PDA

Ver Versão Completa : Chrome também chega ao Ubuntu Linux.

Sonymaster
06/04/2009, 23:36
Não são apenas os usuários de Mac que têm uma versão do Google Chrome saindo do forno. Uma versão do de testes do browser está disponível para o linux – no caso, especificadamente para o Ubuntu ou distribuições variantes – no site de desenvolvedores do navegador.

O visual não é exatamente uma maravilha, os títulos das abas estão “tortos” no layout e apesar de funcionar quase-bem na maior parte das tarefas, ele ainda não é capaz de fazer coisas simples como... fechar suas abas.

Em todo caso, na hora que o programa é aberto, sua página inicial diz : “Pare, este programa ainda não está pronto. Está é uma versão pré-alpha do Chromium para Linux e ainda está incompleta”. E para não manchar o nome de seu navegador, ainda há um outro aviso que diz que o navegador é o Chromium, e não o Google Chrome. Ah, tá.

Inslatar o programa também não é para amadores. Primeiro é preciso adicionar os repositórios relativos à sua distribuição no Gerenciador de Pacotes Synapitc. Para isso, basta ir em Configurações/Repositórios/Programas de Terceiros, clicar no botão Adicionar e copiar os endereços disponíveis nesse site. Depois é só ir no Terminal, digitar o comando sudo apt-get install chromium-browser e deixar a mágica da instalação acontecer sozinha. Para usar seu novo navegador, é necessário voltar ao Terminal e digitar o comando chromium-browser.

Fonte: Gigablog

http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/images/ubuntuschromegiga.jpg

Phoenix Eagle
07/04/2009, 01:28
Os comentários desse cara no Gigablog são no minimo retardados.

Ex.: E para não manchar o nome de seu navegador, ainda há um outro aviso que diz que o navegador é o Chromium, e não o Google Chrome. Ah, tá.

O cara também nunca ouviu falar do Minefield também né? Versões de Desenvolvimento?

Pela amor de Deus :p
-

Do mais, tirando os comentários completamente non-sense é uma boa notícia saber que o Linux está para receber sua versão do Chrome :)

PS.: Acredito que o título do tópico tenha sido tirado da fonte, pois o mesmo também está errado pois não há Chrome para Linux ainda, eles estão portando pra Linux ;)

TanebadoX
07/04/2009, 05:37
Demorou mas veio! :-D

Ainda prefiro o FF, mas porque não testar esse

ForoMain
07/04/2009, 11:20
Ele é bom po, pessoal do Linux vai gostar

Minotauro!=Centauro
07/04/2009, 15:52
PS.: Acredito que o título do tópico tenha sido tirado da fonte, pois o mesmo também está errado pois não há Chrome para Linux ainda, eles estão portando pra Linux ;)

Ainda bem, pois, pela foto, ficou uma bosta esse port, poderiam ter feito melhor...

CidoLoco
07/04/2009, 16:00
O Chromium está disponível para Linux desde o lançamento do Chrome para Windows. A única coisa que estava faltando era alguém compilar e criar um pacote. Ainda não sei porque alguém iria querer usar um navegador em pré-alpha todo bugado.

Knives
07/04/2009, 19:55
O Chromium está disponível para Linux desde o lançamento do Chrome para Windows. A única coisa que estava faltando era alguém compilar e criar um pacote. Ainda não sei porque alguém iria querer usar um navegador em pré-alpha todo bugado.

Antes copilava mas nem abria gui.

Agora pelo menos tem janela.

hulkesmaga
08/04/2009, 11:14
Porra, vai gostar de sofrer esse povo viu. Eu uso Linux, tô pra lá de satisfeito com o Firefox, só instalo um Chrome quando for um port verdadeiro e oficial, já comprovadamente estável.

Phoenix Eagle
08/04/2009, 13:51
Porra, vai gostar de sofrer esse povo viu. Eu uso Linux, tô pra lá de satisfeito com o Firefox, só instalo um Chrome quando for um port verdadeiro e oficial, já comprovadamente estável.

Ué, mas usuários de Linux gostam de sofrer :-D

.

.

.

.

Calma, calma :D, sei que Linux deixou de ser aquele bicho de 7 cabeças pra configurar as coisas e que tem suporte a maioria das coisas hoje em dia, só não quis perder a piada, afinal o Linux já foi famoso por ser coisa de nerd de tão complexo que era antigamente para configurar :rox

hulkesmaga
08/04/2009, 14:17
Phoenix Eagle,

http://img96.imageshack.us/img96/2016/perdoado0mi4qz5ov0lb.jpg

:-D:-D:-D:-D:-D

Ainda tem Linux chato, Slackware e Gentoo não me deixam mentir... Só pra servidor mesmo!!