Ver Versão Completa : Apache + PHP + MySQL no Windows
mig29gsxr
19/04/2009, 22:11
Ae galera, eu sei que a dúvida é bem noob mas vá lá:
Estou tentando integrar essas três ferramentas p/ criar um server que interprete com o PHP e comunique com o MySQL.
Inicialmente Apache e PHP estão beleza, mas não tava conseguindo integrar com o MySQL.
Após várias tentativas (falhas), meus arquivos de configuração tavam tão fuçados que resolvi desinstalar tudo de novo... aí não sei pq agora nem o Apache comunica com o PHP, eu só consigo iniciar o server se for usar o arquivo de configuração que permite apenas html...
Tb não sei configurar no linux ainda, se alguém souber, as mesmas 3 ferramentas... :D
Quero estudar PHP mas não consigo nem rodar o server :lol
Tu usa aquelas ferramentas "tudo-em-um"? Acho que é Wamp e Vertrigo ...
thiago_rariz
19/04/2009, 22:39
xamp para windows, mamp para mac e lamp pra linux, acho q é isso...
olha só sempre achei q a ferramenta integrada funciona melhor.....
e lembre-se no windows existe uma coisa chamada registro. Daí q desinstalar nem sempre significa desinstalar de verdade....sempre fica sujeira, e ela, em alguns serviços, impede a reinstalação correta dos softwares...verifique isso
mig29gsxr
19/04/2009, 22:41
Pois é, na limpeza de registro não foi, então achei que tava sussa.
Vou testar essas soluções integradas, nem tinha ouvido falar, o livro que eu tenho não mencionada nada :/
Cara, instalar um por um acho meio complicado, se tiver pressa instale o EasyPHP.
Acho que qualquer distro de servidor Linux suporta o LAMP (Linux, Apache, MySQL e PHP), pelo menos sei que o Ubuntu Server suporta.
Eu também não sei nada de servidores mas o LAMP geralmente é o escolhido. Dee uma olhada.
XAMPP | PortableApps.com (http://portableapps.com/apps/development/xampp)
E seja feliz pra sempre.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada. " (Albert Einstein)
Na faculdade eu usei o EasyPHP.
mig29gsxr
20/04/2009, 08:50
Pessoal obrigado pelas infos!
Por enqto to usando o EasyPHP, funcionou certinho! P/ fins de prática tá ok, qdo eu começar a entender mais sobre o sistema testarei o xampp tb e outros.
:D
PRO-TIP: use o WAMP. Trabalho com php faz tempinho já e é o mais fácil de usar entre o xamp, o easyPHP e os outros.
Só lembre de fechar o skype quando for usar o apache pq ambos escutam na porta 80 :-D
Minotauro!=Centauro
20/04/2009, 10:35
Mig, se você for fazer um Site Hostado na tua Máquina, fique ligado com a Segurança.
Senão tu dança legal no primeiro dia de site. :kongpositivo: (mesmo sendo Linux)
laggedHero
20/04/2009, 14:53
Tem, ainda, o Zend Server CE.
Não sei, eu testei ele um pouco e achei meio bugado, mas talvez seja interessante.
mig29gsxr
20/04/2009, 17:35
Mig, se você for fazer um Site Hostado na tua Máquina, fique ligado com a Segurança.
Senão tu dança legal no primeiro dia de site. :kongpositivo: (mesmo sendo Linux)
To aprendendo a usar ainda... não vou fazer o host nesse pc... to tendo umas idéias aqui a longo prazo... quem sabe um server dedicado... :D
Indico o XAMPP, fácil de instalar e prático pra estudar em casa!
Se não me engano ele vem até com o phpmyadmin já.
Quanto a server dedicado, eu gosto do serviço do Insite.
Abraços!
Indico o XAMPP, fácil de instalar e prático pra estudar em casa!
Se não me engano ele vem até com o phpmyadmin já.
Quanto a server dedicado, eu gosto do serviço do Insite.
Abraços!
Já vem com ele instalado.
A versão que passei é portátil só descompactar e rodar um .bat pra ele se configurar e pronto!
PCdubaum
20/04/2009, 19:32
Sugiro o AppServer: http://www.appservnetwork.com/
Next, next, fim
Esses tempos eu configurei tudo na mão, mas nem lembro mais ... isso que fiz rodar no IIS e nem apache era ... no apache é bem susse, só seguir os tutoriais ...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.