Ver Versão Completa : Dá um help por favor (vírus no pendrive)
Debukis [ON] Deteybou
07/04/2009, 00:36
Tenho um pendrive de 16gb aqui e hoje aconteceu uma parada: quando coloquei ele no pc da faculdade, ao invés aparecer a opção pra abrir como pasta, apareceu aquela janela de "Abrir com...", pedindo pra eu escolher com qual programa eu queria abrir os arquivos do dispositivo. Clicando com o botão direito / Explorar dava na mesma. Ou seja, não conseguia acessar o pendrive de jeito nenhum.
Rodei o AVG e acusou dois vírus, o nod32 acusou cinco, sempre em arquivos diferentes, o único arquivo em comum infectado era um autorun.inf. E não conseguiram remover.
Pelo visto só formatando, né? Ou alguém tem alguma sugestão? Foda é que fazer backup de 14gb nem rola.
Que merda. Valeu.
tens como rodar linux e tentar acessar o pendriver por lá?
pega um live CD e faz isso.
ou entao se vc tem um PS2, roda o ulauchefl nele e retira as praguetes por lá.
sempre usei esses métodos pra limpa pendriver de algum cliente
Quando acontece aqui, primeiro eu passo o Avast, mandando excluir o executavel que é o vírus em si. Depois eu dou um deltree/y no autorun.inf, tiro o pendrive, coloco de novo e já era.
Abraço!
Muito comum pegar vírus em faculdade desse tipo... eu pego direto.
O jeito mais fácil de tirar, eu acho, é bootando o Windows em modo de segurança. Lá você abre tranquilamente o pendrive, pode copiar seus arquivos, formatar ele, e copiar de volta. Sem dor de cabeça nem nada. :v
espectral
07/04/2009, 00:56
Tipo, parece bobo, mas já tentou digitar na barra de endereços do explorer a letra do dispotivo, tipo F:/ ?
Quando acontecia isso comigo, funcionava.
Feracruel
07/04/2009, 01:14
Ola amigo eu tbm ja tive esse mesmo problema que vc esta tendo. Vo te explicar cmo se livrar desses malditos Virus.
Primeiro vc vai procurar um antivirus de Pen drive chamado HealPendrive 1.0 Depois vc passa esse antivirus no pen drive que ele vai limpar os virus que vc tem ai no pen drive.
Mesmo vc passando o anti virus, vai sobrar dois arquivos, o autorun.inf que n faz nada sozinho e uma pasta chamada Recicler que n existe no pen drive. Pra vc ver essa pasta vc vai em opçoes de pasta e desabilita a opção " Ocultar extençoes protegidas pelo sistema". Depois de fazer isso vc pode ohar dentro do pen drive que vai ter essa pasta Recicler. NAO abra ela use o o programa Unlocker. Se vc n tiver basta procurar no gooagle que vc acha bem facil. Clica com o botão direito em cima da pasta recicler e usa o Unlocker pra deletar essa pasta. De vc não usar o Unlocker ela volta e ai dentro dessa pasta ta o Win23 camuflado.
Bom acho que é isso...qualquer duvida avisa..
Bom vcs sabem que os virus de pendrive se instalam no momento que ele é inserido na USB, antes mesmo de aparecer aquela opção "Abrir com..." (e portanto se ele tiver um virus quando o "abrir com.." aparecer vc ja esta infectado) aqui e em todos os PC's que eu uso eu desativo a opção de Auto play de pendrive, eu uso o programa Tweakui da M$ pra isso (alias programa muito interessante e util) entrando em My Computer>Auto Play>Types e desativando a segunda opção (a primeira é pra CDs e DVDs), desse modo vc não sera mais infectado e nem vai estourar PopUp do AV, depois abra o Windows Explorer, vá em Ferramentas>Opções de pasta>Modo de exibição e selecione pra mostrar pastas e arquivos ocultos, de OK, ainda no Explorer clique no modo de visualização por pasta (do lado da lupa) e no lado esquerdo clique no seu pendrive, importante NÃO CLIQUE DIRETO NO SEU PENDRIVE PELOS ICONES DO MODO DE VISULIZAÇÃO NORMAL DO EXPLORER TEM QUE SER PELO MODO DE PASTAS OU O AUTORUN.INF VAI RODAR E INSTALAR O VIRUS, agora fica facil achar o virus e elimina-lo, delete o autorun.inf e alguma pasta e/ou executavel estranho, retire e coloque novamente o pendrive e pronto.
Se o virus voltar a aparecer quando vc recolocar o pendrive significa que seu PC ja esta infectado e ele esta reescrevendo o virus pra dentro de todo pendrive inserido, procure por um bom Antivirus.
ForoMain
07/04/2009, 11:14
Procura por um programinha maroto chamado PenClean, ele e passa ele na unidade do pendrive
Minotauro!=Centauro
07/04/2009, 15:52
É só usar o LiveCD do Ubuntu e já era. ;D
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.