PDA

Ver Versão Completa : Meu ps3 Reseta somente com alguns jogos (ajudem por favor!)

Dmart
14/04/2009, 16:35
Bom, eu não utilizo o forum, mas acredito q várias pessoas aqui tem um certo conhecimento em relação a consoles em geral e alguma alma caridosa poderia me trazer uma luz sobre o meu problema.
O que vem acontecendo é o seguinte, comprei um ps3 em maio de 2008 pela americanas.com ... veio aparentemente certinho, sem maiores problemas, comprei o pro evolution 2008, nunca resetou, cheguei alugar um jogo chamado army of two (acho q é esse o nome) e funcionou de boa, joguei na net tranquilo, estava eu todo feliz... até que o seguinte fato veio a tona...
Ouvi dizer que o Uncharted era um jogo muito bom, resolvi alugar, com quinze minutos de jogo o ps3 resetou... não entendi o que aconteceu, liguei novamente, resetou.. e foi indo assim.. reset,reset,reset.. desisti.. achei q o jogo por ser alugado poderia estar com algum defeito... deixei quieto, e até por motivos de trabalho, não jogava muito. Metal gear saiu, gta IV saiu, comprei os dois... agora vem a parte bizarra! O gta IV joguei tranquilaço, jogo muito bom, consegui jogar algumas partidas na net de boa. Metal gear (olha isso) zerei 1 vez com muito sacrificio (por causa de alguns resets ocasionais, e por reset, eu digo o famoso 3 bips e tela preta) q aconteciam no meio do jogo, e depois de zerar... nunca mais conseguir jogar!! mal começa o jogo, 3 bips, quando entra na tela inicial tento jogar o metal gear online, quando vai começar a partida...3 malditos bips!
e pra piorar agora o gta IV saiu um patch novo q pra minha sorte... quando vai começar o jogo...3 bips da p*p!!!! Procurei me informar pela net, algumas pessoas dizem q pode ser over heat... mas não é porque o reset eh mais random q ejaculação precoce, as vezes reseta com 15 segundos de jogo, as vezes com 1 hora... a questão de ser resistencia da fonte pode ser, mas não conheço nenhum lugar (moro no rio de janeiro) de confiança para consertar... alguem já ouviu alguma historia bizarra dessa? meu ps3 ta de sacanagem comigo? Me ajudem por favor!!

Meu id do psn é : Drastaman

jogos: Pro evolution 2008: funfa normal
Pro evoution 2009: funfa normal
Street fighter 4: funfa normal
Gta IV: só funciona quando eu desinstalo o patch Oo
Metal gear: não funciona
Uncharted: não funciona

Ah ! e o antigo folding@home (que agora é life alguma coisa) tb quando eu colocava pra fazer, reseta...

Lyiiro
14/04/2009, 16:38
Meu ps3 reseta Somente com alguns jogos

Não se preucupe com isso =)

Dmart
14/04/2009, 16:41
Somente com os melhores, por isso me preocupo hahaha!

Lyiiro
14/04/2009, 16:44
Formata o seu videogame =)

Vai la nas configurações

Acho que em sistema e formata =)

Se nao funcionar e tiver na garantia vc ja sabe +D

Dmart
14/04/2009, 16:51
Esqueci de falar isso perdão,
Já formatei mais de uma vez,
não tem mais garantia =/

Lord_Vader
14/04/2009, 17:02
Pelo que parece o problema é mais no HD do que no resto do console, se vc conseguir, arrume um HD emprestado e teste com esses jogos...

Dmart
14/04/2009, 17:06
Rapaz, boa observação, vou tentar isso =)

oliveirageorge
14/04/2009, 18:21
Depois de tentar trocar o HD vc tem a Opção final: venda/troque os jogos que resetam e desinstale o outro programa que também reseta o PS3.

Chimboca
14/04/2009, 20:03
HEHE pensei q só eu tivesse esse problema !!!

Esquece todas as dicas dadas nos posts anteriores, ja tentei tudo isso

Jogos que forçam mais o console ele reseta, gta4, uncharted, mgs4, killzone 2, LAIR, e alguns outros q nao lembro, resetam
Pelo q pude perceber sao jogos que usam mais as SPUs, nao sei , mas acho q pode ser.

Isso eh problema de overheat. Xo t conta como funfa o sistema de resfriamento do ps3

O cooler do ps3 tem 6 niveis de velocidade, qndo liga o console ele fica no 1 depois o console vai esquentando. Ele fica no 2 ou 3 em alguns jogos, com o console em algum mais pesado ele fica no 4 ou 5, dependendo do lugar q ele ta confinado ou do clima do local.

O que acontece com os nossos ps3?!?!? o cooler nao passa do nivel 3 ! o jogo ta la rodando a temperatura ta aumentando e o raio do cooler nao aumenta a velocidade, q q acontece ? o videogame detecta temperatura acima do normal e desliga !!! 3 bips luz vermelha piscando !
o meu ja ta assim tem mais de 2 anos !! levei num tecnico aki mas o cara nao conseguiu ou nao sabe, trocou pasta termica mexeu detector de temperatura, na fonte e nada.

mas eu achei um jeito dele funfar !! eu ligo console e entro em algum jogo q ele trava, tipo kz2, com o jogo rodando alguns minutos ,eu pauso pego o console e ponho ele em pe de cabeça pra baixo e seguro ele assim !! o console vai esquentar rapido mas assim o danado do cooler passa do nivel 3 e fica no 5 ou até 6 ! ponho ele de volta em pé do jeito certo rapidamente pq se nao ele vai resetar e pronto o cooler abaixa pro nivel 4 depois de um tempo, e assim fico horas e horas jogando sem dar kker tipo de problema !!
é a solução ????? NÃO claro q nao, soh q aki onde eu moro nao tem solução, pq nao tem um técnico q mexa !

Entao to assim na boa fazendo isso sem problema nenhum a mais de 2 anos. Recomendo vc tentar pra ver como funfa. Mas o aconselhavel mesmo eh levar num técnico

FLW