Ver Versão Completa : Como faz?(+ cabos rede,telefone....)
quemsoueu
20/04/2009, 12:40
Seguinte galera,tenho aqui um roteador wireless pra ligar no ps3,ai as entradas no modem são 5 entradas para cabo de rede (RJ-45 ?) ,ai o cabo telefônico que ligo no meu modem é diferente.......
existe algum adaptador pra mim ligar o fio do telefone normal na entrada de rede do modem? se souberem agradeço muito.
Ruano Roxo
20/04/2009, 12:46
Amigo, pelo que eu entendi você quer ligar o telefone no seu roteador.
E, pelo visto, seu router não possui modem adsl integrado.
Você precisa ligar uma conexão de internet na porta WAN do seu router wireless, pode ser ADSL, cable, pode vir de outro computador compartilhando internet, etc...
quemsoueu
20/04/2009, 13:08
Amigo, pelo que eu entendi você quer ligar o telefone no seu roteador.
E, pelo visto, seu router não possui modem adsl integrado.
Você precisa ligar uma conexão de internet na porta WAN do seu router wireless, pode ser ADSL, cable, pode vir de outro computador compartilhando internet, etc...
então me lasquei? preciso ligar um modem no roteador?
Ruano Roxo
20/04/2009, 16:30
então me lasquei? preciso ligar um modem no roteador?
Depende, como você acessa internet na sua casa?
É ADSL ou Cable?
Se for, basta retirar o cabo que esta conectado na placa de rede do seu PC e ligar no router, configurar o router pra conectar, e ligar outro cabo saindo do router para o seu PC então.
Agora se for discada ou 3G, então vc ta meio lascado. A unica forma seria compartilhar essa conexão (imagino que se for esse seu caso, teu PC deve ter uma placa de rede desativada) e ligar seu PC no router.
Posta ai, qual internet você tem. E qual a marca e modelo do seu router wireless.
quemsoueu
22/04/2009, 03:17
Depende, como você acessa internet na sua casa?
É ADSL ou Cable?
Se for, basta retirar o cabo que esta conectado na placa de rede do seu PC e ligar no router, configurar o router pra conectar, e ligar outro cabo saindo do router para o seu PC então.
Agora se for discada ou 3G, então vc ta meio lascado. A unica forma seria compartilhar essa conexão (imagino que se for esse seu caso, teu PC deve ter uma placa de rede desativada) e ligar seu PC no router.
Posta ai, qual internet você tem. E qual a marca e modelo do seu router wireless.
pois é eu pretendia usar a internet no ps3,sem usar o pc.....eu tenho dsl....o modem que eu tenho é uma droga de um speed touch 330 usb [kzangado]
o rotedor é um d-link dI 624
pois é eu pretendia usar a internet no ps3,sem usar o pc.....eu tenho dsl....o modem que eu tenho é uma droga de um speed touch 330 usb [kzangado]
o rotedor é um d-link dI 624
Infelizmente esse roteador não possui modem adsl integrado, e esse modem possui apenas a saida USB e precisaria ter uma saída de cabo de rede para ligar na porta WAN do roteador.
Só sei da existência de conversores de RJ45 para USB, para ligar um micro sem placa de rede em uma rede cabeada. Na verdade é um modem externo.
No seu caso precisaria de um conversor USB para RJ45 e acredito que não é possível ser feito. Dei uma procurada na net e não achei mesmo.
billrivas
22/04/2009, 11:36
nao sei se entendi bem... vc quer jogar o seu modem antigo fora??
vc paga algum provedor de internet de bana larga (speedy, virtua u velox) ou é predial??
O normal das conexoes de banda larga é receber o sinal no modem adsl ou cabo e desse modem sai um cabo RJ 45, que deve ser ligado no roteador (D524) na porta WAN. Geramente é a portaque fica mais proxima ao plug de energia.
Esse modelo de roteador vai dividir esse sinal da internet pra 4 aparelhos no maximo.
Enta é so ligar o PC cm o cabo RJ 45 e o Ps3 com o cabo RJ 45 em uma das portas livres do roteador. E colocar eles com configuração para tudo no Auto e ativar o DHCP..
Nao sei se é bem isso... tomara que te ajude ai.
quemsoueu
22/04/2009, 11:49
nao sei se entendi bem... vc quer jogar o seu modem antigo fora??
vc paga algum provedor de internet de bana larga (speedy, virtua u velox) ou é predial??
O normal das conexoes de banda larga é receber o sinal no modem adsl ou cabo e desse modem sai um cabo RJ 45, que deve ser ligado no roteador (D524) na porta WAN. Geramente é a portaque fica mais proxima ao plug de energia.
Esse modelo de roteador vai dividir esse sinal da internet pra 4 aparelhos no maximo.
Enta é so ligar o PC cm o cabo RJ 45 e o Ps3 com o cabo RJ 45 em uma das portas livres do roteador. E colocar eles com configuração para tudo no Auto e ativar o DHCP..
Nao sei se é bem isso... tomara que te ajude ai.
na verdade eu quero ligar o ps3 na net sem que precisasse do pc entende?não pretendo jogar esse modem speed touch fora.....na verdade eu deveria ter comprado algum modem adsl,que já tenha saída de rede.....mas comprei um roteador d-lnk pq sou noob,e pensei que ele já fosse modem tbm.....
Ruano Roxo
22/04/2009, 11:53
Cara, você pode ligar pra sua operadora que te vende a internet ADSL e pedira pra trocar seu modem USB por um com saida Ethernet.
Aqui, que é Speedy, eu ja consegui fazer a telefonica trocar pra 6 amigos meus com custo zero.
Tenta ai, se você conseguir trocar vai dar tudo certo como você quer. Liga o modem no router, o router no PC pelo cabo e o PS3 funfando sem intermédio do seu computador.
billrivas
22/04/2009, 11:56
mas é isso cara... liga o Ps3 no roteador e o roteador no modem... é assim mesmo.. o PC nao tem nada a ver com a historia..... Esuqece o PC. O roteador é justamente para dividir o sinal da internet e especificar Ip´s automaticamete para cada aparelho que conecta na rede.
Faça esse esquema que te falei.
Tenho PS3 e 360 e mais dois PCs ligados no mesmo roteador. E todos funcionam independentes.
mas é isso cara... liga o Ps3 no roteador e o roteador no modem... é assim mesmo.. o PC nao tem nada a ver com a historia..... Esuqece o PC. O roteador é justamente para dividir o sinal da internet e especificar Ip´s automaticamete para cada aparelho que conecta na rede.
Faça esse esquema que te falei.
Tenho PS3 e 360 e mais dois PCs ligados no mesmo roteador. E todos funcionam independentes.
O problema dele é que o modem adsl só tem saída USB, portanto não pode liga-lo no roteador.
Mas conforme o Ruano-Roxo pode ser possível fazer a operadora trocar o modem por um com saída Ethernet, se o modem for fornecido por aluguel ou empréstimo. Ou seja, se o modem não for do próprio usuário e sim da operadora.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.