Ver Versão Completa : Berserk - Vale a pena?
Alguém pode me explicar, de maneira suscinta, como é o anime/mangá? Se é muito bom, a que nível pode ser comparado (com outro anime), entre outros fatores.
Sempre vi boas críticas a respeito dele. Porém, tenho algumas dúvidas e gostaria que alguém pudesse esclarecer:
1- Pelo que vi o anime tem 25 episódios. Tem se filmes, ovas?
2- Não sei quantos mangás tem, mas se ainda é feito e tem ligação direta, pois pelo que vi no tópico sobre o tema, parece que ainda está em produção (talvez tenha sido uma impressão).
3- Se existir algum site com episódios em boa qualidade, indicações.
Agradeço desde já qualquer auxílio, dicas e ajuda.
Valeu!
Flavio Branford
11/04/2009, 00:39
Berserk é excelente, um dos animes/mangás mais violentos que já vi e com belissimas lutas, para quem curte carnificina Berserk é o anime....não existe movie nem OVAs, somente os 25 episódios, o mangá ainda está em andamente e pelo jeito está longe de ter um fim....
Se vc curte animes medievais bem violentos pode ver Berserk sem medo de ser feliz :D
Fareday_
11/04/2009, 00:57
cara, Berserk eh lindo.
serio, tirando a parte da carnificina e tal, a história eh mt boa,
mt bem projetada. O mundo eh mt bem escrito.
Pqp, Berserk eh simplesmente genial.
pode ir com medo de se apaixonar. eh simplesmente muito foda.
O anime eh mt rox, mas falta mt coisa da historia, essa q so começa mesmo, no fim do anime...
sugiro q vc vá atras do mangá mesmo, pq a historia eh mmttt grande e mt bem feita, vale a pena mesmo.
O anime tem 25 epis mesmo, sem ovas nem filmes.
O mangá ta pelo volume 30... se nao me engano :p
faz tempo q nao acompanho, quando parei acho q tava pelo 22...
de qualquer forma, pode ir atrás q vale mt a pena :D
Berserk eh uma das coisas mais fodas q ja li/assisti ;D
Sushiman
11/04/2009, 01:08
O anime eu não vi. mas sei até onde ele vai, e não é nem na metade de onde o manga ta agora. O manga vale a compra. A historia é muito boa. É bem maduro. Provavelmente se não fosse pelas constantes batalhas ele seria classificado como manga seinen, que são os voltados o publico adulto. Se é que ele ja não é classificado assim. A arte também é um ponto alto. O estilo é muito bonito. Nas primeiras edições o desenho não é tão bom, mas logo fica algo maravilhoso. A arte final é absurda. Faz parecer desenhos medievais. Pra mim o unico defeito é que ele possui muitos numeros e ainda não termino.
Leon Mafiozzo
11/04/2009, 03:50
cara, Berserk eh lindo.
serio, tirando a parte da carnificina e tal, a história eh mt boa,
mt bem projetada. O mundo eh mt bem escrito.
Pqp, Berserk eh simplesmente genial.
pode ir com medo de se apaixonar. eh simplesmente muito foda.
O anime eh mt rox, mas falta mt coisa da historia, essa q so começa mesmo, no fim do anime...
sugiro q vc vá atras do mangá mesmo, pq a historia eh mmttt grande e mt bem feita, vale a pena mesmo.
O anime tem 25 epis mesmo, sem ovas nem filmes.
O mangá ta pelo volume 30... se nao me engano :p
faz tempo q nao acompanho, quando parei acho q tava pelo 22...
de qualquer forma, pode ir atrás q vale mt a pena :D
Berserk eh uma das coisas mais fodas q ja li/assisti ;D
Esse rapaz aí falou tudo.
O anime tem muito pouco da história, mesmo. Mas as dublagens, músicas e cenas de ação são fantásticas. Nada supera o Guts gritando "GRIVEEEEETH!!"
Eu recomendo que assista o anime, e depois leia o mangá. Bom, tanto faz; se gostar do anime vai acabar lendo o mangá e vice-versa. E se tiver bom gosto, vai gostar.
é mto bom,ja falaram td do anime...mas só pra teer mais 1 te incentivando a assistir ! :D
Omega.red96
11/04/2009, 12:42
É uma obra de arte sem precedentes e digo mais, até hoje, não existe nada que se compare em estilo e em maestria. Existe um anime atual que tem uma temática que lembra bastante o Berserk, o nome desse anime é Claymore. Se vc já assistiu o Claymore, não espere nada menos de Berserk. Na verdade, além de Claymore ter sido baseado em Berserk, foi feito para ser um tributo a este excelente anime. A história no anime e muito interessante por vários motivos e por vários conflitos que rondam os personagens. Não é apenas um anime de luta, carnificina, guerra mas sim uma obra de arte que deixa marcas permanentes em quem o assiste.
Se não quiser se envolver nessa trama, não assista, por que o passaporte é só de ida!
é mto bom,ja falaram td do anime...mas só pra teer mais 1 te incentivando a assistir ! :D
Concordo, pode assistir/ler sem medo que é uma obra prima, ele não pode ser comparado com os demais mangas pq é único.
Berserk é fodão. O anime é fantástico, mas só cobre a Era de Ouro. Funciona como uma espécie de "origem" da fase atual de Berserk, apesar de alguns detalhes importantes terem sido descartados.
O mangá continua até hoje. Se vai encarar a história, esteja preparado para o fato de que, segundo o próprio autor, ainda está longe de terminar. E os capítulos atuais (no Japão) estão saindo a conta-gotas.
Esse é um dos motivos que me levam a acompanhar a série no papel, tem ainda uns 16 números antes de alcançar as edições japonesas.
Agradeço pelas dicas até agora.
Mas alguém pode recomendar sites que contenham o anime, e/ou mangá?
Pois o que eu achei aqui para anime tem muitos episódios desativados; e no onemanga os episódios estão off.
:smile
No meikai tem em boa qualidade :kongpositivo:
HeadHunter19
12/04/2009, 02:17
Cara......cala a boca e assiste !!! =D
falando sério!
Berzerk é um dos melhores mangas que eu tenho aqui em casa, tanto em história ou em arte, o traço e os desenhos são um colírio pra quem gosta de apreciar cada detalhe!
A história é marcante ,tem conteúdo e cativa, ainda mais com os personagens presentes tanto no anime como no manga!
Comecei pelo anime, e desde ja aviso que quando assisti o primeiro episódio do anime eu não gostei, achei que iria ser uma bosta com violencia gratuita e sem conteúdo,eu me enganei, ainda bem que fui até o segundo capitulo...porque depois não consegui parar!
O anime é obrigatório, mas o mangá é mais ainda!
Se no seu gosto pessoal inclui gostar de animes adultos\medievaisl\violentos\fantasiosos\com uma história bem construída e de bom gosto, Berzerk é seu anime!
João Emmanuel
15/04/2009, 21:36
Não perca seu tempo com o anime, vá direto pro mangá.
É meu mangá favorito.
Vou deixar aqui outros sites pra down:
animetnt (http://www.animetnt.com.br/arquivo.php?categoria=53&p_atual=1) (epis em rmvb e 60mb/cada)
kurashitai (http://www.kurashitai.com/index.php?page=episodios/berserk) (epis em rmvb e 50mb/cada)
Se vc vai só assistir pra conhecer, esses sites acima quebram o galho, agora se vc vai gravar pra assistir outras vezes, a qualidade do meikai é melhor (epis em mp4 e 70mb/cada)
Berserk tem no Kousen, o mangá.
e falando nele, vou dar uma chance pra ele
fui ler outro dia um capítulo, achei o traço meio ruim e uma história não muito interessante, mas vou seguir adiante pra ver
Veiga_Wesker
16/04/2009, 01:31
Anime é como um DEMO do manga tem so 1/100 do que o manga pode lhe oferecer .......
Pra mim o melhor manga que ja foi feito até agora em termos de conteúdo e historia :kongpositivo:
Nada mais a declarar [:king]
João Emmanuel
16/04/2009, 22:01
Anime é como um DEMO do manga tem so 1/100 do que o manga pode lhe oferecer .......
Pra mim o melhor manga que ja foi feito até agora em termos de conteúdo e historia :kongpositivo:
Nada mais a declarar [:king]
Esse cara sabe o que fala![:king]
joausgrandonus
16/04/2009, 22:05
bersek num eh o irmao do conan? :(
Veiga_Wesker
16/04/2009, 22:13
bersek num eh o irmao do conan? :(
Berserk é um conan em manga com uma historia e um passado mais SOMBRIO pro protagonista [:king]
HeadHunter19
17/04/2009, 02:39
Berserk tem no Kousen, o mangá.
e falando nele, vou dar uma chance pra ele
fui ler outro dia um capítulo, achei o traço meio ruim e uma história não muito interessante, mas vou seguir adiante pra ver
No começo é chatinho mesmo! e os traços menos caprixados que os próximos, leia até onde começa a contar a história do passado dele ``A era de ouro´´ A qualidade da história e dos traços da uma boa melhorada!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.