Ver Versão Completa : XP só reconheçe 3GB RAM [+halp][FUUU]
Ae galere!
Meu fornecedor fudeu com o cd do vista dele e não conseguiu instalar na minha máquina então ele pegou o tacou o XP 32 aqui. Até ai OK!
Porém ele só reconheçe 3GB de RAM, não os 4GB!
Aos mais entendidos, quando eu for jogar algo, estarei usando os 4GB ou apenas os 3 como tá mostrando no sistema? Eu tenho o Everest aqui ele diz que eu tenho 4GB mesmo.
E outra, quando eu colocar um Vista, tiver 4GB de ram e DX10, os games que to jogando aqui vão rodar bem melhores né?
Valeu pela ajuda galere, beijão em vocês!
- Naota -
06/04/2009, 20:39
4gb ou mais, só em sistemas de 64bits
xp64,vista64,algum linux64,etc...
dlanceloth
06/04/2009, 20:40
qualquer S.O 32bits so aceita 3gb de ram eu acho....
SamuraiOGC
06/04/2009, 20:40
use xp 64 bits...
vista 64 bits é pesao feito o inferno e nem vai valer a pena ter a ram amias porque será o que o SO irá consumir.
Mas então, a máquina aqui tá usando só 3GB então? O 1 de sobra tá "dormindo"?
Então o negócio a fazer é por o XP 64 SP3? Pena é não poder usar o DX10...
[kong]
to com 4gb no vista 64 e tah tranquilo
- Naota -
06/04/2009, 20:46
Mas então, a máquina aqui tá usando só 3GB então? O 1 de sobra tá "dormindo"?
Então o negócio a fazer é por o XP 64 SP3? Pena é não poder usar o DX10...
[kong]
pode ir de vista64 sim
com sp1 instalado e 4gb de ram ele voa
so nao espere muito do dx10 (ele da ums efeitos legais mais nao é nada do "outro mundo" não)
pode ir de vista sim
com sp1 instalado e 4gb de ram ele voa
so nao espere muito do dx10 (ele da ums efeitos legais mais nao é nada do "outro mundo" não)
Então, valeu pela dica.
Mas veja bem, até agora tive problemas só com o Crysis. Quando ponho tudo no máximo e coloco AA 8x ele da umas travadinhas quando vem vários inimigos na tela. Será que com as modificações que tu disse, vai da pra rodar tudo lisão?
- Naota -
06/04/2009, 20:52
Então, valeu pela dica.
Mas veja bem, até agora tive problemas só com o Crysis. Quando ponho tudo no máximo e coloco AA 8x ele da umas travadinhas quando vem vários inimigos na tela. Será que com as modificações que tu disse, vai da pra rodar tudo lisão?
mas esse jogo é sacana
ele roda mal pra todo mundo nao importa a maquina q esteja rodando ele :-D
sirguigui
06/04/2009, 20:53
Então, valeu pela dica.
Sua placa n é motherfucking of god tb nao neh teta :-D mas pode ser que melhore
Ero_Seenin
06/04/2009, 20:53
deixe assim mesmo. Nem vai fazer diferença.
Eu também estou assim. 4 GB, sendo reconhecidos 3.2 GB, e com 2.7 GB livres.
Quando usava o Vista ficava com 3.2 GB livres. Na prática não faz diferença.
Sua placa n é motherfucking of god tb nao neh teta :-D mas pode ser que melhore
So teta mey.
Quero jogar tudo no max, foda que o Command & Conquer 3 nem da pra ter uma noção, porque ele nem é pesado...
[kong]
Como que ta a relação XP64bits com drivers?
Tava pensando em instalar ele na próxima formatação...
SamuraiOGC
06/04/2009, 21:23
desencana do directx10, não adicionanada nos gráficos, é apenas ilusão, a unica coisa que melhora é o refresh. Um exemplo é crysis que dá pra colocar os efeitos que só poderiam usar no directx10 no 9 usando uns scripts.
ou seja eles apenas "caparam" os efeitos.
e cara, com essa sua placa de video não espero muito com crysis no maximo e com aa ligado.
SoUL_Of_DEviL
06/04/2009, 21:26
Então, valeu pela dica.
Não te travo por esse post pois o motivo seria inveja... [kong]
Simão Belmont
06/04/2009, 21:27
Então, valeu pela dica.
Corta o anti-aliasing pela metade, deve resolver
Wolfwood
06/04/2009, 21:51
Instala logo o Vista 64 que não terá esse problema!
HDAEUHDOUIAEHDEA
Cada um aqui diz uma coisa, vo por o Vista mais pra frente mesmo, agora vo por o xp 64 sp3.
Mas valeu a todos, to me arrependendo de não ter pegado uma 9800!!
:-( :-(
Não te travo por esse post pois o motivo seria inveja... [kong]
Ae Soul, fica com inveja não, pc igual o meu tá baratão!
sirguigui
06/04/2009, 23:16
Coloca o windows 7 q vc ganha uns 10 fps no crysis ainda
Cara, eu acho que o XP 32 bits só reconhece 3,5 GB (alguém confirme, por favor).
Só que esses 3,5GB são compartilhados pra todos os dispositivos do sistema, logo se vc tiver, por exemplo, uma placa de video com 512 MB o XP só vai reconhecer no máximo 3GB, pois o outro 0.5GB vai tá alocado pra memória de vídeo.
Eh nozes
07/04/2009, 12:43
Lah em casa o XP soh reconheceu 2.5Gb dos 4Gb, alguem sabe pq isso acontece???
Windows.Vista.Ultimate.SP1.Brazilian.x86.x64.AIO.D VD-iKaRo R$: 4.13
O que é x86?
Windows vista All Versions / All languages R$: 4.29
Qual a melhor opção de compra? Vou comprar na baia dos piratas.
É melhor uso que o OS atual da minha maquina?
O que é x86?
É a arquitetura do computador, quer dizer que é pra PC.
Ero_Seenin
07/04/2009, 13:24
x86 é o conjunto básico de instruções de um processador de PC, que existe desde o IBM-PC. Por isso costuma-se dizer que a arquitetura PC é chamada de x86.
X64 é o conjunto X86 escrito em 64 bits.
cait_sith
07/04/2009, 14:03
Corta o anti-aliasing pela metade, deve resolver
Pow, aqui mesmo com td so no High e off nessas opcoes nao passa os fps de 25, por ae, ae qndo comeco a andar pelo cenario, cai ainda mais. Mas qndo fico parado fica a 30.
Q chato isso.... :(
já falei para fixar um tópico sobre o assunto ¬¬ ... sai todo mês a mesma dúvida HUAHUAHUAH
Instala o Vista Ultimate 64 bits ... não vai se arrepender ... ou o Windows 7 se conseguir ... 64 bits tb.
Fiquei um tempo sem postar no OS, as pergutas sempre são as mesmas . kkk
Da uma pesquisada ai antes de postar né gente .
Cara coloca o XP 64 pois o vista é uma merda, eu instalo ele aqui e direto tela Azul, quando instalei o xp 64 ficou de boa. E outra na verdade o sistema operacional de 32 bits reconhece no máximo 4 gb de ram, ele mostra 3 ou 3.5 devido a contagem que ele faz da memória de sua placa de video.
Vista na cabeça, sem duvidas (com sp1), eu colokei o seven aki e puta q pariu o Crysis teve um aumento na performance bem generosa, antes rodava bem nos 30fps mas com umas travadas fdp e agora essas travadas sumiram e fica nos 35 ~ 30fps (isso com cenario cheio, senao fica melhor) sem filtros ligados com tudo no very high a 1024 x 768
UT_Killer
07/04/2009, 19:48
Então, valeu pela dica.
Eu bania... só de inveja mesmo!
Cara, quem me dera se o Crysis rodasse assim aqui em casa. =D
Pow, aqui mesmo com td so no High e off nessas opcoes nao passa os fps de 25, por ae, ae qndo comeco a andar pelo cenario, cai ainda mais. Mas qndo fico parado fica a 30.
Q chato isso.... :(
E olha que seu pc é bem mais que o meu.
Cara coloca o XP 64 pois o vista é uma merda, eu instalo ele aqui e direto tela Azul, quando instalei o xp 64 ficou de boa. E outra na verdade o sistema operacional de 32 bits reconhece no máximo 4 gb de ram, ele mostra 3 ou 3.5 devido a contagem que ele faz da memória de sua placa de video.
vc deve ta com a memoria fudida, por que aqui o vista nunca deu tela azul ... XP 64 foi um ótimo OS antes de vista ficar estavel ...
Mas vai de Windows 7 que é o melhor .
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.