PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com canhão de PS2

Vaynard
24/03/2009, 19:10
Pessoal, tem um amigo meu querendo me vender um PS2 39001 (tijolo) por 150 com o canhão sem funcionar. Quanto custa arrumar? Vale a pena?

Grato!! :D

Joseph Korso
24/03/2009, 19:29
Porra, eu tinha um 50001...
O Preço médio do canhão era R$200,00, não sei te dizer hoje em dia.
ML é um bom ponto de referência pra preços.

madruguinha
24/03/2009, 20:26
Dependendo do chip dele, é mais viável comprar um NA e meter um HD ai, mas só se o chip tiver boot pelo HD e ou MC.

R0ny_K3t
24/03/2009, 20:30
Bom, em minha opnião, acho que não é só o canhão o problema desse Tijolo...

Geralmente tijolo quando dá problema, costuma levar UO + LA juntos, e isso é treta demais pra trocar...

Também seria bom saber o modchip, que pode ser mais um problema que vc tenha pra frente, por mais que dê boot via MC ou HD, se for clone, pode dar problemas novamente com a UO ou vc ter que trocá-lo porque queimou...
Outra coisa também, NA não está barato... Fora o trabalho de instalar os jogos na HD sem leitor...

Quanto ao conserto, se for só UO, na faixa de 250~300 em média hoje...

Aconteceu com meu Slim do chip queimar, e eu tive que desembolsar R$ 140 pra trocar a porcaria do Matrix clone pelo Thunder Pro II...

Também aconteceu do Slim de um amigo, que estava "supostamente" com problemas na UO, e que ao ir na loja, iria ser feito "serviço completo" (Trocar UO e Modchip), no caso dele, só foi trocado o modchip (Mais uma vez, Matrix Clone -> Thunder Pro II), e o Slim milagrosamente voltou a ler as mídias, inclusive CD-R, que não lia nem a pau...

Ah, e último caso de amigo meu, pegou um Tijiolo 50001 em um rolo (ZICA!!) supostamente com problema na UO, e foi cobrado R$ 650 para conserto, para troca de cooler, UO, LA e Modchip...

alucardlv1313
25/03/2009, 00:37
ps2 39000 tem BA, LA é apartir dos 50000, e é mais dificil queimar o BA do q o LA, mas teria q ver certinho se seria apenas a unidade mesmo, pq o preço tá bem baixo.

Vaynard
27/03/2009, 20:23
Valeu pessoal, eu tentei ver o chip dele, mas ele inicia não aparece nada... Vou tentar falar com o meu amigo que é dono dele. Em valor, quanto ficaria mais ou menos? ele falou que o problema é que parou de ler os jogos, só isso.

R0ny_K3t
27/03/2009, 23:01
Valeu pessoal, eu tentei ver o chip dele, mas ele inicia não aparece nada... Vou tentar falar com o meu amigo que é dono dele. Em valor, quanto ficaria mais ou menos? ele falou que o problema é que parou de ler os jogos, só isso.

Qual o sintoma o PS2 apresenta?

- Coloca o game, dá tela vermelha?
- Coloca o game, demora demora pra ler e não acontece nada?

Ponfick
27/03/2009, 23:24
Existe, a possibilidade de se consertar o canhão do PS2?

Se sim, como se faz?

madruguinha
28/03/2009, 00:08
Vaynard vc é de onde ? tenho um ps2 aqui com HD, funcionando tudo certinho, se for de SP posso até vender , faça sua proposta.

Volk
28/03/2009, 03:13
Não é seu amigo? Então...

Pede emprestado pra levar (ou leva junto com ele) num bom técnico pra fazer um orçamento e saber qto custa arrumar.... aí vc decide. Não compre no escuro....