Ver Versão Completa : Analise: Final Fantasy XII
Final Fantasy XII
AE so novato no forum pessoal(esse é o primeiro fórum que eu entro hehe XD) e resolvi faze uma analise do ffXII já to com 30 horas de jogo, num fechei mas já deu pra avaliar :D(meu game é em japonês daí nem vai da pra min fala muito do enredo)
Neste ff temos a marca registrada da square as cenas em cg tão brilhantes! E os gráficos muito bem trabalhados, as cores que consagraram vagrant story estão de volta tornando os cenários agradáveis, as cut scenes estão muito boas, os gráficos arrasam mas não chegam a ser um dos melhores do ps2.
O sistema de batalha é totalmente diferente dos outros ff, podemos ver nossos inimigos e evita-los em batalhas com movimentação livre, a parte dos summons esta muito boa, bem trabalhados e com speciais (você o invoca e ele batalha ao seu lado), os inimigos estão variados e matando-os se ganha a experiência e lps que servem para você obter “licensas” para poder usar equipamentos, acessórios, magias etc.
As opções de batalha podem ser acionadas no meio da batalha com o modo em que a batalha pausa enquanto você poe o comando e o modo em que a batalha continua enquanto se mexe no menu, outra coisa interessante é que você pode comandar um personagem e deixar os outros por meio da inteligenicia artificial que é muito boa, a parte da magias esta sem graça(fire, blizzard, etc) , poderiam ter mais cores e efeitos.
O som agrada em algumas partes parecendo muito com o estilo de musica do vagrant story mas mantendo o padrão dos ff, na cg inicial é possível relembrar os outros ff.
Quanto ao enredo não posso falar muito pois meu jogo é em japonês mas mesmo assim não é enjoativo pelo que parece, mas Final Fantasy já teve melhores, a rivalidade contra os cavaleiros e conflitos garantem a diversão.
Enfim foi um jogo digno de 40/40 na famitsu, contem amplas áreas a se explorar, com loadings em um período de tempo razoável se você explorar toda a área, ótimos gráficos(apesar dos desfeches que todo o jogo tem) bom som e pelo que parece um bom enredo. Eu recomendo e o achei excelente.
Obrigado pela atenção e recepção FLW [kzangado]
kra gostei...mas vou esperar o americano e com sua otima analise so me deu mas vontade de jogar esse game....flw
Essa parte do forum não é tãão visitada, talvez por isso não comentaram. Fora outros casos, como eu por exemplo, q não li pq quero pegar o jogo sem ter visto quase nada antes...
(então pra q eu entrei no tópico :lol )
eu reparei q nas cutscenes os movimentos melhoraram uns 10 vezes em relação ao FF X
não da aquela tremedeira, não é robotica!
é totalmente suave e realista~~ a cidade é linda e mto colorida... e tem tanta gente no lugar q parece ser mesmo uma cidade, comparada aos outros FFs q vc via 2 ou 3 pessoas a cada transição de lugar
gostei mto do sistema de ataque~~ achei bem divertido! tem coisas q funciona como eu pensava... meu medo era de logo de cara mal acostumar com a jogabilidade e encontrar "defeitos" (não q seja mal feito....dificil explicar agora)
quando eu pegar o americano eu vejo se ele merece mesmo 40/40~~ no mais ta 37/40 :lol (motivo: por não entender buliufas da historia uaheuaheuaheu.. se eu achar q o enredo ta bom vai 40) :rox
Depois de ler tantos elogios em tantos lugares, não aguentei comprei o meu japa mesmo, no começo é estranho aquele monte de traço no lugar de Magic, attack, etc.. mas aos poucos você acostuma.
Já que você avançou no jogo (30 horas) tenho algumas perguntas
-comprei uma revista com um detonado completo do jogo e lá tinha tudo sobre magias e os 80 monstros raros e o lugar onde encontrá-los, mas uma coisa que não tinha nada a respeito foi com relação aos Summons, lá só estava escrito que haviam mas nada sobre quantos e como adquiri-los, você tem algum?
-você consegue os summons ao avançar no enredo, ou é preciso cumprir tarefas específicas?
-Li um comentário de que agora são 12?
-os tradicionais continuam (SHIVA, IFRIT, BAHAMUT, etc..) ou foram substituídos.
- estou no começo e às vezes meu personagem dá 3, e 2 hits, isso acontece automaticamente ou é preciso apertar algum botão ?
VALEU
Essa parte do forum não é tãão visitada, talvez por isso não comentaram. Fora outros casos, como eu por exemplo, q não li pq quero pegar o jogo sem ter visto quase nada antes...
Eu tambem não quero ler nada. Tanto que não li o seu review (sem querer ofender Final Fanatic, mas não vi video, quase não vi imagem e quero que seja um experiencia totalmente nova, se é que me entende... :D
Vou ver se pego o americano e original direto. Se demorar um pouco mais, eu compro outros jogos para me distrair(to cheio de jogo pra comprar).
Eu tambem não quero ler nada. Tanto que não li o seu review (sem querer ofender Final Fanatic, mas não vi video, quase não vi imagem e quero que seja um experiencia totalmente nova, se é que me entende... :D
Vou ver se pego o americano e original direto. Se demorar um pouco mais, eu compro outros jogos para me distrair(to cheio de jogo pra comprar).
Errr.... humm.... Quais? Tô precisando...
Errr.... humm.... Quais? Tô precisando...
Quais jogos?
Depois de ler tantos elogios em tantos lugares, não aguentei comprei o meu japa mesmo, no começo é estranho aquele monte de traço no lugar de Magic, attack, etc.. mas aos poucos você acostuma.
-comprei uma revista com um detonado completo do jogo e lá tinha tudo sobre magias e os 80 monstros raros e o lugar onde encontrá-los, mas uma coisa que não tinha nada a respeito foi com relação aos Summons, lá só estava escrito que haviam mas nada sobre quantos e como adquiri-los, você tem algum?
-você consegue os summons ao avançar no enredo, ou é preciso cumprir tarefas específicas?
-os tradicionais continuam (SHIVA, IFRIT, BAHAMUT, etc..) ou foram substituídos.
- estou no começo e às vezes meu personagem dá 3, e 2 hits, isso acontece automaticamente ou é preciso apertar algum botão ?
VALEU
Ae mano desse 13 summons 5 voce pega na storyline, os outros voce tem que fazer evento paralelos e/ou mobhunts, os summons tradicionais foram substituidos por summons que representam o zodiaco, agora o nome dos summons antigos é usado para denominar as airships( importantes no enredo). E sobre os hits, isso é aleatorio mas é logico que a coisas que melhoram seu desempenho como a gengi glove que aumenta a chance de combos.
Quualquer pergunta de ff12 e so pedir zerei com quase 100% tenho ate zodiac spear
Jogo viciante do caraio, gastei 345 horas da minha vida jogando. Que venha o XIII!
VALEU
Vaan10
Ae Quote tenho 77 hrs de jogo posso respond um poco das pergunta---------
1-Nos Summons 5 vc consegue no enredo e os otros 8 vc tem q fazer varias sidequests
2-Sao 13
3-alguns foram substituidos talvez so fico o famfrit
4-Se seu personagem deu + de 1hit eh pq vc fico usano poca magia ai seu personagem deu mais msm eu ja dei 6hits
Vaan10
quualquer pergunta de ff12 e so pedir zerei com quase 100% tenho ate zodiac spear
cara como passa akela parte de tchita uplands nakela caverna q vc tem q enfrente a princesa mandragora (axo q eh asim) capitao tomate rei algaunkin...
Valeu
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.