Ver Versão Completa : RODAR AVI NO PS3, o que ta errado??
JEANQUEST
15/04/2009, 14:01
Pessoal consegui algo com 720p pra testar a tv e o ps3, porem é AVI, ai coloquei no pen, nao apareceu nada no ps3, ai apertei triangulo e copiei para o ps3m ai diz que o tipo de dados nao é compativel, e agora??
nas inforações diz que é AVI, e utiliza CODEC de video: DIVX 2.2 mbps.....tem alguma solução ou me lasquei??[kzangado][kzangado][kzangado]
te +
Heishiro
15/04/2009, 14:07
comigo acontece alguma com alguns avi, e nao faz o menor sentido, por exemplo:
Baixei um torrent que vinha com 50 episodios de dragon ball z, desses 50, varios apareceram ke nao eram compativeis com o ps3, e outros funcionam perfeitamente, nao faz sentido algum pq se aperto triangulo os codecs são os mesmos, eu simplesmente desisti.
FDaldegan
15/04/2009, 14:22
O jeito é converter novamente.
JEANQUEST
15/04/2009, 15:17
que programa voces usam??e convertem sempre pra que formato, to pesquisando no google mas ta dificil de selecionar coisas boas de ruins....:/
SandroMC
15/04/2009, 15:19
Eu vejo os videos usando um media server instalado no PC, assim não precisa ficar convertendo tudo.
Heishiro
15/04/2009, 16:13
eu tb nao achei nenhum programa no google pra converter avi, achei um que converte mkv que eh perfeito, converte rapido, o arquivo fica praticamente do mesmo tamanho, ainda poe legendas se eu quiser e reparte pra caber em hd formatados em fat32.
porem pra converter avi tb nao achei nenhum pq a maioria das pessoas os avis funcionam direto sem conversão...
Trendkill
15/04/2009, 16:18
Eu vejo os videos usando um media server instalado no PC, assim não precisa ficar convertendo tudo.
Acho que eles quiseram dizer que mesmo com o media server os arquivos dão esse problema.
Aqui o Wmp11 também dá esse mesmo problema. Tentei instalar o PS3 media server mas ele não acha o Ps3 na rede.
JEANQUEST
15/04/2009, 16:24
eu tb nao achei nenhum programa no google pra converter avi, achei um que converte mkv que eh perfeito, converte rapido, o arquivo fica praticamente do mesmo tamanho, ainda poe legendas se eu quiser e reparte pra caber em hd formatados em fat32.
porem pra converter avi tb nao achei nenhum pq a maioria das pessoas os avis funcionam direto sem conversão...
Achei istooo...http://tutoriais.ctdo.com.br/tutoriais/video/aprenda-a-transformar-mkv-para-avi.html talvez nos ajude!!
tava pensando em instalar o PS3 media center no meu note, mas ele é mto ruim ai acho que nem roda :(
Edit: postei o que faz ao contrario.....mas acho que este serve!!
http://www.riverpast.com/en/support/tutorials/convert/avi/mkv.php
Edit 2 : o programa Video Cleaner nao é free :/
SandroMC
15/04/2009, 16:26
Acho que eles quiseram dizer que mesmo com o media server os arquivos dão esse problema.
Aqui o Wmp11 também dá esse mesmo problema. Tentei instalar o PS3 media server mas ele não acha o Ps3 na rede.
O Wmp vai dar esse problema mesmo pq ele não faz a conversão on-the-fly, somente disponibiliza para o PS3. Então se não funciona direto não vai rolar por ele.
Isso do PS3 Media Server é estranho, instalei ele aqui e foi de boa. Não tem nenhum firewall atrapalhando?
JEANQUEST
15/04/2009, 17:57
Bom eu nem instalei Ps3 media center, meu note e fraco nem roda direito, vo aumentar essa semana a memoria dele para 1,5 GB talvez melhore mas nem sei....testei direto no ps3 mas nao deu....
Trendkill
15/04/2009, 18:06
O Wmp vai dar esse problema mesmo pq ele não faz a conversão on-the-fly, somente disponibiliza para o PS3. Então se não funciona direto não vai rolar por ele.
Isso do PS3 Media Server é estranho, instalei ele aqui e foi de boa. Não tem nenhum firewall atrapalhando?
No Windows XP eu liberei a porta específica que o programa usa (5001) e no Linux eu não uso qualquer tipo de firewall ou barreira. Mesmo assim o programa não encontra meu Ps3 em qualquer dois dois SO.
Consigo usar o Wmp11 no WinXP e o Twonky Vision na máquina Linux e em um servidor Linux.
oliveirageorge
15/04/2009, 18:11
Para converter eu uso o VideoConverterPortable, não precisa nem instalar no PC e converte em todos os formatos.
Se tiver espaço, experimenta copiar pro PS3... Mas talvez seja necessario regravar no pen drive com outro nome, pq depois que o PS3 'cisma' que nao é compativel, nem chamando Jesus pra convence-lo ele muda de ideia... Eu tive esse problema com alguns divx, aleatoriamente...
O problema pode estar no audio tambem. As vezes vem com 'coisas' tipo ogg...
Eu uso o HandBrake para converter para PSP, para PS3 ainda não precisei. É software livre para Mac, Linux e Windows.
E JeanQuest, se o seu notebook roda WMP ele já é o suficiente para compartilhar arquivos com o PS3.
Heishiro
15/04/2009, 19:23
Se tiver espaço, experimenta copiar pro PS3... Mas talvez seja necessario regravar no pen drive com outro nome, pq depois que o PS3 'cisma' que nao é compativel, nem chamando Jesus pra convence-lo ele muda de ideia... Eu tive esse problema com alguns divx, aleatoriamente...
pois eh, exatamente o que acontece comigo, sem motivo o ps3 cisma com algum video, se eu deletar do meu pen drive, e colocar de novo, com outro nome, as vezes funciona, totalmente nonsense.
JEANQUEST
15/04/2009, 19:25
Para converter eu uso o VideoConverterPortable, não precisa nem instalar no PC e converte em todos os formatos.
Vou testar este....
Pois é eu passei do pen para o ps3.....uma coisa que pode influenciar talvez é que o arquivo veio Arquivo.avi.001 ai eu renomei retirando o 001 sera que é isto??ai ele abriu no note travando (tava no pendrive ja) mas rodou imagem e som...
Eu uso o HandBrake para converter para PSP, para PS3 ainda não precisei. É software livre para Mac, Linux e Windows.
E JeanQuest, se o seu notebook roda WMP ele já é o suficiente para compartilhar arquivos com o PS3.
pois é vo tenta passar para mkv pra ver se funciona....valeu pessoal, depois posto o que aconteceu!!
JEANQUEST
15/04/2009, 20:21
Pessoal ajuda agora consegui um mkv, nao roda tambem, nem aparece para copiar para o ps3 arquivo.H264.ac3.mkv tem alguma coisa errada??tentei passar só o arquivo nao deu, peguei a pasta inteira e nao aparece nada no PS3, bosta nao cosegui ver nada na tv nova, só dvds com imagem porca!!
No notebook rodou o arquivo de boa!! o que que tem sera??
EDIT: propriedades do arquivo
Video: MPEG2 Video 716x362 (318:181) 29.97fps
Audio: Dolby AC3 48000Hz 6ch
Audio: MPEG Audio Layer 3 48000Hz stereo
q q tem de errado??
YoukoKurama
15/04/2009, 21:19
que programa voces usam??e convertem sempre pra que formato, to pesquisando no google mas ta dificil de selecionar coisas boas de ruins....:/
MediaCoder, é o melhor pq vc coloca todos em fila e deixa convertendo...
Converte um pra AVI mesmo e ve se esse convertido funciona
JEANQUEST
17/04/2009, 14:56
Pessoal consegui rodar o MKV, transformei em AVI e rodou de boa :) ...que boooom!!
Agora falta eu tentar rodar aquele AVI que nao funcionou, vou tentar mudar o formato!!
abs!!
Trendkill
17/04/2009, 15:54
MediaCoder, é o melhor pq vc coloca todos em fila e deixa convertendo...
Converte um pra AVI mesmo e ve se esse convertido funciona
Gostei da interface do programa (também pelo fato de ser free), mas não consegui converter meu .avi que está dando problema.
O ps3 continua mostrando dados não suportados.
Pessoal consegui rodar o MKV, transformei em AVI e rodou de boa :) ...que boooom!!
Agora falta eu tentar rodar aquele AVI que nao funcionou, vou tentar mudar o formato!!
abs!!
Voce mencionou que tava terminando em .001 e voce renomeou... Esse é o problema, provavelmente nao é um avi pronto, é um formato bizarro de compressao, que serve pra segmentar videos e ISOs, como eu disse, é bem bizarro. Não lembro o nome do programa, mas talvez seja necessario retrabalhar. Antes disso, analise esse video com o G-Spot (http://gspot.headbands.com/) e ele vai indicar prossiveis problemas. Só serve para AVI e MPG, basicamente...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.