Ver Versão Completa : Anjos e Demônios - Dan Brown
lucianopp
03/04/2009, 21:37
Fala ae galera....
Então, mais uma vez o livro de Dan brown nos cinemas e aposto que vai ser sucesso como vou o Código da vinci ainda mais sento o complemento do mesmo!
Quero saber se alguém ai já leu ou etá lendo ou sabe de alguém que está lendo pra me recomendar ou não, não tenho muito hábito de ler livros até pq não tenho tempo também [kong], quero saber se a galera ai ta gostando pra eu comprar
flw ! :kongpositivo:
guilhermepp
03/04/2009, 21:53
Os livros do Dan Brown não tem como não gostar, eles te prendem do início ao fim, e mesmo que vc não tenha tempo vc acaba achando para terminar o livro, ele é muito viciante. Eu gostei mais do Anjos e Demônios, e olha que eu li o Código da Vinci antes, e na minha opinião, o melhor dele até agora é o Anjos e Demônios. A única coisa é que fica meio óbvio ele depois que vc lê um de seus livros, se vc já leu um já leu todos. A estrutura de seus romances são muito parecidas.
Magalhanze
03/04/2009, 22:36
Eu li Anjos e demônios, Código da Vinci e Impacto profundo. E, NA MINHA OPINIÃO Anjos e Demônios é o melhor disparado!
Concordo com o pessoal, Anjos e demonios é o melhor dele disparado.
Já li Anjos e Demônios e o Código da Vinci, ambos muito fodas!
Mas como disseram, Anjos e Demônios ganha disparado, nunca um livro me prendeu tanto assim.(Com excessão das Crônicas de Artur)
lucianopp
04/04/2009, 00:44
hummm.... pelo visto acho que vou comprar semana que vem o livro hehe
vlw galera !
Anjos e demônios é facilmente o melhor dele.
BigBrother
04/04/2009, 22:24
IMO:
Fortaleza Digital > Anjos e Demonios >>>>>> Ponto de Impacto :p >>>>> Código Da Vinci
Artemis Fowl
04/04/2009, 22:33
Recomendadissímo.
Anjos e demônios owna Código Da Vinci.
Leia algum do Dan Brown, esses livros não são populares atoa.
Eu acho as histórias deles meio "parecidas", depois de ler uns 4 livros dele, huahuaha
Mas nem por isso deixam de ser excelentes.
E acredite, prende a atenção, demaaais. Vc não vai enjoar e largá-lo de lado, entendo o que vc diz...
Recomendo, Anjos e Demônios, este livro é duca... Pro fim eu nem queria nem almoçar, dormir fui "devorando" o livro.
http://literatura.interativo.org/img/anjos_demonios_book.jpg
:
Só reforçando a indicar do camarada ai!
:rox Anjos e demônios é FODA! :rox
Outros que li do Dan Brown;
Código da Vinci.
Fortaleza digital.
Caso for ler...
PS1: Anjos e Demonios se passa antes do Código da Vinci.
PS2: Fortaleza Digital é o mesmo estilo de narrativa dos outros dois só que com a temática de tecnologia.
PS3: é :kongpositivo:
don_vito256
04/04/2009, 22:33
Anjos e Demônios também foi o primeiro dele a fazer sucesso....daí foi só ladeira abaixo...
agora, se eu fosse você não comprava não...dan brown, harry potter, esses crepúsculos da vida, sempre tem algum conhecido que tem...vê se tu arranja aí com alguém ou espera um pouco...
também tem muito nos sebos da vida;)
Guastinha
05/04/2009, 13:55
Vou começar a ler esse final de semana, para afiar para o filme.
Só li tb o Codigo DaVinci, comprei o Anjos e demônios recentemente, numa promoção da Saraiva, 9,90;
Senão ia acabar vendo o filme depois, em DVD. Pois quero ler o livro antes;
lucianopp
05/04/2009, 17:51
Vou começar a ler esse final de semana, para afiar para o filme.
Só li tb o Codigo DaVinci, comprei o Anjos e demônios recentemente, numa promoção da Saraiva, 9,90;
Senão ia acabar vendo o filme depois, em DVD. Pois quero ler o livro antes;
como assim 9,90 ?!?!?!?!
Cara me passa o link via mp ae plz, essa semana vou pagar 29.90 nele :o
AlucardSan
05/04/2009, 19:12
impacto profundo? wtf? lol
tem esse livro nao euheu
Artemis Fowl
05/04/2009, 19:41
Para o autor do tópico.
Se está interessado mesmo, compra e começa ler rápido.
Ontem eu vi pela primeira vez o trailer no cinema e vou te dizer que esse filme promete muito.
Das cenas que passou no trailer, posso dizer que fiquei com a impressão que as principais passagens do livro vão ser representadas em um ótimo nível.
impacto profundo? wtf? lol
tem esse livro nao euheu
Não lembro se é esse mesmo o nome. Mas existe sim um 4º livro.
felipe.parreira
05/04/2009, 19:51
É Ponto de Impacto :-D
Splinter Master
05/04/2009, 19:51
Eu tenho o Ponto de Impacto.
Fala principalmente de politica. É uma trama bem desenvolvida e com bastante mistério.
No começo você fica boiando e não leva o livro a sério. Quando acabei de ler eu pensei, "pow, já acabei! Livro irado!"
Só lembrando que fala bastante da Cia, a história se passa em washington.
flw
AlucardSan
05/04/2009, 19:58
Não lembro se é esse mesmo o nome. Mas existe sim um 4º livro.
eu sei euheu
tava zoando com o povo
É Ponto de Impacto :-D
:kongpositivo:
guilhermepp
05/04/2009, 21:59
Procede os boatos de que ele ta escrevendo outro livro? já li isso em algum lugar, e se não me engano era da maçonaria ou Illuminati, não me lembro.
lucianopp
05/04/2009, 22:01
Para o autor do tópico.
Se está interessado mesmo, compra e começa ler rápido.
Ontem eu vi pela primeira vez o trailer no cinema e vou te dizer que esse filme promete muito.
Das cenas que passou no trailer, posso dizer que fiquei com a impressão que as principais passagens do livro vão ser representadas em um ótimo nível.
Po to querendo ver isso rápido mesmo pq vai ser uma merda quando todo mundo ver o filme e ficar me contando as cenas e tal[kzangado]
felipe.parreira
05/04/2009, 22:02
Procede os boatos de que ele ta escrevendo outro livro? já li isso em algum lugar, e se não me engano era da maçonaria ou Illuminati, não me lembro.
Eu também li isso, acho que era sobre a maçonaria, mas faz tempo que não vejo mais notícias.
Tomara que seja verdade, adorei todos os livros do Dan Brown, mesmo todos sendo muito parecidos.
guilhermepp
05/04/2009, 22:07
Eu também li isso, acho que era sobre a maçonaria, mas faz tempo que não vejo mais notícias.
Tomara que seja verdade, adorei todos os livros do Dan Brown, mesmo todos sendo muito parecidos.
Penso o mesmo, as tramas se tornam parecidas na estrutura e bem previsíveis uma vez que vc pega o estilo do autor. só que mesmo assim adoro os livros dele e li todos se parar pq eles te prendem do início ao fim.
BigBrother
05/04/2009, 22:13
agora que vi .... :p
seus chatos :p
O nome do novo livro dele é A Chave De Salomão,ou algo do gênero.
E,imo,:
Anjos e Demônios > Fortaleza Digital > Código Da Vinci > Ponto de Impacto
cara voce vai adorar anjos e demonios, ele e melhor que codigo da vinci, so nao fez tanto sucesso por causa que nao e polemico como o outro, mas a estoria e muito mais intrigante. Se for comprar, compre o ilustrado que fica muito mais interessante.
estava olhando na wikipedia e achei isso sobre o novo livro:
A Chave de Salomão (The Solomon Key, no original) é o título do novo livro do escritor norte-americano Dan Brown com uma previsão de lançamento para 2009. De acordo com o escritor Greg Taylor, em seu livro 'Guia para a Chave de Salomão', tomando como princípio a comparação dos livros anteriores de Dan Brown, o livro deverá abordar a maçonaria nos EUA e seus vários símbolos ocultos, bem como as antigas autoridades americanas envolvidas com tal seita.
A demora para o seu lançamento se deu pelo fato do seu autor, Dan Brown, estar envolvido num processo de plágio juntamente com a sua editora. O processo foi movido por dois historiadores britânicos, Michael Baigent e Richard Leigh, que acusavam o escritor de ter copiado a estrutura central de um livro que eles publicaram em 1982, O Santo Graal e a Linhagem Sagrada. Contudo, a sua inocência já foi provada.
<# Link_2@@X #>
06/04/2009, 00:48
Dos que eu li esse é o melhor livro do Dan Brown, a história é muito boa e te prende até o fim. Recomendo.
Tenho aqui a versão ilustrada. Lindo d+ :rox
-=[The Funto]=-
06/04/2009, 06:28
Não cheguei a ler Anjos e Demônios, ao invés disso li O Mapa dos Ossos (James Rollins), que achei excelente.
Só por ser do mesmo escritor e continuação do Código Da Vinci, já vale a pena. Mesmo sem ter lido ainda, eu recomendo =D
Daniel Schmerz
06/04/2009, 10:19
=-;4452489']
Só por ser do mesmo escritor e continuação do Código Da Vinci, já vale a pena. Mesmo sem ter lido ainda, eu recomendo =D
Código da Vinci é posterior a Anjos e Demônios.
A propósito "Anjos" chuta a bunda de Código.:rox
Guastinha
06/04/2009, 19:23
como assim 9,90 ?!?!?!?!
Cara me passa o link via mp ae plz, essa semana vou pagar 29.90 nele :o
Foi promoção de email, só valia aquele dia eu acho, mas se eu encontrar o email aqui eu te encaminho, tenho mania de apagar esses emails de propaganda
JoeFather
07/04/2009, 07:24
Tb já li todos do Dan (vejam como estou íntimo dele! :D)
Eu recomendo neste caso é ler primeiro Anjos e Demônios para depois ler O Código da Vince porque o personagem principal é o mesmo!
Abração!
Darren Hayes
08/04/2009, 01:34
Tb já li todos do Dan (vejam como estou íntimo dele! :D)
Eu recomendo neste caso é ler primeiro Anjos e Demônios para depois ler O Código da Vince porque o personagem principal é o mesmo!
Abração!
Não é apenas por isso.
Cronológicamente A&D se passa antes de CDV.
lucianopp
08/04/2009, 02:48
comprei hoje, li pouco parei no capitulo 9, até agora ta excelente mas espero terminar antes do filme sair :(
geissler
08/04/2009, 11:29
Li todos os 4 livros do Dan Brown e concordo com a maioria, Anjos e Demônios é o melhor disparado.
DA|\|IEL
08/04/2009, 11:35
Tb achei Anjos e Demônios o melhor.
comprei hoje, li pouco parei no capitulo 9, até agora ta excelente mas espero terminar antes do filme sair :(
E viciante este livro. O ruim e ter que parar porque ele sempre termina os capitulos com um acontecimento, nos deixando curioso.
Artemis Fowl
08/04/2009, 22:01
Ontem comprei essa edição de presente para meu love.
http://www.livrariasaraiva.com.br/imagem/imagem.dll?tam=2&pro_id=161485&PIM_Id=123511221
Guastinha
09/04/2009, 01:12
Ontem comprei essa edição de presente para meu love.
http://www.livrariasaraiva.com.br/imagem/imagem.dll?tam=2&pro_id=161485&PIM_Id=123511221
A que eu tenho é esssa...
A capa ficou muito bonita...
A que eu tenho é esssa...
A capa ficou muito bonita...
Com esta capa eu nunca tinha visto.
ficou show. ele e ilustrado tambem?
A capa eu só tenho a vermelha,e concordo que essa nova é muito mais bonita.
Mas o que importa é o conteudo :D
lucianopp
09/04/2009, 15:42
eu comprei de um sebo, ele tem a capa vermelha, tem uns desenhos/mapas logo no início mostrando mais ou menos o vaticano
A versão ilustrada seria essa ?!
felipe.parreira
09/04/2009, 15:45
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img3/1057983_4.jpg
A ilustrada é essa, tem capa dura e é bem maior, é muito bonito, paguei acho que 50 reais nela.(agora tá uns 35).
The Overtaker
09/04/2009, 15:54
Tô lendo. Lá pela página 200. Até semana que vem termino.
Apesar de ser mais do mesmo (o autor parece ter um esquema pré-moldado de trama e sempre segue ela), realmente prende a gente, assim como o Código.
Posso apontar mil defeitos no Dan Brown, mas é uma leitura agradável e que me prende demais.
Daniel Schmerz
09/04/2009, 16:36
Eu tenho a ilustrada apenas do Código.
The Overtaker
09/04/2009, 16:57
Eu tenho a ilustrada apenas do Código.
Eu também.
Anjos e Demônios comprei a versão normal mesmo, porque leio no ônibus e na faculdade. A Ilustrada é muito grande e pesada.
Mas pretendo comprar pra consultar e ficar bonitinha na estante ao lado do Código da Vinci.
Raphtorne
09/04/2009, 17:10
Eu prefiro Anjos e Demônios do que O Código da Vinci, apesar desse ser mais popular. Mas eu gosto de todos os livros do Dan Brown. Tanto que todos que eu li demorei só uns três ou quatro dias pra terminar.
Tô lendo. Lá pela página 200. Até semana que vem termino.
Apesar de ser mais do mesmo (o autor parece ter um esquema pré-moldado de trama e sempre segue ela), realmente prende a gente, assim como o Código.
Posso apontar mil defeitos no Dan Brown, mas é uma leitura agradável e que me prende demais.
Realmente ele utiliza o mesmo modelo em todos os 4 livros, a odem de fatos sempre e a mesma. Mas mesmo assim nao a como desgrudar do livro.
Agora e esperar o proximo.
The Overtaker
09/04/2009, 17:21
Vendo os trailers, achei uma coisa estranha.
Parece que o Ewan McGregor que manda chamar o Langdon...
Será que vão picotar assim a história?
kageyame
16/04/2009, 15:40
Anjos e demonios é bom, melhor que codigo da vinci,
agora fortaleza digital e ponto de impacto não são muito bons não, acho que o que disseram de p/ ler dan brown vc não pode conhecer nada do assunto discutido nos livros dele deve ser verdade.
A&D já tem alguns pontos que ficam meio forçados, mas ainda é uma leitura satisfatoria contudo fortaleza digital e ponto de impacto não consegui ter a mesma satisfação, e tive que praticamente me forçar a completar os livros, de tão forçados que são certos pontos, sem contar que, depois de ler 2 livros dele, na metade dos outros dois, ja havia desvendado a "trama".
The Overtaker
16/04/2009, 15:43
Anjos e demonios é bom, melhor que codigo da vinci,
agora fortaleza digital e ponto de impacto não são muito bons não, acho que o que disseram de p/ ler dan brown vc não pode conhecer nada do assunto discutido nos livros dele deve ser verdade.
A&D já tem alguns pontos que ficam meio forçados, mas ainda é uma leitura satisfatoria contudo fortaleza digital e ponto de impacto não consegui ter a mesma satisfação, e tive que praticamente me forçar a completar os livros, de tão forçados que são certos pontos, sem contar que, depois de ler 2 livros dele, na metade dos outros dois, ja havia desvendado a "trama".
Exemplifique "pontos forçados".
Não consigo ver esse tipo de defeito em uma ficção. Vai contra tudo aquilo que eu entendo por ficção.
Executioner
16/04/2009, 15:53
Esse é aquele que começa com "Illuminati" e tal?
Tou comprando, vi um pedaço no fim do Código e gostei.
The Overtaker
16/04/2009, 15:57
Esse é aquele que começa com "Illuminati" e tal?
Tou comprando, vi um pedaço no fim do Código e gostei.
É sim.
Se Deus quiser, amanhã termino.
Me emocionei com uma parte que li hoje. De verdade. Quase chorei no ônibus.
Só não vou falar qual é porque poderia ser spoiler.
Daniel Schmerz
16/04/2009, 16:07
Não li ponto de impacto, mas fortaleza digital te prende muito na leitura.
Aliás, foi o que mais me prendeu.
Tá certo que há algumas coisas mais técnicas mas isso, na minha opinião, não prejudica a leitura.
Inu no Taishou
22/04/2009, 03:53
Tá certo que há algumas coisas mais técnicas mas isso, na minha opinião, não prejudica a leitura.
As coisas técnicas citadas em Fortaleza Digital ofendem qualquer pessoa que trabalhe com informática. :lol
Aquele livro é uma bela duma merda comparado à Anjos e Demônios ou o Código Da Vinci. Mas o foda dos livros do Brawn é que ele usa sempre a mesma fórmula.
geissler
22/04/2009, 10:54
Achei o Fortaleza Digital o mais fraco dos livros dele tb, sendo Anjos e Demônios o melhor na minha opinião.
Vocês viram que o próximo livro vai sair nos EUA e Canadá dia 15 de setembro e o nome é The Lost Symbol, e parece que vai ser uma sequência do Codigo da Vinci e vai se passar em 12 horas.
Sgt. Kowalski
22/04/2009, 10:58
Vocês viram que o próximo livro vai sair nos EUA e Canadá dia 15 de setembro e o nome é The Lost Symbol
Vai vender como água e vai ser igualzinho aos outros livros dele.
The Overtaker
22/04/2009, 12:40
Achei o Fortaleza Digital o mais fraco dos livros dele tb, sendo Anjos e Demônios o melhor na minha opinião.
Vocês viram que o próximo livro vai sair nos EUA e Canadá dia 15 de setembro e o nome é The Lost Symbol, e parece que vai ser uma sequência do Codigo da Vinci e vai se passar em 12 horas.
A Chave de Salomão vai se chamar The Lost Symbol?
geissler
22/04/2009, 16:41
A Chave de Salomão vai se chamar The Lost Symbol?
Parece que sim, não lembro onde eu vi a notícia, eu posto aqui quando achar. Mas pelo que eu saiba A Chave de Salomão nunca foi confirmado oficialmente neh, ou foi?
geissler
22/04/2009, 16:47
Eu vi a notícia aqui:
http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_Filme.aspx?ID_NOTICIA=28350&ID_FILME=9125&aba=cinenews
É um site sobre cinema, mas é só entrar no Google e digitar "The Lost Symbol" que já vai aparecer um monte de site confirmando a notícia e dando mais informações.
No mais eu vou comprar o livro em inglês assim que puder!! hehehe
soloucuraman
22/04/2009, 16:48
Anjos é ótimo melhor do Dan disparado...já li todos dele tbm e o que todo mundo falou, são parecidos só que diferentes...:lol
E esse novo acho que será muito bom também, pois tem papo pra manga pra caramba esse assunto...:rox
geissler
22/04/2009, 17:10
Pois é eu fiquei curioso com esse lançe da nova história se passar em 12 hrs, acho que vai ser muito bom sim.
The Overtaker
22/04/2009, 23:19
Pow, agora que tô no finalzinho de Anjos e Demônios, tenho que dizer: não é igualzinho ao Código. Reviravolta animal no final. Quem leu sabe do que tô falando.
guilhermepp
23/04/2009, 00:25
Pô! Mas todas as reviravoltas deles são iguais no final.
É só pegar quem é bom e aparenta ser o único capaz de ajudar no problema e culpar ele que da certo no final, e sempre inocentar quem mais parece ser culpado. Fortaleza digital, com aquele que tinha só três dedos e o velho que ficava lá que era culpado. Anjos e demônios, quem era o mais bonzinho foi culpado, e o aleijado que aparentava ser o ruim da história na realidade era bom. Mesma coisa no Código, com o Lee Teabing, que aparentava ser a última esperança e era o malvadão no final das contas.
Raphtorne
23/04/2009, 00:30
Pow, agora que tô no finalzinho de Anjos e Demônios, tenho que dizer: não é igualzinho ao Código. Reviravolta animal no final. Quem leu sabe do que tô falando.
Depende do que tu tá falando, não lembro direito de todo o livro. Tu tá aonde, exatamente, no livro?
The Overtaker
23/04/2009, 01:15
Pô! Mas todas as reviravoltas deles são iguais no final.
É só pegar quem é bom e aparenta ser o único capaz de ajudar no problema e culpar ele que da certo no final, e sempre inocentar quem mais parece ser culpado. Fortaleza digital, com aquele que tinha só três dedos e o velho que ficava lá que era culpado. Anjos e demônios, quem era o mais bonzinho foi culpado, e o aleijado que aparentava ser o ruim da história na realidade era bom. Mesma coisa no Código, com o Lee Teabing, que aparentava ser a última esperança e era o malvadão no final das contas.
Comparando Anjos e Demônios com O Código da Vinci, se fossem realmente iguais Kohler seria o vilão, assim como Teabing (era Leigh, não?), mas não foi. Desde o começo achei que fosse ele, e isso faria o livro ser idêndico ao Código, onde a maior autoridade no assunto em questão seria o malzão.
Até duas páginas atrás a história caminhava pra essa mesmice. De repente mudou tudo. Adorei.
Raphtorne, faltam 30 páginas pra eu terminar.
soloucuraman
23/04/2009, 01:35
Tem isso mesmo no Anjos que difere um pouco do Código...por isso q eu disse, é igual só que diferente...:lol
The Overtaker
23/04/2009, 11:33
Tem isso mesmo no Anjos que difere um pouco do Código...por isso q eu disse, é igual só que diferente...:lol
Isso. Não concordo e nem discordo. Muito pelo contrário.
guilhermepp
23/04/2009, 14:23
Lee ou leigh tanto faz, tava com muita preguiça de procurar o nome certo, e dos anjos e demônios nem lembrava mesmo:-D
Agora, vc nessa comparação tem sentido mesmo, mas até essa parte pelo menos caminhava do mesmo jeito do código,mas depois mudou. E falaram agora a pouco tudo, é igual mas diferente.
Só que ainda acho que seus livros são bem semelhantes, só mudando o cenário, se vc for ver, não deixou de ser culpado alguém que tinha remotas hipóteses de ser culpado.
já botei :p
The Overtaker
23/04/2009, 14:25
Lee ou leigh tanto faz, tava com muita preguiça de procurar o nome certo, e dos anjos e demônios nem lembrava mesmo:-D
Agora, vc nessa comparação tem sentido mesmo, mas até essa parte pelo menos caminhava do mesmo jeito do código,mas depois mudou. E falaram agora a pouco tudo, é igual mas diferente.
Só que ainda acho que seus livros são bem semelhantes, só mudando o cenário, se vc for ver, não deixou de ser culpado alguém que tinha remotas hipóteses de ser culpado.
Sim, sim. Mas bota uma tag de spoiler aí, vai. Só por precaução.
soloucuraman
27/04/2009, 14:35
Agora você edita o seu né Over, o que adianta ele botar a tag se no seu quote não tem.:p
The Overtaker
27/04/2009, 14:37
Agora você edita o seu né Over, o que adianta ele botar a tag se no seu quote não tem.:p
Tamaloks, manolo?
soloucuraman
27/04/2009, 14:52
Tamaloks, manolo?
O que acha?
soloucuraman:lol
Guastinha
27/04/2009, 16:02
Eu tô praticamente no meio do livro e ainda acho que tá parecido com o Codigo.
Acabei de chegar no capitulo que eles acham a tumba de Rafael Santi
Phoda que não ta dando para ler direito, tem dias que consigo ler até 50 paginas, outros que leio apenas 5.
Sem contar que ando lendo em onibus, e fica dificil de acimilar.
The Overtaker
27/04/2009, 17:31
Acabei de chegar no capitulo que eles acham a tumba de Rafael Santi
Phoda que não ta dando para ler direito, tem dias que consigo ler até 50 paginas, outros que leio apenas 5.
Sem contar que ando lendo em onibus, e fica dificil de acimilar.
Assimilar.
Pô, cara, eu leio tudo em ônibus e pra mim é de boa.
Aliás, posso ler no meio de uma galera conversando e vendo TV que não faz diferença.
Os livros realmente são bem parecidos, mas o final de Anjos é fodão, cara.
Eu pelo menos, achei.
Se a gente levar em consideração que Anjos e Demônios foi feito primeiro, o Código Da Vinci é que é parecido com ele. :lol
soloucuraman
28/04/2009, 10:18
Se a gente levar em consideração que Anjos e Demônios foi feito primeiro, o Código Da Vinci é que é parecido com ele. :lol
Bem lembrado morcego de aço.
Guastinha
28/04/2009, 13:15
Assimilar.
Pô, cara, eu leio tudo em ônibus e pra mim é de boa.
Aliás, posso ler no meio de uma galera conversando e vendo TV que não faz diferença.
Os livros realmente são bem parecidos, mas o final de Anjos é fodão, cara.
Eu pelo menos, achei.
Alguns textos eu consigo concentrar de boa, tipo revistas, que são textos mais leves.
( Leio a SUPER a INFO e a PLACAR) mas já os livros eu não consigo me concentrar direito, acho que é o costume de ler só em casa. Dependendo do livro, parece que nem li, tenho que reler novamente as paginas que passei no onibus.
kageyame
29/04/2009, 12:19
Exemplifique "pontos forçados".
Não consigo ver esse tipo de defeito em uma ficção. Vai contra tudo aquilo que eu entendo por ficção.
Não é bem assim, mesmo uma ficção não sendo real, tem sempre que ser coerente tentro dos moldes a que se propõe.
Basicamente, toda obra de ficção se baseia em um conceito chamado suspensão de descrença, é isso que te permite acreditar que um Jedi pode, por exemplo levitar coisas com a mente e usar sabres de luz, certo?
Pois bem, os livros do Dan Brown vendem uma linha chamada ficção realista, onde os acontecimentos são fictícios, mas baseados (teoricamente, pelo menos, segundo o autor), em fundamentos reais do nosso mundo, então, não adianta o livro criar um conjunto de preceitos, se ele vai ignorar eles em prol da historia, por isso considerei forçado.
As coisas técnicas citadas em Fortaleza Digital ofendem qualquer pessoa que trabalhe com informática. :lol
Aquele livro é uma bela duma merda comparado à Anjos e Demônios ou o Código Da Vinci. Mas o foda dos livros do Brawn é que ele usa sempre a mesma fórmula.
Basicamente o que o Inu no Taishou disse, quase tudo relacionado a informática é um amontoado de baboseiras sem real consistencia, e tem também a parte da tradução dos ideogramas que foi uma perola a parte...
Codigo Da Vinci da Realidade Empurrou a Venda dos outros Livros Dele, tirando o outro que ele está trabalhando, todos os demais são anteriores ao codigo Da Vinci.
Codigo Da Vinci da Realidade Empurrou a Venda dos outros Livros Dele, tirando o outro que ele está trabalhando, todos os demais são anteriores ao codigo Da Vinci.
O....
...Rly?
The Overtaker
29/04/2009, 12:38
Alguns textos eu consigo concentrar de boa, tipo revistas, que são textos mais leves.
( Leio a SUPER a INFO e a PLACAR) mas já os livros eu não consigo me concentrar direito, acho que é o costume de ler só em casa. Dependendo do livro, parece que nem li, tenho que reler novamente as paginas que passei no onibus.
Sei...
Mas se eu deixar pra ler em casa, não leio nunca.
Não fico em casa quase.
Não é bem assim, mesmo uma ficção não sendo real, tem sempre que ser coerente tentro dos moldes a que se propõe.
Basicamente, toda obra de ficção se baseia em um conceito chamado suspensão de descrença, é isso que te permite acreditar que um Jedi pode, por exemplo levitar coisas com a mente e usar sabres de luz, certo?
Pois bem, os livros do Dan Brown vendem uma linha chamada ficção realista, onde os acontecimentos são fictícios, mas baseados (teoricamente, pelo menos, segundo o autor), em fundamentos reais do nosso mundo, então, não adianta o livro criar um conjunto de preceitos, se ele vai ignorar eles em prol da historia, por isso considerei forçado.
Entendo.
Mas cite alguns pontos forçados em Anjos e Demônios, por exemplo.
Guastinha
24/05/2009, 23:38
Finalizei o livro, vou ver o filme semana que entra agora.
Bacanudo o final, apesar que a gente começa a avaliar todo mundo, como o possivel vilão maquiavelico.
Já havia pensando no verdadeiro vilão, mas realmente o livro tá sempre desviando sua atenção, as vezes chegando a declarar diversas vezes quem é o vilão, pra depois te surpreender.
Agora fica dificil de dizer qual é o melhor entre o Codigo Davinci e o A njos & Demonios. Já q li o Codigo a um tempo atras.
Mas em termos de ação, o Anjos & Demônios parece ser melhor.
Assim como filme deve ser superior ao do Codigo Davinci.
Ratinho_off
02/06/2009, 21:38
Eu comecei a ler fds umas 10 páginas e ontem vindo pro rio eu li a viagem um pouco e durmi, agora de tarde fui começar a ler de novo e não consegui parar, só to parando agora pra poder ir jogar bola.
Mais pqp. o livro te prende de uma maneira q pqp
Bioshock
08/06/2009, 16:55
Bom...nunca li Anjos & Demonios, mas pretendo ler ele o mais breve possivel.Ja tentei ler O Codigo Da Vinci, mas não gostei do livro.=/
Em compenssação eu adorei o filme do Codigo Da Vinci(até tenho ele em DVD, ganhei de nvier de uma amiga.), eu acho que os livros do Dan, são o perfeito exemplo, de historias que não se dão muito bem no mundo da literatura, mas são perfeitos(ou quase) em forma de filmes.
Até to com vontade de ver o filme, mas na minha cidade ele ja saiu de cartaz.=(
The Overtaker
08/06/2009, 17:30
os livros do Dan, são o perfeito exemplo, de historias que não se dão muito bem no mundo da literatura
Ahn... ok. Próximo!
Bom...nunca li Anjos & Demonios, mas pretendo ler ele o mais breve possivel.Ja tentei ler O Codigo Da Vinci, mas não gostei do livro.=/
Em compenssação eu adorei o filme do Codigo Da Vinci(até tenho ele em DVD, ganhei de nvier de uma amiga.), eu acho que os livros do Dan, são o perfeito exemplo, de historias que não se dão muito bem no mundo da literatura, mas são perfeitos(ou quase) em forma de filmes.
Até to com vontade de ver o filme, mas na minha cidade ele ja saiu de cartaz.=(
Leia Anjos e Demônios, compare com o filme e depois releia seu post. :kongpositivo:
Executioner
10/06/2009, 11:03
Chegou aqui. Comecei a ler, umas 80 páginas na primeira "sentada", gostei mas, pelo menos por enquanto, mesmo por ser a introdução, achei bem maçante.
Agora que já acabou a "firula técnica" toda acho que entra onde interessa, continuo hoje. Hype baixo por enquanto. :D
Bioshock
11/06/2009, 15:14
Chegou aqui. Comecei a ler, umas 80 páginas na primeira "sentada", gostei mas, pelo menos por enquanto, mesmo por ser a introdução, achei bem maçante.
Agora que já acabou a "firula técnica" toda acho que entra onde interessa, continuo hoje. Hype baixo por enquanto. :D
Foi exatamente isso oque eu quis dizer, achei o livrod everas maçante...tipo...achei a escrita do cara muuuuuito simples sacas???Não achei aquele coisa envolvente e tudo o mais, e não gostei da forma que ele faz os capitulos.Ja o filme eu adorei, por isso que eu disse que ''não funciona'' como livro, mas da um ótimo filme.
Outra coisa que não gosto é que o Brown se acha o Sir.Arthur Conan Doyle do Sec.21, sendo que ele NUNCA vai chegar aos pés dele, Robert Langdon até é um ótimo personagem(que por sinal tem potencial para ser um grande personagen da literatura, mas a escrita do Brown acaba com tudo).Em suma...Brown nunca escrevera como Arthur, e por causa disso Langdon nunca sera um Holmes.
Não acredito que tem um tópico só pra esse livrinho.
assisti ontem o filme e pergunto aos que leram o livro:
a historia tenta passar um 'Q' de documentário certo?
assim sendo, pq diabos aquele desfecho no final? Anti-Matéria com pilhas pra viagem? WTF??
achei bem tosquenho isso
no livro tb é assim?
ah, e em que ano foi escrito o livro?
Semente da Discórdia
23/06/2009, 23:33
Só pra informar, quem tiver afim de assistir o filme, já vazou um R5 na net :p
kageyame
24/06/2009, 16:47
assisti ontem o filme e pergunto aos que leram o livro:
a historia tenta passar um 'Q' de documentário certo?
assim sendo, pq diabos aquele desfecho no final? Anti-Matéria com pilhas pra viagem? WTF??
achei bem tosquenho isso
no livro tb é assim?
ah, e em que ano foi escrito o livro?
Sim, do mesmo jeito, e o livro foi escrito em 2000.
The Overtaker
24/06/2009, 16:50
Sim, do mesmo jeito, e o livro foi escrito em 2000.
Do mesmo jeito?
No livro tem pilhas pra anti-matéria? Leu com muita atenção, hein?
No final, foi mais uma burrice terem colocados essas "pilhas" para a antimatéria no filme. Não adianta nada, pô! Pra que inventaram algo que não tem qualquer utilidade para a história?
The Overtaker
24/06/2009, 17:05
No final, foi mais uma burrice terem colocados essas "pilhas" para a antimatéria no filme. Não adianta nada, pô! Pra que inventaram algo que não tem qualquer utilidade para a história?
Acho que foi só pra justificar a busca, senão poderíamos pensar "Ué, pra que procurar o barato se não dá tempo de correr com ele dali?".
Lembre-se que no filme não tem avião superultrafodasônico.
achei moh viagem isso lol
outra coisa que nao gostei, foi o fato de terem mostrado a 'explosão' que a anti-matéria provocou..
putz.. how tha fuck eles sabem o tamanho da explosão? esperava algo MUITO maior :P
tirou o clima do fim
fiquei curioso para ler o livrete..
The Overtaker
24/06/2009, 17:43
achei moh viagem isso lol
fiquei curioso para ler o livrete..
No livro não tem isso não.
Vai por mim.
blzzz =D
assim que acabar o 'Eram os Deuses Astronautas' vo pra esse ae..
kageyame
24/06/2009, 18:30
Acho que não entendi direito porque não vi foi o filme
mas basicamente o container que a anti materia está precisa ser recarregado mas tem uma bateria propria, que está acabando, e isso é o ponto do livro, como não tem isso, o contador é o momento em que a carga dessas "pilhas", que mantém o campo magnético (nem vou entrar no mérito do absurdo disso) acaba, e não tem jeito de recarrega-las a não ser levar o container todo p/ a central da CERN.
como o post foi vago a respeito de pilhas achei que era disso que se tratava, desculpe.
The Overtaker
24/06/2009, 21:48
Acho que não entendi direito porque não vi foi o filme
mas basicamente o container que a anti materia está precisa ser recarregado mas tem uma bateria propria, que está acabando, e isso é o ponto do livro, como não tem isso, o contador é o momento em que a carga dessas "pilhas", que mantém o campo magnético (nem vou entrar no mérito do absurdo disso) acaba, e não tem jeito de recarrega-las a não ser levar o container todo p/ a central da CERN.
como o post foi vago a respeito de pilhas achei que era disso que se tratava, desculpe.
No filme a Vitoria leva pilhas na bolsa.
http://www.wired.com/images/article/full/2008/04/ray_o_vac_400px.jpg
:rox
Acho que foi só pra justificar a busca, senão poderíamos pensar "Ué, pra que procurar o barato se não dá tempo de correr com ele dali?".
Lembre-se que no filme não tem avião superultrafodasônico.
Pô, é verdade.
diego pk
28/06/2009, 10:49
foi soh eu q acho os ambigramas um tanto quanto forçados?
lucianopp
28/06/2009, 12:51
Nossa agora que eu vi, meu tópico ta bombando :smile [kcool]
Aproveitando ele queria dizer que já vi o filme e achei que botaram muita besteirinha que acumulando se tornou uma besteirona e pior, sem necessidade alguma, fizeram trocas idiotas pra nada[kzangado]
No mais mesmo com o filme distorcido, dá pra curtir bem :kongpositivo:
Executioner
30/06/2009, 13:28
foi soh eu q acho os ambigramas um tanto quanto forçados?
Eu também achei, não vi muita graça neles. Achei os "desenhos" ocultos dos Código mais interessantes.
rola maior
03/07/2009, 23:26
Cara eu li esse livro há umas três/quatro semanas e RECOMENDO!! O livro é daquele estilo que te prende, tu chega a deixar de dormir para ler mais um pouco hehehehe, eu também li Ponto de Impacto do Dan Brown e também é muito bom, pretendo ler futuramente Fortaleza Digital.
O estilo de escrita dele é muito tranquila, o que atrai bastante o leitor.
rola maior
03/07/2009, 23:28
Nossa agora que eu vi, meu tópico ta bombando :smile [kcool]
Aproveitando ele queria dizer que já vi o filme e achei que botaram muita besteirinha que acumulando se tornou uma besteirona e pior, sem necessidade alguma, fizeram trocas idiotas pra nada[kzangado]
No mais mesmo com o filme distorcido, dá pra curtir bem :kongpositivo:
É.... mas já era de se esperar... quando ocorre adaptação pro cinema eles sempre distorcem a história.. isso é quase uma regra de hollywood.
no caso do anjos e dêmonios (ainda não assisti) fiquei sabendo que o robert langdon nem mesmo visita o CERN como no início do livro, e que o diretor também não existe, o que modifica bastante o enredo.
lucianopp
04/07/2009, 18:52
É.... mas já era de se esperar... quando ocorre adaptação pro cinema eles sempre distorcem a história.. isso é quase uma regra de hollywood.
no caso do anjos e dêmonios (ainda não assisti) fiquei sabendo que o robert langdon nem mesmo visita o CERN como no início do livro, e que o diretor também não existe, o que modifica bastante o enredo.
Pois é, eu até vejo uma lógica em costar cenas pro filme não ficar gigantesco mas trocar nome de personagens, trocar papeis e alterar a história e se levando em consideração que não houve uma critica ruim do livro com relação a personagens e história é uma coisa totalmente ridícula e sem explicação[kong]
O livro está centenas de anos-luz a frente do filme!
dikmil!
The Overtaker
05/07/2009, 13:08
Ah, se fosse só isso...
Mudaram muitas outras coisas importantes.
Executioner
08/07/2009, 12:14
Nossa, não tem tem o diretor? WTF? Tava até pensando em assistir, mas agora broxei de vez.
Nossa, não tem tem o diretor? WTF? Tava até pensando em assistir, mas agora broxei de vez.
E quem faz experiências com ati-matéria no filme é mó galera.
Estou com o livro guardadinho aqui só esperando. Esta semana eu acabo o livro A Cabana e começo ele. :D
Spetznaz
14/07/2009, 01:30
Acabei de terminar o livro quase agora.
Só digo uma coisa: fenomenal.
Caras, somente esse ano que fui criar o maravilhoso hábito da leitura. Há um ano atrás eu simplesmente não conseguia me ver lendo livros com essa espessura. Algo com mais de 100 páginas já me fazia desistir antes mesmo de começar, tanto que o único livro decente que li antigamente foi Dom Casmurro, e ainda o fiz porque de certa forma fui forçado pelo vestibular que se aproximava (sim, não li nenhuma das outras obras recomendadas). Há um tempo atrás ganhei um livro chamado Meio Sol Amarelo (Half of a Yellow Sun), um romance que tratava da guerra civil nigeriana. O livro era enorme e em inglês; já me vi desistindo da leitura antes de ler 1/4 do mesmo, mas persisti e fui criando gosto. Como a faculdade estava me matando, demorei pra ler tudo, mas sempre que podia ia lendo com calma. Quando terminei a última página, senti uma sensação de vitória. Com Anjos e Demônios, ampliei o meu gosto por livros e devorei mais da metade do mesmo em um fim de semana, algo gigantesco pra quem não conseguia ler mais do que 15 minutos sem cair no sono ou partir pra outra coisa. O hábito veio pra ficar. Já tenho até outro livro esperando: Sherlock Holmes - The Hound of the Baskervilles.
Falando alguns detalhes do livro, devo dizerque o capítulo 94 em especial foi o que mais gostei, não conseguia parar de ler e imaginar o discurso do camerlengo. Os capítulos finais dispensam comentários. Dan Brown consegue prender muito bem o leitor, impressionante como a escrita dele é leve e prazerosa.
Enfim, futuramente pretendo ler um Dan Brown de novo. Estive pensando em O Código da Vinci, mas fiquei com uma grande dúvida pelo que li na net. Sei que o livro é cronologicamente posterior a Anjos e Demônios, mas é verdade que não há nenhuma referência à Vittoria Vetra ou a algum outro personagens de A&D? Seria como uma estória paralela ao invés de uma continuação?
Abraços a todos.
Bioshock
14/07/2009, 02:37
Recomendo que voce não leia O Cão dos Baskervilles agora...leia primeiro ''Um Estudo em Vermelho'', que é o primeiro livro do Sherlock Holmes( o primeiro ''grande'' caso dele), é digamos uma espécie Batman Begins.
Acabei de terminar o livro quase agora.
Só digo uma coisa: fenomenal.
Caras, somente esse ano que fui criar o maravilhoso hábito da leitura. Há um ano atrás eu simplesmente não conseguia me ver lendo livros com essa espessura. Algo com mais de 100 páginas já me fazia desistir antes mesmo de começar, tanto que o único livro decente que li antigamente foi Dom Casmurro, e ainda o fiz porque de certa forma fui forçado pelo vestibular que se aproximava (sim, não li nenhuma das outras obras recomendadas). Há um tempo atrás ganhei um livro chamado Meio Sol Amarelo (Half of a Yellow Sun), um romance que tratava da guerra civil nigeriana. O livro era enorme e em inglês; já me vi desistindo da leitura antes de ler 1/4 do mesmo, mas persisti e fui criando gosto. Como a faculdade estava me matando, demorei pra ler tudo, mas sempre que podia ia lendo com calma. Quando terminei a última página, senti uma sensação de vitória. Com Anjos e Demônios, ampliei o meu gosto por livros e devorei mais da metade do mesmo em um fim de semana, algo gigantesco pra quem não conseguia ler mais do que 15 minutos sem cair no sono ou partir pra outra coisa. O hábito veio pra ficar. Já tenho até outro livro esperando: Sherlock Holmes - The Hound of the Baskervilles.
Falando alguns detalhes do livro, devo dizerque o capítulo 94 em especial foi o que mais gostei, não conseguia parar de ler e imaginar o discurso do camerlengo. Os capítulos finais dispensam comentários. Dan Brown consegue prender muito bem o leitor, impressionante como a escrita dele é leve e prazerosa.
Enfim, futuramente pretendo ler um Dan Brown de novo. Estive pensando em O Código da Vinci, mas fiquei com uma grande dúvida pelo que li na net. Sei que o livro é cronologicamente posterior a Anjos e Demônios, mas é verdade que não há nenhuma referência à Vittoria Vetra ou a algum outro personagens de A&D? Seria como uma estória paralela ao invés de uma continuação?
Abraços a todos.
Bom, sobre as referências à Vittoria eu não lembro, até porque li o Código antes de Anjos e Demônios, mas o livro é posterior sim e se não me engano há citações ao "evento anterior", embora poucas.
Você viu o filme? Se sim, agora que leu o livro, o que achou?
Spetznaz
14/07/2009, 12:52
Recomendo que voce não leia O Cão dos Baskervilles agora...leia primeiro ''Um Estudo em Vermelho'', que é o primeiro livro do Sherlock Holmes( o primeiro ''grande'' caso dele), é digamos uma espécie Batman Begins.
Hmm, interessante. Já dei uma pesquisada aqui no livro. O preço está bem acessível. Obrigado pela dica, comprarei! :kongpositivo:
Bom, sobre as referências à Vittoria eu não lembro, até porque li o Código antes de Anjos e Demônios, mas o livro é posterior sim e se não me engano há citações ao "evento anterior", embora poucas.
Você viu o filme? Se sim, agora que leu o livro, o que achou?
Vi o filme antes do livro. Curti bastante, saí do cinema achando que o dinheiro foi bem gasto, mesmo tendo pago 9 reais na meia entrada :(
Depois de ler o livro, vi que mudaram coisa demais na adaptacão, tanto que essa palavra nem chega a ser adequada pro filme. Nem tem como fazer uma comparação direta com o livro de tanta coisa que mudaram. Algumas coisas fizeram falta, mas o filme foi tão corrido que nem sei como poderiam encaixá-las. Ao não mostrar a visita de Langdon ao CERN, Kohler definitivamente tinha que sair de cena. Não teria como colocá-lo no filme posteriormente sem parecer algo forçado ou ridículo, ainda mais se ele ainda fizesse as partes que fez no livro. A troca dele por Olivetti na cena final, ao meu ver, foi satisfatória. A exclusão dos repórteres foi irrelevante, fizeram bem em generalizar o papel deles para a imprensa toda.
A total exclusão de Leonardo Vetra foi entendível até certo ponto; o filme ficou muito corrido e acharam que não haveria espaço para desenvolver satisfatoriamente tamanha carga emocional entre ele e Vittoria, o que já justifica a cena da morte do assassino ser tão rápida e tosca. O personagem que colocaram no lugar de Leonardo estava ali claramente pra encher linguiça, tinha praticamente peso zero na estória. Ao meu ver, era um ponto que os produtores poderiam se esforçar um pouco mais para tentar encaixar devidamente na trama e tornar o filme um pouco mais fiel à obra original.
As motivações do camerlengo me pareceram fracas no filme, mas até deixei passar. Os discursos dele ficaram bons na telona, mas apresentaram um milésimo do impacto que tinham no livro, tanto pela intensidade do mesmo, quanto pelo número de pessoas que ele conseguiu atingir com sua fala. Pelo menos a parte do filho do Papa poderiam ter adicionado. No livro ela é explicada rapidamente, duvido que não conseguissem por aquilo na versão do cinema. A morte de Carlo Ventresca foi muito modificada, e acho que é justo nessa hora que ele poderia abrir a boca e falar de suas motivações, o que justificaria sua morte em público. Como ele ficou quieto, fiz pouca diferença onde ele morresse.
Em suma, creio que o filme, isolado da obra original, foi bom. Claro, fracassou terrivelmente se o virmos como uma tentativa de adaptação fiel ao livro, mas duvido muito que essa tenha sido a intenção dos diretores desde o começo. O livro serviu apenas como inspiração para o filme, e desse ponto de vista dá pra entender as mudanças bruscas no enredo e personagens. Pra mim, foi até bom fazerem isso, pois ao ler o livro, tinha em mente de que não teria tanta graça sabendo todos os spoilers anteriormente. No entanto, ainda tive surpresas. Uma delas foi o cardeal Baggia sobrevivendo ao afogamento e os confrontos com o Hassassin.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.