PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com Virtual Box

Axones
26/03/2009, 17:09
Boa tarde galere!

Seguinte... to com uma dúvida em relação ao Virtual Box da Sun. Gostaria de uma ajuda dos users que já configuraram bonitinho isso daí...

É o seguinte... eu simplesmente não sei como fazer uma rede local entre o pc virtual e o pc "real"... precisava passar uns arquivos pra ele mas não faço idéia de como fazer isso.

É de WinXP pra WinXP mesmo.

Tenho um pendrive de 1GB... e tentei arduamente começar a passar a caralhada toda de arquivos que eu precisava botando no pendrive, acionando a VB e colando la dentro... mas mew, tem de haver um jeito de fazer como se fosse uma rede. :(

Se eu deixo o controlador via "NAT", a internet funciona de boa. Mas não consigo acessar a rede de nenhum jeito.. nao encontro o pc, nada nada...
Se eu deixo por controlador... pior ainda, nem internet funciona. Não consegue achar o IP, algo assim...

Bem, eu sou meio leigo pra redes... devo estar esquecendo de fazer algo... se alguem puder ajudar aí....

Obrigado.

CidoLoco
26/03/2009, 18:06
Cara, você tem que criar um compartilhamento no VirtualBox. Para isso, você clica naquele iconezinho de pasta que está presente na parte debaixo da janela e adiciona um novo compartilhamento. Então você seleciona a pasta que quer abrir (se quiser pode colocar o C:, por exemplo). Você ainda pode escolher se quer que o compartilhamento seja permanente.

Então com isso, vai no "Meus locais de rede", e cria um novo local. Então ele vai perguntar se você quer selecionar manualmente, diz que sim. Na janela que abrir, vai em "Toda a rede", depois na rede virtual do VirtualBox e então seleciona o diretório. O resto é auto-explicativo. :D

Axones
26/03/2009, 19:50
Brigadão pela ajuda!

Fiz tudo isso aí, mas não aparece nada na rede do windows... :(
Eu não consigo compartilhar uma pasta no windows também, o ícona fica 'cinza' indisponível.

Será que nao é alguma configuraçao errada, algo assim?