PDA

Ver Versão Completa : Acer NetBook de 11 polegadas

Pack Man
27/03/2009, 11:02
Eu tenho me interessado por esses netbooks, pensei até em vender meu notebook e ficar com um netbook, pois é mais leve, menor e assim menos problemas de coluna pra mim.

Mas sabe, uso óculos e não acho bons aqueles hobbits de 7 polegadas.

daí vi um Dell ONTEM de 9 polegadas (chegou ontem pra um cara aqui da empresa) eu achei ainda pequeno e tal... tem 8GbB, pouco mas é memória Flash o que é interessante e como aceita cartão de memória se torna interessante.

Mas ainda achei bem pequeno.

Então fiquei sabendo dos da ACER (aspire one 150) com 10 polegadas.
Fiquei super interessado, HD de 150GB, bem parrudo, pena que é só 1GB de RAM, podiam ser 2 GB.

Quero usar mais pra carregar minhas apresentações e algumas ferramentas (MS Excel, Power Point, Flash, Visual Studio, Aptana, Mat Lab e alguns outros programas que exigem mais de processamento que de video).

então resolvi procurar no google onde comprar isso aqui no Brasil, visto que gostei bastante dos modelos da acer principalmente o branquinho (tão fofo[kgay] )...

Na pesquisa achei algo ainda mais animador:

- Se você achava as 10 polegadas de tela dos netbooks Aspire One, da Acer, muito pouco para as suas retinas, o fabricante resolveu dar uma mãozinha.Na próxima encarnação o pequenino terá um LCD de 11,6 polegadas em formato 16:9 e resolução de 1 366 por 768 pixels.
http://www.abril.com.br/noticias/tecnologia/novo-netbook-acer-aspire-one-lcd-11-320466.shtml

Puta merda, 11 polegadas isso é muito BOM!!!! era bem o que eu queria!!!
Mas, se o de 10 polegadas eu já não achei em lugar algum, imagina esse de 11...

Alguém tem mais Informação dele?
Quando vem pra cá? se já veio... enfim essas coisas...

Ahhh e onde encontrar pra comprar... (que não seja Mercado Livre).
Ainda se alguém tiver tido experiencia com esses netbooks se vale mesmo a pena...

Abraço

Lamerda
27/03/2009, 12:16
bom, eu não me acostumo com tela pequena, tanto que o note que eu estou pegando, tem tela de 17 :P

mais enfim, sites como, americanas, submarino, vc não encontra ele? na lojinha da tia luiza?

akiofukuda
27/03/2009, 12:23
só uma segustão...
http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2653157

Bowser
27/03/2009, 12:25
O que mata é que todos esses laptops vem com O.S. =/

Pack Man
27/03/2009, 12:44
opa, valeu a "segustão" hehehe, mas esse positivo é bom? não conheço essa marca, nunca ouvi falar...
e quanto é? entrei no site indicado e deu indisponivel.

Bowser, não entendi, como assim???

EvangelionUnit02
27/03/2009, 12:47
Eu comprei um acer aspire one com as configurações que vc citou mas a minha bateria é de 6 células, que dura em torno de 5 horas mais ou menos, meu cunhado tem um de 3 células e dura umas 3 horas.
Bom, se for pra comprar, já tenha em mente que não é um super computador e nem médio computador, ele é basico. Dá pra usar os programas do office sem problemas, mas esses de vídeo eu não recomendo, apesar de eu não ter instalado o photoshop aqui, mas ele leva um tempinho pra abrir imagens de uns 4MB então imagine abrir uma foto 10x maior do que essa... Eu uso ele pra apresentar meu portifólio, tentei usar umas imagens de 50 MB pra ver o desempenho e não ficou bom, além de ser lerdo pra passar as fotos eu também não ia conseguir mostrar toda a qualidade em uma tela minúscula, pior ainda seria tratar as fotos nele.
É bom pra levar pra qualquer lugar (claro), também para assistir filmes (li comentários que dá gargalo, mas não tive nenhum até hj), usar a net e olhar e-mails deitado na cama.
Pra jogos... os únicos que estão instalados são warcraft 3, ragnarok e uns emuladores master,mega,snes,kawaks e do N64. Tem site que mostra os jogos suportados, mas a maioria se joga em low.
Quanto a memória RAM, quando eu comprei o meu também queria deixar com 2GB, mas o cara explicou que adicionar a memória acarretaria em perda da garantia por ter que abrir o aparelho. Isso foi no lugar que comprei, talvez se você levar em uma autorizada a história mude. O meu veio da Malásia e paguei uns 350 dólares, fiquei pensando em colocar a tal memória, já que a garantia de lá não serviria aqui, mas fiquei pensando em como o cara poderia manusear e decidi não por, vai que dá pau aqui aí tô ferrado.
Resumindo, é um computador básico para aplicativos básicos, então não serve como cpu principal se vc usa porgramas mais pesados. É uma mão na roda em viagens e até pra mostrar seus trabalhos.
Pra comprar... site eu não conheço nenhum, mas vi no shopping sp market da av.Nações Unidas por R$1,600 +-. Em uma loja que fica de frente da drogaria e do posto de validar ticket.
Ah sim, escolha o modelo de teclado que tenha "Ç", não lembrei desse detalhe na hora de comprar o meu... TT
É isso, espero ter sido de alguma ajuda, se precisar de mais info é só pedir.

Bowser
27/03/2009, 12:54
Bowser, não entendi, como assim???

Pensa em quanto que encarece o preço o fato de vir com um Windows.

E se eu já tenho uma licença Windows?

thiago_rariz
27/03/2009, 13:15
olha só, comprei um AAO de 9 pol (8,9) e não tenho do que reclamar....depois faço um review completo

mas digo uma coisa: é bem rapido pra maquina q é...com 512 e ram e uma versão remix do ubuntu q instalei, o bicho não dá lag em nenhuma tarefa, e até o netbeans rolou legal.......

proximo desafio, OSX no AAO

e o melhor: 850 reais no ML...

tonhonis
27/03/2009, 13:23
O Acer One de 10" eh muito bom, vem com windows xp home. Mas minha colega que tem disse pra esquecer abrir 2 janelas do IE ao mesmo tempo, pq ele eh meio lentinho mesmo, mas como o povo soh usa na sala de aula, eh perfect

AtDeathDoor
27/03/2009, 13:48
Sobre o desempenho isso vai ser resolvido quando começarem as vendas dos Netbooks equipados com o ION da Nvidia e o equivalente da AMD.
Eles são chipsets com GPU compatível com CUDA e ATI Stream.

thiago_rariz
27/03/2009, 14:22
Sobre o desempenho isso vai ser resolvido quando começarem as vendas dos Netbooks equipados com o ION da Nvidia e o equivalente da AMD.

é, o problema do chipset para o Atom é q a intel fez um processador novo e colocou um chipsEt velho, o 945/950..alem da performance ruim para video, esse chipset come uma energia danada....

Pack Man
27/03/2009, 15:21
Pensa em quanto que encarece o preço o fato de vir com um Windows.

E se eu já tenho uma licença Windows?
Ahhh tá agora entendi seu ponto.
concordo.
ficaria mesmo mais em conta se não fosse atrelado ao "bom e velho" windows.
O Acer One de 10" eh muito bom, vem com windows xp home. Mas minha colega que tem disse pra esquecer abrir 2 janelas do IE ao mesmo tempo, pq ele eh meio lentinho mesmo, mas como o povo soh usa na sala de aula, eh perfect
porra, mas com 1gb de ram ela não consegue ter duas janelas do IE?
qualquer coisa entre nas ferramentas administrativas e ranca um monte de serviço inutil pra dar aquela "leveza" no netbook, não?

GPU?
quer dizer melhor poder gráfico pra eles?

AtDeathDoor
27/03/2009, 15:36
GPU?
quer dizer melhor poder gráfico pra eles?

A execução dos programas são acelerados pela GPU o que também economiza energia.

No caso de um Photosho fica mais rápido do que se fosse executado com um C2D ou Phenon 2.

Pack Man
27/03/2009, 15:44
A execução dos programas são acelerados pela GPU o que também economiza energia.

No caso de um Photosho fica mais rápido do que se fosse executado com um C2D ou Phenon 2.

de "alguns" programas né...
pra quem usa pra calculos matemáticos ou desenvolvimento (programação) pouca diferença faz então ué...
ou não?

AtDeathDoor
27/03/2009, 15:57
de "alguns" programas né...
pra quem usa pra calculos matemáticos ou desenvolvimento (programação) pouca diferença faz então ué...
ou não?

Isso sim, pelo menos por enquanto que a tecnologia não está popular, mas é o a tendencia do futuro.

TanebadoX
27/03/2009, 16:25
O que mata é que todos esses laptops vem com O.S. =/

Só colocar o que você quer por cima
Mas normalmente eles vem com Linux

Pack Man
27/03/2009, 16:29
Sò colocar o que você quer por cima
ele quis dizer com relação ao aumento de custo que isso trás e isso eu concordo

Bowser
27/03/2009, 16:29
Sò colocar o que você quer por cima

E lá se vão centenas de reais desperdiçados na licença OEM que vem com o note :p

TanebadoX
27/03/2009, 16:35

E lá se vão centenas de reais desperdiçados na licença OEM que vem com o note :p

Sim, eu dei uma editada depois :-D
Mas entendi o que você quiz dizer, eles deveriam vir todos com linux ou sem nada

Bowser
27/03/2009, 16:41
Exato TanebadoX :D

Eu me pergunto agora, no exterior todos laptops também são vendidos com O.S. ou tem opção de vir sem? Pq pode valer mais a pena trazer de fora, sei la...

TanebadoX
27/03/2009, 16:47
Exato TanebadoX :D

Eu me pergunto agora, no exterior todos laptops também são vendidos com O.S. ou tem opção de vir sem? Pq pode valer mais a pena trazer de fora, sei la...

Não sei te dizer.. mas a maioria que eu vi sempre vinha com Linux

Pack Man
27/03/2009, 18:20
cara vou acabar trazendo um azerty então

lesapon
31/03/2009, 16:46

O MOBO da positivo, já citado aqui, tem duas versões: uma com Linux e outra com XP home; a diferença é de R$ 100,00 apenas. Vale pra quem ainda não tem licensa.

tonhonis
01/04/2009, 09:44
O MOBO da positivo, já citado aqui, tem duas versões: uma com Linux e outra com XP home; a diferença é de R$ 100,00 apenas. Vale pra quem ainda não tem licensa.

Mas como o hd eh sata, vc soh poderia instalar o xp caso tivesse uma leitora extrena e, obrigatoriamente, um drive de disquete, jah que vc precisa instalar o drive sata pro xp reconhecer o disco.

Digo isso pq quando peguei um note da amazon com hd sata, o xp nao achava o disco, jah que quando o xp saiu nao existia sata, e eu nao tinha drive externo de disquete, sem contar que na instalação ele nao sabe o que eh pen drive...

no caso, a copia q tentei colocar era do xp professional sp1 pt-br

Daí coloquei o vista mesmo, euheuheueh

Málocco Meeeermo
01/04/2009, 10:16
Mas como o hd eh sata, vc soh poderia instalar o xp caso tivesse uma leitora extrena e, obrigatoriamente, um drive de disquete, jah que vc precisa instalar o drive sata pro xp reconhecer o disco.

Digo isso pq quando peguei um note da amazon com hd sata, o xp nao achava o disco, jah que quando o xp saiu nao existia sata, e eu nao tinha drive externo de disquete, sem contar que na instalação ele nao sabe o que eh pen drive...

no caso, a copia q tentei colocar era do xp professional sp1 pt-br

Daí coloquei o vista mesmo, euheuheueh

Depende de qual o chipset o note ou netbook usa. Os chipset's Intel usam southbridge também Intel que emulam IDE quando se usa SATA. Assim não é necessário o uso dos discos com os drivers SATA no XP.

tonhonis
01/04/2009, 12:09
Uia!! Nao sabia dessa emulação! Eh na bios que vc faz isso?

Esse note da amazon que eh um c2d com chipset intel e nao consegui instalar o xp, soh o vista mesmo... de qualquer maneira, o bicho ficou liso com o vista, era um t5800 com 2gb de lembranças

bughead
05/04/2009, 18:07
Para quem está reclamando que os Nets vem com XP, uma pequena informação.
É só registrar o unbox, primeira ligada, não aceite da licença do XP, instalação de um Linux por cima (removendo tudo MESMO ... com direito a reparticionamento e o escambau) e ir no PROCON.
Acho que em uns 15 dias o valor do XP estará de volta na tua conta.

Isso, claro, se você comprou tudo certinho ... na loja, com nota, etc ...

Falou!