Ver Versão Completa : CMD.exe e Regedit não abrem [+ solução + Combo Fix]
Metal God
20/04/2009, 09:48
Os programas CMD (que vai pro prompt do DOS) e Regedit não abrem no meu computador. Sempre que tento abrir um dos dois, a barra do iniciar some e depois de um segundo volta, mas os programas não abrem.
Já passei o kaspersky, Avast, Avira e Norton [todos atualizados], nenhum captou vírus. Também passei o spybot - Search and Destroy e nenhum spyware ou malware foi encontrado.
Alguém sabe o que pode resolver o problema?
Uso o Windows XP SP 3.
Seria possível simplesmente copiar o arquivo cmd.exe de um outro computador com Windows XP SP 3 e colar sobre o arquivo defeituoso do meu pc?
----------
Solução:
Rodei o Combo Fix. No meio da verificação de malware, o computador reiniciou do nada e quando voltou apareceu "o sistema se recuperou de um erro grave" e pediu se eu queria enviar um relatório pra Microsoft.
Depois disso, o cmd.exe e o regedit voltaram a abrir normalmente, como se nada de errado estivesse acontecido.
No entanto, nenhum relatório foi gerado, além daquele de detecção de erro do sistema, gerado pelo windows.
Em todo o caso, problema solucionando depois de rodar o Combo Fix.
Eh nozes
20/04/2009, 10:00
Na boa esses arquivos sao mto importantes para o windows, pode ter certeza que formatar vai ter dar mto menos dor de cabeça do que sair procurando os arquivos em outro micro e colocar no seu por exemplo (algo que provavelmente nao vai funfar mesmo)
Metal God
20/04/2009, 10:11
Na boa esses arquivos sao mto importantes para o windows, pode ter certeza que formatar vai ter dar mto menos dor de cabeça do que sair procurando os arquivos em outro micro e colocar no seu por exemplo (algo que provavelmente nao vai funfar mesmo)
Formatar tá fora de cogitação, além do que o PC continua a funcionar perfeitamente, exceto estes dois programas.
Será que o combo fix daria jeito nisso?
Eh nozes
20/04/2009, 10:18
Formatar tá fora de cogitação, além do que o PC continua a funcionar perfeitamente, exceto estes dois programas.
Será que o combo fix daria jeito nisso?
Tenta restaurar o sistema para uma data que esses dois programas estavam funcionando
Formatar eh uma coisa tao simples, qualquer problema mais serio como esse seu no meu windows eu tasco um format nele e tudo resolvido :D
Pense bem a parte de registro eh uma das mais importantes do windows
Metal God
20/04/2009, 10:38
Tenta restaurar o sistema para uma data que esses dois programas estavam funcionando
Formatar eh uma coisa tao simples, qualquer problema mais serio como esse seu no meu windows eu tasco um format nele e tudo resolvido :D
Pense bem a parte de registro eh uma das mais importantes do windows
Aí é que está o problema, eu não sei desde quando estes dois arquivos começaram a dar problema. Eu nunca utilizo eles, descobri que não estavam funcionando por acaso, ontem.
PachecoF
20/04/2009, 10:40
ComboFix sempre é uma boa no XP
tonhonis
20/04/2009, 10:53
olha, nao abrir regedit e cmd, eh sinal de virus. Pessoalmente nunca gostei de nenhum desses anti-virus que vc usou, prefiro o McAfee, mas, eles deveriam detectar se fosse o caso...
Tente fazer o seguinte, entre em modo de segurança somente prompt, se entrar eh pq o cmd.exe tah funfando, aí vc pode ver se o arquivo tah lah ou nao...
outra coisa, vc pode criar um ponto de restauração agora e mandar restaurar um mais antigo, pra ver se funcionam os comandos.
por fim, tente fazer um update no site do windows, ele geralmente resolve alguns problemas chatos como esse. Se ele nao aceitar entrar ou na atualizar, vc está com um virus que os programas nao detectaram, pois tem virus que bloqueiam o windows update, nao deixam editar o registro, nao deixam vc entrar no console "ctrl+alt+del"...
Teve um virus especificamente que o mcafee nao remove e, pela minha pesquisa na net, a única maneira de remove-lo, eh restaurando o sistema, mas nao lembro o nome dele... ele eh detectável, mas nao eh removido por nenhum anti-virus, nem mesmo pelo spybot search & destroy.
Metal God
20/04/2009, 10:53
ComboFix sempre é uma boa no XP
Sendo que o cmd.exe está com problemas, será que o Combo Fix irá funcionar?
Sgt. Kowalski
20/04/2009, 11:24
Chances de infecção na sua máquina são bem grandes.
ÔmΣga Frøst
20/04/2009, 11:45
Essa história de copiar "programas bons" para o computador não funciona tão bem hoje em dia, o fato de 2 programas terem parado de funcionar mostra que o pau provavelmente deu em uma DLL comum aos 2 (e para programas windows são MUITAS em comum), como o Sgt. falou, as chances de infecção são bem maiores do que qualquer outra coisa
merendero
20/04/2009, 11:46
Roda aí o ComboFix e ve se funciona!
Metal God
20/04/2009, 12:04
olha, nao abrir regedit e cmd, eh sinal de virus. Pessoalmente nunca gostei de nenhum desses anti-virus que vc usou, prefiro o McAfee, mas, eles deveriam detectar se fosse o caso...
Tente fazer o seguinte, entre em modo de segurança somente prompt, se entrar eh pq o cmd.exe tah funfando, aí vc pode ver se o arquivo tah lah ou nao...
outra coisa, vc pode criar um ponto de restauração agora e mandar restaurar um mais antigo, pra ver se funcionam os comandos.
por fim, tente fazer um update no site do windows, ele geralmente resolve alguns problemas chatos como esse. Se ele nao aceitar entrar ou na atualizar, vc está com um virus que os programas nao detectaram, pois tem virus que bloqueiam o windows update, nao deixam editar o registro, nao deixam vc entrar no console "ctrl+alt+del"...
Teve um virus especificamente que o mcafee nao remove e, pela minha pesquisa na net, a única maneira de remove-lo, eh restaurando o sistema, mas nao lembro o nome dele... ele eh detectável, mas nao eh removido por nenhum anti-virus, nem mesmo pelo spybot search & destroy.
O cmd.exe e o regedit estão nas pastas aonde deveriam estar, aparentemente, tá tudo certinho, só não abrem.
O console abre quando aperto crtl+alt+del, assim como o MSCONFIG funciona normalmente.
Vou passar o mcfee pra ver o que dá.
Chances de infecção na sua máquina são bem grandes.
Essa história de copiar "programas bons" para o computador não funciona tão bem hoje em dia, o fato de 2 programas terem parado de funcionar mostra que o pau provavelmente deu em uma DLL comum aos 2 (e para programas windows são MUITAS em comum), como o Sgt. falou, as chances de infecção são bem maiores do que qualquer outra coisa
Também suspeito de alguma vírus/spyware/malware, mas o complicado é que nenhum antivirus nem o spybot detectaram algo. Aparentemente, o sistema está limpo. Mas vou tentar rodar o combo fix, se ele rodar, já que o cmd.exe tá dando pau, pra ver se corrige o problema.
Metal God
20/04/2009, 13:55
Rodei o Combo Fix. No meio da verificação de malware, o computador reiniciou do nada e quando voltou apareceu "o sistema se recuperou de um erro grave" e pediu se eu queria enviar um relatório pra Microsoft.
Depois disso, o cmd.exe e o regedit voltaram a abrir normalmente, como se nada de errado estivesse acontecido.
No entanto, nenhum relatório foi gerado, além daquele de detecção de erro do sistema, gerado pelo windows.
Em todo o caso, problema solucionando depois de rodar o Combo Fix.
Combo Fix [:king]
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.