PDA

Ver Versão Completa : O Blu Ray está sendo mal utilizado no PS3?

Big Monster
21/03/2009, 21:59
A indústria do cinema adotou o BluRay como sua nova mídia de armazenamento. O Xbox360 , que utiliza o DVD, consegue receber vários jogos que tb são lançados pra PS3 e a qualidade de imagem fica bsastante semelhante (nunca vi a mídia especializada comentar sobre diferenças significativas nas versões de um jogo para PS3 e Xbox).
Pelo que eu sei, graças a técnicas sofisticadas de compressão de dados, um jogo lançado em BluRay pode ser lançado pro DVD tb. Se isso é possível com jogos, por que então que a indústria do cinema não utiliza a mesma técnica e compacta os filmes com imagem em alta resolução para o DVD ao invés do trabalho de adotar uma nova midia? Provavelmente a resposta é que haveria perda de qualidade em tal compressão, e se essa resposta for realmente certa, um jogo lançado pra PS3 deveria ter uma qualidade de imagem superior aos jogos lançados pro Xbox 360 devido a possibilidade de se armazenar mais dados sem compressão.
A minha conclusão é que as empresas (dos chamados jogos Third Party) não estão interessadas em aproveitar melhor o espaço da mídia do PS3 para criar imagens mais elaboradas. Por exemplo, um jogo poderia ter texturas mais realistar no PS3 do que no Xbox 360. pois com mais espaço disponível, teoricemente seria possível incluir mais detalhes, aumentar a resolução, etc.

gelsoncroft
21/03/2009, 22:08
A descompressão exige muito do processador :p
os DVD´s player´s teriam q ser tunados para rodar na mesma qualidade, isso é se fosse possível tal compressão ;)

Player 1
21/03/2009, 22:21
A verdade é q como as empresas querem lucrar, elas fazem um jogo que não precise de muitas modificações para funcionar em outra plataforma...
Ai os gráficos ficam muito parecidos mesmo.
E a placa de vídeo do PS3 tb não é mágica...
O ponto forte do PS3 é o processador... Infelizmente ele ainda não está sendo usado ao maximo.

kyonest
21/03/2009, 22:22
Round one. Fight!

Lyiiro
21/03/2009, 22:36
Xbox usa HDvD

FDaldegan
21/03/2009, 22:55
Xbox usa HDvD

Só se for no seu sonho.
Existe um drive que se compra separado, mas me diz quantos filmes que você conhece disponíveis em HD-DVD?

Lyiiro
21/03/2009, 23:02
Eu me expressei errado...

Queria dizer Dupla camada =D

Lyiiro
21/03/2009, 23:03
Mesmo assim HDvD já não e mais fabricado :P

Por isso mesmo que Killzone 2 é exclusivo pro ps3, pq tem 40gb :O

celioamd
21/03/2009, 23:09
é uma tecnologia lançada antes de ser popular, e acredito que poderá ser um grande diferencial em alguns anos.

Lyiiro
21/03/2009, 23:11
Eu acho que eles usam, para talvez num futuro, jogos fudidos, que utilizam 50gb, sejam Exclusivos pela sua qualidade, e se forem comprimidos aos 9,0gb do dvd perca uma servera qualidade de imaggem e aldio =D

Sorriso06
21/03/2009, 23:21
BR ainda naum eh forte .. daki a um ou dois anos os jogos utilizarao os 50 gb :O

Sorriso06
21/03/2009, 23:25
sem duvida NA MINHA OPINIAUM ps3 tem mto + futuro q o xbox

NUD3
22/03/2009, 00:27
se uma dev vai fazer um game multi (PS3 e x360), obrigatóriamente o BD fica "sub utilizado", pois como deve existir a menor diferença possivel entre as versões, a base acaba sendo a mesma e fica "limitada" ao tamanho do DVD ;)

BD só mostra mais "vantagem" mesmo em game exclusivo do PS3, varios deles passam dos 15GB :P

mas isso é o tipo de coisa q quem ta jogando não "ve", pois a qtd de dados q vem no disco não vai mostrar uma diferença "notavel" ao jogador, apenas coisas como melhores texturas, som 7.1, videos em fullHD nativo, etc

basicamente, facilita e da MTOOOO mais possibilidades aos desenvolvedores, mas só se pensarem no projeto apenas para o PS3 ;)

alucardlv1313
22/03/2009, 03:20
Ah sim, ps3 tem q pensar no futuro mesmo, pq o presente tá brabo !
hehehehehehehehe
Mas tipo, quando os jogos do ps3 "começarem" a dar uma melhorada significativa em relaçao ao 360, dai a 2 ou 3 anos já vao estar entregando os projetos das futuras gens (wii 2, xbox 720) a sony fez um video game apostando no futuro inseguro.

Volk
22/03/2009, 06:28
O 360 usa uma compressão muito boa mesmo...

Mas a verdade é que um DVD não tem espaço suficiente pra um filme em alta definição, isso é fato!

Agora o lance dos jogos é diferente, pois a qualidade gráfica de um jogo não depende apenas do espaço físico... se fosse assim, bastaria qualquer pczinho fulera com uma hd grande.... kkkk!!

A verdade é que o 360 e o ps3 são bem parecidos... podem fazer coisas bem semelhantes!

Volk
22/03/2009, 06:31
é uma tecnologia lançada antes de ser popular, e acredito que poderá ser um grande diferencial em alguns anos.

E por acaso alguma tecnologia se tornou popular primeiro, pra depois ser lançada?!?? :o

:-D:D:-D Malz aí pela brincadeira.... :lol

BigBolt
22/03/2009, 07:10
nao sei pra que invetaram essa bosta de blue ray
tava feliz com DVD ja =(

dudman
22/03/2009, 08:52
Ah sim, ps3 tem q pensar no futuro mesmo, pq o presente tá brabo !
hehehehehehehehe
Mas tipo, quando os jogos do ps3 "começarem" a dar uma melhorada significativa em relaçao ao 360, dai a 2 ou 3 anos já vao estar entregando os projetos das futuras gens (wii 2, xbox 720) a sony fez um video game apostando no futuro inseguro.

tenho um PS3, nao tenho nada contra Xbox, mas a tua frase foi foda!!!!
"Ah sim, ps3 tem q pensar no futuro mesmo, pq o presente tá brabo !"
Muito bem expressado!!!! Parabens!!!

Vida longa ao PS3, num futuro que eu espero que chegue logo!!

Mas eu acho que devagar eles vão começar a utilizar o bluray, ainda ta jovem essa ideia e o xbox é uma plataforma que vende muito, então ainda vai durar um tempo até o PS3 da essa arrancada toda!

felipego
22/03/2009, 12:50
A verdade é q como as empresas querem lucrar, elas fazem um jogo que não precise de muitas modificações para funcionar em outra plataforma...
Ai os gráficos ficam muito parecidos mesmo.
E a placa de vídeo do PS3 tb não é mágica...
O ponto forte do PS3 é o processador... Infelizmente ele ainda não está sendo usado ao maximo.

Falou tudo....

Elas não ligam para ver como vai ficar em tal console, simplesmentem jogam o jogo já feito num console no outro. Sem aproveitar a capacidade do Blu-ray onde poderia usar texturas descomprimidas e muitas outras coisas, ao invés de fazer isso simplesmente jogam Dummy files para preencher o disco [kbravo]...

Essa é a diferença de vermos jogos como MGS4, Uncharted. E jogos que saem para outros consoles tambem não terem a mesma qualidade

François
22/03/2009, 13:31
Xbox usa HDvD
http://i180.photobucket.com/albums/x145/lucas_mmacedo/esse_manja.jpg

Você ainda continua dizendo isso?! A mídia dos jogos do X-Box 360 é o DVD.

Edit: E dupla camada até o PS2 usava.

falow

leddie
23/03/2009, 08:40
Os cara inventam um mídia com grande capacidade de espaço e alta resolução!
E é lindo de mais assistir filmes em HD e vcs estão reclamando ainda. preferindo o DVD?
Fala sério né moçada.
Tá certo que ainda ta muito caro ter filmes em Blu-Ray, mas é porque não se popularizou ainda.
Não quer Blu-ray (PS3) Vai de Dual Layer (X"bomba"360).

tonhonis
23/03/2009, 09:43
Eu quero que essa midia blu-ray se popularize o mais rapido possivel... eh muito bom ter um disco de 50gb pra fazer seu backup. Nao quero por conta dos filmes, e sim pela capacidade de armazenamento e possibilidades nos jogos. O ps3 tem o drive do futuro, e acho que eh imbativel em relação ao xbox, mas, infelizmente, os programadores sao extremamente preguiçosos, aí fazem um "jogão" que cabe em qualquer console, e soh vao podando o que nao pode ir pra um ou pra outro.

Eu peguei um xburguer pq eh praticamente igual ao ps3 nos graficos e nos jogos em comum. Joguei muito ps3 na casa de um amigo e muito xbox na casa do outro. Ponderei e peguei o desbloqueado, pq acho foda pagar 279 legais num unico jogo.

Destarte, podem ter certeza que quando eu puder, compro um ps3. O lance eh aproveitar tudo o que os consoles podem oferecer. Eu acho o ps3 muito mais poderoso q o xbox, mas infelizmente nao estao sabendo aproveitar o potencial. Tah certo q kz2 eh fodissimo, mas, no universo de jogos pra ps3, ter uns 10% apenas que mostram o que ele pode fazer? E ainda assim, aposto q o kz2 nao utiliza toda a capacidade do ps3, pode ter certeza que vai ser como o ps2. Depois de uns 3/4 anos, apareceram jogos que eram totalmente incomparaveis com os primeiros, pois tinham graficos muuuuuuuuuuuuuuito mais superiores!

Ah, e esse lance de som 7.1 e tals... caras... dolby digital 5.1 tem no ps2, em qualquer filme dvd, inclusive, alguns dvds jah vem com 6.1 (discos, nao aparelho). Digo pq tenho em casa um receiver da sony 7.1... O que fica grande no jogo sao os graficos e as animações, o som eh grande, mas se comparar eh menor.

Entao, pra evitarmos os flames aqui, nao acho que a questao eh dizer que o xbox eh um lixo que usa midia de ps2 ou que explode e etc... o cara soh disse que o br tah sendo mal utilizado, e isso eh um fato. Eles ainda nao convenceram e nem deram suporte direito aos desenvolvedores de jogos pra que as obras primas como God of War 1 e 2 foram no ps2 (entenda como GoW3 pra ps3!)

Estou esperando o momento certo pra comprar o ps3, pq com certeza GoW3 vai ser o jogo que vai mostrar TODO o potencial do ps3, assim como GoW 1 e 2 mostraram o potencial do ps2. E claro, quero que de certo, pq vou comprar o ps3 e quero ter uma biblioteca nos 2 (xbox e ps3) pelo menos parecida com a q tenho no ps2 e psp...

Avante SONY!

B.E.A.S.T
23/03/2009, 10:56
Eu acho que o PS3 ainda não foi colocado á prova, ou seja: não usaram toda a capacidade que ele tem, ainda estão sentindo qual é a do console.

Usar Blu-ray foi pensar no futuro.Não opino sobre o Xbox, pq nunca coloquei 1 dedo num joystick sequer, mas acho que com o tempo ele vai levar um banho do PS3.

italoborges
23/03/2009, 11:10
Lá em casa tenho um PS3 e um amigo que dividi ap tem um xbox, para mim a diferença de qualidade é significativa.
E depois que eu assisti Ironman em Blu-ray, não quero saber nunca mais de DVD, é outra realidade.

Mestre Jedi BR
23/03/2009, 11:36
Esse tópico me levantou uma dúvida: Percebo que nos jogos do 360 em que temos cutscenes pré-gravadas como Gears ou The Force Unleashed dá pra perceber uma queda de qualidade bem relevante, devido a alta compressão (e baixa resolução = 480p) utilizada nesses vídeos pra economizar espaço no DVD... Em jogos em que temos cutscenes geradas em tempo real como Tom Raider Underworld ou Mass Effect a qualidade geral da imagem se mantém, pois não existe compactação e a resolução também é HD...

Então, quem tem PS3 e já jogou The Force Unleashed, por exemplo, (que usa custscenes pré-gravadas) me diga: nas cutscenes temos uma imagem altamente compactada (macroblockings muito visíveis, especialmente nesse jogo) e em baixa resolução como no 360 ou no PS3 aproveitaram o espaço do Blu-Ray e jogaram esses vídeos em alta definição e com baixa compactação?

Mesmo assim HDvD já não e mais fabricado :P

Por isso mesmo que Killzone 2 é exclusivo pro ps3, pq tem 40gb :O

Não! KZ2 é exclusivo pq é de uma first da Sony!

GÍZUIS!

alucardlv1313
23/03/2009, 13:48
tenho um PS3, nao tenho nada contra Xbox, mas a tua frase foi foda!!!!
"Ah sim, ps3 tem q pensar no futuro mesmo, pq o presente tá brabo !"
Muito bem expressado!!!! Parabens!!!

Vida longa ao PS3, num futuro que eu espero que chegue logo!!

Mas eu acho que devagar eles vão começar a utilizar o bluray, ainda ta jovem essa ideia e o xbox é uma plataforma que vende muito, então ainda vai durar um tempo até o PS3 da essa arrancada toda!

Ah sim, tb tenho ps3 e nao o vendo, e tipo, esse ano de lançamentos, parece q o ps3 ta com bastante coisa boa, o problema é a grana pra pegar tudo isso, tipo tenho q pegar um jogo a cada 2 meses, mas como as contas apertaram, dai fica foda.

Brunus
23/03/2009, 15:49
Só me irrita é o jogo estar numa midia de 50GB e você ter que pagar pra baixar conteúdo extra, que não sejam correções. :( Convenhamos, pagar pra baixar roupinhas diferentes, tenha dó. Se fossem vozes no nosso idioma, traduções ainda vai.

kamikazepsico
23/03/2009, 18:41
Pelo preço do BD que vem de brinde um VG ... mal usado seria ligar o Ps3 com cabos RF , opss tecnologia Old .
Nada contra o Xbox e tambem nada a favor .

damage9
23/03/2009, 18:59
Esse tópico me levantou uma dúvida: Percebo que nos jogos do 360 em que temos cutscenes pré-gravadas como Gears ou The Force Unleashed dá pra perceber uma queda de qualidade bem relevante, devido a alta compressão (e baixa resolução = 480p) utilizada nesses vídeos pra economizar espaço no DVD... Em jogos em que temos cutscenes geradas em tempo real como Tom Raider Underworld ou Mass Effect a qualidade geral da imagem se mantém, pois não existe compactação e a resolução também é HD...

Então, quem tem PS3 e já jogou The Force Unleashed, por exemplo, (que usa custscenes pré-gravadas) me diga: nas cutscenes temos uma imagem altamente compactada (macroblockings muito visíveis, especialmente nesse jogo) e em baixa resolução como no 360 ou no PS3 aproveitaram o espaço do Blu-Ray e jogaram esses vídeos em alta definição e com baixa compactação?

Tenho o 007 Quantum of Solace, que tem algumas cutscenes gravadas, e posso dizer que são sim em alta definição. Inclusive à primeira vista estava com a impressão de que era tempo real (só vi que era gravação depois de alguns segundos). E olha que jogo em 1080p. Só não sei se isso é padrão em todos os jogos.