PDA

Ver Versão Completa : PS3 - Botões Power e Eject às vezes não funcionam

renatop7
24/03/2009, 15:06
Recentemente tenho notado um probleminha no meu PS3: aqueles "botões" de Power e Eject às vezes não funcionam.

Ontem estava jogando Fallout 3 quando o jogo travou. Esperei um pouco e nada de voltar, tentei desligar e nada, aí o jeito foi desligar a chave atrás do PS3. Liguei a chave de novo, fui tentar ligar apertando o botão power e nada. Fiquei uns 10 minutos tentando ligar, apertando o eject, o power, desligando e ligando a chave, etc. Os botões não funcionaram de jeito nenhum. E não é a primeira vez que isso acontece. :(

Fui dormir e hoje de manhã tentei de novo. Após alguns minutos apertando o botão (de várias formas diferentes), ele finalmente funcionou! Mas sinto que esse problema tá cada vez mais frequente, acho que um dia ele vai parar de funcionar de vez.

E quando o PS3 trava e a gente é obrigado a desligar, ligar o controle não funciona, acho que ele se dessincroniza (?) com o PS3, aí minha única alternativa é usar os botões do próprio console, geralmente só ligo, desligo e ejeto pelo controle.

Alguém tem/teve esse problema também? Sabe como resolver?

knOx_DF
24/03/2009, 15:17
Se ele não ligar pelo controle, como se tivesse perdido a sincronia, conecta o controle com o cabo USB e aperta o botão PS. Deve funcionar.

renatop7
24/03/2009, 16:19
Se ele não ligar pelo controle, como se tivesse perdido a sincronia, conecta o controle com o cabo USB e aperta o botão PS. Deve funcionar.

Tentei isso também, não funcionou.

Uma coisa que descobri que funciona é quando o console está desligado e você insere um blu-ray na "porta" dele, ele liga.

Mas no meu caso isso também não adianta, pois o videogame trava justamente quando eu tô jogando alguma coisa, aí não dá pra inserir um blu-ray nele pois ele já tá ocupado. A única alternativa que sobra é o botão.

B.E.A.S.T
24/03/2009, 16:29
Travar é complicado, realmente parece um problema técnico.

essa de por o BD e ele ligar é normal, rádio de carro funciona assim com cds.
O que ocorre no meu, que achei mto chato: quando se desliga o console pelo controle e se esquece o BD dentro dele, ao acionar o eject pra pegar o BD o console liga de novo, coisa mais portuga meu!

Aí la vou eu denovo desligar o console.

Lord_Vader
24/03/2009, 16:42
o meu tava assim esse dias, mas era só com o POWER, porem não sei o que aconteceu, pois agora já ta normal novamente... ficou umas duas semanas sem desligar pelo POWER, agora do nada o botão voltou ao normal... vai entender... aqui as vezes trava tb, mas sempre que trava só desliga no BOTÃO DE TRÁS, nunca desligou no botão da frente quando travou... o jogo que mais trava aqui é o burnout, com os outros nunca travou, trava algumas vezes tb na internet, mas acho que isso e algum problema da sony, pois meu PSP tb trava quando ta navegando...

renatop7
24/03/2009, 17:04
Achei um tópico no fórum da Gamespot de 2007 onde o cara tá com o mesmo problema. Aí outro fala isso:

"The buttons on the PS3 are heat sensitive and they also have a time delay, meaning the need to be held for a few seconds before they are activated. This keeps them from being used accidently if they happen to get bumbed they won't react and cause a problem. Another thing is if there isn't enough heat in your hands the buttons will not work (I know some people that have to warm there hands a little to use this type of button or touch pad)."

Ele tá dizendo que os botões são sensíveis ao calor e que conhece gente que precisa esquentar as mãos antes de usar botões desse tipo. [karrepio]

Vou fazer um teste desse hoje quando chegar em casa, vou esquentar o dedo no fogão e sair correndo pra ver se ligo o PS3 assim... :-D

andersonsds
02/01/2010, 02:17
muito bem...
tenho uma bela resposta...
estava eu tentando desligar o ps3 e ligar no botão power...mas sem sucesso...
bom meu primo veio e colocou o dedo no botão power e... ligou o ps3...
então notamos uma coisa...
até ingraçada ele estava calsado com um chinelo e eu descalço...
então fisemos o teste coloquei o chinelo dele e.... vualá...ops3 ligou...
então tai a resposta é só pegar o chinélo dele imprestado ...pra não ficar descalço quando for ligar ou desligar o ps3 pelo botão power...

andersonsds
02/01/2010, 02:18
muito bem...
até ingraçada, ele estava calsado com um chinelo e eu descalço...
então fisemos o teste coloquei o chinelo dele e.... vualá...o ps3 ligou...
então tai a resposta é só pegar o chinélo dele imprestado ...pra não ficar descalço quando for ligar ou desligar o ps3 pelo botão power...

andersonsds
02/01/2010, 02:19
muito bem...
então tai a resposta é só pegar o chinélo dele imprestado...kkkkkk...pra não ficar descalço quando for ligar ou desligar o ps3 pelo botão power...

FnDaRrUdA
02/01/2010, 09:16
calma fio, cuidado com o post triplo ai xD

KK, esse negócio de PS3 travar eh foda =/

O meu travava umas vezes no menu logo quando comprei, tipo, se tu descia com tudo numa lista de troféus ele travava, dai tinha de desligar atraz e talz.

Mas foi só no começo, depois de umas 3 semanas ele parou com essa frecura e jogo d boa ^^

E olha que eh sempre 5/6 horas de jogatina, quando chega o fds até fico com dó dele xD. E vai diretão, jogo, assisto BD, vai d boa.

E nunca tive esse B.O. com os botões de ligar e ejetar, mal os uso, vai tudo pelo controle ^^D

Boa sorte ai

andrejacare
02/01/2010, 19:37
muito bem...
então tai a resposta é só pegar o chinélo dele imprestado...kkkkkk...pra não ficar descalço quando for ligar ou desligar o ps3 pelo botão power...

Cara, também percebi isso. Parece que tem que ter um certo isolamento entre o cara e o terra. Às vezes o meu não liga se eu tô de pés descalços, daí eu fico com o dedo no botão e dou um pulinho[kgay] e o PS3 liga.

[[Solid_Snake]]
03/01/2010, 16:11
Já aconteceu comigo isso algumas vezes,parece até q o console trava totalmente.Uma coisa q funcionou aqui foi tirar o console da tomada e religá-lo em seguida na tomadanovamente,e tente ligar o console.Mas tem esses esquema ae dos botões serem sensíveis ao calor e tals.

Reef_RJ
03/01/2010, 20:04
usa um chinelo , que resolve .

Khrysller
04/01/2010, 10:03
Ele tá dizendo que os botões são sensíveis ao calor e que conhece gente que precisa esquentar as mãos antes de usar botões desse tipo. [karrepio]

Tipo vampiros?

hehehe, brincadeiras a parte, já percebi que as vezes o eject também não funfa... achei que era problema no PS3 mas tá de boa...

No Slim esses botões são 'pressionáveis'.

muito bem...
...que droga, vou ter que comprar um chinelo prá jogar videogame agora! ¬¬

rodcapella
04/01/2010, 16:27
Travar é complicado, realmente parece um problema técnico.

essa de por o BD e ele ligar é normal, rádio de carro funciona assim com cds.
O que ocorre no meu, que achei mto chato: quando se desliga o console pelo controle e se esquece o BD dentro dele, ao acionar o eject pra pegar o BD o console liga de novo, coisa mais portuga meu!

Aí la vou eu denovo desligar o console.

O meu tbm tem o mesmo problema.... Isso ai foi erro de projeto, com certeza !!

SamyFS
30/05/2010, 23:17
Cara, também percebi isso. Parece que tem que ter um certo isolamento entre o cara e o terra. Às vezes o meu não liga se eu tô de pés descalços, daí eu fico com o dedo no botão e dou um pulinho[kgay] e o PS3 liga.
Testei o bang do pulinhoo e funfoo :D

Vlw Aew

Zakk-GDS
06/09/2010, 01:34
alguem chegou a uma solução pra esse problema???

jaslee
06/09/2010, 02:01
Hj que vi esse topico estranho demais xD

Dmetal
06/09/2010, 02:39
Isso é a temperatura mesmo sobe em cima de um tapete que liga de boa ou te calça acontece as vezes aqui

folow
06/09/2010, 13:27
alguem chegou a uma solução pra esse problema???

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:JV0t1wG8UV1ZaM:http://blog.bertollini.com.br/up/b/be/blog.bertollini.com.br/img/havaianas.jpg&t=1
:kongpositivo:

WarmingUp
06/09/2010, 14:17
Acredito que o problema seja gordura/suor das mãos durante a jogatina, o que é normal, dependendo do temperatura, meu antigo 40gb tbm acontecia essas coisas, procura sempre limpar os contatos dos botões, e pra quem falou que ele é sensivel a calor, se passar um pano umido, o vg liga do mesmo jeito. Minha esposa ligava o meu direto quando estava limpando a casa.

[]'s

ede566
24/07/2011, 15:01
Comigo aconteceu o seguinte apos instalar no hd interno e jogar pela primeira vez o jogo fallout 3 ,quandesliguei o video game o botão power não funcionou mais agora só consigo ligar pelo controle ,acredito ser um bug do jogo sobre o aparelho pois já li vários comentários de problemas com esse jogos sobre consoles desbloqueados ,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!

Thimaster
24/07/2011, 20:01
Se vc estiver descalço,ou mesmo com chinelo, mas os pés relando no chão ele não desliga mesmo (os fats) slim eu não testei.

ede566
29/07/2011, 21:49
Comigo aconteceu o seguinte apos instalar no hd interno e jogar pela primeira vez o jogo fallout 3 ,quandesliguei o video game o botão power não funcionou mais agora só consigo ligar pelo controle ,acredito ser um bug do jogo sobre o aparelho pois já li vários comentários de problemas com esse jogos sobre consoles desbloqueados ,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!

E AGORA PARA PIORAR O PS3 NÃO RECONHECE MAIS O CONTROLE NÃO PERMITINDO LIGAR O APARELHO! :o

NÃO DA MAIS PARA LIGAR PELO APARELHO POIS OS BOTOES NÃO EXECUTAM COMANDO ALGUM E O CONTROLE SÓ FICA PISCANDO E NÃO SE CONECTA NO PS3 NEM USANDO O CABO USB,DANOUSE O PS3 FICA SÓ COM A LUZ VERMELGA LIGADA E NADA MAIS [knojo]

SE ALGUÉM SOUBER ONDE É O DEFEITO FAVOR COMENTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o

pikachu30
31/07/2011, 22:19
..ps3 slim é diferente mesmo é realmente um botão tipo faz (Click)...
o seu deve ser o phat, então faz o que o pessoal falo, tenta dar uma limpadinha no botão, usar chinelo.