PDA

Ver Versão Completa : Analise: Final Fantasy XII

04/04/2006, 17:30
Final Fantasy XII

AE so novato no forum pessoal(esse é o primeiro fórum que eu entro hehe XD) e resolvi faze uma analise do ffXII já to com 30 horas de jogo, num fechei mas já deu pra avaliar :D(meu game é em japonês daí nem vai da pra min fala muito do enredo)

Neste ff temos a marca registrada da square as cenas em cg tão brilhantes! E os gráficos muito bem trabalhados, as cores que consagraram vagrant story estão de volta tornando os cenários agradáveis, as cut scenes estão muito boas, os gráficos arrasam mas não chegam a ser um dos melhores do ps2.
O sistema de batalha é totalmente diferente dos outros ff, podemos ver nossos inimigos e evita-los em batalhas com movimentação livre, a parte dos summons esta muito boa, bem trabalhados e com speciais (você o invoca e ele batalha ao seu lado), os inimigos estão variados e matando-os se ganha a experiência e lps que servem para você obter “licensas” para poder usar equipamentos, acessórios, magias etc.
As opções de batalha podem ser acionadas no meio da batalha com o modo em que a batalha pausa enquanto você poe o comando e o modo em que a batalha continua enquanto se mexe no menu, outra coisa interessante é que você pode comandar um personagem e deixar os outros por meio da inteligenicia artificial que é muito boa, a parte da magias esta sem graça(fire, blizzard, etc) , poderiam ter mais cores e efeitos.
O som agrada em algumas partes parecendo muito com o estilo de musica do vagrant story mas mantendo o padrão dos ff, na cg inicial é possível relembrar os outros ff.
Quanto ao enredo não posso falar muito pois meu jogo é em japonês mas mesmo assim não é enjoativo pelo que parece, mas Final Fantasy já teve melhores, a rivalidade contra os cavaleiros e conflitos garantem a diversão.
Enfim foi um jogo digno de 40/40 na famitsu, contem amplas áreas a se explorar, com loadings em um período de tempo razoável se você explorar toda a área, ótimos gráficos(apesar dos desfeches que todo o jogo tem) bom som e pelo que parece um bom enredo. Eu recomendo e o achei excelente.

04/04/2006, 20:41
Obrigado pela atenção e recepção FLW [kzangado]

04/04/2006, 21:08
kra gostei...mas vou esperar o americano e com sua otima analise so me deu mas vontade de jogar esse game....flw

04/04/2006, 22:27
Essa parte do forum não é tãão visitada, talvez por isso não comentaram. Fora outros casos, como eu por exemplo, q não li pq quero pegar o jogo sem ter visto quase nada antes...
(então pra q eu entrei no tópico :lol )

04/04/2006, 23:48
eu reparei q nas cutscenes os movimentos melhoraram uns 10 vezes em relação ao FF X

não da aquela tremedeira, não é robotica!

é totalmente suave e realista~~ a cidade é linda e mto colorida... e tem tanta gente no lugar q parece ser mesmo uma cidade, comparada aos outros FFs q vc via 2 ou 3 pessoas a cada transição de lugar

gostei mto do sistema de ataque~~ achei bem divertido! tem coisas q funciona como eu pensava... meu medo era de logo de cara mal acostumar com a jogabilidade e encontrar "defeitos" (não q seja mal feito....dificil explicar agora)

quando eu pegar o americano eu vejo se ele merece mesmo 40/40~~ no mais ta 37/40 :lol (motivo: por não entender buliufas da historia uaheuaheuaheu.. se eu achar q o enredo ta bom vai 40) :rox

06/04/2006, 19:58
Obrigado ae pessoall ^^

25/06/2006, 19:40
Depois de ler tantos elogios em tantos lugares, não aguentei comprei o meu japa mesmo, no começo é estranho aquele monte de traço no lugar de Magic, attack, etc.. mas aos poucos você acostuma.

Já que você avançou no jogo (30 horas) tenho algumas perguntas

-comprei uma revista com um detonado completo do jogo e lá tinha tudo sobre magias e os 80 monstros raros e o lugar onde encontrá-los, mas uma coisa que não tinha nada a respeito foi com relação aos Summons, lá só estava escrito que haviam mas nada sobre quantos e como adquiri-los, você tem algum?

-você consegue os summons ao avançar no enredo, ou é preciso cumprir tarefas específicas?

-Li um comentário de que agora são 12?

-os tradicionais continuam (SHIVA, IFRIT, BAHAMUT, etc..) ou foram substituídos.

- estou no começo e às vezes meu personagem dá 3, e 2 hits, isso acontece automaticamente ou é preciso apertar algum botão ?

VALEU

26/06/2006, 23:02
Essa parte do forum não é tãão visitada, talvez por isso não comentaram. Fora outros casos, como eu por exemplo, q não li pq quero pegar o jogo sem ter visto quase nada antes...

Eu tambem não quero ler nada. Tanto que não li o seu review (sem querer ofender Final Fanatic, mas não vi video, quase não vi imagem e quero que seja um experiencia totalmente nova, se é que me entende... :D

Vou ver se pego o americano e original direto. Se demorar um pouco mais, eu compro outros jogos para me distrair(to cheio de jogo pra comprar).

27/06/2006, 01:45

Eu tambem não quero ler nada. Tanto que não li o seu review (sem querer ofender Final Fanatic, mas não vi video, quase não vi imagem e quero que seja um experiencia totalmente nova, se é que me entende... :D

Vou ver se pego o americano e original direto. Se demorar um pouco mais, eu compro outros jogos para me distrair(to cheio de jogo pra comprar).

Errr.... humm.... Quais? Tô precisando...

27/06/2006, 17:33

Errr.... humm.... Quais? Tô precisando...

Quais jogos?

05/07/2006, 15:47
Depois de ler tantos elogios em tantos lugares, não aguentei comprei o meu japa mesmo, no começo é estranho aquele monte de traço no lugar de Magic, attack, etc.. mas aos poucos você acostuma.

-comprei uma revista com um detonado completo do jogo e lá tinha tudo sobre magias e os 80 monstros raros e o lugar onde encontrá-los, mas uma coisa que não tinha nada a respeito foi com relação aos Summons, lá só estava escrito que haviam mas nada sobre quantos e como adquiri-los, você tem algum?

-você consegue os summons ao avançar no enredo, ou é preciso cumprir tarefas específicas?

-os tradicionais continuam (SHIVA, IFRIT, BAHAMUT, etc..) ou foram substituídos.

- estou no começo e às vezes meu personagem dá 3, e 2 hits, isso acontece automaticamente ou é preciso apertar algum botão ?

VALEU

Ae mano desse 13 summons 5 voce pega na storyline, os outros voce tem que fazer evento paralelos e/ou mobhunts, os summons tradicionais foram substituidos por summons que representam o zodiaco, agora o nome dos summons antigos é usado para denominar as airships( importantes no enredo). E sobre os hits, isso é aleatorio mas é logico que a coisas que melhoram seu desempenho como a gengi glove que aumenta a chance de combos.

nemeron
09/06/2008, 12:25
Quualquer pergunta de ff12 e so pedir zerei com quase 100% tenho ate zodiac spear

toxic
30/06/2008, 00:28
Jogo viciante do caraio, gastei 345 horas da minha vida jogando. Que venha o XIII!

Vaan10
27/07/2009, 17:28

VALEU

Vaan10

Ae Quote tenho 77 hrs de jogo posso respond um poco das pergunta---------

1-Nos Summons 5 vc consegue no enredo e os otros 8 vc tem q fazer varias sidequests

2-Sao 13

3-alguns foram substituidos talvez so fico o famfrit

4-Se seu personagem deu + de 1hit eh pq vc fico usano poca magia ai seu personagem deu mais msm eu ja dei 6hits

Vaan10

Vaan10
27/07/2009, 17:45
quualquer pergunta de ff12 e so pedir zerei com quase 100% tenho ate zodiac spear

cara como passa akela parte de tchita uplands nakela caverna q vc tem q enfrente a princesa mandragora (axo q eh asim) capitao tomate rei algaunkin...

Valeu