os nomes reais, imaginem que bizarro.

Bem, legal esse tópico, que tal não ficarmos acompanhando o progresso dos outros?

Ciao
HEHEHEHEH sobre escrever e ter medo do que escreveu, isso ocorre comigo tb, em uma situação no meu livro o Garoto enfrenta uma criatura, eu comecei a descrever o lugar e fiquei imaginando etc... fiquei com medo tb, e achei bom isso, pr que se eu fiquei, existe uma grande probabiliadde de quem estiver lendo tb ficar um pouco.

Bom posso ir relantando o meu progresso aqui, por capitulos etc... vou fazer assim.

Capitulo 1
- Escrito
- Revisado (Por min)
- Revisado 2 (Por min)
- Sendo revisado (Terceiros)

Capitulo 2
- Escrito
- Revisado (Por min)
- Revisado 2 (Por min - Algumas partes)
- Sendo revisado (Terceiros)

Capitulo 3
- Escrito
- Revisado (Por min - Algumas partes)

Capitulo 4
- Escrito

Capitulo 5
- Escrevendo

AtDeathDoor
17/03/2009, 12:59
HEHEHEHEH sobre escrever e ter medo do que escreveu, isso ocorre comigo tb, em uma situação no meu livro o Garoto enfrenta uma criatura, eu comecei a descrever o lugar e fiquei imaginando etc... fiquei com medo tb, e achei bom isso, pr que se eu fiquei, existe uma grande probabiliadde de quem estiver lendo tb ficar um pouco.

Não é medo do local.
É que eu escrevo baseado em experimencias pessoais. Por exemplo, essa história que comentei da bruxa, é fantasia certo? Mas é tudo idéias e acontecimentos fantasiados em fatos reais.
Na outra história também tinha disso, com o agravante de ser inspirado no meu dia-a-dia na escola, na escola com meus amigos e eu era um personagem também. Então depois que eu lia o que escrevia, a narração descrevendo e explicando para o leitor as cenas, pensamentos e motivações dor personagens eu ficava chocado. Eu puxava as idéias do subconsciênte.

É uma droga.

Vou voltar a escrever forte, ainda mais o tanto que ando escrevendo tópicos aqui, agora mesmo, meu deus esse texto não acaba :(
Mas acho que é impossível eu fugir desse meu estilo de por sentimentos no texto entende? Meu próximo tópico no Animes será outro motivo de vergonha :smile

Ciao

Luigi666
17/03/2009, 15:29

Bye

Uia, parabéns cara :D Que coisa, eu sô tri novo, achei que tu fosse também.

Eu não tenho filhos pra discutir com eles, mas geralmente eu converso com os meus amigos, principalmente os que lêem (ou leêm sei lá) bastante a história. E é verdade, isso ajuda bastante! No ônibus quando tô indo/voltando da faculdade se eu tô sozinho, dô uma viajada nas idéias também. Incrível como as vezes de observar coisas na rua trazem umas boas idéias :rox

Sobre buscar inspiração é mais ou menos por onde o Joe falou, mesma coisa aqui, muitas vezes, eu saio para dar uma volta e as idéias vão aparecendo., não tenho filhos para poder conversar com eles, mais com certeza eels dariam ótimas idéias...

UMa coisa que me faz ter idéias tb é musica, muitas vezes eu deito na cama ligo o som com musica de Video Games (Gosto bastante de musica de games, como IKARUGA, Shadow of COlossus etc.) e fico um pouco pensando logo vem algumas idéias para eu saber como o meu livro deve caminhar.

Fica ai a dica da musica tb.

Música :rox

É, música é bem inspiradora :rox também sempre que vô escrever, tento pensar numa trilha sonora e etc pras cenas/acontecimentos :rox

Semente da Discórdia
17/03/2009, 16:05
Não tenho medo do que escrevo, por mais sick-fuck que seja, grandes obras são perturbadoras, sórdidas quaisquer outros adjetivos que queiram escolher.
Ciao reclamou sobras suas idéias serem baseadas em suas próprias experiencias, a escrita funciona assim, você escreve tudo baseado nas experiencias pessoais e sobre a interpretação que você dá para o "seu" mundo. Você pode tentar, mas não vai conseguir fugir disso.
Não digo somente retratar a experiencia de modo literal, digo que mesmo que crie uma fantasia completamente diferente do nosso mundo, as impressões, idéias e etc vai estar de alguma forma ligada ao modo que você enxerga as coisas.

Tem muita coisa técnica na escrita de um texto que só depois de muito estudo e treino vamos pegar as manhas ou mesmo perceber que elas existem.
Livros sobre Teoria da Literatura são um bom começo para entender ou mesmo enxergar novas estruturas, conceitos e mecânicas de escrita.

G-zus Rocker
17/03/2009, 16:58
Tento escrever algo ha muito tempo, mas ainda não consegui concretizar minhas idéias. Um dia chego lá.

AtDeathDoor
17/03/2009, 18:53
Sobre música eu já usei esse recurso, no caso foi Falllow Me dos Rocket alguma coisa que toca no anime BECK.

shiftypoa
17/03/2009, 19:09
Tento escrever algo ha muito tempo, mas ainda não consegui concretizar minhas idéias. Um dia chego lá.

Calma, vc é brasileiro e não deve desistir nunca! :smile

Zeorymer
18/03/2009, 13:31
Assim que terminar este quinto capitulo, vou fazer uma revisão destes 3 ultimos capitulos..

IX_Nine
22/03/2009, 14:57
Lua da manhã:

Cronológicamente

Em Babilônia, um poderoso rei chamado Gilgamesh parte em busca de imortalidade, a chamada Panacéia, dentro de sua tola mitologia sobre Deuses e afins. Em sua longa jornada desesperada, atormentada pela consciência que a morte se aproxima, se frustra.

Em seu leito de morte, faz seu filho, o qual, devido a sua busca sem sucesso nunca deu atenção, jurar que acharia a verdade e o sentido da vida e da imortalidade. Seu filho foi chamado Gilgamesh, o Renascido, e não Gilgamesh II por esse motivo, pois ele deveria trilhar o caminho de seu pai.

Em busca de uma resposta, ele trilha seu caminho, acompanhado de um exército fiel, e dois mais habilidosos filósofos de seu Estado. Ao perceber que sua mitologia era falha, Gilgamesh, o Renascido, se desprende de suas antigas doutrinas, e baseia seus pensamentos na ciência. Expulsa seus criados e segue um caminho sozinho. Os rumores são que ele já tinha encontrado a panacéa nesse momento. Agora Gilgamesh, o Renascido, procura saber a última resposta que lhe restou: O sentido da vida.

Os séculos passam, e Gilgamesh enriqueceu seu conhecimento físico, químico, social, universal, psicológico e psicanalítico. Sendo induzido a tal grau de iluminação, Gilgamesh responde a pregunta de seu pai: O sentido da vida é individual. E este, fica apenas claro após a morte do indivíduo em questão; afinal, o simples ar respirado altera o universo.

Porém, há uma falha em sua teoria: Se as pessoas adquirem sentido em suas vidas quando morrem, qual é o sentido de sua prória vida?

Antes que pudesse perceber, Gilgamesh estava fadado a ser um andarilho solitário. Entendia que não poderia espalhar a Panacéia ao mundo, pois o caos e desordem do avanço destruiria o universo.

Sua resposta à sua icógnita foi a mais simples possível: Ele é a exceção, o que se possibilita entender o sentido da vida. Ele é a sombra que nos faz entender o que é a luz.

Em sua prepotência, filosofia, e porque não, ócio, Gilgamesh decide contar a históra do mundo criando a Grimória, uma biblioteca atemporal e aespacial com todo o conhecimento humano possível. Nesta biblioteca escrita por um único homem, Gilgamesh faz um registro detalhado de cada ser humano vivente na terra, de cada animal, de universos, de dimensões paralelas. Sem alterar a realidade, Gilgamesh, como um espectador, escreve o sentido da vida.

Neste momento, seus sentidos ganham máxima aptidão. Ele se lembra de cada rosto, cada voz, cada lugar, cada alteração. Cada movimento dele é calculado, cada força, cada velocidade, cada atrito, todas as váriáveis são consideradas para cada passo que ele dá. Ele se desprende de seus instintos, torna-se independente de si mesmo, cada respiração, piscar de olhos dele mesmo ele controla. Ele sabe onde cada humano nasceu, onde cada humano cresceu, o que cada um deles pensam, tudo baseado em sua observação. Ele sempre sabe quando mentem, quando não, ele sabe enganar os sentidos de qualquer um.

Em sua prepotência e tédio, decide que cabe a ele escrever a história mundial. Então, em seu plano, cria um império, aqui, a partir de NOSSOS dias. Chegamos em nossos dias. Porém a história vai muito além.

Gilgamesh cria um país mais bem localizado possível, por meio guerras e separações provocadas por ele, se disfarça e, usando sua sabedoria, se torna presidente. Faz tudo isso em centenas de anos, para não atrair atenção. Ele desenvolve o país com relações exteriores, a ponto de se tornar a maior potência mundial, e principal exportador de tudo o que se precisa.

Após envolver seus habitantes em um patriotismo extremo, ele fecha todas as portas para comércio exterior, e faz com que o mundo entre em colapso. Assim, é embalada a primeira guerra internacional total, pois envolvia todos os países do mundo. Todos contra Gilgamesh; porém, toda a tecnologia e planejamento de Gilgamesh se tornou superior. Gilgamesh subjulga o mundo. Gilgamesh muda o nome do país-capital que criou para Renascentia.

Assim, os Séculos passam. O mundo atual tem 500 anos (Começou-se a contar novamente os anos desde a criação de Renascentia), e a realidade é a seguinte:

As pessoas vivem vidas confortáveis em Renascentia. Todos têm empregos, nesse sentido, é um país praticamente socialista. Porém, para manter as pessoas alienadas da verdade, existe um sistema forte de propagandas e marcas, materialismo e competitividade. As pessoas pagam um imposto chamado Ozonium Two, ou 2O2 (só que com o doisinho pequeno embaixo, LOL) para mantê-las protegidas contra os raios resultantes da guerra nuclear entre Renascentia e o Mundo.

Porém, para sustentar seu desenvolvimento, Renascentia explora os sobreviventes do mundo exterior, quase como escravos. As pessoas do mundo exterior têm graves problemas com pele, e vivem cerca de 40 anos. Em Renascentia, porém, a expectativa de vida é de aproximadamente 120 anos.

Como se passaram muitos anos, as pessoas de Renascentia não sabem das pessoas que vivem no mundo exterior, e as pessoas do mundo exterior não sabem sobre Renascentia. As pessoas de renascentia, desde crianças são convencidos de que o mundo é como renascentia, e aceitam isso. As pessoas do mundo exterior são convencidas desde criança que não há realidade melhor do que a que eles vivem. Não conhecem a luz, para comparar com a escuridão em que vivem

Quem mora em renascentia é multado ou preso se sair de sua cidade sem ordem expressa do governo. Recebe prisão perpétua se sair de seu estado, e se tentar sair de sua região (LOL, não é o Brasil o tal país, ok?) recebe pena de morte. Desde pequenos, a representação mápea de onde vivem é de branca em sua cidade, laranja em seu estado, vermelho em sua região, e cinza para o resto do país.

E assim a engrenagem gira. Neste mundo, começa a história.

Como a história é contada no Livro:

O primeiro parágrafo do livro é: Essa história não tem final feliz. Você acaba de entrar no prólogo. E no poslúdio.

A história é contada, porém, ela é em terceira pessoa, porque mesmo ele contando a história, algumas ações são ditas como se estivessem sendo observadas e descritas. Raphael conta a história. Acorda em um belo dia, e começa a narrar. fala sobre o mundo que vive, de como as pessoas são bombardeados 24hs por propagandas, e só pensam em comprar para serem umas melhores que as outras. Mas diz que essa engrenagem está com os dias contados, pois a maior parte das peças já caiu. Diz que hoje ele iria encontrar alguém, alguém muito importante. Ele anda sussurrando uma música, que ainda está muito clara e sua mente.

Este encontra uma mulher chamada Lídia, e os dois começam a conversar. Eles não sabem o nome um do outro, porém, ja se conheciam. Raphael fala que não veio caçá-la, como das outras vezes, e que quer apenas conversar. É cedo, sob a Lua da manhã, Raphael conta a própria história para ela.

Qual é a história de Raphael? O que sua história tem a ver com a história de Lídia? O que tudo isso tem a ver com Gilgamesh? Por que a história não tem um final feliz?

IX_Nine
22/03/2009, 15:47
Uuuufa! Minha mão pediu arrego depois dessa!

NintendoGuy
22/03/2009, 16:25
Eu criei apenas um 'script' para o livro mas não cheguei a trabalhar na idéia ainda

O livro se chamaria: Carta de Sanidade
Seria um homem de uns 30 anos que precisaria por uma complicação médica fazer uma cirurgia no cérebro... Então ele escreve essa tal Carta de Sanidade para que se houver algum problema na cirurgia, ele possa pelo menos saber quem ele era

Seria em primeira pessoa, começaria com ele explicando sua complicação médica e o porque da cirurgia, depois ele contando toda a vida dele e tudo que ele fazia até ali, incluindo suas manias e esse tipo de coisa

E a última frase do livro seria:
'E por final, não à cirurgia nenhuma'

Ou seja, será que a carta era realmnete de sanidade?

O que vocês acham da idéia pessoal?

BigBrother
22/03/2009, 16:38
eu tinha uma ideia perfeita para um livro...

eu peguei de inspiração aquela serie Edward do P+A...

mudei bastante coisa, ta bem foda...

mas nao sou muito bom para escrever :-(

Gattuso
22/03/2009, 17:19

mas nao sou muito bom para escrever :-(falae pra galera

Zeorymer
23/03/2009, 00:28
O pessoal aqui tem idéias interessantes :D

The Wicker Man
23/03/2009, 05:56
Eu tenho muita vontade de escrever um livro, recentemente me arrisquei na literatura e escrevi um conto. É breve, mas foi num momento de pura inspiração e gostei muito do resultado, leia e dê sua opinião: http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=194353

Ed
23/03/2009, 15:49
Para quem está se aventurando em escrever, ou mesmo apenas para os que desejam aprender a ler extraindo o máximo da leitura, recomendo o livro "Para ler como um Escritor", de Francine Prose (escritora, crítica e professora de literatura inglesa).
É claro que ninguém deve se basear em nada para escrever, é preciso ter seu estilo próprio (isso a autora deixa bem claro), mas o livro ajuda um bocado, usando exemplos clássicos da literatura, a entender sobre criação de frases, parágrafos, personagens e muitos outros pontos importantes. Me ajudou, por exemplo, a prestar mais atenção nas frases e não sair lendo de qualquer jeito, afinal, como a autora disse, cada frase certamente foi escrita e reescrita diversas vezes para que o autor nos transmitisse exatamente o que gostaria e como gostaria (coisa que infelizmente perdemos muito nas traduções).

Como disse, os exemplos são os maiores clássicos da literatura (inglesa e americana na grande maioria), mas de "brinde" ainda ganhamos um capítulo com análises de obras nacionais. Só isso já vale a pena a leitura.

Outro extra muito interessante (e importante) é uma lista com obras de leitura obrigatória (mundial e um capítulo com livros nacionais).

Taí a recomendação. Acho que vale muito a pena.

http://www.andeslivraria.com.br/imagens/para%20ler.jpg

Gattuso
23/03/2009, 15:51
Para quem está se aventurando em escrever, ou mesmo apenas para os que desejam aprender a ler extraindo o máximo da leitura, recomendo o livro "Para ler como um Escritor", de Francine Prose (escritora, crítica e professora de literatura inglesa).
É claro que ninguém deve se basear em nada para escrever, é preciso ter seu estilo próprio (isso a autora deixa bem claro), mas o livro ajuda um bocado, usando exemplos clássicos da literatura, a entender sobre criação de frases, parágrafos, personagens e muitos outros pontos importantes. Me ajudou, por exemplo, a prestar mais atenção nas frases e não sair lendo de qualquer jeito, afinal, como a autora disse, cada frase certamente foi escrita e reescrita diversas vezes para que o autor nos transmitisse exatamente o que gostaria e como gostaria (coisa que infelizmente perdemos muito nas traduções).

Como disse, os exemplos são os maiores clássicos da literatura (inglesa e americana na grande maioria), mas de "brinde" ainda ganhamos um capítulo com análises de obras nacionais. Só isso já vale a pena a leitura.

Outro extra muito interessante (e importante) é uma lista com obras de leitura obrigatória (mundial e um capítulo com livros nacionais).

Nossa cara, vo comprar ele assim que puder

Faz tempo que quero um guia bons de livros "essenciais" para ler. Fora que é sempre bom aprender a escrever melhor, talvez até ajude em vestibular isso, redação.

Ed
23/03/2009, 15:59
Nossa cara, vo comprar ele assim que puder

Faz tempo que quero um guia bons de livros "essenciais" para ler. Fora que é sempre bom aprender a escrever melhor, talvez até ajude em vestibular isso, redação.

Vale a pena!
Não sei se pode ajudar em redação, talvez sim, afinal escrever bem certamente trará reconhecimento.

Sobre a lista até posso postar. vou ver se dou uma escaneada nessas páginas (4 para estrangeiros e 2 para nacionais) e posto aqui.
Estou usando essa lista também. Atravéz dela fui atrás dos livros: O Velho e o Mar, Um conto de Natal, Moby Dick e Orgulho e Preconceito.

Zeorymer
23/03/2009, 16:57
Sobre os contos, vou ler quando chegar em casa, com mais calma, não gosto de ler rapido.

OPAAAAA valeu ED, interessante isso, acho que pode me ajudra e muito. :kongcaro:

BigBrother
23/03/2009, 17:51
minhas ideias é mais ou menos essa:

o livro tem como foco, uma cara rico, um tanto quanto excentrico.
esse mesmo cara, tem um problema de dupla personalidade, a "segunda personalidade" dele, é um assassino e panz.
Esse assassino é contratado para matar, o rico, ou seja, ele mesmo. A partir dai começa uma fuga de um homem, que por mais que tente, sempre tem seu assassino na sua cola...

tipo, minha intenção, é revelar que o cara tem dupla personalidade só no fim do livro, então para quem ler, vai ser um thriller, com toques de suspense psicologico...

ta meio confuso XD

vou tentar começar a escrver...

The Wicker Man
23/03/2009, 18:29

esse mesmo cara, tem um problema de dupla personalidade, a "segunda personalidade" dele, é um assassino e panz.
Esse assassino é contratado para matar, o rico, ou seja, ele mesmo. A partir dai começa uma fuga de um homem, que por mais que tente, sempre tem seu assassino na sua cola...

tipo, minha intenção, é revelar que o cara tem dupla personalidade só no fim do livro, então para quem ler, vai ser um thriller, com toques de suspense psicologico...

ta meio confuso XD

O foda é isso, começar. Eu tenho várias idéias...já me disseram pra escrever material próprio, mas é fodz. É muito mais fácil quando você tem um tema já pronto pra se basear. Criar personagens acho que é a parte mais difícil :(

Semente da Discórdia
23/03/2009, 18:37
Valeu Ed pela dica!
Tem sempre umas técnicazinhas que ajudam um bocado.

E sobre as idéias, todos temos e acredito que essa seja a parte mais fácil, o difícil é passar decentemente para o papel.
Para mim a mágica literária está na forma como é escrita e não na idéia em si.

BigBrother
23/03/2009, 22:29
ngm gostou da minha história :-(

NintendoGuy
23/03/2009, 23:04
ngm gostou da minha história :-(
Quem mandou não explicar :p

Ninguém aqui assiste People and Arts :D

Zeorymer
23/03/2009, 23:35
ngm gostou da minha história :-(Eu gostei, mais tu vai trampar um monte para poder demonstrar este sentimento que vc quer mostrar.

BigBrother
24/03/2009, 00:37
Quem mandou não explicar :p

Ninguém aqui assiste People and Arts :D

mas são história independentes meys :-(:-(:-(

NintendoGuy
24/03/2009, 00:41
mas são história independentes meys :-(:-(:-(

mas nao sou muito bom para escrever :-(

Mas você não nos deu o Scrip (só pra mim no MSN [kgay]) Explicite para todos aqui, que tenho certeza que acharão foda como eu achei :rox

BigBrother
24/03/2009, 14:36
tipo a história é o seguinte:

um homem com dupla personalidade, onde uma delas, é um cara rico, conservador, mas meio paranoico. a outra seria um assassino de aluguel e panz. obviamente uma personalidade não "sabe" da outra.
a história começa a se desenrolar quando esse assassino é contratado para matar o ricão, o ricão então se vê fugindo de uma pessoa que ele não sabe quem é, nem por que está atrás dele, mas por mais que ele foge, ele sempre consegue ir atrás dele (obviamente)

a idéia inicial, era só mostrar que o cara tem a dupla personlidade no final do livro, então vai parecer um thriller qualquer, mas chega no final e panz...

o que me influenciou muito, foi a série Meu Pior Inimigo do P+A ( as personalidades em si, onde uma é um assassino), e o filme/livro A Janela Secreta (Stephen King) onde um homem, é perseguido pela "segunda personalidade" dele...

a principio queria colocar em 1ª pessoa, para poder mostrar o assassino, e o cara, sem revelar o final, afinal de contas, ele nao sabe quem é o assassino...
seria literalmente a paranoia de um homem, contra si mesmo...

Homo Homini Lupus

Gattuso
24/03/2009, 14:41
Mas você não nos deu o Scrip (só pra mim no MSN [kgay]) Explicite para todos aqui, que tenho certeza que acharão foda como eu achei :roxEle falou sim.

Zeorymer
24/03/2009, 14:44
Mas você não nos deu o Scrip (só pra mim no MSN [kgay]) Explicite para todos aqui, que tenho certeza que acharão foda como eu achei :roxEle valou sim :P
|
|
|
|
\ /

ta meio confuso XD

BigBrother
24/03/2009, 15:00
parem de discutir, e leiam a nova que tá mais clara :3