PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com Virtual Box

Axones
26/03/2009, 17:09
Boa tarde galere!

Seguinte... to com uma dúvida em relação ao Virtual Box da Sun. Gostaria de uma ajuda dos users que já configuraram bonitinho isso daí...

É o seguinte... eu simplesmente não sei como fazer uma rede local entre o pc virtual e o pc "real"... precisava passar uns arquivos pra ele mas não faço idéia de como fazer isso.

É de WinXP pra WinXP mesmo.

Tenho um pendrive de 1GB... e tentei arduamente começar a passar a caralhada toda de arquivos que eu precisava botando no pendrive, acionando a VB e colando la dentro... mas mew, tem de haver um jeito de fazer como se fosse uma rede. :(

Se eu deixo o controlador via "NAT", a internet funciona de boa. Mas não consigo acessar a rede de nenhum jeito.. nao encontro o pc, nada nada...
Se eu deixo por controlador... pior ainda, nem internet funciona. Não consegue achar o IP, algo assim...

Bem, eu sou meio leigo pra redes... devo estar esquecendo de fazer algo... se alguem puder ajudar aí....

Obrigado.

CidoLoco
26/03/2009, 18:06
Cara, você tem que criar um compartilhamento no VirtualBox. Para isso, você clica naquele iconezinho de pasta que está presente na parte debaixo da janela e adiciona um novo compartilhamento. Então você seleciona a pasta que quer abrir (se quiser pode colocar o C:, por exemplo). Você ainda pode escolher se quer que o compartilhamento seja permanente.

Então com isso, vai no "Meus locais de rede", e cria um novo local. Então ele vai perguntar se você quer selecionar manualmente, diz que sim. Na janela que abrir, vai em "Toda a rede", depois na rede virtual do VirtualBox e então seleciona o diretório. O resto é auto-explicativo. :D

Axones
26/03/2009, 19:50
Brigadão pela ajuda!

Fiz tudo isso aí, mas não aparece nada na rede do windows... :(
Eu não consigo compartilhar uma pasta no windows também, o ícona fica 'cinza' indisponível.

Será que nao é alguma configuraçao errada, algo assim?

http://img152.imageshack.us/img152/7691/3123123.jpg

CidoLoco
26/03/2009, 19:53
Cara, não sei se tu mexeu nas configurações de internet, mas aqui eu deixo no padrão mesmo. Mais que isso eu não posso ajudar, eu uso Linux então não sei mais detalhes das configurações de rede do Windows.

Axones
26/03/2009, 20:05
Nem mexi, ta no default. =/

É foda, a maioria do pessoal que usa VB é sempre pra Linux/Windows ou o inverso... duro de achar suporte pra Windows/Windows...

Mas valeu mesmo a intenção aew. :D Vou continuar no pendrive, mais facil. auhauha

CidoLoco
26/03/2009, 20:18
Só por curiosidade, tu fez aquele procedimento no Windows do VBox né?

Só uma última dúvida: tu instalou os Guest Addons do VirtualBox no Windows virtualizado? Talvez seja isso que tu esteja precisando.

Axones
26/03/2009, 20:40
Fiz sim, nos dois windows.

Instalei o guest addons também... não sei oque pode ser... :(

Brigadão aew!

Marcelo.Furacão
26/03/2009, 22:54
Tô com um problema pra instalar o XP no VirtualBox (uso o Ubuntu aqui). A primeira parte vai tudo certo (formatação e cópia dos arquivos...). Depois ele reinicia e na tela seguinte dá um erro de redundância cíclica, avisando que tem um arquivo corrompido no CD, mas o CD está perfeito, pois formatei esses dias mesmo um PC usando esse CD.

Alguém sabe o que pode ser? Tô baixando uma outra iso do XP pra testar, não quero instalar o Vista por ser muito pesado, e preciso do Windows para programar. =/

Edit: tentei com outro CD agora e deu certo. Que estranho, o outro CD não tem nenhum problema.